segunda-feira, 8 de novembro de 2010

São Paulo: OAB promove mostra de cinema da diversidade sexual

Comissão da Mulher Advogada da OAB promove evento de diversidade sexual

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB-SP), vai realizar nos próximos dias 24 e 25, a partir das 19h, a mini-mostra “Cinema e Diversidade Sexual”.

No dia 24, será exibido o curta-metragem “Os Sapatos de Aristeu”, de René Guerra. Já no dia 25 é a vez de outro curta, “Bailão”, de Marcelo Caetano. Serão realizados ainda debates após a exibição de cada filme.

A mini-mostra será realizada no Salão Nobre da CAASP, que fica na Rua Benjamin Constant, 75. O evento é gratuito e quem quiser participar deve fazer sua inscrição por meio do site da OAB: www.oabsp.org.br e doar duas latas de leite em pó para cada dia de palestra.

fonte: MixBrasil

"Agentes mantém atores gays no armário", diz Ian McKellen

IanMcKellenO ator inglês Ian McKellen sugeriu em entrevista ao site "PopEater" que os atores de Hollywood não se assumem gays por orientação de seus próprios agentes.

"Não acredito que um gay será feliz e trará alegria a si mesmo e aos outros se não for honesto com sua sexualidade", disse McKellen, que está participando do Savannah Film Festival, nos Estados Unidos, onde foi homenageado com um prêmio pela sua carreira.

"Isso pode ser duro de dizer para um jovem ator que está é aconselhado por seu agente a permanecer no armário", acrescentou o ator. "Não há estrelas assumidamente gays em Hollywood, portanto, alguém pede para que elas se mantenham caladas."

Ian McKellen, protagonista de "X-Men" e "O Senhor dos Anéis", assumiu-se homossexual aos 49 anos.

fonte: A Capa

Livro de Rick Martin incentiva a homossexualidade, diz político porto-riquenho

Rick Martin incentiva a homossexualidade com seu livro, diz prefeito de cidade porto-riquenha

chemosoto100517O político porto-riquenho José “Chemo” Soto, do Partido Nuevo Progresista (PNP), diz que não se arrepende das declarações homofóbicas que fez nesta semana contra a recém-lançada autobiografia de Rick Martin, nascido em Porto Rico. Segundo ele, “o livro promove a homossexualidade” e pode confundir adolescentes que ainda estão passando “pela etapa de identificação”.

José disse que “existe um momento em que os adolescentes passam por uma etapa de identificação e isso é perigoso com esse livro. Isso pode confundir o adolescente em seu processo de identificação”. Prefeito de Canóvanas, Chemo não acha que suas declarações foram homofóbicas e diz ainda que “um homem como Rick Martin, que todo o mundo aprecia muito, faz essas expressões e vai confundir muita gente”.

Ativistas gays do país reagiram às declarações de Soto as classificando como algo “inaceitável, imoral e criminal”.

fonte: MixBrasil

Lady Gaga convoca fãs para masturbação coletiva

Em show na Croácia, Lady Gaga pede para público se masturbar junto com ela

Lady Gaga 2Mais uma vez, Lady Gaga provocou polêmica em um de seus shows da “Monster Ball Tour”. De passagem pela Croácia no fim de semana, ela incentivou o público de sua apresentação a mostrar os genitais, isso mesmo, todo mundo de coisa de fora, e se masturbar.

Gaga e seus bailarinos faziam uma cena básica onde simulavam uma masturbação deliciosa no palco em Zagreb. Ela então se dirigiu ao seu público, que era de cerca de 20 mil pessoas, e pediu para que eles fizessem o mesmo. Teve gente, claro, que fez.

Mas a polêmica continuou ainda quando a diva norte-americana se enrolou em uma bandeira da Croácia, país que não é lá muito amigo dos Estados Unidos de Gaga.

fonte: MixBrasil

Estudantes encontraram questão sobre homofobia na prova do Enem

A prova do Enem, aplicada no último sábado (6), teve uma questão específica sobre homofobia. Na questão, foram mostrados números deassassinatos de LGBTs e foi retratada a origem longínqua do preconceito contra a diversidade de orientação sexual e identidade de gênero no Brasil.

