segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

BBB: Dicesar e Sérgio resolvem mal-entendido entre eles

Maquiador explica por que quis emparedar o estudante ontem

reprodução TV Globo Chamado por Michel, Dicesar vai até a borda da piscina e conversa com Sérgio, que está dentro d’água. O estudante mais ouve os argumentos do maquiador do que fala. “Sinto você mais de uma semana distante de mim”, Dicesar diz. O maquiador condenou uma atitude do brother, que teria criticado Lia para ele em uma dia e a abraçado em outro.

“Ela não se aproxima de mim, achou que eu fui falso”, o maquiador afirma sobre a dançarina. “Aqui é um jogo. E o maior jogo é a gente se unir e ser amigo”, Dicesar prossegue, se dizendo “muito chateado” com a rivalidade de grupos e casas. Dicesar explica por que ainda não deu escândalos: “A gente, por ser gay, entendido, quando grita parece que é louca”.

Dicesar votou em Sérgio para não trair Angélica
O maquiador segue com seu discurso. “Você, Fernanda e Cadu são três pessoas que tenho o maior carinho do mundo... Graças a Deus, gostei de saber que o público te salvou”, Dicesar afirma, explicando que escolheu Sérgio para o Paredão porque se sentiria um traidor caso escolhesse Angélica. O estudante acabou sendo imunizado pelo público e não foi emparedado.

“Desde que você voltou de Salvador, senti que ficou estranho comigo”, Sérgio afirma. “Não foi com você... Percebi que não era só eu que tava vendo as coisas... Fiquei mais pensativo... Vi que tudo que eu tava falando, parecia que eu tava sendo piegas e falso... Aí me fechei”, Dicesar explica.

“Tô aqui pra conhecer as pessoas... Me mostrei por inteiro... As pessoas se fecharam pra mim”, Dicesar afirma. “Lia te falou que eu tinha votado em você, não falou?”, o maquiador quer saber. Sérgio diz que não. “Foi a Maroca (Anamara)?”, Dicesar insiste, mas Sérgio não responde.

Maquiador dispara sobre Lia: 'Ela vai descartar você'
“Não te traí”, Dicesar afirma para o estudante. “Porque, infelizmente, o pessoal lá de cima, nós somos descartáveis. Quando ela não tiver mais interesse em você, ela vai descartar você. E você sabe disso, você não nasceu ontem”, Dicesar alfineta Lia.

“Fiquei sabendo que você foi falar mal de mim pra Lia no primeiro Paredão que ela teve”, Sérgio diz. Dicesar nega repetidas vezes que tenha feito isso. “Eu acho ela guerreira, a história de vida linda, mas não aguento mais ouvir. Quando olha no olho de alguém, não olha com carinho, mas querendo trucidar e a palavra final é sempre dela”, Dicesar critica Lia mais uma vez.

Dicesar desaprova a postura de Ananara e pede que Sérgio busque o diálogo com ele: “A Maroca é uma leva e traz que eu nunca vi igual. Saiba que eu dei o melhor de mim aqui. Quando eu te encontrar em qualquer lugar, eu vou te abraçar. Se você achar alguma coisa, você me pergunta. Tem coisas que eu acho infantis em você.”

“Olha pra mim, jura de coração que você não está chateado comigo”, Dicesar pede. O estudante se levanta da piscina e dá um abraço no maquiador. “Você acha que eu não chorei pencas?”, continua Dicesar. "Eu não sou falso, a gente se doa por inteiro e é mal interpretado”, afirma Dicesar, que diz que, durante a última festa, Sérgio foi um dos principais assuntos. “Nessa festa, a gente só falava de Serginho”, continua. Michel, que passa ao lado dos brothers, confirma.

Os dois selam a paz com mais um abraço e logo se despedem.

fonte: Globo.com

Travesti colombiana quer ser primeira parlamentar trans do país

Travesti Shelcy Sánchez anuncia sua candidatura à deputada federal na Colômbia

Shelcy quer ser deputada federal A travesti colombiana Shelcy Sánchez, 28, quer ser a primeira trans do país a ocupar uma cadeira no Parlamento da Colômbia - o objetivo dela é lutar pelas demandas da população LGBT colombiana. Ela vai concorrer a uma cadeira na Cámara de Representantes (equivalente à Câmara Federal no Brasil) pelo Partido Liberal. As eleições serão realizadas em março.

Para se lançar no mundo legislativo, Shelcy diz que conta com o apoio de pelo menos 25 mil membros da comunidade LGBT da Colômbia. Em entrevista à agência AFP, Shelcy disse que “minha aspiração nasce de uma convicção e uma necessidade: demonstrar que podemos conseguir um destino diferente de viver no armário ou nos vermos forçados a exercer a prostituição”.

