segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Silvio Santos diz que preferência sexual de artistas não importa em sua emissora

Silvio SantosQue o poderoso Silvio Santos adora shows de transformistas em seus domingo no SBT, já há anos, não é novidade. Mas talvez pela primeira vez em 30 anos da emissora, o patrão do lugar deixou clara sua opinião sobre as pessoas que se transformam em belas mulheres como forma de ganhar a vida.

Ao apresentar no último domingo, 14, a competição entre os shows de duas trans, Silvio lembrou que nem todo transformista é homossexual e deixou claro: “a preferência sexual é o que menos importa nesse programa”. Depois continuou a entrevistar, super empolgado, as duas fofas mega montadas em seu palco. Abaixo você confere a performance da vencedora, Evelin Rangel.

fonte: MixBrasil

Rondônia: Porto Velho realiza dia 28 sua 9ª Parada do Orgulho LGBT

cartaz Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho 2011Parada do orgulho LGBT de Porto Velho rola no próximo dia 28, a partir das 14h

Com organização do Grupo Gay de Rondônia, a cidade de Porto Velho vai realizar no próximo dia 28, um domingo, a 9ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Porto Velho, que neste ano tem como tema “Amai-vos uns aos outros. Nós temos direitos”. A concentração começa às 14h, na Praça Três caixas D’Água, em frente à Delegacia da Mulher.

fonte: MixBrasil

Responsável pela classificação indicativa dos programas de TV diz que beijo gay e beijo hétero são iguais

Mito criado na Globo de que beijo gay elevaria a classificação indicativa da novela é desmentido

Henrique Oliveira da RochaAutores de novelas da Rede Globo e a própria direção da emissora já usaram como justificativa para não exibir beijo gay em sua programação a classificação indicativa do Ministério da Justiça. Segundo essa teoria, a exibição de um beijo entre homens poderia acarretar numa mudança de horário de um programa, como a novela, o que inviabilizaria sua produção.

A “desculpa” já havia sido desmentida pelo próprio Ministério da Justiça, quando ele liberou o programa gay do extinto Beija Sapo (MTV), para passar durante a tarde. O programa continha um beijo gay de lingua, sem cortes nem sombras.

Com o país ainda discute o beijo gay, o classificador do Ministério voltou ao assunto: “de vez em quando recebemos críticas dizendo que nós somos os responsáveis por não deixar um beijo gay ir para a TV. Isso não é verdade, beijo não tem sexualidade para nós, gay ou hetero, é só um beijo”, disse Henrique Oliveira da Rocha, um dos classificadores de conteúdo do Ministério da Justiça, ao portal iG.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Juiz nega casamento a mulheres juntas há 43 anos

Os 43 anos juntas e com união estável firmada não foram suficientes para que a justiça de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, aceitasse o pedido de casamento civil de um casal de mulheres.

Uma delas tem 60 anos e a outra 59. As duas fizeram o pedido no dia 16 de julho e o parecer saiu na quinta-feira, 11, e já foram comunicadas da decisão do juiz Luís Antônio Cunha, da 2ª Vara Cível.

O Ministério Público também deu parecer contrário ao casamento civil. O casal ainda pode recorrer da decisão do juiz.

As duas mulheres decidiram oficializar o casamento depois da decisão do Supremo Tribunal Federal que legalizar as uniões de pessoas do mesmo sexo.

fonte: Toda Forma de Amor

Inglaterra: Professora é presa por seduzir aluna de 15 anos

Suzanne HarrisonA professora inglesa Suzanne Harrison, 38 anos, foi suspensa de dar aulas e presa após ser acusada de manter relações com uma de suas alunas, de 15 anos.

A professora, que é solteira, parece ter tido inúmeros encontros com a adolescente.

Suzanne, que dava aulas de geografia, foi acusada de abuso sexual e de poder pelo caso, ocorrido quando trabalhava em um colégio misto de Colchester, na Inglaterra.

O relacionamento com a menina durou cerca de um ano.

fonte: Cena G

Rio Grande do Sul: Transexual é espancada por três homens em briga de trânsito

Uma discussão após um acidente de trânsito terminou em violência, com indícios de homofobia, em Porto Alegre.

Uma transexual foi encaminhada para o hospital com hematomas no rosto, braços e penas, depois de uma briga com três homens.

O trio estava num automóvel que colidiu contra o carro da transexual. Segundo a polícia, todos os envolvidos no acidente procuraram a delegacia para registrar o fato e, na saída do local, houve confusão.

