terça-feira, 18 de maio de 2010

Segundo jornal, Lindsay Lohan está com nova namorada

Lindsay e Indrani durante sessão de fotos Apesar das polêmicas com sua ex-namorada, a DJ Samantha Ronson, que volta e meia estampam as manchetes, a atriz Lindsay Lohan pode já estar vivendo um novo romance.

Segundo o jornal New York Post, a atriz de 23 anos está namorando a fotógrafa Indrani, 36 anos. As duas se conheceram em uma sessão de fotos no outono do Hemisfério Norte e já teriam passado noite juntas em um hotel de Los Angeles, de acordo com fontes consultadas pelo veículo.

O jornal ainda publicou uma declaração de Indrani, também conhecida como Julia I. Pal-Chaudhuri, sobre sua relação com Lindsay. “Nós temos passado muito tempo juntas. Eu nunca tive um relacionamento com uma mulher antes, mas Lindsay é alguém que eu acho fascinante, linda e extremamente inteligente, além de super quente”, teria declarado a fotógrafa.

fonte: G Online

Governo federal vai permitir que travesti use nome social em documentos oficiais

A diretora de Promoção de Direitos Humanos da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência, Lena Peres, afirmou nesta terça-feira na Câmara que o Ministério do Planejamento vai publicar no "Diário Oficial" nos próximos dias uma portaria que obriga os órgãos da administração pública federal a aceitar o uso do "nome social" de travestis e transexuais em documentos oficiais. O nome social é aquele escolhido pelo próprio travesti ou transexual.

A declaração foi dada na abertura do 7º Seminário de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT), promovido pelas comissões de Legislação Participativa; de Direitos Humanos e Minorias; e de Educação e Cultura. O seminário discute temas como a situação dos direitos humanos de homossexuais e transexuais e união estável.

Nome social
A terceira versão do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) recomenda aos Estados, Distrito Federal e municípios a promoção de ações que garantam a possibilidade de uso do nome social de travestis e transexuais, caso eles queiram. Conforme o plano, essa seria uma das ações estratégicas para promover o respeito à livre orientação sexual.

Decreto do governo de São Paulo de março assegura aos transexuais e travestis o direito de escolher o nome com o qual quer ser identificado em atos da administração direta e indireta do estado. Segundo o decreto, os servidores públicos deverão tratar a pessoa pelo prenome indicado, que constará nos atos escritos.

Decreto da Prefeitura de São Paulo de 14 de janeiro também determinou que órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta usem o nome escolhido pelos travestis e transexuais em todos os registros de serviços públicos.

fonte: Folha Online

Ex-empresário ameaça tirar Reynaldo Gianecchini do armário

Reynaldo Gianecchini Nem bem estreou na novela "Passione", da Globo, e Reynaldo Gianecchini já está chamando atenção da mídia por outro motivo. A briga com seu ex-empresário Daniel Ferreira Mattos está dando o que falar.

Tudo começou quando o ator resolveu travar uma disputa judicial para rever uma cobertura de 245 metros quadrados, avaliada em R$ 1,3 milhão no Rio de Janeiro, que ele havia dado a Daniel.

De acordo com a revista "Veja Rio", Daniel Ferreira, 30, é novo no ramo empresarial e tinha, até então, somente Gianecchini como seu cliente.

Como o pedido de devolução do imóvel foi parar na Justiça, o ex-empresário está ameaçando contar que houve algo mais do que uma relação profissional com Gianecchini. No processo, o ator acusa Daniel de "preferir o caminho mais fácil da insinuação maldosa".

"Está claro que o requerido, sem saída, preferiu o caminho mais fácil da insinuação maldosa como forma de fazer parar as cobranças do requerente, ou seja, preferiu tentar amedrontá-lo com um escândalo de cunho sexual", diz trecho do processo.

De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, o ex-empresário está prestes a fazer um escândalo envolvendo a vida pessoal de Reynaldo Gianecchini.

fonte: A Capa

Rio de Janeiro: Governo lançará o Disque Cidadania Gay

Objetivo é de orientar e aconselhar homossexuais sobre seus direitos

O governo do Rio, através da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, lançará em 28 de junho o Disque Cidadania Gay, um serviço telefônico gratuito com o objetivo de orientar e aconselhar homossexuais sobre seus direitos para o exercício pleno de sua cidadania.

A informação foi prestada pelo titular do órgão estadual, Cláudio Nascimento, na tarde deste domingo, durante o ato de combate à homofobia, organizado pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Nos últimos 10 anos, 3 mil homossexuais foram assassinados no país e, desses, o Rio é o terceiro colocado. Ano passado, foram 192 mortes no Brasil, sendo 23 no Estado do Rio.

fonte: AthosGLS

Minas Gerais: Cartaz com beijo lésbico provoca cancelamento de evento em faculdade

510902 Um cartaz com o intuito de divulgar um seminário sobre inclusão social casou polêmica e confusão por apresentar a imagem de duas meninas se beijando. O evento, que aconteceria na faculdade particular Faminas, na cidade de Muriaé (MG), foi cancelado e gerou a demissão da coordenadora do curso de Serviço Social, Viviane Pereira.

