sexta-feira, 9 de abril de 2010

Leonardo DiCaprio lidera lista dos mais bem dotados de Hollywood

Revista gringa lança lista dos atores mais bem dotados de Hollywood.

leonardo_dicaprio Os norte-americanos amam de paixão as famosas listas. Tem lista para tudo. Agora tem até de bem dotados. A revista Life & Style acaba de publicar os dez atores mais bem dotados de Hollywood. Dizem que fizeram a tal lista a partir de informações tiradas de camareiras, personal stylists e tais sobre essa "qualidade" dos tais atores.

O loirinho mignon Leonardo di Caprio é o primeiro da lista. Ashton Kutcher, Jamie Foxx, David Arquette, David Spade (Rules of Engagement), Jamie Kennedy (Ghost Whisperer), Brian Austin Green (Smallville), (Alexandre) e Andy Dick (Blonde Ambition) aparecem na sequência.

fonte: Mix Brasil

Primeiro casamento entre mulheres é realizado na Argentina ‎

argentina_flag 2 Duas mulheres, ambas de 67 anos, se casaram hoje em um cartório em Buenos Aires, no que foi o primeiro casamento entre mulheres da Argentina.

A argentina Norma Castillo e a uruguaia Ramona "Cachita" Arévalo, que namoravam há 30, se casaram depois de conseguir uma autorização judicial concedida pela magistrada Elena Liberatori.

As duas são ativistas do coletivo 100% Diversidade e Direitos e Norma é titular do Centro de Aposentados Porta Aberta à Diversidade, organizações que fazem parte da Federação Argentina de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais, cujos porta-vozes confirmaram à Agência Efe a celebração da união.

Este é o terceiro casamento entre pessoa do mesmo sexo realizado na Argentina e o primeiro entre duas mulheres.

fonte: G1

Maringá aprova dia de combate a homofobia

Na terça-feira (06/04) a Câmara dos Vereadores da cidade de Maringá (Paraná) aprovou a criação do dia de combate a homofobia, a ser comemorado em 17 de maio, data em que a homossexualidade foi retirada do catálogo internacional de doenças.

A lei aprovada institui que no dia em questão sejam realizados eventos alusivos ao combate a homofobia com divulgação nos meios de comunicação locais. O projeto foi aprovado por unanimidade.

O autor do projeto de lei, vereador Manoel Sobrinho (PC do B), disse que a aprovação da lei tem o lado bom e ruim. "Eu me sinto feliz por fazer esse projeto, mas também me sinto triste, porque o bom seria que houvesse respeito à opção de cada um".

De todos os vereadores que estavam presentes, apenas a vereadora Marly Martins (DEM) se declarou contra a matéria e se absteve na hora de votar, desobedecendo à orientação de sua bancada. Agora o PL segue para sanção ou veto do prefeito Silvio Barros (PP-PR).

fonte: A Capa

Nova York poderá ganhar um prédio gay

port10 Nova York é uma das cidades mais bem-servidas de lugares destinados ao público homossexual. Restaurantes, boates e livrarias, entre outros, voltados ao público LGBT pipocam pela cidade. No entanto, um anúncio tem chamado atenção da comunidade gay de lá.

Na região de Hell’s Kitchen, que ultrapassou Chelsea como o novo point gay da cidade, um anúncio de prédio de apartamentos proclama “Adeus, mamãe e papai”. No site do projeto, chamado “Port 10″ não hpa nenhuma informação a respeito, mas ele já está sendo considerado o primeiro empreendimento imobiliário voltado aos LGBTs nova-iorquino.

fonte: ParouTudo.com

Ex-BBB Serginho ganha quadro fixo com 'clone' no 'Zorra Total'

serginho zorra total Serginho fez tanto sucesso participando de "Zorra Total" que terá um quadro fixo no programa. O ex-'BBB' vai contracenar com o ator Andy Gerker, que interpreta o seu clone, "Celinho", no humorístico. Os esquetes terão como tema o mundo fashion e na estreia, no próximo sábado (10 de abril), a dupla vai receber Lia, Maroca e Morango.

- Ele foi ao programa semana passada junto com os outros BBBs e estava ótimo. Teve uma química muito boa com o Celinho, então resolvemos criar o quadro - diz Maurício Sherman, diretor geral do 'Zorra total'.

