quinta-feira, 1 de setembro de 2011

São Paulo: Justiça nega casamento gay em Bauru

O primeiro casamento gay de Bauru (SP) - entre o estudante de Direito Charles Bulhões Trevisan da Silva, de 23 anos, e o auxiliar administrativo Caue de Oliveira Sena Ricarte, de 19 anos -, marcado para a próxima segunda-feira, foi barrado pela Justiça.

A juíza Ana Carla Crescione Almeida Salles, da 1.ª Vara de Família, indeferiu o pedido de transformação da união estável em casamento, formulado pelos interessados com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em maio último, tornou equivalentes a união estável entre hétero e homossexuais. Prevaleceu na decisão o entendimento de que, embora equipare as uniões estáveis, não existe legislação que ampare a conversão da união homossexual em casamento oficial.

Os pretendentes foram notificados hoje da sentença, mas, mesmo assim, decidiram manter a festa que formalizará socialmente a união. Em vez de apresentar aos convidados a certidão, o advogado de ambos colherá assinatura dos presentes para uma campanha de consolidação do casamento homoafetivo. Eles vão também recorrer da decisão de primeira instância por entender que, mesmo não havendo previsão legal para o ato, a conversão da união estável em casamento já é um direito adquirido dos homossexuais, reconhecido pela mais alta corte de Justiça do País.

Charles disse à reportagem que tem vida em comum com Cauê há três anos e meio e fará todo o possível para ter legalizada essa união. "Além da questão burocrática - bens, herança, previdência e outros -, nós fazemos questão de ter a nossa situação legalizada por uma questão de dignidade e aceitação social. Ainda há, na sociedade, muita gente que acha imoral parceiros que, sem estarem casados, mantenham relações sexuais", afirmou, lembrando ainda que ambos têm planos para adotar filhos. A Associação Bauruense pela Diversidade, que congrega os homossexuais da cidade e região, informou que acompanhará os desdobramentos e dará o apoio necessário ao casal.

fonte: G1

Alemanha: Prefeito gay apoia planos de protesto contra visita do Papa a Berlim

Reagindo à posição crítica da igreja católica em relação aos homossexuais, o prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, manifestou apoio às dezenas de organizações que planejam protestar na capital alemã por ocasião da visita do Sumo Pontifice, no próximo dia 22. As NGOs anunciaram que vão protestar contra a posição da igreja em relação ao aborto, ao uso da pílula anticoncepcional e aos homossexuais. Embora Wowereit, 58 anos, desde há dez anos à frente da prefeitura de Berlim, seja oficialmente o anfitrião do Papa Bento XVI, ele vem alimentando os planos de protesto, afirmando que vai contar ao Papa que é gay e que vive com um homem.

“Eu espero que o Papa Bento XVI esteja informado que eu vivo junto com um namorado”, afirmou o político, referindo-se ao seu companheiro, o médico Jörn Kubicki.

Mais surpresa causaram porém as declarações do bispo da cidade de Erfurt, Joachim Warnke, que afirmou compreender as críticas às posições da igreja.

Na última visita do Papa à Alemanha, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, em 2005, em Colônia, a primeira que o Pontífice fez à sua pátria depois de ser eleito papa, o clima foi de mais entusiasmo. Mas, apesar das criticas e planos de protestos, o Estádio Olímpico de Berlim, o mesmo onde Adolf Hitler comemorou as Olimpíadas de 1936, estará lotado para a missa que Bento XVI vai celebrar, como uma coroação da sua visita de três dias. Além de Berlim, ele visitará também Erfurt, no leste, e Freiburg, no sul do país.

fonte: O Globo

Depois de “Insensato Coração”, gay vai apanhar em “Fina Estampa”

Marcelo SerradoA Globo vai exibir um novo ataque a homossexual em novela. Depois de "Insensato Coração" mostrar cenas de gays apanhando, agora é a vez de "Fina Estampa".

Após as perseguições dos pitboys aos gays em "Insensato", a próxima vítima será Crô (Marcelo Serrado). Em cena escrita por Aguinaldo Silva, ele vai apanhar de Ferdinand (Carlos Machado), Gigante (Eri Johnson) e Pezão (Marcelo Brou).

Na cena, cansado de ser humilhado pela rapaziada da praia, Crô se revolta e parte para cima de Ferdinand. Ele acaba sendo imobilizado pelo grandão, e a turma do vôlei começa a jogar areia no mordomo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que é atingido por todos os lados.

