sexta-feira, 16 de agosto de 2013

São Paulo: Primeira vereadora travesti se afasta de cargo após ataques em Piracicaba

Madalena (PSDB) pediu licença da cadeira no Legislativo por 30 dias. Suplente Gilmar Tanno (PSDB) assumirá cargo durante esse período.

vereadora MadalenaA vereadora de Piracicaba (SP) Madalena (PSDB), cujo nome de batismo é Luiz Antônio Leite, anunciou nesta quinta-feira (15) que irá se licenciar do cargo por 30 dias por recomendações médicas. A parlamentar, que é a primeira travesti a ocupar cargo eletivo no município, trata de câncer de próstata e foi diagnosticada com um quadro depressivo depois de ter sofrido ataques racistas pela internet.

No lugar de Madalena, o suplente Gilmar Tanno (PSDB) vai assumir a função pelos próximos 30 dias. O período de afastamento da vereadora pode ser maior caso, mas a definição dependerá do resultado de exames médicos que serão feitos na semana que vem. Segundo sua assessoria, este resultado pode definir se a parlamentar passará por uma cirurgia ou se retomará sessões de quimioterapia.

Ameaças, doença e preconceito
Logo depois de eleita, em outubro de 2012, Madalena recebeu ligações anônimas e ameaças de pessoas que diziam que a matariam caso assumisse a cadeira na Câmara. O caso chegou a ser investigado pela polícia, mas ninguém foi indiciado pelo crime.

No dia da posse, em 1º de janeiro, a vereadora precisou ser levada da Casa de ambulância depois de desmaiar. Dias depois do ocorrido, Madalena explicou a razão para ter passado mal: lutava contra um câncer de próstata há alguns meses e o tratamento a debilitava.

O capítulo mais recente da série de problemas foi o ato racista de um portal na internet, que fez a montagem de uma foto da vereadora com o rosto de um chimpanzé.

De acordo com a assessoria da vereadora, tanto o oncologista que acompanha seu caso quanto o psicólogo com quem ela se consultou recomendaram o afastamento das funções e um período de repouso. Passado o mês, será avaliado se Madalena terá condições físicas e psicológicas de retomar suas funções.

fonte: G1

Boxeador Orlando Cruz pede namorado em casamento

Atleta assumiu-se gay no ano passado

People Orlando CruzPrimeiro lutador profissional de boxe a se assumir gay – em 2012 -, Orlando Cruz pediu seu namorado, José Manuel, em casamento, em vídeo publicado em seu perfil no Facebook.

“Eu queria te dizer o quanto eu preciso de você e o quanto eu sinto sua falta. Agora, mais do que nunca, que eu tenho uma luta importante chegando para o campeonato mundial, eu quero te dizer que você é uma pessoa muito especial na minha vida”, disse o boxeador que está prestes a disputar o título WBO de peso-pena.

“Estou um pouco nervoso, mas eu quero te dizer e compartilhar com seus e os meus amigos, se você quer se casar comigo. Eu quero que você seja parte da minha vida e fazer parte da sua”, completou o atleta. O namorado respondeu, com outro vídeo, dizendo que aceita.

fonte: ParouTudo

Alice Braga detona: “Em novela as pessoas roubam, traem, mas beijo gay não pode”

Atriz falou sobre beijo gay na TV e Jodie Foster nos sets de filmagem

alice-bragaCom carreira internacional em filmes como “Eu Sou a Lenda” (2007), a paulistana Alice Braga, disse, em entrevista a “GQ Brasil”, que considera o país “careta”. “A gente se diz o país do Carnaval e da libertação, mas é o oposto. Em novela as pessoas roubam, traem, se agridem, mas beijo gay não pode.”

A atriz de 30 anos está na ficção científica “Elysium”, de Neill Blomkamp, que estreou no topo da bilheteria norte-americana no final de semana passado. Ao lado de Wagner Moura e Matt Damon, Alice também contracena com Jodie Foster. “Para mim sempre vai ser surreal eu estar ali no set com ela. Sempre”, contou sobre a intérprete norte-americana, que se assumiu lésbica no último Globo de Ouro.

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...