Uma amiga da transexual disse que o carro foi interceptado pelo trio, que desceu do veículo e começou a espancá-lo a socos. A polícia, no entanto, ainda não tem a versão dos supostos agressores.

Os tripulantes do outro carro ainda não foram localizados pela delegacia, mas a polícia já identificou a placa do veículo.

A transexual realizou exames, mas passa bem.

fonte: Cena G

São Paulo: Kassab cedeu a gays, diz vereador autor do Dia do Orgulho Hétero

Carlos ApolinárioO vereador Carlos Apolinario (DEM), autor do projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo, afirma que o prefeito Gilberto Kassab rompeu um acordo pelo qual não sancionaria nem vetaria a proposta. Para Apolinario, Kassab foi pressionado pelos gays para romper o acordo. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

"Ele Kassab tirou a Marcha por Jesus e a CUT da (avenida) Paulista com o argumento de que, na região, há muitos hospitais. Mas manteve lá a Parada Gay! É mais fácil tirar Jesus da Paulista do que os gays", afirmou Apolinario. Em entrevista publicada no domingo no jornal Agora São Paulo, Kassab disse que vetará o projeto por ser uma medida "despropositada". A posição contraria entendimento anterior do prefeito, que, no início do mês, havia dito que o projeto não incentivaria a homofobia, pois se tratava de "um projeto como qualquer outro".

fonte: Terra

Estados Unidos: Deputado homofóbico se envolve em escândalo sexual gay

Phillip HinkleO deputado do Estado de Indiana Phillip Hinkle, que votou em fevereiro a favor de uma lei que proíbe casamentos entre pessoas do mesmo sexo no Estado, se envolveu em um escândalo gay.

O jornal “The Indianapolis Star” teve acesso a uma troca de mensagens entre Hinkle e um garoto de 20 anos, Kameryn Gibson. Os dois se conheceram por meio de um site de encontros.

O rapaz disse que procurava um sugar daddy (homem mais velho que dá presentes e dinheiro a uma pessoas mais nova), ao que o deputado, de 64 anos, respondeu que por um longo tempo isso seria impossível, mas que por uma noite seria ótimo.

“O que você pode me dar?”,  questionou o rapaz. “Que tal 80 dólares pelos serviços prestados e uma boa gorjeta se eu ficar bem satisfeito? Isso faz valer a pena?”, foi a mensagem de volta de Hinkle.

No hotel, o homem revelou que ele era um deputado e o garoto, assustado, telefonou para a irmã. O deputado acabou dando a eles um iPad, um Blackberry e 100 dólares.

Mais tarde, a moça e o garoto receberam várias ligações, segundo ela relatou ao jornal, vindas de vários membros da família oferecendo até 10 mil dólares para que ficasse quieta.

Com medo, ela preferiu abrir o jogo com a imprensa.

fonte: Cena G

Cenas de insinuação homossexual são cortadas de ‘O Astro’

Henri CastelliAs frases polêmicas de Aguinaldo Silva parecem ter grande efeito dentro da Globo. Depois de disparar que cenas gays só na casa dele, a minissérie O Astro é quem vai cortar uma insinuação homossexual. A colunista de O Globo, Patrícia Kogut, neste domingo (14), revelou que o personagem de Henri Castelli, Felipe, teria uma cena em que ele encontraria um namorado, mas foi vetada.

A colunista vai mais além e revelou que nenhum tipo de homossexualidade em relação a Felipe virá à tona.

Vale a pena lembrar a todos os leitores, que na primeira versão de O Astro, os personagens Felipe e Henri (no remake interpretado pro João Baldasserine) eram gays. Isto que o clássico foi exibido em um época com "cabeças mais fechadas", precisamente em 1977. Por que resolveram cortar uma cena destas justamente quando o Brasil começou a ter mais "cabeças abertas"?

fonte: Virgula

Cuba: Primeiro casamento entre transexual e gay desperta esperanças e desconfianças no país

Apesar da chuva fina e do preconceito, a transexual Wendy Iriepa chegou triunfal, este sábado, ao Palácio dos Matrimônios de Havana em um carro conversível e trazendo a bandeira do arco-íris nos braços, para se casar com um nervoso dissidente gay.

A cerimônia, celebrada apenas três meses depois de o casal se conhecer, ocorreu no mesmo dia em que Fidel Castro completa 85 anos, como um "reconhecimento" ao líder, que há um ano admitiu sua responsabilidade na repressão aos homossexuais nos anos 60, disse o noivo, Ignacio Estrada, um soropositivo de 31 anos, que vestia terno branco e gravata vermelha.