Seus braços e pernas vão ficar vermelhos de tanto roçar na areia. Sujo e machucado, ele será salvo por Álvaro (Wolf Maya).

fonte: NaTelinha

Chiquinho Scarpa conta à publicação que “deve ser sensacional” ser gay

Chiquinho ScarpaPerto de completar 60 anos, Chiquinho Scarpa fala sem pudor sobre cirurgia plástica e a vida de playboy. Em entrevista à revista “Quem”, o conde também revela três coisas que ainda não fez na vida, mas que acredita serem ótimas. “Primeiro, pular de paraquedas, segundo, nunca experimentei nenhum tipo de droga, e a terceira é que não tive uma relação homossexual. Mas deve ser sensacional, porque nunca vi um veado virar homem. Não vou dizer que não as farei, mas ainda não fiz”, confessa.

Scarpa assume que já fez plástica nos olhos e revela seus segredos de beleza.  “Tenho dermatologista, uso tônico, hidratante, creme para o dia e para a noite, para os olhos, tudo a que tenho direito”, diz. Sobre o uso de botox, Scarpa é enfático. “Ah, toda hora! Botox, preenchimento, o que tiver eu faço”, admite.

Apesar de ter se casado duas vezes, ele revela que só em maio deste ano encontrou o amor da sua vida: Marlene Tuffi, de 46 anos. “Tive o privilégio e a sorte de encontrá-la. Quero me casar. Nosso amor é surreal”, conta.

fonte: UOL

Psicóloga “cristã” se opõe a apoio do Conselho Federal de Psicologia ao kit anti-homofobia

Psicóloga Marisa LoboA psicóloga que prometia “curar” gays Rozângela Justino levou um gongo do Conselho Federal de Psicologia (CFP) por isso, mas fez escola e agora uma colega sua de profissão é a nova voz da (duvidosa) psicologia contra a diversidade sexual. Autodenominando-se uma psicóloga cristã, Marisa Lobo, de Curitiba, está questionando o apoio do CFP ao kit anti-homofobia do Ministério da Educação (MEC).

Ela enviou uma carta ao pastor e deputado federal por São Paulo Marco Feliciano (PSC) questionando a participação do Conselho em passeata em favor do material do MEC, vetado pela presidente Dilma Rousseff por motivos políticos. Na mensagem ela diz ainda que “venho através de o presente solicitar ao deputado que intervenha de alguma forma neste assunto abaixo explanado”.

Na mesma carta, ela afirma também que “o conselho federal desrespeitou as diretrizes, e o código quando, se envolveu de formal pessoal nesta causa, sem se preocupar em fazer valer as suas próprias diretrizes. Já que não expressa a opinião da maioria dos profissionais”. O deputado respondeu à psicóloga prometendo ocupar a tribuna da Câmara dos Deputados para se posicionar contra a posição do CFP.

Marisa é especialista em tratar dependentes químicos e também luta contra a legalização da maconha. Para conferir a mensagem na íntegra é só clicar aqui.

fonte: MixBrasil

Rio de Janeiro: Militância gay faz conscientização sobre HIV em escolas de Macaé

Em Macaé, estado do Rio de Janeiro, os alunos da Escola Municipal Jacyra Duval receberam na manhã da última quarta-feira, 31, uma palestra de prevenção das DST/AIDS ministrada por Mario Santos, coordenador de projetos sociais e militante do MDS – Movimento da Diversidade Sexual.

Os alunos receberam informações teóricas e aprenderam na prática como colocar corretamente as camisinhas feminina e masculina. Professores também participaram da palestra, além da coordenadora de Educação para a Saúde da Secretaria Municipal de Educação de Macaé, a professora Maria Dirce Peçanha.

A iniciativa faz parte do projeto "Falando sobre DST/AIDS nas escolas", desenvolvido pelo MDS em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Grupo Pela Vidda/RJ.

fonte: MixBrasil

Inglaterra: BBC recebe queixas de telespectadores por exibir cena gay em “Torchwood”

Torchwood cena gayDepois do episódio de quinta-feira (25) da série "Torchwood", a rede BBC recebeu mais de 500 queixas de telespectadores que se incomodaram com a cena gay entre o capitão Jack Harkness, vivido pelo assumido ator John Barrowman, e o jovem italiano Angelo (Daniele Favilli).

No episódio intitulado "Pecados Imortais", o casal, após um mini flashback, aparece se beijando na cama, em uma cena que tem menos de 20 segundos. No entanto, mesmo com um curto período de exibição, telespectadores conservadores alegaram que as cenas eram "sem sentido", "irreleventes para a trama" e inadequadas para crianças.

