sábado, 5 de fevereiro de 2011

BBB: Ariadna não está na frente para voltar ao confinamento, diz Boninho

bbb casa de vidroEm seu Twitter oficial, o diretor do "Big Brother Brasil 11", Boninho, afirmou que Ariadna não está na frente para voltar ao confinamento do programa.

Já foram computados mais de 4 milhões de votos, segundo o diretor. "A Casa de Vidro já passou de 4 milhões! Para quem perguntou, não, a Ariadna não está na frente", escreveu.

Boninho ainda revelou que o último eliminado, Igor, é o menos votado até o momento: "Enquanto isso, Igor na lanterna da casa de vidro".

fonte: NaTelinha

Mona Lisa seria imagem de homem amante de Da Vinci

Quadro traz iniciais do nome dele

Mona LisaO quadro Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, deve ter sido inspirado em um amante do pintor chamado Gian Giacomo Caprotti, mais conhecido como "II Salai".

A conclusão é do Comitê Nacional para a Recuperação do Patrimônio Histórico-Cultural da Itália. Segundo os pesquisadores, as letras "L.S", escondidas nos olhos da imagem seriam as iniciais de "II Salai" e também da jovem florentina Lisa Gherardini também tomada como base para a pintura.

A letra S, explicam os pesquisadores, refere-se ao amante de Da Vinci e o L seria de Lisa, a jovem que inspirou o pintro no início da obra.

O presidente do Comitê, Silvano Vincentti, ressaltou que o jovem tinha uma "relação ambígua com Leonardo e seu rosto tinha traços femininos que podem ser vistos em outras obras" do pintor.

A pintura da Mona Lisa, explicou Vincentti, é "um testemunho de Leonardo" que queria "transmitir o pensamento da sua vida na pintura".

Em 1954, pesquisadores do Museu do Louvre, descobriram que a Mona Lisa não tinha sorriso que foi acrescentado depois por Da Vinci.

O Comitê informou ainda que foram encontrados os mesmos traços do jovem "II Salai" em outras obras como no quadro A Encarnação do Anjo, Mona Vanna e São João Batista o que confirma a tese.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...