sexta-feira, 21 de junho de 2013

“Não sou contra gay, mas sou contra a exposição”, afirma Agnaldo Timóteo

Depois de se envolver na polêmica sobre a saída de Daniela Mercury do armário, o cantor e ex-vereador Agnaldo Timóteo voltou a tocar no assunto durante uma entrevista ao programa  "Mulheres", da TV Gazeta, nesta semana.

> Agnaldo Timóteo diz que Daniela Mercury saiu do armário por ‘oportunismo’

"Quando ela divulgou o beijo (pelas redes sociais), era 11h da manhã. Às 11h da manhã tem criança assistindo TV, é uma afronta às famílias", declarou. "Não fui oportunista, tive a ousadia de falar o que eu pensava quando todo mundo falava outra coisa. A gente vive a ditadura da mídia. Não sou contra gay, mas sou contra a exposição", afirmou.

Timóteo relembrou ainda o caso do programa "Super Pop!", em 2011,  quando foi tirado do armário pelo jornalista Felipeh Campos.

"O Felipe me perguntou se eu era veado. Em outros tempos, teria partido para cima dele, teria dado porrada, mas agora ando muito calmo", declarou o cantor. Se a afirmação do jornalista era correta, Agnaldo saiu se esquivou: "Não vim para falar sobre isso".

fonte: A Capa

Rússia: Parlamentares aprovam proibição de adoção por casais estrangeiros gays

A Câmara baixa do parlamento Russo aprovou projeto de lei que proíbe a adoção de crianças por estrangeiros gays. O projeto, uma emenda à lei sobre proteção de órfãos, impede que crianças russas sejam adotadas por casais homossexuais ou solteiros de países onde o casamento gay é permitido.

A proposta, que passou pela aprovação final nesta sexta-feira, vai agora para a votação na Câmara alta. Se aprovada, deve ser assinada pelo presidente Vladimir Putin, que já havia sinalizado que sancionaria a lei. Os casais casados e heterossexuais ainda vão poder adotar crianças.

Na semana passada, a câmara baixa havia aprovado uma lei que autoriza multas e prisões de pessoas por comportamento que promovam a homossexualidade ou que distribuam informações sobre o tema a crianças.

A norma também precisa ser votada pela Câmara alta e sancionada pelo presidente, mas especialistas ressaltam que o mais provável é que passe.

Russos que forem condenados por "propaganda de orientação sexual não tradicional" podem pagar uma multa de até US$ 30 mil, enquanto os estrangeiros se arriscam a ser presos e imediatamente deportados.

fonte: Yahoo

Repórter se assume lésbica em "Sangue Bom"

Sueli assumirá romance com sua assistente, Vivian

Tuna DwekOs LGBT continuam pipocando no horário nobre da Globo. Na novela das sete, “Sangue Bom”, a jornalista Sueli Pedrosa (Tuna Dwek) vai se assumir lésbica e contar que tem um romance com sua assistente Vivian (Lu Camy) nos próximos capítulos.

A autora da trama, Maria Adelaide Amaral, já havia brindado o público com um dos melhores romances gays na teledramaturgia em “Ti Ti Ti” (2010). Julinho (André Arteche) namorava Osmar (Gustavo Leão), que morre na primeira semana da novela. Julinho, no decorrer da trama, ganha outra paixão, Thales (Armando Babaioff).

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Médicos querem fim da proibição para gays doarem sangue

Associação pede que sejam considerados riscos pessoais de cada doador e não sua orientação sexual

doação de sangueA Associação Médica Americana (AMA) votou para rejeitar uma proibição federal que impede gays de doarem sangue.

“A proibição eterna sobre a doação de sangue por homens que fazem sexo com homens é discriminatória e não tem base em dados científicos sólidos”, disse o médico William Kobler, membro do conselho da AMA.

“Esta nova política pede uma mudança da política federal para garantir que a proibição de doação de sangue seja aplicada aos doadores de acordo com seu nível individual de risco e não com base na orientação sexual por si só”, afirmou o profissional.

A proibição geral foi introduzida pela Agência de Drogas e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), em 1983, por causa da epidemia da aids, e só a agência pode mudá-la.

fonte: ParouTudo

François Sagat atende pedido de fã brasileiro e posta frase contra Feliciano

François Sagat celularO atual empresário François Sagat, que sempre foi admirado por sua beleza, agora passa a ser também admirado por seus gestos.

Ontem (19), em uma rápida troca de comentários, o fã brasileiro Vinícius Martins pediu a ele que escrevesse em um cartaz palavras de apoio a comunidade LGBT, que vem sendo bombardeada pelo deputado e presidente da Comissão de Diretos Humanos, Marco Feliciano. No texto, Sagat diz que ouviu sobre o problema e pergunta: “Mas o que você quer que eu diga?”. Vinícius liberou em primeira mão o print da conversa, que você confere abaixo:

François Sagat twitter

Hoje, em seu instagram, Sagat cumpriu com sua palavra e ar-ra-sou!

