sábado, 9 de outubro de 2010

Estúdio tem que mudar trailer de filme por ofensa a gays

The DilemmaO estúdio Universal vai substituir o trailer do filme "The Dilemma" (o dilema) por ser supostamente ofensivo aos homossexuais. A palavra gay é usada em uma cena com conotação pejorativa.

O filme tem no elenco Vince Vaughn, Jennifer Connelly, Winona Ryder, Vince Vaughn e Kevin James.

"O trailer de "The Dilemma" não se destinava a causar desconforto a ninguém. À luz da crescente afirmação que o trailer é insensível, ele será substituído. Um trailer completo será colocado no ar on-line ainda hoje", disse o estúdio.

O estúdio não se decidiu ainda se a cena estará ou não no filme, dirigido por Ron Howard.

Mesmo com a decisão da Universal, a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (aliança gay e lésbica contra a difamação) denunciou o trailer da comédia, que tem lançamento previsto para 14 de janeiro nos EUA.

"O uso da palavra 'gay' no trailer como um insulto é desnecessário e apenas envia uma mensagem de intolerância sobre a nossa comunidade para os espectadores", disse o presidente da associação, Jarrett Barrios.

fonte: Folha.com

Governador mexicano lança críticas aos casamentos gays

O governador do estado mexicano de Jalisco, Emilio González, confessou hoje ser contra os matrimônios entre casais do mesmo sexo, tipo de união legalizada em dezembro de 2009 na capital do país.

Durante a inauguração da 2ª Cúpula Ibero-americana da Família, organizada pela Universidade do Valle de Atemajac, González disse que, para ele, um matrimônio deve unir "um homem e uma mulher", considerando que as relações gays lhe dão "asco".

O governador, que pertence à ala mais conservadora do Partido Ação Nacional (PAN, de direita), já esteve envolvido em inúmeras polêmicas sobre diferentes temas.

A última ocorreu quando foi acusado de chegar embriagado à casa do ex-reitor da Universidade de Guadalaja Raúl Padilla, com quem mantém divergências por conta de um orçamento destinado ao setor.

Ele também foi duramente criticado quando, há dois anos, anunciou a doação de US$ 8 milhões para financiar o Santuário dos Mártires e, logo depois, voltou atrás na decisão ao ser acusado de desviar recursos do governo para obras religiosas.

Nos primeiros seis meses da nova medida, a Cidade do México contabilizou quase 400 uniões entre pessoas do mesmo sexo -- das quais 53% foram entre homens e 47% entre mulheres.

Embora os casamentos entre homossexuais no México possam ser celebrados apenas na capital, após decisão da Suprema Corte, anunciada em agosto passado, todos os demais estados devem reconhecer tal matrimônio.

fonte: UOL

Biografia levanta rumores sobre suposto romance gay de John Lennon

Uma nova biografia que está sendo lançada nos Estados Unidos sugere que o ex-Beatle John Lennon pode ter mantido relações homossexuais.

John Lennon"Lennon Revealed" (na tradução literal, Lennon revelado), escrito pelo jornalista e amigo do músico, Larry Kane, traz depoimentos de pessoas próximas a John Lennon, entre eles o do agente da banda, Tony Barrow.

Em um dos depoimentos, um ex-assistente de Brian Epstein, empresário dos Beatles com quem Lennon teria se relacionado, diz que não acredita que Lennon teve casos gays. "Acho que isso nunca aconteceu. Essa história é pura bobagem", afirma o assistente.

Lennon RevealedPor outro lado, Tony Barrow não dá uma resposta definitiva sobre o caso. "John era ousado e sempre determinado a ser diferente. Eu nunca diria 'nunca'", diz Barrow na biografia.

Outras pessoas citadas no livro contam sobre a dificuldade de se assumir homossexual na época, e que muitas histórias se mantinham simplesmente em segredo. Outra suspeita que envolve John Lennon é a história - nunca confirmada - que o ex-Beatle era apaixonado pelo seu colega de grupo, Paul McCartney.

Se estivesse vivo, John Lennon completaria 70 anos neste sábado (9).

fonte: A Capa

Em nota, Diversidade Tucana comenta polêmica envolvendo gays e Índio da Costa

Para Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB, matérias do O Dia querem mascarar debate político

Na última quinta-feira, 07, o Núcleo de Diversidade Sexual do PSDB divulgou nota repudiando o que chamou de "odiosa tentativa de transformar o debate político do segundo turno das eleições presidenciais em um pobre e maniqueísta debate sobre quem é a favor ou contra o aborto, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo ou a criminalização da homofobia".

O Diversidade Tucana fazia referência à reportagem publicada pelo jornal carioca "O Dia" nesta semana, segundo a qual Índio da Costa, vice de José Serra, iria se posicionar contra o PLC 122.

Ainda de acordo com a nota, o "O Dia" apoia claramente a campanha de Dilma Rousseff e teria deturpado as palavras do candidato, apesar de não dar maiores explicações.

"Aqueles que desviam o assunto para uma suposta prevalência de uma agenda teocrática nessas eleições colocam em dúvida a integridade dos eleitores brasileiros ao querer fazer crer que escolhemos candidatos pela proximidade com dogmas desta ou daquela religião, quando o que o povo brasileiro vem expressando 'nas urnas e nas ruas' é o desejo de ter um Presidente da República que tenha uma cara só e não estimule a desonestidade intelectual", diz o texto.

fonte: MixBrasil

Elton John afirma que Lady Gaga fez hino gay maior do que "I Will Survive"

elton_johnO cantor inglês Elton John já ouviu o novo álbum de Lady Gaga. E decreta: a faixa-título, "Born This Way", será o novo hino gay definitivo, capaz de superar a indestrutível "I Will Survive".

O cantor e compositor gay afirmou: "O novo álbum de Gaga é maravilhoso. Born This Way, a canção-título, vai descartar completamente I Will Survive de Gloria Gaynor".

gaga11Elton vai além: "Esta é a nova I Will Survive. Aquela era o hino gay. Esta é o novo hino gay". E arremata: "Na verdade, não é um hino gay. Ele pode se aplicar a qualquer pessoa".

fonte: A Capa

Milhares de manifestantes protestam contra Parada Gay em Belgrado

Pelo menos 5.000 pessoas se manifestaram neste sábado em Belgrado contra a organização de uma parada do orgulho gay na capital sérvia, programada para o domingo.

Entre os manifestantes, cujo slogan - "em defesa da família" - era cantado em uníssono, havia famílias inteiras, com crianças e jovens.

A polícia vigiava de perto o protesto, que atravessou as principais avenidas de Belgrado antes de chegar ao Parlamento.

"O Estado não faz nada para ajudar as famílias, enquanto autoriza esta marcha contra a natureza. Queremos que ela seja proibida", declarou Miroslav Parovic, um dos porta-vozes da organização ultranacionalista Dveri, que convocou a manifestação. A parada do orgulho gay de Belgrado, autorizada pelo governo, está marcada para domingo.

No ano passado, a parada gay da capital sérvia precisou ser cancelada devido ao risco de reações violentas por parte de grupos ultranacionalistas.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...