quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Eleições 2012: Líder LGBT critica Serra por uso eleitoral do kit anti-homofobia

jose serra 02A polêmica envolvendo o Kit anti-homofobia está ganhando novos capítulos na campanha pela prefeitura de São Paulo. Com Fernando Haddad no centro das atenções por ser candidato do PT na capital mais importante do país, o assunto passou a ser explorado. Nesta terça-feira, ao ser questionado por jornalistas, o tucano José Serra tentou evitar a polêmica, mas classificou como ridículos e impróprios alguns aspectos do Kit. A declaração do candidato do PSDB acabou provocando a reação do presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (AGLBT), Toni Reis.

Concebido durante a gestão de Haddad no ministério da Educação, o material didático foi idealizado para combater o preconceito relacionado às questões de sexo e de gênero nas escolas da rede pública, mas teve sua distribuição suspensa por decisão da presidente Dilma Rousseff (PT), que, pressionada por setores conservadores, afirmou que o kit apresentava conteúdo inadequado por conter vídeos em que relações homossexuais são abordadas. Em carta endereçada a Serra, Reis se disse surpreso com a postura do candidato e pediu que os direitos da comunidade AGLBT sejam assegurados.

Toni Reis"Eu peço, para uma boa política comprometida com o respeito a toda a população, como tem sido a marca de sua atuação nos cargos que ocupou, que continue dando ênfase à promoção indiscriminada da cidadania e da inclusão social, e que a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) não seja utilizada para gerar polêmica em época eleitoral, ou em qualquer outra época. Isto só serve para validar, banalizar e incentivar a homofobia e manter a esta população à margem da cidadania. Prezado José Serra, não manche sua biografia. Não rife nossos direitos", diz o trecho final da carta assinada pelo presidente da associação.

Em outra parte, Reis critica o uso eleitoral do assunto e a incoerência do tucano. "Durante seus mandatos como prefeito da Cidade de São Paulo e governador do Estado de São Paulo, você liderou várias iniciativas de vanguarda na promoção do respeito à diversidade sexual e às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Fiquei muito entristecido pelo uso indevido do debate sobre as políticas públicas de combate à homofobia como uma arma eleitoral, referindo-se ao material educativo do projeto Escola Sem Homofobia como um 'kit gay' com 'aspectos ridículos e impróprios' para crianças".

Procurada, a assessoria do candidato José Serra enviou nota que reproduz trechos da própria carta aberta, nos quais Reis reconhece o histórico do tucano em defesa dos direitos da comunidade gay. O comunicado também lista ações de Serra em benefício do público LGBT, mas não responde às acusações de uso político do chamado kit anti-homofobia.

fonte: Terra

Estados Unidos: Em testamento, pai pede que filho gay se case com mulher para receber herança

Robert Mandelbaum and Frank MandelbaumO falecido empresário Frank Mandelbaum exigiu no seu testamento que o filho Robert Mandelbaum se casasse com uma mulher para que os seus futuros netos, oriundos dessa relação, tivessem direito à sua parte na herança. Só que há "um pequeno problema": Robert é gay.

Frank morreu em 2007, aos 73 anos. Robert, que tem 47 anos e é juiz da Corte Criminal de Manhattan (Nova York), casou-se em agosto de 2011. Mascom um homem, Jonathan O'Donnell. Com ajuda de uma barriga de aluguel, o casal teve um filho - Cooper.

Agora, Robert luta na Justiça para derrubar a restrição do testamento do pai e liberar o valor destinado ao neto "bastardo" de Frank.

"Está claro que o que Frank queria era forçar Robert a se casar com uma mulher", escreveu no processo Anne Bederka, advogada do casal, de acordo com o "NY Post".

fonte: O Globo

Hugh Hefner, fundador da Playboy, defende o casamento gay em editorial

Hugh HefnerHugh Hefner é um exemplo quando o assunto é revolução sexual e quebra de preconceitos. Hoje, aos 86 anos, o fundador da revista Playboy deu mais um motivo para ser lembrado dessa forma.

No editorial de setembro da publicação, Hefner defende os direitos igualitários falando sobre o casamento gay e as barreiras que enfrenta através de religiosos e políticos conservadores.

“A luta pelo casamento gay é, na verdade, uma luta por todos os nossos direitos. Sem isso, nós iremos retroceder a revolução sexual e retornar para antigamente, aos tempos puritanos”, escreveu Hefner.

O empresário diz ainda que “hoje, em cada instância de direitos sexuais que se encontra sob ataque, você encontrará uma legislação forçada por pessoas que praticam discriminação disfarçada de liberdade religiosa.

"O objetivo deles é desumanizar a sexualidade de todos e reduzir o uso do sexo com o propósito de perpetuar a nossa espécie. Ao final, eles criminalizarão toda a sua vida sexual", afirma Hefner.

Considerado ícone da cultura heterossexual e descrito como pornógrafo no inicio de sua carreira, o empresário já deu diversas declarações em prol da comunidade gay. Em 2009, no documentário “Hefner: Playboy, Ativista e Rebelde”, ele comenta sobre a publicação de um conto que incomodou alguns leitores.

Tratava-se do texto “The Crooked Man," de Charles Beaumont, em que o personagem vivia em um mundo onde a sociedade era, em sua maioria, homossexual, tendo assim os heterossexuais discriminados. “Se é errado perseguir heterossexuais numa sociedade homossexual, então o inverso também está errado”, escreveu o magnata à época.

fonte: A Capa

São Paulo: Governo oferece a servidores curso à distância sobre cidadania LGBT

Um dos principais papeis da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual do Estado de São Paulo é servir de meio de campo entre a diversidade sexual e o Executivo paulista, por isso o órgão se uniu à Escola de Governo e Administração Pública (Egap/Fundap) para ensinar os servidores públicos sobre como lidar com o público LGBT.