Vale lembrar que a série "Torchwood" é exibida a partir das 21h no Reino Unido. Em comunicado, a BBC afirmou que as cenas não foram para causar "polêmica" e, sim, mostrar a realidade das relações. "Nosso objetivo é retratar as relações sexuais de uma maneira honesta e realista", diz trecho.

Confira abaixo a cena gay de "Torchwood":

fonte: A Capa

Filho transgênero de Cher deixa ensaio de “Dancing with the Stars”

Chaz BonoO ator e músico Chaz Bono, filho de Cher, deixa o ensaio do reality show "Dancing with the Stars", ' em Hollywood, na Califórnia (30/8/11). Bono é o primeiro transgênero a participar no programa e tem sofrido preconceito. Ao seu lado, tem a defesa de sua mãe, Cher, que escreveu no Twitter: "Isso ainda é a América, certo? Foi preciso de coragem para fazer isso [a cirurgia para tornar-se homem]... Mães não conseguem deixar de ficarem bravas com intolerantes estúpidos que mexem com seus filhos!

fonte: UOL

“W.E.”, novo filme de Madonna, recebe as primeiras vaias em Veneza

Madonna festival de VenezaEm seu segundo dia, o festival registrou suas primeiras confusões por aglomeração e conflito de horários. A coletiva de imprensa de “Carnage”, o aguardado novo filme de Roman Polanski sobre a famosa peça de Yasmina Reza, foi marcada exatamente para o meio da não menos aguardada, embora por outros motivos, primeira sessão de “W.E.”, segundo filme dirigido pela pop star Madonna (o primeiro foi “Filth and Wisdom”, 2008).

Toda a expectativa, no caso de Madonna, resultou no primeiro grande fiasco do festival. Misturando a história real do romance entre Wallis Simpson e o rei Eduardo 8º, que finalmente renunciou ao trono pela plebeia americana duas vezes divorciada, e uma jovem contemporânea, também chamada Wallis (Abbie Cornish) obcecada pela figura da xará, Madonna fez uma verdadeira colagem de clichês românticos, sentimentais e visuais. O resultado foi um filme chocho, em que nem mesmo a trilha musical, apesar do passado da diretora, foi aceitável. Exibido fora da competição, o filme de Madonna foi brindado com as primeiras vaias do festival.

Na coletiva, no entanto, ela foi recebida com aplausos –menos do que os dedicados ontem a George Clooney– e uma enorme hortênsia roxa, entregue por um dos presentes, driblando a segurança.

A coletiva também não escapou dos clichês dessas situações.  Madonna destacou sua “atração subconsciente” por Wallis Simpson. Indagada se procurou realizar uma reabilitação da personagem, afirmou: “Identifiquei-me com ela porque é comum pessoas públicas serem reduzidas apenas a isso, como se não fossem nada mais. As pessoas tentaram diminuí-la como ser humano. Eu não queria torná-la uma santa. Tentei retratá-la como ser humano, isso era importante pra mim.”

Indagada porque se interessou em voltar a dirigir, Madonna falou até dos ex-maridos:  “Toda minha vida amei filmes. Desde criança fui inspirada por eles, pensei que um dia os faria. Sempre me vi como uma contadora de histórias. Assim, não acho que foi nenhum grande pulo dirigir filmes. Sempre me senti atraída por gente criativa, por isso casei com Sean Penn e Guy Ritchie, grandes diretores.”

fonte: UOL

Boy George vai tocar em cruzeiro gay no Brasil em 2012

Boy GeorgeO cantor Boy George, 50, vai ser a grande atração de um cruzeiro gay que vai percorrer parte da costa brasileira em 2012.

O vocalista do Culture Club vai discotecar na primeira festa do Vanity Cruise, que sairá de Santos com destino a Búzios.

A viagem está marcada para começar no dia 30 de março e retornar ao porto paulista em 2 de abril.

A farra, para o público gay ou simpatizante, ocorrerá no navio Vision of the Seas, que tem parede de escaladas, spa, piscina interna e ao ar livre, além de seis hidromassagens, entre outros luxos.

A empresa MOB Produções, que organiza o cruzeiro, negocia a vinda de outras atrações internacionais.

São esperadas mais de 2.400 pessoas para o evento.

A última apresentação de Boy George no Brasil ocorreu em dezembro de 2010.

Em fevereiro, ele cancelou o show que faria aqui, junto com toda a sua turnê pela América do Sul.

fonte: Folha.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...