Ainda segundo ela, quem é obrigado a trabalhar como profissional do sexo deve, pelo menos, “gozar de condições laborais dignas”. “Minha proposta é fazer com que se reconheça o trabalho sexual como ofício, que garantiria àqueles que o exercem benefícios como acesso à previdência social, à saúde ou receber pensão em caso de invalidez”.

fonte: Mix Brasil

Lady Gaga e Jeremy Scott lançarão linha de camisinhas estilizadas

Cantora de Bad Romance investe em camisinhas estilizadas para deixar a hora H mais fashion

lady-gaga new york As músicas da Lady Gaga são as mais executadas nas rádios, seus vídeos os mais vistos no Youtube e seu visual é considerado importantíssimo para nortear o mundo da moda. Porém, para ela isso não é o bastante e, segundo o site da MTV, a cantora quer ser lembrada até mesmo na hora H: lançará uma linha de preservativos em conjunto com o estilista Jeremy Scott.

O parceiro da cantora nessa nova empreitada já é conhecido por ter feito camisinhas super estilosas da marca Proper Attire. "Não é complicado, é também uma questão de estilo", explicou Gaga, tentando justificar que os preservativos também têm que ter um toque fashion.

Ainda não tem data para a comercialização dos "preservativos Gaga", mas além da diferença entre os modelos, haverá ainda três texturas: lisa, com bolinhas e listras.

fonte: Mix Brasil

BBB: 'Qual dos dois que sai, a Morango ou 'a gay'..?', pergunta Sérgio

Anamara aposta que Dicesar sai

O brother Cadu explica para Sérgio como foi a votação, e comenta que ele foi imunizado por votação do público. Lia relembra que passou perto de ser indicada pelo líder Eliéser, e repete as palavras desse: “Já que eu não tenho mais a minha opção de voto, por motivos óbvios, e já que ele protege ela, meu voto vai para o Dourado”.

“Aconteceu muito babado durante a minha viagem à Europa”, brinca Sérgio, impressionado. Mais adiante, Sérgio pergunta: “Qual dos dois que sai, a Morango ou 'a gay'...?". Anamara responde que acha que Dicesar sairá.

fonte: Globo.com

Pastoral carcerária denuncia maus tratos a presos homossexuais em Pernambuco

prisaoCelaSe a rotina em um presídio pernambucano já não é martírio suficiente, uma denúncia nesta segunda-feira (22) dá conta de que a situação dos homossexuais no Aníbal Bruno, no Recife, é ainda pior. Gays e travestis estão tendo a cabeça raspada por agentes penitenciários, segundo informações da Pastoral Carcerária.

O coordenador da Pastoral em Pernambuco, Padre Wilmar, visitou a unidade na semana passada e encontrou uma travesti, de nome não-informado, com a cabeça raspada. Ela foi colocada no isolamento por decisão do conselho disciplinar do presídio. Numa nova visita, o padre afirma ter visto 16 detentos homossexuais com os cabelos raspados.

Segundo informações colhidas pelo religioso, a prática é feita por agentes penitenciários e chaveiros. "Isto não é novo no sistema prisional em Pernambuco. Essa prática é um caso de homofobia e já teve até denúncias no Ministério Público". Em 2007, o MP apurou o caso de ações parecidas no Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel.

Na ocasião, os promotores constataram a prática e emitiram advertência para a direção do presídio. "Queremos pedir que os presos sejam ouvidos pelo juiz da 1ª Vara do Estado, Adeíldo Nunes", diz Padre Wilmar.

A Pastoral Carcerária é um órgão ligado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e atua nos presídios de todo o Brasil. Em Pernambuco, cerca de 400 pessoas trabalham nas unidades prisionais. Eles fazem escuta dos presos, trabalhos de evangelização e denunciam casos de violação de direitos humanos.

O Aníbal Bruno tem a capacidade para 1448 detentos mas atualmente abriga mais que o dobro, 3680. Com relação a denúncia da Pastoral Carcerária de que gays e travestis estariam tendo a cabeça raspada dentro do Aníbal Bruno, o superintendente de segurança penitenciária da Secretaria de Ressocialização, Isaac Wanderley, informou que um deles teve o cabelo cortado por detentos após um desentendimento dentro da unidade.

Outros seis também estariam com a cabeça raspada, mas até o momento, não se sabe o motivo, nem se eles são homossexuais. Nesta tarde, agentes de inteligência irão até o Aníbal Bruno para ouvir os presos que tiveram a cabeça raspada, depois disso é que providências serão tomadas.

fonte: JC Online

História Sexual da MPB vira programa no Canal Brasil

Rodrigo Faour e Ney Matogrosso durante entrevista para o programa de TV Após seu livro História Sexual da MPB virar programa de rádio em 2008, sob o nome Sexo MPB (pela emissora carioca MPB FM), o jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour agora irá mostrar as mudanças no comportamento e nos costumes brasileiros através da música nacional também na televisão.

