quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Série "Aline" terá casal gay

Otavio Muller e Gilberto Gawronski Inspirada nas tiras de Adão Iturrusgarai, a série "Aline", volta à grade da Globo nesta quinta-feira, após a "Grande Família".

Aline é jovem e moderninha. Prova disso são seus dois namorados Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling), que formam o divertido e descolado triangulo amoroso da série. Além destes personagens, entra em cena o casal gay Pipo (Gilberto Gawronski) e Rico (Otavio Muller), donos da loja de discos "Pipo & Rico Records", aonde Aline trabalha.

Segundo o ator Otavio Miller, "o programa não tem uma visão estereotipada, vê os homossexuais de um jeito maneiro, não é 'bicha'". Já Gilberto brincou afirmando que seu sonho "como ator sempre foi fazer par romântico com o Otávio".

fonte: A Capa

opinião do blog: nunca torci tanto para um especial de fim de ano da Globo, ganhar uma temporada na programação, como torci por Aline. Eu assisti a ele, e simplesmente me apaixonei. Não só pelo tom descolado dos diálogos, e das performances dos atores, mas acima de tudo, pela nova linguagem que estava sendo adotado na TV brasileira com tal serie. Tem tudo para dar certo essa novidade. E eu que já curtia o trabalho de Maria Flor (Aline), acabei virando fã!

Filha de Madonna quer ser atriz

Lourdes Maria, filha de Madonna Lourdes Maria Ciccone Leon, ou simplesmente Lola, conhecida por ser filha de Madonna, pretende ser atriz. Foi o que disse a mamãe cinquentona em entrevista ao site "PopEater".

"Eu não acho que ela queira ser uma cantora. Penso que ela quer ser atriz", contou Madonna. "Por mim tudo bem, desde que ela termine a escola e leve a carreira a sério", afirmou a cantora, conhecida por ser perfeccionista.

Madgie fez uma síntese das preferências de sua filha mais velha, fruto de seu relacionamento com Carlos León. "Ela toca piano, e é ligada em roupas, moda e estilo. Ela pode ir em qualquer direção, e tem muitos interesses diferentes agora", disse Madonna.

fonte: A Capa

Gay francês é atacado com fogo em parque de pegação

No último sábado (26) um jovem gay de 25 anos foi queimado vivo em um parque que fica na cidade de Rouen, na França. O local é conhecido por ser ponto de encontro de homossexuais.

O rapaz sofreu queimaduras em 30% de seu corpo. Após ser encontrado ele foi encaminhado para o hospital, onde foi submetido a coma induzido para que o seu sofrimento seja menor. Segundo a polícia local as circunstâncias do ataque ainda são um mistério. 

A polícia encontrou o jovem quando fazia ronda pelo local, já que havia recebido denuncias de assaltos constantes no parque. O maior problema para as autoridades tem sido a falta de testemunha. Segundo a vítima, três homens o atacaram, amarraram, jogaram gasolina e tacaram fogo em seu corpo.

fonte: A Capa

Quando

composição: Myllena

Quando eu quis me aproximar
Você fingiu que não me via
Quando eu fui me declarar
Você fugiu para outra esquina
Quando eu quis parar você
E quando eu fui te convencer...

Quando a minha mão firmou
Você sorriu... eu trepidava
Quando o furacão passou
A tua boca é que ventava
Se eu parasse o tempo ali
E eu não tivesse mais que ir

Você me acompanhava
E me daria a mão?
Na sua calmaria
Eu ia ser vulcão...
E quando o sol se for
E o frio me tocar
É com você que eu vou estar

Descoberta pela Garagem do Faustão, Myllena hoje é sucesso. Médica e cantora, teve seu video enviado por um fã para o programa, sem seu conhecimento. A música Quando, de sua autoria, faz parte da trilha da novela Caras e Bocas.

Caras e Bocas - Tv Globo

Artigo aborda alguns aspectos sobre a presidenciável e evangélica Marina Silva

senadora Marina Silva O artigo do professor de economia da USP,  JOSÉ ELI DA VEIGA, para o Caderno Opnião da Folha de São Paulo, analisa a presidenciável Marina Silva, sobe alguns aspectos como aborto, drogas e causas LGBT.

Veiga diz: “A base de apoio de um governo Marina Silva será necessariamente construída pela atração daquilo que há de melhor no PT e no PSDB. A PROFUNDA convicção de que o Brasil só se tornará uma nação desenvolvida se vier a ser simultaneamente competitivo e ambientalmente sustentável é o que move todos os que já vêem na senadora Marina Silva a melhor solução pós-Lula. E, para explicar os motivos dessa aposta, são unânimes em também enfatizar valores de vida e de convivência consagrados na sexagenária Declaração Universal dos Direitos Humanos.”

Mas ressalta que “Por um lado, que a espiritualidade de Marina possa trazer prejuízos ao racionalismo iluminista que vem ajudando a sociedade a se livrar de inúmeras superstições e preconceitos limitadores de autonomia individual e de liberdades cívicas.