Já em sua sexta edição, com direito a inscrições concorridas e sempre esgotadas, o curso à distância “A conquista da cidadania LGBT: a política da diversidade sexual no estado de São Paulo” está recebendo até o dia 2 de setembro as pré-inscrições (clique aqui) dos servidores públicos interessados em receber a formação, que será realizada entre os dias 26 de setembro e 24 de outubro.

Serão ao todo três módulos: Decifrando a Diversidade Sexual, Direitos Humanos da População LGBT e Educação, Cidadania e Homofobia. O curso representa uma oportunidade para esses servidores realizarem seu trabalho de maneira correta, já que o governo paulista proíbe por lei a discriminação a pessoas LGBT em todo o seu organismo.

informações: (11) 3066-5500 e 3291-2700

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Lésbica que disse ter sido atacada é presa por mentir para a polícia

Segundo investigações, evidências apontam que mulher fez encenação. Ela foi liberada e vai responder por contravenção.

Charlie RogersUma americana que disse ter sido brutalmente agredida por ser lésbica no mês passado foi presa nesta terça-feira (21) por ter mentido para a polícia sobre o crime. Segundo o departamento de polícia da cidade de Lincoln, no estado de Nebraska, nos Esados Unidos, evidências colhidas durante as investigações apontaram que a mulher não havia dito a verdade.

Na época do caso, Charlie Rogers disse à polícia que três homens mascarados entraram em sua casa, a amarraram, e fizeram cortes em sua pele com uma faca. Frases anti-gays foram pichadas nas paredes da casa, e a cozinha foi incendiada.

Durante as investigações, evidências e amostras de DNA colhidos apontaram contradições na história de Charlie. Os cores em seu braço eram superficiais e simétricos, e apesar de ela ter dito que foi atacada na cama, não foi encontrado sangue no local.

Segundo o jornal “NY Daily News”, a americana afirmou não ser culpada e acabou sendo liberada sem necessidade de pagamento de fiança. Ela deve responder por contravenção.

fonte: G1

Cantor Rufus Wainwright e namorado se casam nesta quinta

Rufus Wainwright and Jorn WeisbrodtNesta quinta-feira (23), o cantor Rufus Wainwright se casará com seu namorado, Jorn Weisbrodt, com quem mantém um relacionamento desde 2007.

De acordo com o jornal New York Post, a cerimônia, que será em East Hampton, Nova York, terá 250 convidados. Entre eles, a atriz Carrie Fisher e a artista plástica Yoko Ono.

O casal já tem uma filha, Katherine Wainwright Cohen. A pequena foi gerada em 2011, através de uma barriga de aluguel, cedida pela amiga do cantor, Lorca Cohen, filha de Leonard Cohen.

fonte: A Capa

Nova foto do príncipe Harry pelado em festa vazam na internet

Clique indiscreto teria sido feito durante festa particular em Las Vegas

príncipe HarryO site americano TMZ, especializado em celebridades, publicou na terça-feira fotos que seriam do príncipe Harry completamente nu durante uma animada festinha na suíte de um hotel de Las Vegas.

De acordo com o site, o registro teria acontecido na noite de sexta-feira, durante a rápida estadia de Harry na cidade americana, famosa pelos cassinos e pela agitada vida noturna. Segundo o TMZ, o príncipe teria convidado algumas garotas que conheceu no bar do hotel para uma festa particular em seu quarto. Lá, eles teriam disputado uma partida de sinuca e apostado peças de roupa, terminando a brincadeira totalmente nus.

príncipe Harry nu

Em uma das imagens, o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico aparece em uma pose pouco nobre: cobrindo os genitais com as mãos, enquanto uma garota também nua se esconde atrás dele. Em outro flagrante, o irmão mais novo de William abraça uma de suas amigas, de costas para a câmera, deixando sua parte posterior exposta – cena que o TMZ teve a delicadeza de censurar. Os cliques indiscretos teriam sido feitos por um dos convidados da restrita folia.

Vídeo - Apesar da autenticidade das fotos ainda não ter sido confirmada, há poucas dúvidas sobre a presença de Harry em Las Vegas. Na última segunda-feira, o programa de televisão americano Extra publicou um vídeo que mostrava o príncipe na área externa das piscinas do MGM Grand, um dos mais luxuosos hotéis de Las Vegas. Cercado de companhias femininas, Harry aparece de óculos escuros e chapéu panamá - em um visual que contraria sua fama de bem vestido.

Em outro registro da animada passagem de Harry por Las Vegas, o tabloide NY Daily News filmou uma "corrida" entre o príncipe e o nadador americano Ryan Lotche, também conhecido por seu gosto pela vida noturna, em uma festa na piscina de um hotel da cidade.

fonte: Veja

'Somos gays e irmãs: e daí?': Pepê e Neném viram pauta do 'Casos de Família'

Pepê e NenémHoje (22), no programa 'Casos de Família', o programa, que tradicionalmente recebe participantes  anônimos, terá no palco a dupla de cantoras Pepê e Neném. A pauta? 'Somos irmãos e gays, e daí?'.

A Christina Rocha, a dupla confessa que seus empresários pediam para que as duas não se assumissem homossexuais publicamente quando estavam no auge do sucesso por acreditarem que o público deixaria de consumir a música das duas por conta de sua orientação sexual!

Em junho, no programa 'De Frente com Gabi', também do SBT, Pepê e Neném comentaram, pela primeira vez de forma pública, sobre sua homossexualidade, em um papo incrível com Marília Gabriela.

fonte: Jornal do Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...