O contrato de Serginho com a Globo será prolongado até o fim do ano.

fonte: PatriciaKogut.com

Corte de Portugal dá sinal verde para casamento gay

Lei havia sido aprovada pelo Congresso em janeiro. Agora, ela precisa ser promulgada pelo presidente Cavaco Silva.

Portugal_flag A lei sobre o casamento homossexual aprovada em janeiro passado pelo parlamento português é legítima, segundo a Corte Constitucional portuguesa, que se pronunciou nesta quinta-feira (8) sobre o assunto, a pedido do presidente de centro-direita, Anibal Cavaco Silva.

O presidente, católico praticante, tinha dúvidas sobre a constitucionalidade da nova lei, aprovada pela maioria de esquerda do parlamento que modifica a definição de matrimônio no código civil - suprimindo a obrigatoriedade de pessoas de sexos diferentes.

A norma nega, no entanto, aos casais homossexuais de forma explícita o direito de adoção.

A Corte acredita que a Constituição "não proíbe a evolução da instituição" do matrimônio e que sua extensão "a pessoas do mesmo sexo não impede o reconhecimento e a proteção da família como elemento fundamental da sociedade".

O presidente tem agora um prazo de 20 dias para promulgar a lei ou vetá-la, o que implicaria nova votação no parlamento.

Segundo os meios de comunicação locais, tanto o governo quanto a Igreja católica desejam que o tema do casamento homossexual seja definitivamente resolvido antes da visita do Papa Bento XVI a Portugal, prevista para o período de 11 a 14 de maio.

fonte: G1

"Meu sonho é conhecer a Lady Gaga", diz saltador gay Matthew Mitcham

510621 Na noite de terça-feira (06/04) o saltador gay mais conhecido do mundo, Matthew Mitcham, se preparava para mais uma conquista: ir ao show da Lady Gaga e tentar conhecê-la. Para ir ao evento ele também se preparou. O atleta se inspirou em um dos figurinos da cantora e foi fantasiasiado de unicórnio.

Antes de ir ao show, que aconteceu em Sydney (Austrália), Matthew deixou um recado em seu Facebook: "Querida Lady Gaga, eu tinha dois desejos: ganhar o ouro e conhecê-la". Depois ele revelou que deseja mostrar a sua medalha para cantora.

Após o show o rapaz voltou a postar em seu Facebook e revelou que não teve coragem de pedir para os seguranças o deixarem visitar Gaga em seu camarim. Mitcham disse que é "muito tímido" e que ficou com "vergonha" de usar seu nome com os seguranças.

fonte: A Capa

Livro explica os benefícios da amizade entre os gays e as mulheres

Autora afirma que toda mulher precisa de um gay em sua vida

Os gays possuem algumas características que toda mulher gostaria de ter num homem ao lado dela: companheirismo, alto astral, sensibilidade, sinceridade, entre outras. As mulheres sabem que o amigo gay é excelente companhia para ir a baladas, fazer compras, jantar em restaurante japonês, olhar vitrines e até frequentar o mesmo cabeleireiro.

Essa relação já foi tema em muitos seriados como Desperate Housewives, Sex and the City e também aparece em filmes como O casamento do meu melhor amigo estrelado pela atriz americana Julia Roberts, ou no recém-lançado O Direito de Amar, dirigido por Tom Ford. A jornalista Andrea Franco explora essa temática no seu novo livro “Por que toda mulher precisa de um gay em sua vida” – lançamento da Matrix Editora.

A autora explica que ter um amigo gay está na moda, é chique e fashion. Ela diz que a questão não é amar de paixão os gays e sim amar gente de bem. “Eu vou amar se ele for honesto, íntegro. E tenho amigos assim, que por acaso são homossexuais. Eles geralmente são pessoas descoladas, de bem com a vida e ótimos para oferecer um ombro amigo.” – afirma Andrea.

Assim como os homossexuais sofrem preconceitos e lutam diariamente para conquistar seu espaço na sociedade, as mulheres enfrentam problemas semelhantes, esse é um dos motivos que mais os aproximam.

A obra mostra histórias dessa relação e depoimentos que provam os benefícios dessa amizade, para ambos os lados, e reafirmam que os gays são realmente mais sensíveis e compreendem melhor os desejos e angústias da alma feminina.