Veja a questão:

“Pecado nefando” era expressão correntemente utilizada pelos inquisidores para a sodomia. Nefandus: o que não pode ser dito. A Assembleia de clérigos reunida em Salvador, em 1707, considerou a sodomia “tão péssimo e horrendo crime”, tão contrário à lei da natureza, que “era indigno de ser nomeado” e, por isso mesmo, nefando. O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em 2009. De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos por motivação homofóbica no País. A homofobia é a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro e, muitas vezes, expressa-se sob a forma de comportamentos violentos. Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país estão associadas:

A) à baixa representatividade política de grupos organizados que defendem os direitos de cidadania dos homossexuais.
B) à falência da democracia no país, que torna impeditiva a divulgação de estatísticas relacionadas à violência contra homossexuais.
C) à Constituição de 1988, que exclui do tecido social os homossexuais, além de impedi-los de exercer seus direitos políticos.
D) a um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância.
E) a uma política eugênica desenvolvida pelo Estado, justificada a partir dos posicionamentos de correntes filosófico-científica.

resposta: letra D

fonte: Cena G

Estados Unidos: Primeiro bispo abertamente gay vai se aposentar

Bispo anglicano gay Gene Robinson anuncia que vai se aposentar em 2013

Gene Robinson 2O primeiro bispo abertamente homossexual da Igreja Anglicana, Gene Robinson, de New Hampshire, Estados Unidos, anunciou na última semana que vai se aposentar em 2013. Ele terá 65 anos, sete a menos do que a idade usual para a aposentadoria dos bispos anglicanos.

O religioso explicou seu retiro antecipado alegando que a constante luta contra a ala homofóbica de sua igreja, além do preconceito que presencia há anos no mundo todo, o tem cansado. Ele disse também que as constantes críticas são feitas “não apenas contra mim, mas contra meu amado marido, Mark, que foi fiel e esteve comigo em cada minuto nos últimos sete anos, e de alguma maneira, você”.

Mas o bispo fez questão de ressaltar que só vai sair da igreja, não vai se retirar da luta LGBT e vai continuar atuando em palestras e fóruns.ele pretende reforçar a luta contra a recente onda de suicídios de jovens homossexuais nos Estados Unidos.

fonte: MixBrasil

Amy Winehouse deve fazer quatro shows no Brasil

Cantora britânica bafônica Amy Winehouse faz show no Brasil em 2011

Amy Winehouse 2Se tiver condições de cruzar o oceano e desembarcar no Brasil, a britânica Amy Winehouse vai fazer quatro shows por aqui em 2011. Segundo a coluna Mônica Bergamo, a produtora Mondo fechou as datas depois de meses de negociação para trazer Amy ao Brasil.

A cantora se apresenta em quatro capitais brasileiras em janeiro, em festivais de música soul e R&B. A mini-turnê começa no dia 8, em Florianópolis; vai para o Rio de Janeiro, no dia 11; depois Recife, no dia 13; e termina em São Paulo, no dia 15 de janeiro.

Os preços de ingressos e locais de venda ainda não foram divulgados. Agora é só torcer para ela manter o equilíbrio e chegar aqui.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Para Comandante, permitir gays entre militares pode ser arriscado

Obama é favorável ao fim da regra que proíbe aos homossexuais tornar pública sua condição

O comandante dos Marines (elite das Forças Armadas dos EUA) diz que permitir gays entre militares pode ser arriscado. James Amos afirmou ao jornal Los Angeles Times que há um risco envolvido.

- Estou tentando determinar como medir o risco. Não é apenas uma questão social. Isto é eficiência de combate.

Amos, que assumiu o cargo há duas semanas em substituição ao general James Conway, afirmou ainda temer o impacto que a supressão da lei "Don't ask, don't tell" (não pergunte, não conte) pode ter sobre a coesão do Exército.

Uma corte de apelações da Califórnia, nos Estados Unidos, suspendeu temporariamente no último dia 20 a decisão que havia proibido as Forças Armadas do país de aplicar a política "Don’t ask, don't tell".

Depois de analisar a questão, três juízes cancelaram a decisão da juíza Virginia Phillips, da Corte Federal da Califórnia (uma instância inferior), que determinava a suspensão das regras vigentes no país.

O Pentágono (sede do Ministério da Defesa) chegou a orientar seus recrutadores a aceitar inscrições de candidatos abertamente homossexuais, mas com a advertência de que a mudança poderia ser cancelada.

Presidente dos EUA é favorável ao fim da lei
A polêmica sobre a presença de gays entre os militares fez a questão dos direitos dos homossexuais dominar as discussões políticas no país.