O programa, homônimo ao livro lançado em 2006, estreia nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, no Canal Brasil. Sob o formato de série, irão ao ar, a princípio, seis edições, conduzidas pelo próprio Faour, sob direção de Darcy Burguer e produção da Carioca Filmes.

"O convite para levar o livro para a TV veio do Paulo Mendonça, diretor do Canal Brasil. Eu havia proposto a ele um programa meu, até muito mais simples, mas ele pediu que fosse uma adaptação do meu livro e aí começou essa superprodução", conta Rodrigo.

O programa irá ao ar nas quartas-feiras, no horário da meia-noite, com reprises às sextas, às 21h, e nas madrugadas de sábado, às 4h30.

Os temas abordados em cada edição, serão, na ordem, os seguintes: A Mulher na MPB, A Sensualidade na MPB, O Duplo Sentido, A Dor de Cotovelo na MPB, A Sexualidade Transgressora – Parte I e A Sexualidade Transgressora – Parte II.

São as últimas duas edições, sobre Sexualidade Trangressora (previstos para serem exibidas, respectivamente, nos dias 24 e 31 de março), que os gays aparecem mais explicitamente na série. Para a "Parte I", Rodrigo Faour entrevistou ícones da música brasileira que transgridem as fronteiras da sexualidade como Ney Matogrosso, Maria Alcina, Edy Star e Ângela Rô Rô.

Já na "Parte II", o especial destaca canções do universo andrógino e homoerótico, e traz depoimentos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Eduardo Dussek e Wando, entre outros.

"Nunca houve outro programa musical nesse gênero na TV, com música e comportamento, sem apelação, contando a história da MPB sobre esse viés", afirma, entusiasmado, Faour. Segundo o apresentador, mais sete outros novos episódios devem ser exibidos ainda no segundo semestre desse ano.

fonte: G Online

"Não tinha nada de agressivo", diz universitária sobre beijo lésbico que causou tumulto no Rio

Um beijo entre duas jovens durante o desfile do bloco de carnaval Mulheres de Chico, no último sábado, 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro, gerou tumulto e acabou na delegacia.

A confusão foi provocada por um homem de cerca de 50 anos, que resolveu chamar a polícia ao ver o beijo, trocado entre uma universitária de 18 anos e uma outra jovem de 17. Segundo o “denunciante”, o ato era libidinoso e possivelmente poderia se configurar em pedofilia.

Inúmeros participantes do bloco se revoltaram com a presença dos policiais, defendendo o direito das jovens se beijarem e o tumulto teve início. Além das duas, mais dois rapazes terminaram na delegacia e um dos policiais foi atropelado e quebrou o pé.

“Ele disse que viu duas moças se beijando e pensou que uma era menor de idade. Ele achou que nesse caso seria errado uma menor de idade beijando outra maior de idade. Mas, pelas testemunhas, se verificou que não houve nenhuma corrupção de menores”, declarou o delegado Gustavo Valentini, da 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon. O delegado liberou as duas jovens logo após perceber o equívoco. “Se não houve corrupção de menores, ou violência ou grave ameaça, não é crime”, explicou.

“Meu beijo não tinha nada de agressivo, é um beijo como qualquer outro beijo de carnaval, uma coisa que acontece”, disse a universitária, que preferiu não revelar a identidade. Para a jovem, elas foram vítimas de discriminação sexual. “Não precisava ter causado a confusão que causou”, finalizou.

fonte: G Online

Pesquisa aponta que maioria dos brasileiros está feliz com o próprio pênis

65% dos homens estão satisfeitos com seus bilaus. Três rapazes contam ao Mix o que acham dos seus

O Datafolha divulgou nesta semana uma pesquisa sobre hábitos sexuais dos brasileiros. Entre os itens abordados pelo instituto estava, é claro, o tamanho do pênis. De acordo com o estudo, a maioria dos homens, 65%, revelou estar em paz com as dimensões de sua própria ferramenta. Outros 12% responderam que seriam mais felizes se seus bilaus fossem um pouco maior. Já 3% não estão nada contentes com os centímetros que carregam dentro da cueca e responderam que gostariam que seus pênis fossem muito maiores.

Entrevistados pelo Mix, três lindos reinteraram a pesquisa do Datafolha. O DJ George M, uma das cabeças pensantes do Las Bibas from Vizcaya, disse estar bem contente com suas dimensões, apesar de não saber quais são elas exatamente. "Não tenho fita métrica aqui, mas o que me dizem é que devo ter uns 18cm. Estou satisfeito com ele, até porque não tem jeito. Mas acho que uns 18, 19 centímentros e um diâmetro normal, nem fino nem grosso, é o tamanho ideal.

