sábado, 28 de julho de 2012

Estados Unidos: Fundador da Amazon doará US$ 2,5 milhões para campanha a favor do casamento gay

Jeff BezosAo contrário do que fez o presidente da rede de restaurantes Chick-fil-A, Dan Cathy, que se declarou a favor da "família tradicional", Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, mostrou respeito à diversidade e foi generoso.

O empresário doará 2,5 milhões de dólares à campanha que pede a legalização do casamento gay no Estado de Washington, nos EUA.

A iniciativa do CEO da Amazon surgiu depois de receber um email de Jennifer Cast, um das primeiras funcionária da empresa e lésbica assumida, pedindo para que ele compreendese a importância da legalização do casamento tanto para ela e, sua companheira, como a toda comunidade LGBT.

"Eu quero ter o direito de se casar com o amor da minha vida e permitir aos meus filhos e netos verem a sua família honrada como uma família 'real'", escreveu Jennifer. "Precisamos da ajuda de pessoas heterossexuais. Para ser muito franca, precisamos de ajuda de pessoas heterossexuais ricas que se preocupam conosco e que queiram nos ajudar a vencer", completou.

No dia seguinte, Bezos respondeu ao e-mail da funcionária. "Jen, isto está certo por muitas razões. Nós estamos doando 2,5 milhões de doláres. Jeff & MacKenzie", escreveu o presidente, partilhando a atitude com sua esposa, Mackenzie Bezos.

A votação que deve decidir a legalidade do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, o Referendum 74, acontece no dia 6 de novembro.

Além de Bezos, outras personalidades se mostram a favor da união entre gays. O fundador da Microsoft, Bill Gates, e o CEO da companhia, Steve Ballmer, colaboraram com 100 mil dólares cada um à campanha.

Empresas como Google, Facebook e Electronic Arts não ficaram atrás e também apoiaram a causa. De acordo com a última pesquisa popular sobre o casamento gay, 51% se disseram a favor contra 42% que consideram o ato ilegal.

fonte: A Capa

Madonna é vaiada e chamada de ‘vadia’ após show curto em Paris

Apresentação no Olympia Hall nesta quinta (26) durou apenas 45 minutos. Fãs gritaram por reembolso ao final da apresentação; assista.

Music Madonna ParisA estrela do pop Madonna ofereceu aos fãs um show intimista no famoso teatro Olympia de Paris na quinta-feira (26), expressando seu amor por uma França que está aberta a minorias e a artistas e reinterpretou "Je t'aime moi non plus", uma canção envolvida com insinuações sexuais. Mas, o que deveria ter sido uma celebração terminou com vaias e xingamentos por parte do público, que considerou a apresentação curta demais.

Ingressos para o show surpresa - uma adição de última hora para a turnê "MDNA" da cantora - foram oferecidos primeiro aos membros do seu fã-clube e se esgotaram dentro de minutos. Algumas pessoas começaram a se reunir fora do Olympia logo na quarta-feira (25) para o show e a expectativa era alta.

No final, os fãs manifestaram desapontamento com a duração do show, de meros 45 minutos e com apenas oito músicas apresentadas. Em um vídeo gravado por um fã, é possível ouvir muitas pessoas gritando as palavras "reembolso" e "vadia" em francês, além de garrafas de plástico sendo arremessadas no palco.

Esperava-se que o show assumisse um tom político, e Madonna começou com um aviso rebelde. "Eu tenho uma afinidade especial com a França, e eu tenho há muitos anos", a estrela pop gritou no início. "Poderia voltar todo o caminho até Napoleão, porque eu penso em mim como uma revolucionária."

No entanto, ela não repetiu seu desempenho da apresentação para o Stade de France, com 80.000 lugares, em 14 de julho, a qual irritou a líder do partido de extrema-direita da França, Marine Le Pen, ao mostrar uma foto dela com uma suástica sobreposta em seu rosto. A Frente Nacional, partido de Marine, anunciou depois que vai processá-la.

Na quinta-feira, Madonna ofereceu apenas uma crítica velada à posição do partido anti-imigrantes, prestando homenagem a uma França que "abria seus braços para as minorias". "Eu sei que eu fiz uma certa Marine Le Pen muito brava comigo", disse, acrescentando que sua intenção não era fazer inimigos. "Estamos entrando em momentos muito assustadores no mundo. As pessoas têm medo, e o que acontece quando as pessoas estão com medo? Eles dizem que 'saiam! Você é a razão. Você é o problema. Você é o culpado ", afirmou à plateia.

Sob luzes vermelhas e em um palco totalmente vazio, Madonna cantou a famosa canção francesa, "Je t'aime moi non plus", escrita por Serge Gainsbourg no final dos anos 1960.

fonte: G1

Estados Unidos: Governo nega visto a companheiros homossexuais estrangeiros

A justiça americana disse não ao pedido de vistos permanentes feito por cincos companheiros homossexuais de cidadãos dos EUA. Os demandantes questionavam aDoma, lei federal que define o casamento como uma instituição apenas possível de ser estabelecida entre homem e mulher.

Desde 1996, quando a Doma foi estabelecida, o serviço de imigração americano a utiliza para negar tais tipos de pedidos, mesmo em se tratando de estados que aceitam o casamento homossexual. A Doma coloca os EUA como um dos países mais retrógrados do mundo a esse respeito.

fonte: Cena G

Lady GaGa vai estrear no cinema em filme de Robert Rodriguez

Lady GaGa em cartaz de Machete KillsAlém de cantora, Lady GaGa agora também é atriz de cinema. A estreia dela nas telonas será no filme “Machete Kills”, do diretor Robert Rodriguez.

A novidade foi revelada pelo próprio Rodriguez através do Twitter. “Acabei de terminar de gravar com @LadyGaGa. Ela arrasou”, postou.

O longa é a continuação de “Machete”. Nele, GaGa vai dar vida à personagem Camaleão e divide a cena com Amber Heard, Jessica Alba, Charlie Sheen, Mel Gibson, Michelle Rodriguez, Sofia Vergara e Zoë Saldana.

fonte: GOnline

Eleições 2012: PT reúne gays de 18 Estados para debater campanha

O Seminário de Planejamento do Setorial LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do PT reúne neste fim de semana, em Brasília, membros de 18 Estados para analisar a conjuntura nacional e as perspectivas para as eleições municipais deste ano. O evento deve contar com a presença do secretário nacional de Movimentos Populares, Renato Simões.

Para o coordenador nacional do Setorial LGBT, Marcelo Nascimento, esse é o primeiro seminário de planejamento do setorial e tem por finalidade construir um Plano de Ação para os próximos três anos, o que inclui diretrizes para a atuação dos militantes junto aos governos federal, estadual e municipal, além da relação com a bancada petista no Congresso.

O PT também lançará uma plataforma LGBT para as eleições municipais. O documento traz propostas para a formulação de politicas públicas orientadas pelo tema central do seminário - "Eleições 2012: Construindo Cidades Sem Homofobia". O seminário será realizado no auditório da sede nacional do PT em Brasília.

De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), 110 pessoas ligadas ao movimento LGBT disputarão as eleições municipais, o maior número de candidatos gays já registrados no Brasil. Segundo o presidente da ABGLT, Toni Reis, o número representa um avanço histórico para a categoria e demonstra não só a diminuição do preconceito por parte da sociedade, como também o fortalecimento da categoria. "Claro que ainda sofremos discriminação, mas isso demonstra o crescimento do nosso movimento em todas as cidades do Brasil", afirmou.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...