Por outro, que as inescapáveis circunstâncias políticas da viabilização de sua candidatura não ofereçam as imprescindíveis condições de governabilidade.

Na primeira tendência chega a haver insinuações de atitude obscurantista pelo fato de Marina Silva não ser categórica sobre meia dúzia de questões: acesso legal das mulheres ao aborto, direito de usar drogas leves, conquistas da comunidade LGBT, educação científica separada da religiosa nas escolas confessionais e normas de bio-segurança para cultivos de transgênicos ou pesquisas com células-tronco.

Antes de tudo, não se deve esquecer que são questões sobre as quais há sérias controvérsias ético-científicas que racham a sociedade brasileira.

Podem ser ótimas para inquirir a senadora, porque ela assume sua condição de evangélica. Mas, fosse ela tão hipócrita quanto exigem as práticas mais costumeiras da política, tais polêmicas nem seriam lembradas. Muito menos usadas em tentativas de estigmatizá-la ou tachá-la de fundamentalista.”

Você encontra o artigo completo no site do professor www.zeeli.pro.br

fonte: Cena G

Arcebispo propõe novo termo para definir a atração homossexual por adolescentes

arcebispoUm funcionário do Vaticano disse que os escândalos envolvendo abusos de crianças, por membros da Igreja Católica, foram causados por homens gays e adolescentes, não se tratando de pedofilia.

O arcebispo Silvano Tomasi, observador permanente do Vaticano na ONU, leu um comunicado, após uma reunião do conselho de direitos humanos da ONU, em Genebra.

Ele disse: "De todos os padres envolvidos nos abusos, 80 a 90 por cento pertencem a esta minoria orientação sexual que se envolve sexualmente com garotos adolescentes com idades entre 11 e 17."

Tomasi acrescentou que seria "mais correto" utilizar o termo efebofilia, uma atração homossexual por adolescentes do sexo masculino, do que pedofilia.

A declaração também atacou as outras religiões. Tomasi diz que a maioria das igrejas na Europa, envolvidas em escândalos de abuso eram protestantes, e acrescenta que o problema também era comum em comunidades judaicas.

"Como a Igreja Católica tem sido ocupado limpar sua própria casa, seria bom se outras instituições e autoridades, onde a maior parte dos abusos são relatados, poderia fazer o mesmo e informar a mídia sobre isso."

Ele acrescentou que uma pesquisa mostrou que apenas 1,5 a cinco por cento do clero católico eram suspeitos em casos de abuso sexual infantil.

Representantes da defesa dos direitos das crianças dizem que: "Os muitos milhares de vítimas de abuso merecem uma explicação do Vaticano, algo que ele não se dispôs a fazer, até o momento. Devemos nos unir para pressionar o Vaticano a abrir os seus arquivos, modificar os seus procedimentos em todo o mundo, e informar abusadores suspeitos às autoridades civis."

Em maio, um assessor do arcebispo de Cardiff afirmou que os gays são os principais responsáveis da pedofilia na Igreja Católica.

O pai de John Owen, o oficial de comunicações da Arquidiocese de Cardiff, disse à BBC que "a maioria dos crimes são cometidos por homossexuais". Ele afirma que meninos adolescentes representam a maioria dos casos de abuso no Reino Unido, e diz: "Agora o que dizer? Agora isto é um fato".

Seus comentários foram feitos vários dias depois do lançamento de um relatório, que revelou que o abuso sexual foi generalizado na Irlanda Católica, em escolas industriais e orfanatos, o relatório foi elaborado através de depoimentos de ex-alunos, internos e funcionários.

fonte: Cena G

Para meninas que gostam de meninas

A revista Isto é desta semana, mostra como é o mundo das lésbicas, nas baladas e nos eventos de mulheres homossexuais e constata que elas querem um espaço próprio, independente dos homens gays.

A matéria fala de noites para elas em São Paulo, como a Superdyke, festas homossexuais femininas, no UltraClub, “Se em lugares públicos namoradas nem sequer podem dar a mão despreocupadamente, lá, casais dão beijos apaixonados. Na pista, garotas dançam bem perto, encaixando os corpos, numa liberdade difícil de imaginar numa festa heterossexual. As atrações da pista são o ponto alto da noite, com shows de gogo dancers e strippers - moças se aglomeram ao redor do palco e gritam, assoviam. No lounge, casais namoram, conversam e dão risada, como se estivessem em bancos de parque, mas sob a proteção das quatro paredes da casa. As lésbicas querem um espaço só delas”.

