segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Malauí: Governo suspende legislação anti-gay

O Malauí anunciou nesta segunda-feira, 5 de novembro, a suspensão temporária de todas as suas leis anti-homossexualidade no país. De acordo com o ministro da Justiça, Ralph Kasambara, a decisão busca incentivar debates públicos se a homossexualidade deve continuar a ser criminalizada.

"Há uma suspensão sobre todas essas leis, o que significa que a polícia não vai prender ou processar qualquer pessoa com base nelas. Essas leis não serão aplicadas até que o Parlamento tome uma decisão sobre a criminalização da homossexualidade", declarou Kasambara à imprensa do país.

Localizado no centro do continente africano, o Malauí proíbe atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo com base no artigos 153 e 156 da Constituição, que abordam delitos não-naturais e a decência pública. Em maio, a nova presidente do país africano, Joyce Banda, prometeu que irá revogar as leis que tornam ilegal a homossexualidade no país. No ano passado, os Estados Unidos anunciaram que ofereceriam ajuda financeira aos países em desenvolvimento que promovem os direitos LGBT.

fonte: MixBrasil

'Eu não sou gay!', diz pai de Jessica Simpson em resposta aos boatos

Segundo o site 'TMZ', Joe Simpson estaria dizendo aos amigos que essas histórias são absurdas.

Jessica Simpson e familiaJoe Simpson, pai de Jessica Simpson, parece estar confuso. No final de outubro ele teria revelado aos parentes que é gay e que tem um namorado de 20 anos. Porém, de acordo com informações do "TMZ", Joe estaria dizendo para amigos próximos que isso tudo é um absurdo e ridículo, que ele não é gay. Segundo fontes do site, alguns amigos acreditam, enquanto outros acham que ele só não está pronto para se assumir.

> Pai de Jessica Simpson assume que é gay, diz jornal

> Modelo gay de 21 anos foi pivô de separação de pais de Jessica Simpson

Os rumores apontam que a causa da separação dos pais da atriz teria sido a descoberta da opção sexual de Joe. Recentemente, foi divulgada uma foto do suposto namorado do pai de Jessica Simpson, o modelo Bryce Chandler Hill.

fonte: EGO

França: Cardeal critica plano do governo de legalizar união gay

O principal prelado da Igreja Católica na França, o cardeal de Paris, André Vingt-Trois, disse neste sábado que um plano do governo para legalizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo iria afetar profundamente o equilíbrio na sociedade francesa, e acrescentou que se trata de uma reforma para poucos, não para a maioria.

Em declarações durante peregrinação à cidade de Lourdes, o cardeal pediu aos católicos que mostrassem sua oposição aos planos de reforma do casamento, escrevendo para seus representantes eleitos e falando com eles, como também por outros "meios democráticos de expressão".

Seu chamado à ação, anunciado durante uma reunião plenária anual de bispos católicos franceses, foi feito num momento em que o governo do presidente François Hollande, de tendência esquerdista, se prepara para apresentar ao gabinete seu projeto para o casamento de pessoas do mesmo sexo, na quarta-feira.

Líderes religiosos franceses - na maioria, católicos, mas também judeus, muçulmanos, protestantes e cristãos ortodoxos - e políticos conservadores se mobilizaram contra uma medida que permitiria a casais gays adotarem crianças.

"As eleições presidenciais e legislativas (no começo deste ano) não lhes deram carta branca, especialmente para reformas que afetam muito profundamente o equilíbrio de nossa sociedade", disse Vingt-Trois, que qualificou como "fraude" a reforma planejada.

"Não será casamento para todos", afirmou ele, citando o slogan da campanha pró-reforma. "Será o casamento de uns poucos imposto a todos."

Protestos planejados
Pesquisas de opinião indicam que desde o início da campanha da oposição, no último verão europeu, o apoio ao casamento de pessoas do mesmo sexo perdeu vários pontos, ficando abaixo de 60 por cento, e quanto à adoção de crianças por casais homossexuais, para menos de 50 por cento.

Um levantamento do instituto BVA, publicado neste sábado pelo jornal Le Parisien, diz que essa foi a primeira queda no apoio depois de uma década de aumento da aceitação das duas reformas. "As tendências de opinião sobre o assunto são claramente de recuo", observou o jornal.

Vingt-Trois não fez claramente um chamado por protestos de rua contra a lei, que deve ser debatida no Parlamento no primeiro semestre do ano que vem, mas sua referência a "meios democráticos de expressão" pode ser interpretada como uma aprovação tácita a manifestações.

Grupos católicos organizaram protestos em 75 cidades da França no mês passado e planejam mais em meados de novembro. A Igreja poderia promover manifestações maiores, mas teme adotar um papel muito proeminente em um debate político emotivo.

fonte: G1

Ingressos para os shows de Lady Gaga e Madonna no Brasil estão encalhados, diz jornal

Esta será a primeira vez que Lady Gaga se apresenta no Brasil. Já a Rainha do Pop se tornou figura cativa por aqui.