O produtor Bruno Hanna também engrossa o caldo dos que não mudariam nada em seu "amiguinho". "Eu não mudaria nada nele. Para mim, o tamanho não faz diferença. A diferença está na pegada, em saber usar o que tem", diz.

Já o assessor de imprensa Valtinho Fragoso confessa não estar 100% contente com o próprio pinto, mas que isso não chega a ser um problema. "Satisfeito, satisfeito eu não estou. Mas como já fui muito aplaudido, acho que não tenho com o que se preocupar". Ele vai além e manda um recadinho para aqueles que se acham pequenininhos: "Abuse da boa vontade de seu parceiro, aprenda truques, jogos, brincadeiras. Se nada der certo, seja rico. Com dinheiro, tamanho não é documento".

Em tempo: a média nacional para um pênis em estado de prontidão é 14 centímentros de comprimento e 12 de diâmetro.

fonte: Mix Brasil

Lindsay Lohan revela motivos para 'rehab' em entrevista

'Tentei mascarar meus problemas com bebida, cocaína e substâncias ilícitas', diz a atriz, que afirma estar 'limpa'

lindsay-lohan (1) Lindsay Lohan admite ter abusado de drogas e álcool em entrevista para o tabloide britânico "The Sun". A atriz - que já foi parar na reabilitação três vezes e foi presa por dirigir sob influência de bebida - diz estar "limpa".

"Eu conhecia cocaína por causa do meu pai. Eu tinha medo mas experimentei porque era teimosa, estúpida e queria ver como era. Não é algo que eu quero fazer de novo. Fazia me sentir mal. Estou bem deste jeito e não tenho esse tipo de personalidade, não preciso disso", diz a atriz. "Eu tentei esconder meus problemas com bebida, cocaína e substâncias ilícitas. Não preciso mais disso".

Segundo Li-Lo, a primeira vez que foi parar em uma clínica de reabilitação foi por vontade própria. ""Eu tomei um sonífero que faz você ficar louco. Fui tomar um banho de banheira, dormi e a água transbordou. Fiquei assustada, chamei a terapeuta e disse: 'Posso ir a algum lugar por um mês? Estou perto de pessoas ruins, preciso cuidar de mim' Eu estava apavorada!", explica. Será que dá para acreditar nessa versão "boazinha" de Lindsay?

fonte: EGO

Reconciliação de Amy Winehouse ganha força com fotos

Fotos tiradas por um amigo do casal confirmam rumores de reconciliação

<font color=red><b>EXCLUSIVE</b></font> AMY & BLAKE ARE BACK TOG Amy Winehouse foi fotografada aos beijos com Blake Fielder-Civil pela primeira vez desde novembro de 2007. De acordo com a agência "Grosby", as fotos foram tiradas em dezembro por um amigo do casal, que registou o momento romântico durante um encontro no flat do produtor. Com cara de apaixonada, Amy aparece sentada no colo de Blake e abraçada com ele no sofá. Desde que o inglês foi preso, há quase três anos, o romance dos dois sofreu com a distância, além de traições.

Amy chegou a circular em nova companhia e entrou com um pedido de divórcio. Já Blake causou polêmica depois de assumir um envolvimento com um transexual no começo do ano. Recentemente, o produtor viajou ao Caribe para se encontrar com Amy Winehouse. A cantora, que está gravando um disco de inéditas na Jamaica, pretende aproveitar o tempo livre ao lado do marido.

<font color=red><b>EXCLUSIVE</b></font> AMY & BLAKE ARE BACK TOG <font color=red><b>EXCLUSIVE</b></font> AMY & BLAKE ARE BACK TOG


fonte: EGO

ABGLT emite nota de repúdio a declarações de Marcelo Dourado

Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e TrangênerosAs declarações do participante Marcelo Dourado no BBB irritaram a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Trangêneros (ABGLT). Nesta segunda-feira a entidade que representa mais de 200 outras ONGs gays enviou uma nota de repúdio ao candidato.

A nota é baseada em duas manifestações de Dourado, que agora está no paredão ao lado de dois participantes homossexuais Dicesar e Angélica: a disseminação da noção equivocada de que “homem hétero não pega aids”, e a ameaça de espancar uma mulher lésbica participante do programa.

Para a ABGLT e seu presidente Toni Reis, “as atitudes e declarações de Marcelo Dourado, em um programa de televisão com grande audiência nacional, apenas servem para reforçar toda esta carga de preconceito, discriminação e estigmatização contra a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), e demonstram a impunidade com que esta forma de discriminação se aplica na sociedade brasileira, ao contrário do racismo e outras formas notórias de discriminação passíveis de punição prevista em lei”.



fonte: Mix Brasil

Curta gay dirigido por James Franco é premiado em Berlim

Conheça os filmes premiados no Festival de Berlim 2010

james-franco O mais que simpatizante ator James Franco deve estar feliz da vida. Seu curta “The feast of Stephen”, baseado no poema homônimo do norte-americano Anthony Hecht, levou o Teddy Bear no Festival de Berlin na última sexta-feira, 19. Vale lembrar que o Teddy é o principal prêmio do cinema queer no mundo. O filme dirigido por James mostra os sentimentos de um jovem homossexual ao observar um jogo de basquete.