"Quando se fala em movimento gay, as pessoas nem pensam em mulheres. Então é um jeito de dizer que existimos"

“Em muitas coisas, as mulheres homossexuais querem ser iguais aos homens gays: nos direitos civis e na aceitação social conquistados, por exemplo. Em outras, querem que suas diferenças sejam respeitadas e valorizadas. O que se constata quando se mergulha no mundo das lésbicas é que elas não querem abrir mão de um espaço próprio. Ou seja, não querem ficar a reboque dos homossexuais masculinos. Para dar conta dessa necessidade, está surgindo um movimento silencioso, com eventos, produtos e serviços voltados para esse público. As baladas que se multiplicam são um exemplo. Mas o fermento dessa iniciativa é a internet. A escritora Karina Dias, 30 anos, começou com um blog e acaba de lançar o romance lésbico "Aquele Dia Junto ao Mar". "Quando se fala em movimento gay, as pessoas nem pensam em mulheres. Então é um jeito de dizer que existimos", afirma Karina, que recebe dezenas de emails por dia de garotas que não sabem como lidar com a descoberta da sexualidade. "Eles vêm carregados de dúvidas e medos. Isso é um grande impulso para continuar escrevendo."

fonte: Cena G

Pena de sargento gay é reduzida pelo Tribunal Militar

sargento Laci Araújo Quatro meses foi a redução da pena para o sargento do Exército Laci Araújo, concedida pelo Superior Tribunal Militar. Imposta pela primeira instância, Laci pegou seis meses de pena pelo crime de deserção.

No entanto, apesar da redução, Laci não cumprirá a pena porque recebeu indulto em dezembro de 2008.

Após se declarar gay, durante o uma entrevista ao programa Superpop, Laci chegou a ser preso. Seu companheiro, Fernando Figueredo, foi preso poucos dias depois. Na época, o Exército afirmou que Fernando infringiu normas e ele cumpriu oito dias de prisão. Em seguida, Fernando pediu baixa da corporação e foi liberado.

Na primeira instância da Justiçã Militar, o sargento Laci ainde responde por calúnia e desacato. Previstos nos artigos 214 e 298, do Código Penal Militar, poderão resultar nas penas máximas de dois a quatro anos, respectivamente.

fonte: A Capa

Etiqueta Verde: Como ser um gay ecologicamente correto

etiquetaverdeCom a nova onda de "Salvem o Planeta", ser ecologicamente correto deixou de ser frescura e se tornou algo necessário para o futuro na Terra. Por isso, daremos algumas dicas úteis de preservação ao meio ambiente para que ninguém alegue uma possível falta de informação. Afinal, como diria o velho ditado, "uma andorinha, não faz verão". Portanto, cada um fazendo a sua parte.

Óleo de Cozinha
Se você não está de dieta e se acaba na fritura, preste atenção na hora de se livrar do óleo. Despejá-lo no ralo da pia não é o certo, pois polui os mananciais. 1 litro de óleo chega a poluir 10 mil litros de água. A maneira mais correta é dispensá-lo em garrafas pet. Já existem empresas que prestam este tipo de serviço (Instituto Triângulo), deixando um vasilhame em sua residência e, assim que estiver cheio, retiram em 24h.

Lixo
Nunca é demais lembrar as boas maneiras. Sujou, lavou. Lixo, no lixo. Para os motorizados, jogar papel de bala pela janela do carro é o erro. Estes pequenos pedacinhos de papel se transformam em muitos e se tornam um dos fatores causadores das enchentes, pois entopem os bueiros.

Papel
Aposto que você já recebeu algum e-mail com a seguinte frase: "Pense no meio ambiente, antes de imprimir este e-mail". Assim, você economiza tinta e energia. Outra dica é não desperdiçar papel. Use sempre os dois lados. Menos o higiênico. Não é para tanto!

Energia
Desligue os aparelhos da tomada. Mesmo em stand-by (modo de espera), consome-se o mesmo tanto de energia. Não seja multimídia. TV, computador e rádio ligado ao mesmo tempo é muita informação e pouca economia! Trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes economiza até um terço de energia.

Água
Não demore horas no banho. Relaxe... mas não durma embaixo d'água. Esqueça a velha história de cantar, guarde suas energias para um karaokê. Na limpeza de calçadas e quintais use a boa e velha amiga vassoura. Varrer é um ótimo exercício para eliminar as gordurinhas extras.

Poluição
Andar dois quarteirões não prejudica ninguém. Nada de ir de carro ao supermercado da esquina, locadora ou afins. Pedalar, andar e fazer cooper, além de serem saudáveis, são tendências.

Seja Consciente:
Feche a torneira na hora de escovar os dentes.
Evite descartáveis, copos de água, café etc.
Não fume em lugares fechados, muito menos jogue bituca na rua.
Ao sair, apague sempre as luzes.
Ao mudar de aparelho celular, não jogue a bateria do seu antigo tijolão por aí. Vá a um posto de coleta. Faça o mesmo com as pilhas.
Evite sacolas de plástico. Ecobags estão na moda!

* Matéria originalmente publicada na edição #16 da revista A Capa especial Meio Ambiente - Setembro de 2008

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...