Sobre a autora
A jornalista Andrea Franco é pós-graduada em Jornalismo Internacional pela Universidade Estácio de Sá e já produziu textos para importantes veículos de comunicação do Brasil, além de atuar como assessora de imprensa. Também é autora do livro 40, sim! E daí?, igualmente publicado pela Matrix editora, e atualmente escreve no site Plena Mulher.

fonte: O Girassol

Aluno une Lady Gaga e Gay em camiseta e é punido

alunocamisaladygay2 A escola não gostou do que viu

O estudante Cole Gofort, de 15 anos, fez uma homenagem inusitada à cantora Lady Gaga, da qual é fã de carteirinha. Aluno de uma escola nos Estados Unidos, ele foi para o colégio usando uma camiseta que une o nome da cantora com a palavra "gay". Ao usar a peça na escola foi mandado para casa. A mãe de Cole reclama que a escola violou um dos direitos dos estudantes. A administração defende a decisão. Bom para Cole que virou destaque na imprensa local.

 

alunocamisaladygay1
fonte
: Toda Forma de Amor

Para senadora, vitória de Dourado é retrato da homofobia brasileira

Falando em defesa dos direitos LGBT, Fátima Cleide usa BBB10 para ilustrar preconceito

senadora Fátima Cleide A senadora Fátima Cleide, uma das maiores defensoras dos direitos LGBT no Congresso Nacional, usou o exemplo do BBB10 para ilustrar a homofobia tão presente em nosso país. A parlamentar falava em defesa do capítulo do 3º Plano Nacional de Direito Humanos que trata da "garantia do respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero" e prevê o apoio ao projeto da união civil entre pessoas do mesmo sexo, quando citou a vitória de Marcelo Dourado no reality show. Para Cleide, o lutador gaúcho é a "síntese da homofobia".

"[Dourado] expressa o machismo, a síntese do que é a homofobia. Aqui [no Congresso], nós ouvimos pronunciamentos dizendo que não existe homofobia no Brasil. É preciso rever isso. Nós recebemos uma denúncia de que após a conclusão do programa, outro participante, o Dicesar já recebeu cerca de 11.000 mil ameaças de morte via vários meios de comunicação como orkut, twitter". alertou.

Para a senadora, os políticos precisam assumir de verdade o compromisso de combate à discriminação por orientação sexual. "Não é mais possível conviver com a omissão do Legislativo. Ninguém quer casamento, matrimonio, o que as pessoas esperam e o reconhecimento da parceira civil".

O Plano Nacional de Direitos Humanos foi debatido nesta quinta no Senado, quando seis comissões se reuniram com o ministro Paulo Vanucchi.

fonte: Mix Brasil

Colin Farrell apoia campanha contra a homofobia e fala sobre irmão gay

Colin Farrell O ator Colin Farrell resolveu engrossar o coro dos artistas contra a discriminação de gays e lésbicas e está participando de uma campanha anti-homofobia na Irlanda.

Colin, que tem um irmão gay, falou sobre a importância de respeitar e aceitar as diferenças, principalmente nas escolas, onde adolescentes gays sofrem constantes abusos. "Eu não me lembro muito dos anos em que meu irmão Eamon sofreu abusos físicos e psicológicos. Eu era muito pequeno. O que eu me lembro, no entanto, é do sangue em seu uniforme da escola quando ele voltava pra casa de tarde", revelou o ator.

"As pessoas frequentemente tem medo das diferenças. Eles acham que qualquer coisa que cause medo deve ser afastado. Meu irmão pode representar o medo para muitas pessoas, mas é um motivo de felicidade na minha vida. Desde muito jovem ele me fez rir com sua inteligência e astúcia, me inspirou com sua força e bondade", Colin comentou.

Em 2008, seu irmão resolveu se casar com seu parceiro e Colin Farrell foi seu padrinho.

fonte: Virgula

Jamaica realiza sua primeira Marcha pela Tolerância

Mesmo proibindo homossexualidade, Jamaica recebe marcha para pedir tolerância a LGBT

País onde ser homossexual é proibido por lei e pode render até 10 anos de prisão, a Jamaica realizou na última quarta-feira, 7, em Montego Bay, sua primeira “Marcha da Tolerância”. O objetivo era pedir mais respeito e dignidade para a população LGBT, mulheres e portadores do vírus HIV.

O evento foi realizado pela entidade Jamaica AIDS Support for Life e contou com a presença de lideranças religiosas, representantes de entidades de luta pela cidadania LGBT como a Interpride e população local que não tem preconceito arraigado. Confira no vídeo abaixo como foi esse grande passo pela livre orientação sexual na Jamaica.

fonte: Mix Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...