Duas produções brasileiras fizeram parte da programação em 2010: "Os famosos e os duendes da morte", de Esmir Filho, e Fucking different São Paulo, este último produzido em parceria com o Associação Cultural MixBrasil.

"The kids are all right" foi eleito Melhor Longa-Metragem. Dirigidas por Lisa Cholodenko, no filme as atrizes Julianne Moore e Annette Bening interpretam um casal de lésbicas cujos filhos adolescentes pedem para conhecer seu pai biológico (Mark Ruffalo).

Veja os demais premiados em Belim
- Urso de Ouro de melhor filme: "Bal" (Mel, em turco) de Semih Kaplanoglu
- Urso de Prata - Grande prêmio do júri: "Eu cand vreau sa fluier, fluier", do romeno Florin Serban
- Urso de Prata de melhor cineasta: o franco-polonês Roman Polanski por "The ghost writer"
- Urso de Prata de melhor ator: os russos Grigori Dobrygin e Serguei Pouskepalis pelo papel em "How I ended this summer" de Alexei Popogrebsky.
- Urso de Prata de melhor atriz: a japonesa Shinobu Terajima
- Urso de Prata de melhor contribuição artística: Pavel Kostomarov pela fotografia de How I ended this summer, de Alexei Popogrebsky (Rússia).
- Urso de Prata de melhor roteiro: "Tuan Yuan" (Apart together), de Wang Quan'an (China).
- Prêmio Alfred-Bauer, nome do primeiro diretor da Berlinale: "Eu cand vreau sa fluier, fluier", de Florin Serban (Romênia/Suécia).
- Urso de Ouro de melhor curta-metragem: "Händelse Vid Bank" de Ruben Ostlund (Suécia).
- Urso de Prata de curta-metragem: "Hayerida", de Shai Miedzinski (Israel)
- Câmera da Berlinale (honorífico): cienasta japonês Yoji Yamada
- Urso de Cristal da seção Generation 14 (crianças e adolescentes): "Neukölln Unlimited" de Agostino Imondi e Dietmar Ratsch (Alemanha)

fonte: Mix Brasil

BBB: ”Se eu voltar, ninguém vai me aguentar”, diz Dicesar sobre paredão

dicesar bbb paredao O maquiador Dicesar, que disputa o paredão desta semana no “Big Brother Brasil” com Angélica e Dourado, promete não dar sossego para os demais confinados caso continue na disputa. “Prometi para a minha mãe que não ia brigar com ninguém. Se eu voltar, ninguém vai me aguentar”, afirmou Dicesar após a formação do paredão, na noite de ontem.

Ao contrário do maquiador, Angélica diz estar tranquila sobre sua permanência na casa pois confia no julgamento do público. “A gente não precisa falar nada, a pessoa se trai”, disse em relação a Dourado.

Eliéser, que indicou Dourado ao paredão, disse aos colegas que não aguenta mais ouvir falar do lutador. “Toda hora você elogia o cara. Você comenta dele comigo elogiando ele”, disse o líder para Michel.

“Mesma coisa pra você Cacau, não quero você comentando do Dourado na minha frente. Tô pedindo com educação. Para mim, com ele, é só ‘oi’ ou ‘bom dia’. Ele protegeu a Lia”.

fonte: RD1 Audiência

Viver a Vida: mais uma transexual e seu depoimento

A transexual Marina Reidel fez um depoimento na parte final, que encerra cada capítulo, da novela “Viver a Vida”, cujo objetivo é sempre mostrar histórias reais de pessoas que tiveram que passar por momento de superação. Antes disso, outra transexual, Maitê Schneider, já havia participado deste quadro.

Marina conta que passou parte da juventude reprimida e que a revelação de ser transexual só veio ao 25 anos após seus pais morrerem. Professora, teve medo de perder o emprego. Foi agredida fisica e verbalmente, mas a determinação e competência se sobrepuseram. Hoje é reconhecida como ótima profissional, inclusive pelos pais de seus alunos.

fonte: ParouTudo.com

Candidata ao Oscar repudia atitude da igreja com gays e lésbicas

Mo’Nique Em uma conversa com o site Advocate.com, a atriz e apresentadora Mo’Nique, do filme “Preciosa - Uma História de Esperança”, falou sobre a relação dos gays com a Igreja. Ela aconselha os gays que frequentam igrejas a se lembrarem do princípio básico: Deus fez todos a sua imagem e semelhança. “Eu acho uma tolice quando ouço coisas como ‘é uma blasfêmia e você irá para o inferno’. Há tantos gays e lésbicas que vão à igreja para receber uma orientação e acabam ouvindo esse tipo de coisa por causa do que você foi feito para ser.”