"É um cartaz onde tem vários segmentos da sociedade brasileira que são excluídos. E a faculdade, mais que nunca, precisa contribuir para a defesa dos Direitos Humanos", disse Vinicius Ventura, estudante de Serviço Social, ao jornal "O Globo".

O cartaz serviria para divulgar debates sobre desigualdades e preconceitos no "III Congresso de Políticas Públicas - VII Semana de Serviço Social". Além da ilustração das duas meninas se beijando, o folder exibe também imagens de negros, índios e portadores de deficiência física. Com a repressão da faculdade em aceitar o cartaz, a ex-coordenadora do curso Viviane Pereira preferiu cancelar o evento.

810902"Diante da recusa da instituição em aprovar a utilização dessa imagem, baseada no meu código de ética, nos princípios que constam no projeto ético-política que a profissão de Serviço Social tem, eu optei por cancelar o evento e informar aos alunos e palestrantes o motivo desse cancelamento", disse.

Com sua decisão, Viviane recebeu o apoio da representante do Conselho Regional de Serviço Social, Mariana Castro. "Um dos nossos preceitos é a eliminação de toda forma de preconceito e o respeito à diversidade. Então ela [Viviane Pereira] está respaldada pelo Código de Ética Profissional", afirmou.

Com a repercussão do caso, a faculdade veio a público afirmando que não existiu nenhum tipo de preconceito e, sim, o descumprimento de "normas internas de divulgação". "A faculdade não tem nenhum preconceito. Nós apenas temos normas internas de divulgação e procuramos, dentro da parte interna de comunicação e de publicidade, divulgar aquilo que causasse impacto de leitura", afirmou o procurador da Faminas, Eduardo Goulart Gomes.

fonte: A Capa

'Glee' rebate críticas de tabloide com participação de ator gay

Neil Patrick Harris O criador da série Glee, Ryan Murphy, não poderia ter encontrado momento mais oportuno se tivesse ele mesmo planejado o acontecido.

Uma semana depois que propôs um boicote à revista Newsweek devido a uma coluna que sugere que homens gays não conseguem interpretar papeis heterossexuais, a série que ele comanda exibirá hoje um episódio que satiriza a atitude da revista como se ele estivesse escrito o roteiro especificamente em resposta ao artigo.

O episódio é aguardado há meses, com Neil Patrick Harris como um velho inimigo de Will Schuester (Matthew Morrison), o professor que dirige o grupo de canto. Harris, frustrado por seu fracasso como cantor, oculta seu amor pela música e lidera um grupo de "conversão de viciados em canto".

Com direção de Joss Whedon, com quem Harris já tinha trabalhado em Dr. Horrible's Sing-Along Blog, o episódio de hoje uma vez mais usa o canto como metáfora para a homossexualidade, e traz astros convidados como Molly Shannon e John Michael Higgins se esforçando para combater a sanha de subir ao palco e cantar.

"Sempre que algo de ruim acontecia, eu dizia que queria cantar", diz Higgins, no papel de Russell, um viciado em canto que tenta a recuperação. "Bem, adivinhe: cantar sobre o câncer de próstata de seu pai só vai deprimi-lo ainda mais".

"Cantar no teatro mata", diz o personagem de Harris, em confirmação.

A tática é antigas: substitua o tema sobre o qual realmente quer falar por algo tolo e o absurdo da situação não demora a transparecer.

E ao longo do caminho Murphy criou uma refutação profundamente elegante à tese de Newsweek, estrelada por um ator cuja carreira é prova gritante de o quanto a teoria da revista estava errada.

Gay assumido fora das telas, em Glee Harris interpreta um heterossexual capaz de roubar muitas das namoradas de Schue durante o segundo grau, e pervertido o bastante para ser apanhado em posição comprometedora com a vilã oficial da série, Sue Sylvester, ela mesma interpretada por uma atriz homossexual. (Os fãs certamente vão se deliciar com a ironia.)

Harris interpretou muitos papeis heterossexuais em sua carreira, de Mozart, no palco, na peça Amadeus, ao galinha compulsivo Barney Stinson, em How I Met Your Mother, série cômica da rede CBS -fato ignorado por Ramin Setoodeh, crítico gay de teatro e autor da coluna que, em 26 de abril, proclamava que "embora seja normal atores hétero interpretarem gays, é difícil que alguém consiga fazer o oposto".

Fica evidente que a coluna na verdade se refere ao que o autor sente ao ver atores gays interpretando papéis heterossexuais -e, por extensão, à reação do público quanto a isso; ele pouco tem a dizer sobre o que os atores mesmos fazem. Mas ainda que Setoodeh tenha alegado esses argumentos em sua defesa, boa parte do texto dele é uma crítica aos defeitos de Sean Hayes, em Promises, Promises, e de Jonathan Goff, em Glee, na interpretação de heterossexuais.