"É o dia mais feliz da minha vida", derretia-se Wendy, de 37 anos, sentada no espaldar do conversível americano dos anos 50 enquanto, vaidosa, arrumava o longo vestido branco diante das câmeras dos jornalistas, cuja aglomeração parou o trânsito.

Alguns operários, cujo caminhão ficou preso no engarrafamento, gritavam, debochados, para Wendy: "Olha, sinhá moça!", em alusão à telenovela brasileira que faz sucesso em Cuba.

Wendy, que até 2007 era Alexis, se submeteu a uma das 16 cirurgias de mudança de sexo realizadas em Cuba desde 1988, a maioria delas auspiciadas pelo Centro Nacional de Educação Sexual (Cenesex), dirigido por Mariela Castro, filha do presidente Raúl Castro.

Ali a noiva trabalhou até 7 de julho passado, quando pediu demissão para se casar com Ignacio, ativista de um grupo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) que faz oposição ao governo.

"Estou muito contende de que se possa casar, não exatamente com um heterossexual, como queria (...), e nós lhe desejamos muitas felicidades", disse Mariela na sexta-feira à imprensa.

Dezenas de convidados jogaram arroz nos noivos na entrada do Palácio dos Matrimônios, uma instituição oficial dedicada a estas cerimônias que incluem, também neste caso, marcha nupcial e buquê de flores.

Entre os presentes estavam vários dissidentes, entre os quais os blogueiros opositores Yoani Sánchez e seu marido, Reynaldo Escobar, que foram os padrinhos.

"Agradeço a Mariela porque devo a ela parte desta realidade", disse Wendy apesar da ausência da diretora do Cenesex, que anunciou que não assistiria à cerimônia por não ter sido convidada.

O blogueiro e músico opositor Ciro Díaz, as Damas de Branco (vestindo roupas escuras na ocasião) Berta Soler e Laura Pollán, e o dissidente Manuel Cuesta Morúa manifestaram sua aprovação ao casamento e com a data escolhida.

"É muito interessante. Um acontecimento que de baixo e sem esperar a lei, está tentando impor o direito à diversidade", afirmou à AFP Cuesta Morúa.

No entanto, para o jornalista e blogueiro revolucionário Francisco Rodríguez - homossexual e portador do vírus HIV - "é um fato importante do ponto de vista humano".

"Definitivamente, tudo o que se fizer hoje em Cuba é importante porque é aniversário de Fidel", afirmou.

Uma centena de curiosos assistiu ao casamento do outro lado da calçada, alguns entre risos e piadas, outros envoltos em um silêncio de aprovação, mas também distanciados pelo caráter político da cerimônia.

Mariela Castro afirmou na sexta-feira que "existem fundos do governo americano para criar grupos LGBT contrários à posição do Cenesex (...) e há pessoas que se deixam seduzir por essas coisas".

A noiva se recusou a seguir a tradição de jogar o buquê pois, segundo ela, as flores serão depositadas em frente à casa de José Lezama Lima, um famoso escritor já falecido, que abordou o homossexualismo em sua obra.

fonte: UOL

Nepal: Gays, lésbicas e transexuais fazem protesto

Pride 2011 Nepal 2011 01

Parada Gay ocorreu na cidade de Narayanghat neste domingo (14). Participantes pedem igualdade de direitos em nova constituição.

Pride 2011 Nepal 2011 03

 

 

 

 

 fonte: G1

São Paulo: Kassab confirma veto a projeto do Dia do Orgulho Hétero

Gilberto KassabO prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, decidiu vetar o projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual na capital. Dois dias após a aprovação da proposta na Câmara de Vereadores, Kassab disse que o projeto não incentivaria a homofobia. Em menos de dez dias ele mudou de opinião e afirmou que a proposta é "despropositada". "O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", afirmou em entrevista. As informações são da Folha de S. Paulo.

Para o prefeito, mulheres, negros e outras minorias raciais devem ter seus dias no calendário. "Estas datas, sim, têm sentido, pois estimulam a tolerância e a paz". O projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Hétero é de Carlos Apolinario (DEM), membro da igreja Assembleia de Deus. A proposta foi aprovada no início do mês em votação simbólica na Câmara. Dos 50 vereadores presentes, 19 se manifestaram contra.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...