Tradicional aliada da comunidade LGBT, Mo’Nique acredita que não é da sua conta quem a pessoa escolhe para viver ao seu lado. “Temos que nos livrar dessas bobagens. Creio que se nós apenas amássemos uns aos outros como seres humanos, estaríamos em um lugar melhor”. Mo’Nique interpreta uma das mães mais perversas da história do cinema recente em “Preciosa” e, pelo filme, ganhou a maior parte dos prêmios desta temporada. Ela é a favorita à estatueta de melhor atriz coadjuvante na cerimônia do Oscar, em 7 de março.

fonte: ParouTudo.com

Idoso chama polícia por causa de beijo lésbico no Leblon

O preconceito atravessou o samba no fim do carnaval no Leblon. Incomodado com um beijo entre uma estudante universitária de 18 anos e uma adolescente de 17 no fim do desfile do bloco Mulheres de Chico, na Praça Antero de Quental, sábado à noite, um morador chamou a polícia alegando suspeita de pedofilia e deu início a uma grande confusão que terminou na 14ª DP (Leblon).

Depois de verificar a situação no local, o soldado Abílio Cezar Lima Cabral, do 23º BPM, tentou explicar ao idoso que um beijo entre duas mulheres não seria caso de polícia. Foi o suficiente para o tal morador acusá-lo de "corpo mole" e "prevaricação". Para encerrar o assunto, Abílio resolveu levar todos à 14ª DP. Nesse momento, foliões do bloco se revoltaram e outras patrulhas foram acionadas para conter o tumulto.

Entretanto, aconteceu o contrário e sprays de gás de pimenta foram lançados pelos policiais para acalmar a multidão. No tumulto, Abílio foi empurrado e acabou atropelado por um táxi, quebrando tornozelo esquerdo. Para o PM, toda confusão poderia ter sido evitada:

— Tentamos explicar ao senhor que aquilo era uma coisa comum nos dias de hoje. Eu mesmo não me importo. E repudiar é cirme de homofobia. Mas ele nos acusou de corpo mole e resolvemos fazer o procedimento até a delegacia. Aí foi a vez de o restante do público se revoltar. Ficamos em uma sinuca de bico.

Nem pedofilia, nem homofobia
Na 14ª DP (Leblon), o delegado Gustavo Valentini explicou que as duas jovens não foram indiciadas porque não houve corrupção de menores. Da mesma forma, também não foi indiciado o homem que denunciou o suposto ato de pedofilia. O delegado afirma não ter encontrado qualquer ato que o incriminasse por homofobia.

— Não houve por parte do denunciante qualquer ato que pudesse ser caracterizado como infração ou mesmo homofobia — disse o policial.

Assustada, a universitária lamentou a dimensão que o caso tomou e o preconceito no episódio.

— Foi um beijo como qualquer outro de carnaval. Não precisava disso. Foi uma atitude homofóbica que causou uma grande confusão desnecessariamente — disse a estudante, que pediu anonimato.

A confusão terminou com um soldado fora de combate e dois homens, Vinícius Soares Vilar, de 30; e Gustavo Campello Rodrigues, de 27, indiciados por desacato, desobediência e resistência à prisão.

Moradores e frequentadores criticam idoso
No dia seguinte, o beijo da discórdia causou indignação de moradores, trabalhadores e frequentadores do Leblon. Não pelas jovens, mas pelo preconceito e pelo deslocamento de equipes da polícia por causa de um romance homossexual.

— Acho ridículo um senhor se sentir incomodado com um beijo entre duas mulheres. Se não era a filha nem a mulher dele, o que ele tinha a ver com isso? Para que chamar a polícia? É proibido o homossexualismo? Ele sim que deveria ser preso por discriminação — criticou a publicitária Carmem Gomes.

— Homossexualismo não é crime, mas homofobia sim — resume o estudante Orlando Lossaco, de 18 anos, morador do bairro.

"Deve ser um senhor muito implicante"
Frequentador do Leblon, o cantor Maurício Jorge engrossa as críticas:

— Foi uma bobagem dele porque elas não fizeram nada de mais. Elas se beijaram. E daí? Deve ser um senhor muito implicante, uma besta. Ele não tinha nada com isso. E há coisas piores por aí.

— Não estou de acordo com isso, de mulher e homem se beijar, mas chamar a polícia? Estou cansado de ver isso na praia. Cada um faz o que quer. Com tanto bandido solto por aí e o cara liga para a polícia por causa disso? Devia estar doidão — disse o porteiro Antônio Ribeiro.