E foi por isso que Kristin Chenoweth e Murphy, os dois de Glee, resolveram protestar; o produtor declarou que a tese de Setoodeh é o mesmo que dizer que atores negros só podem interpretar empregados domésticos.

A verdade é que Murphy nem precisaria ter se incomodado -a não ser que estivesse em busca de publicidade grátis; o episódio de hoje é refutação muito mais poderosa, envolta em uma alegre afirmação de como é bom seguir aquilo que nos apaixona, a despeito dos estereótipos em que algumas pessoas prefiram nos enquadrar

fonte: Terra

Governo Federal criará Dia Nacional de Combate à Homofobia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá assinar ainda neste mês um decreto criando o Dia Nacional de Combate à Homofobia, a ser instituído no dia 17 de maio. De acordo com a diretora de Promoção de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Lena Peres, o decreto está sendo finalizado e os detalhes devem ser definidos quando Lula chegar do exterior.

Atualmente, o dia 17 de março é lembrado como Dia Internacional de Combate à Homofobia, em uma alusão à data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou da sua lista de doenças o termo homossexualismo, no ano de 1990.

A decisão de criar o Dia Nacional de Combate à Homofobia faz parte de uma série de ações do governo federal para garantir o direito da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Entre as ações, Lena Peres citou o decreto assinado ontem (17) à tarde pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que regulamenta o uso do nome social dos transexuais em todos os órgãos da administração federal.

“Além disso, temos que comemorar que não tivemos nenhuma mudança no Programa Nacional de Direitos Humanos [PNDH 3] na parte referente aos direitos de homossexuais”, disse Lena, que participou hoje (18) da abertura do 7º Seminário LGBT, no Congresso Nacional.

No evento também foram apresentadas outras ações voltadas para esse público. O diretor adjunto do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa, apresentou um conjunto de peças publicitárias da campanha de prevenção dessas doenças destinada a travestis.

“Neste ano, nossa principal parceria se deu com travestis e foi muito eficiente no sentido de informar para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis”, destacou Barbosa. As peças publicitárias incluem cartazes, folders, um vídeo e até toques para telefone celular com a temática LGBT.

Durante o seminário, o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transsexuais, Toni Reis, pediu apoio incondicional ao PNDH 3, que garante os direitos dos homossexuais.

“Esse plano não saiu da cabeça do presidente Lula, não saiu da cabeça do ministro Vannuchi [ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria de Direitos Humanos]. Nós, da sociedade civil, construímos esse plano e temos a obrigação de defendê-lo, de forma intransigente, contra as forças conservadores que não querem ver direitos assegurados para todos nesse país”, destacou Toni Reis.

O seminário é organizado pelas comissões de Legislação Participativa, de Direitos Humanos e de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados.

fonte: UOL

Estados Unidos: Carcereira pode pegar 16 anos de cadeia por fazer sexo com detenta

Caso ocorreu em uma cadeia em Cleveland. Carcereira fez sexo com a detenta, pelo menos, três vezes.

Barbara Dixon pode ser presa. (Foto: Reprodução) A agente penitenciária Barbara Dixon, de 30 anos, que trabalha em uma cadeia em Cleveland, no estado de Ohio (EUA), foi acusada de ter feito sexo com uma detenta de 23 anos dentro da prisão, segundo reportagem da emissora de TV "19 Action News".

Barbara pode pegar 16 anos de cadeia se for condenada, já que é considerado crime o envolvimento entre carcereiros e presos.

A investigação mostrou que a carcereira manteve relações sexuais com a detenta, pelo menos, três vezes. Ela foi afastada das funções até que seu caso seja julgado.

fonte: G1

Ator Daniel Craig vai a bar gay e atende fãs

daniel-craig-shirtless-2Ele até arriscou dançar um pouco

Não é todo dia que se vê James Bond em um bar gay. Foi o que fez o ator Daniel Craig em Venice, Califórnia. Vestido com um terno preto, o ator foi ao badalado Roosterfish, cumprimentou vários fãs e até arriscou dançar um pouco. Ele estava acompanhado de um amigo. Os dois aproveitaram os cocktails e o som da banda cover.

atordanielcraigbargay

fonte: Toda Forma de Amor

Malauí: Casal gay pode pegar até 14 anos de prisão

casalafricasentenca Um casal gay do Malauí, preso há cinco meses depois de celebrar sua união em cerimônia tradicional, foi condenado por indecência, sodomia e atos contra a natureza por um tribunal de primeira instância da cidade de Blantyre.

A condenação será anunciada na próxima quinta-feira pelo juiz Nyakwawa Usiwa. Com isso, Steven Mojeza, de 26 anos, e Tiwonge Chimbalanga, de 20, podem pegar até 14 anos de prisão.

Detidos desde dezembro de 2009, o caso de Steve e Tiwonge teve grande repercussão internacional com reprovação da Anistia, que na época pediu à Justiça do país africano a liberdade do casal.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...