Na semana em que foi aprovado o projeto de lei chamado de “cura gay”, esse apoio não poderia ser mais providencial. Tem como não amar, gente? Valeu, Vinícius!

fonte: GOnline

Daniela Mercury quer que a mulher Malu engravide

Daniela Mercury e Malu Verçosa 03Mãe de cinco filhos, a cantora Daniela Mercury quer ver a namorada, a jornalista Malu Verçosa, esperando um bebê.

“Daniela é louca para me ver grávida! Mas não temos condições de administrar mais uma gravidez. Estamos adiando”, revelou a jornalista em entrevista à revista “Istoé” desta semana.

Malu contou ainda como a relação entre as duas começou. “Ela teve um clique e disse que começou a pensar em mim. Achou que tinha algo estranho nesses pensamentos. Um dia, me chamou para conversar e disse que estava apaixonada por mim”, lembra, emocionada.

fonte: RD1

Portugal: Padre se recusa a rezar missa de gay morto

Missa acabou sendo rezada por um padre estrangeiro

Basílica da EstrelaUm padre se recusou a rezar a missa de corpo presente em um funeral no último dia 04, em Lisboa, somente porque o morto era homossexual. Segundo o jornal “Correio da Manhã”, o funeral de Carlos Salgueiro aconteceu na Basílica da Estrela.

“Tínhamos uma relação há 36 anos e casamos em 2011. O Carlos morreu no dia 4 de junho. Estava tudo tratado pela funerária para haver missa de corpo presente, mas o cônego recusou”, conta o marido, Carlos Mendonça. “A família do meu companheiro ficou revoltada”.

“Se eu encontrasse o cônego, perdia as estribeiras”, afirmou Mendonça. De acordo com o marido, a missa foi rezada por um padre estrangeiro.

fonte: ParouTudo

Estados Unidos: Grupo dedicado à “cura gay” pede desculpas e fecha

Exodus se dedicava a 'converter' homossexuais com oração e conselhos. 'Nós machucamos pessoas', desculpou-se presidente do grupo.

Exodus

O presidente de um importante grupo de militância cristã dedicado a ajudar os homossexuais a reprimirem seus desejos através da oração pediu desculpas públicas nesta quarta-feira (19) nos EUA e anunciou seu fechamento.

Alan Chambers, em comunicado postado no site do grupo Exodus International, disse que o grupo quer se desculpar com a comunidade gay "por anos de sofrimento indevido e julgamento nas mãos da organização e da igreja como um todo".

Chambers também se desculpou diante dos próprios integrantes do grupo, admitindo: "nós machucamos pessoas".

"Ao mesmo tempo que houve muito de bom na Exodus, também houve muito de mau", disse. "Lutamos a guerra cultural e perdemos. É hora de paz."

O Exodus, com base em Orlando, na Flórida, foi fundado há 37 anos e afirmava ter 260 ministros membros nos EUA e internacionalmente. Nesse período, oferecia ajuda a cristãos em conflito para que "se livrassem" de inclinações sexuais "indesejadas", pelo aconselhamento e pela oração, gerando fúria em ativistas dos direitos gays.

O grupo viu sua influência se esvanecer nos anos recentes, à medida que associações de psiquiatras e psicólogos rejeitavam o modo como encaravam a questão.

Contudo, a ideia de que gays podem ser "convertidos" à heterossexualidade pela oração persiste entre alguns evangélicos e fundamentalistas.

O anúncio de que o Exodus irá fechar não é uma surpresa completa. No ano passado, Chambers -que é casado com uma mulher, mas falou abertamente sobre sua atração sexual por homens- disse que estava tentando distanciar seu ministério da ideia de que a orientação sexual de gays pode ser permanentemente alterada ou "curada'.

Em comunicado, Chambers disse que o conselho do Exodus decidiu fechar a organização e chamar uma nova, a que ele se referiu com reducefear.org. (reduzir o medo)

"Nossos objetivos são reduzir o medo e se aproximar das igrejas para que elas se tornem comunidades seguras, acolhedoras ou mutualmente transformadoras", disse.

Ativistas dos direitos dos gays saudaram o pedido de desculpas de Chambers e reiteraram a convicção de que o Exodus provocou grandes danos.

"Isso é um primeiro passo bem vindo, honestamente afirmar o mal que a organização e seus líderes causaram", disse Sharon Groves, diretor do programa de fé e religião da Human Rights Campaign. "Agora temos que eles tomem o próximo passo de liderança, que é persuadir todas as outras instituições ligadas à religião de que elas estão erradas."

O Truth Wins Out, outro grupo de direitos dos homossexuais que era bastante crítido do Exodus, celebrou Chambers pela "integridade e autenticidade".

"É preciso ser um homem de verdade para publicamente encarar as pessoas cujas vidas foram destruídas pelo trabalho dessa organização, e realizar ações reais, concretas, para começar a reparar o dano", disse Evan Hurts, um dos diretores do grupo.

No entanto, Hurst lembrou que alguns antigos seguidores do Exodus, desencantados com as mudanças de Chambers, formaram um novo grupo, chamado Restored Hope Network (rede da esperança restaurada), que se denomina um "ministério ex-gay" e continua a provover a ideia de que gays podem ser convertidos à heterossexualidade.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...