O presidente dos EUA, Barack Obama, é favorável ao fim da política vigente, mas a Casa Branca afirma que a decisão cabe ao Congresso, e não à Justiça.

Obama já pediu um amplo estudo sobre as consequências do fim da proibição de homossexuais declarados nas Forças Armadas, o que deve servir de base para futuras decisões e medidas.

fonte: R7

Argentina: Burocracia cria fila de espera para casamento gay

As associações de gays e lésbicas argentinas apelaram ao governo para garantir a realização de uniões homossexuais entre estrangeiros, limitadas até agora pelos "impedimentos burocráticos", apesar da união matrimonial ser legalizada no país.

O "boom" de visitantes provenientes do exterior que tanto desejam os donos de hotéis e os comerciantes, após a aprovação da lei da união homossexual, está em suspenso até agora por causa dos problemas de "interpretação" da norma, explicou à Agência Efe Esteban Paulón, presidente da Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais argentina (LGBT).

Até agora, só 30 casais gays procedentes de outros países concretizaram o sonho de trocarem alianças, detalha a organização, que junto de milhares de outras pessoas participaram neste fim de semana da tradicional passeata do "orgulho gay" em pleno centro de Buenos Aires com um colorido desfile das "tribos".

A Constituição e o Código Civil argentino "garantem" - os únicos, além do Canadá - o direito à união entre pessoas estrangeiras que tenham "residência transitória" no país (mínimo de 90 dias), mas esta interpretação depende dos registros civis provinciais, precisou Paulón.

De fato, nenhum dos 30 casais homossexuais estrangeiros que conseguiram casar-se o fez em Buenos Aires. Estes enlaces concretizaram-se unicamente nas cidades de Mendoza (oeste), onde ocorreram 20 uniões, e em Córdoba (centro), outras dez.

Diante desse cenário, a entidade solicitou a mediação do Ministério do Interior para que unifique os critérios de interpretação nos registros civis das 24 províncias argentinas.

A organização recebeu desde julho, quando o Senado argentino sancionou a lei da união igualitária, uma "centena" de consultas de casais estrangeiros interessados em viajar à Argentina para formalizar a união. Conforme a federação, 500 cerimônias já foram celebradas.

Paulón admitiu que o "entusiasmo" dos casais - em maioria bolivianos, brasileiros, chilenos, colombianos e peruanos - diminui quando sabem que não é possível garantir a realização do enlace. As adversidades não impediram, no entanto, que 20 casais chilenos conseguissem se casar em Mendoza.

De fato, os chilenos Giorgio Nocentino, estilista de 44 anos, e Jaime Zapata, comerciante de 52, foram os primeiros estrangeiros a casarem-se na Argentina. Nocentino, que vive há 15 anos no país, considerou que a lei de casamento igualitário representa uma "esperança" para todos os países vizinhos e um "caminho irreversível a ser seguido".

O estilista se mostrou confiante em que o Chile siga "em breve" o mesmo exemplo da Argentina, porque, na sua opinião, trata-se de uma "questão de liberdade universal".

Segundo a federação, a maioria de chilenos casados reside de forma permanente na Argentina, exceto "três casais" que se mudaram ao país vizinho com o "único" propósito de unirem-se. Todos, no entanto, são conscientes de que os enlaces têm valor simbólico, já que somente são reconhecidos nos países em que as legislações o respaldam, como Espanha e Holanda.

O furor pela nova lei pode ser sentido em Córdoba, a 700 km ao oeste de Buenos Aires, onde quatro casais gays peruanos e outros de brasileiros e uruguaios também uniram-se, contabiliza a entidade.

Paulón acredita que a mediação do governo argentino impulsione a chegada de novos casais estrangeiros, o que deve movimentar o turismo, principalmente o de cruzeiros até o porto de Buenos Aires.

Com esse objetivo, a entidade tentará nas próximas semanas celebrar o primeiro enlace entre pessoas do mesmo sexo estrangeiros na capital argentina.

fonte: Terra

Maria Gadú flerta com atrizes casadas, diz jornal

Maria Gadú teria paquerado atrizes famosas e casadas

mariagaduDe acordo com a coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, frequentadores de festas repletas de atores da Globo disseram que a cantora Maria Gadú flerta com muitas pessoas.

A publicação diz que ela teria paquerado várias atrizes famosas da emissora, inclusive algumas que são casadas.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...