Para o estudante universitário Pedro Segadas, morador do bairro, o caso revela marcas de preconceito no Leblon:

— Existe preconceito sim, mas dos mais velhos. Não havia necessidade disso tudo para algo tão tolo. Ele poderia simplesmente ter pedido a elas que não se beijassem.

"O Leblon é uma aldeia"
Presidente da Associação de Moradores do Leblon e do Conselho Comunitário de Segurança, Augusto Boisson criticou o preconceito e a mobilização policial para impedir que duas mulheres se beijassem.

— Não era preciso recorrer à força policial para um caso desses. Esse senhor deveria se preocupar com outras coisas. E pedofilia é algo totalmente diferente. Houve preconceito e um grande exagero. A polícia tem muito mais o que fazer com o efetivo reduzido que tem — disse Boisson.

O presidente da associação foi além e admitiu a existência do preconceito no bairro. E citou a vizinha Ipanema, que tem uma rua, a Farme de Amoedo, conhecida como o mais famoso point gay da cidade, como parâmetro para comparação:

— Se fala muito que a Zona Sul tem a cabeça aberta, mas o preconceito no Leblon é muito comum. Em Ipanema, separada da gente apenas pelo Canal de Allah, isso não causaria problemas. O Leblon é mais mais voltado para o seu próprio umbigo, não gosta de blocos e nem é cosmopolita como Ipanema, que é um bairro gay. Eu não sou preconceituoso, mas o morador daqui é. Infelizmente, o Leblon é uma grande aldeia.

fonte: Extra

Seriado gay brazuca procura sexto protagonista

328_1954-farme Estão aí os cinco personagens principais de “Farme 40 graus”, primeira série gay da TV brasileira. Mas ainda falta alguém nessa foto. Enquanto a atração é negociada com uma emissora — a RedeTV! já demonstrou interesse — a produção seleciona um ator para viver o gay enrustido da turma. Já foram quase 300 inscritos. Quer se candidatar?

Para participar da seleção é necessário, antes de tudo, ter no mínimo 18 anos. É preciso também enviar o currículo ou uma carta de intenção, com duas fotos (uma de rosto e outra de corpo) para contato@farme40graus.com.br. Experiência profissional não é uma exigência para participar da seleção. Mais informações podem ser encontradas no site da série: farme40graus.blogspot.com.

fonte: Extra

Elenita no Domingão do Faustão: "Nem todo gay é legal"

Elenita Elenita participou do programa “Domingão do Faustão” na noite deste domingo (21) e afirmou que considera que poderia ter sido mais jogadora durante sua permanência no programa. A ex-BBB disse que antes de participar do reality show não assistia à atração. “Vi o anterior e o ‘BBB 5’, do Jean [Wyllys]. Me interessava ver uma cara na casa que, como eu, também é professor. Mas não posso me comparar a ele. O Jean se comportou como um lord na casa. Eu não me comportei como uma lady”, avaliou.

Lena afirmou que um de seus grandes aprendizados foi aprender que precisa parar de comprarm brigas que não são suas. “Comprei brigas que não eram minhas. Isso não vale a pena. Comprei briga pelos ‘Coloridos’ e eu só devia ter comprado as minhas brigas. Também aprendi que nem todo gay é legal. Na minha vida, fora da casa, sempre tive ótimos amigos gays, mas no ‘BBB’ vi que os gays são humanos, têm defeitos e qualidades como qualquer um. Generalizar é burrice”, afirmou.

A sister também afirmou que é heterossexual, mas considera que os homens andam complicados demais ultimamente. “Não gosto de chegar e ficar. Gosto de conhecer e aí o cara já pensa que eu estou fazendo doce”, explicou.

Elenita também elogiou a sister Cláudia. “A Cacau não é sonsa, ela é uma menina boa. Ela é só coração”, enalteceu.

fonte: TV Canal 13

BBB: "Ele é um perdido e não sabe o que quer", diz Dimmy sobre Serginho

510315 A drag Dimmy Kieer, a lésbica Angélica e o lutador Dourado formam o próximo paredão do Big Brother Brasil 10. Em votação realizada ontem, Dimmy foi indicado pela casa com quatro votos, Angélica foi a escolhida pela casa do quarto branco para ir ao paredão, e Dourado foi indicado pelo líder Eliéser.

Após a formação do paredão, Angélica se mostrou tranquila. Já Dourado, acredita em "justiça", e fez um forte apelo para que a sister seja a eliminada do público por ser "falsa e leve e trás".

Dimmy disse que prometeu para sua mãe que não ia brigar com ninguém dentro da casa, mas se voltar do paredão afirmou que ninguém irá aguentá-lo. A drag ainda fez críticas ao seu ex- colega da turma dos coloridos, o Serginho - imunizado pelo público.