Lady Gaga e MadonnaOs organizadores das turnês de Lady Gaga e Madonna pelo Brasil estão alarmados com a baixa venda de ingressos para os shows das duas cantoras. A informação é do colunista Leo Dias do jornal "O Dia" de domingo (4).

De acordo com colunista, para o show de Lady Gaga na sexta-feira (9), que será realizado no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, teriam sido vendidos apenas 14 mil ingressos de um total de 86 mil.

Já Madonna, que se apresenta no mesmo local,  já vendeu 15 mil tíquetes e só se apresentará em 2 de dezembro, sobrando mais tempo portanto para a venda dos ingressos. Ainda segundo o jornal, a situação seria ainda pior em São Paulo, onde as vendas dos shows das duas popstars seriam muito preocupantes.

De acordo com Leo Dias, com a aproximação do show de Lada Gaga, a saída foi criar uma promoção de última hora. Agora, quem comprar um ingresso para o show dela, ganha outro.

Palco emprestado
Outra notícia curiosa envolvendo os shows da cantoras foi divulgada pelo site "Madonna Now". De acordo com a publicação, o palco do show de Lady Gaga está sendo montado dentro da estrutura do palco de Madonna no México. Todo o castelo que ambienta o show de Gaga cabe dentro da estrutura de Madonna, o que evidencia o tamanho do palco da popstar.

fonte: Quem

Alagoas: Lésbica foi vítima de estupro dentro de casa

Mais um caso de violência contra lésbicas, gays, bissexuais, transgênicos (LGBT) em Maceió. A vítima foi a lésbica identificada pelo nome de Fernanda Albuquerque.

Fernanda AlbuquerqueSegundo a vítima, um homem em uma moto, invadiu sua residência e tentou estupra-la. Fernanda relatou que viveu vários minutos de muito ‘terror’ uma vez que o desconhecido lhe aplicou várias mordidas e o agrediu fisicamente.

Apesar do invasor ter um físico mais avantajado, a vítima conseguiu reagir e saiu de casa, pedindo socorro aos vizinhos, que rapidamente se mobilizaram e forçaram o agressor fugir do local.

Fernanda Albuquerque e alguns moradores relataram que ficaram indignados com a Polícia Militar (PM) que mesmo acionada pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), através do 190, nenhuma viatura foi ao local.

O caso é considerado estupro corretivo, que é uma prática criminosa a qual um ou mais homens estupram mulheres lésbicas ou que parecem ser, aparentemente com o objetivo de ´corrigir´ suas orientações sexuais.

fonte: Cena G

Ian Thorpe desmente mais uma vez boatos de que é gay

O ex-nadador australiano desmentiu mais uma vez os boatos de que seria homossexual. O assunto foi abordado durante o lançamento de sua biografia “This is Me”.

Ian ThorpeAos trinta anos, Thorpe disse que “já aceitou que não há nada que eu ele possa dizer ou fazer, que sempre haverá céticos”. “Pessoas que querem que eu seja gay e outras vão tentar usar isso contra mim. Esse assunto já deveria ter sido encerrado há muito tempo, mas as pessoas continuam obcecadas por isso, precisam encontrar uma explicação que se adapte as suas perspectivas”, declarou.

Na biografia, ele também fala sobre o período em que sofreu de depressão. Ele disse que algo não estava bem e relembra a época em que era adolescente e que chegou a beber para tentar “fugir” dos problemas.

O campeão mundial e olímpico conseguiu vencer a doença graças ao esporte. “Os benefícios dos exercícios me ajudaram a gerenciar a depressão”, concluiu.

fonte: GOnline

Noivo de Susana Vieira aparece em vídeo íntimo com ator de ‘Malhação’

Danilo Sacramento e Sandro PedrosoCaiu na internet um vídeo íntimo protagonizado por Danilo Sacramento, o professor Cezar de “Malhação”, ao lado de Sandro Pedroso, noivo da atriz Susana Vieira. No vídeo, que tem mais de uma hora, o ator de “Malhação” exibe o abdômen, manda beijos, abaixa a bermuda e mostra as partes íntimas.

Sandro também aparece na webcam, mas não fica pelado nem participa das cenas picantes. Segundo a assessoria de Sandro Pedroso e Danilo SacramentoSandro, o vídeo não é montagem e foi feito há mais de cinco anos. "Eles são amigos de muitos anos. Ambos do interior, vieram tentar carreira aqui no Rio. Ouvi dizer que o vídeo foi feito por uma ex do Danilo. Ela só esperou o menino entrar em Malhação para detoná-lo", disse a assessora. Sandro e Danilo trabalharam juntos em “Fina estampa”.

fonte: Extra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...