"Serginho tem uma coisa que eu odeio em gay: fala para você, mas não olha para você, e quer te afrontar. Ele é divertido, boa pessoa, do bem, eu tenho consciência disso. Mas ele é um perdido e não sabe o que ele quer", disse Dimmy à Michel.

fonte: A Capa

Boatos sobre vinda de Lady Gaga ao Brasil ganham força

Gaga pode fazer shows no Rio e em São Paulo no mês de junho

Lady Gaga A MTV Brasil anunciou em seu site que a cantora Lady Gaga já tem data para fezer shows no Brasil. De acordo com a emissora, a autora de hits como "Poker Face" e "Bad Romance", desembarca por aqui em junho para dois shows: um no Rio de Janeiro em 12 de junho e outro em São Paulo, no dia seguinte.

A apresentação na Cidade Maravilhosa seria realizada no Jockey Club, enquanto na capital paulista o bafo rolaria no estádio do Morumbi. A MTV cita uma fonte que afirmou que Gaga assinou com a Live Nation, produtora de eventos parceira da brasileira Time 4 Fun.

Procurada pelo Mix, a empresa não confirmou a realização da turnê "The Monster Ball Tour" no Brasil. Ainda assim todos os olhares estão voltados para o site oficial de Lady Gaga e para seu Twitter, onde espera-se que venha confirmação da turnê.

fonte: Mix Brasil

BBB: Dourado, Angélica e Dicésar estão no Paredão

douradofobia-300x298 Está formado um paredão que promete recorde de votação. Angélica, Dourado e Dicésar estão na mira, dependendo dos votos do público. Tanto Angélica quanto Dourado aproveitaram o confessionário para dizer que queriam se enfrentar, apostando no julgamento do público para mostrar quem tem razão.

O líder Eliéser indicou Dourado ao Paredão. Disse que sua primeira opção era Lia, mas como ele a protegeu... Dourado imunizou Lia com o Anjo. Dicésar foi o eleito pela votação da casa (recebeu quatro votos). Serginho ganhou imunidade graças à votação do público. Os brothers decidiram mandar para o Paredão apenas um confinado do Quarto Branco e a escolha da maioria recaiu sobre Morango (com exceção de Eliéser e Dicésar, que prefeririam ter mandado Serginho, votos vencidos e inválidos, com Serginho imunizado).

Serginho votou errado de novo ('Vó Naná da edição', confirmou Bial), indicando Angélica (já no Paredão). Pensou, pensou e votou na Maroca. Fernanda escapou por pouco: levou três votos, de Michel, Cacau e Angélica. Maroca foi votada duas vezes, por Dicésar e Serginho. Michel levou um voto, que veio de Feranda.

A edição destacou o Quarto Branco (deixando de fora os momentos proibidos para menores). O trio reclamou da falta de banho e de festa. Cacau mandou a frase antológica "é o confinamento do confinamento".

A festa de sábado, "ecos da infância", segundo Bial, rendeu imagens tímidas (como os brothers cantando de leve para Dourado "Robocop gay" do Mamonas Assassinas) e ousadas, tipo o papo entre Dicésar e Michel condenando Lia e Maroca. Dicésar falou que está "de bode de Lia e Maroca", ao que Michel respondeu: "são os dois piores elementos". Cadu e Lia fizeram juras de amizade eterna (para depois brigarem), enquanto Dourado fez a caveira de Morango: "tenho nojo. Ela é podre".

Enquanto isso, no Quarto Branco, Cacau diz a Morango que vai sair da casa solteira. A edição e as conversas deixam no ar a dúvida sobre a sexualidade de Eliéser. E Serginho, eureka, faz a descoberta da edição: "Morango tem uma tara secreta por Dourado". Será que o contrário é verdadeiro?

O novo lider, Eliéser, ganhou os parabéns de Bial. Mas o apresentador lembrou que ele ganhou a liderança e perdeu a namorada (para Angélica, no Quarto Branco). Mais indiretas sobre a sexualidade de líder... Eliéser reclamou que às vezes as imagens do Quarto Branco são cortadas e Bial, tiro rápido, respondeu: "Cortamos para poupar você e deixar elas fazerem o que bem entendem" e completou, "mas os pior mesmo é que você ficou sem Cacau e Serginho".

Prova da comida e visita da atriz Totia Meireles aos ganhadores, que fez carne de panela para o almoço de Eliéser, Dicésar e Michel, também apareceram na edição deste domingo.

fonte: O Globo

Meus amigos, não preciso dizer quem deve ser eliminado. Entra lá no site do BBB e vamos juntos tirar o Dourado (o homofóbico) da casa.

site: http://bbb.globo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...