sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bolsonaro vai apresentar projeto de lei para separar sangue gay do hétero nos hospitais

jair Bolsonaro 02O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou nesta quinta-feira que vai propor um projeto de lei que garanta que a pessoa que necessitar de transfusão de sangue possa optar por receber apenas sangue doado por um heterossexual. Segundo o deputado, homossexuais correm risco de ter o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis 17 vezes a mais que heterossexuais, e isso justificaria sua proposta. Ainda segundo Bolsonaro, esse é um dado do próprio Ministério da Saúde, que recentemente flexibilizou oa doação de sangue para homossexuais. Até então, homossexuais eram proibidos de doar sangue. A partir do mês de junho último, o Ministério da Saúde lançou novas regras para a doação de sangue e garantiu que o homem homossexual possa doar sangue desde que tenha parcerio fixo ou que não tenha feito sexo nos últimos doze meses.

O deputado Bolsonaro afirma que o sangue doado é "todo misturado" e que, portanto, o receptor deve saber se está recebendo sangue gay ou heterossexual.
A proposta ainda não foi apresentada na Câmara.

fonte: MixBrasil

Matt Damon e Michael Douglas fazem amor em trailer de novo filme

Michael Douglas e Matt Damon

O trailer do filme "Behind the Candelabra", cine biografia do pianista Liberace, mostra algumas das cenas íntimas que os atores Michael Douglas e Matt Damon protagonizam. O longa vai ao ar no canal HBO.

fonte: Toda Forma de Amor

DC Comics apresenta a primeira personagem transexual dos quadrinhos

AlysiaPersonagens LGBT era proibidos de aparecer nas histórias em quadrinhos até 1989, devido a uma regra da Codes Authority. No entanto, não é novidade que a sociedade como um todo está mudando, inclusive no universo das HQs. Além de gays e lésbicas – inclusive com proposta de casamento homossexual – a DC Comics agora também trouxe para suas histórias uma personagem transexual.

Trata-se de Alysia Yeoh, colega de quarto da Batgirl, que na revistinha Batgirl #19 revela sua identidade de gênero para a amiga e torna-se a primeira personagem abertamente declarada transexual em uma das grandes histórias em quadrinhos de super heróis.

batgirl 19

fonte: LGBTudo

Rio de Janeiro: Trecho da praia de Ipanema fica entre as 10 mais gays do mundo

Trecho mais gay da praia fica em frente à rua Farme de Amoedo

Faltando pouco mais de dois meses para o verão no Hemisfério Norte, o site gay norte-americano Queerty realizou sua compilação anual com as praias mais gays do mundo.

O trecho mais gay da praia de Ipanema, que fica em frente à rua Farme de Amoedo, na zona sul do Rio de Janeiro, aparece, neste ano, entre os 10 escolhidos.

Dentre outras praias citadas estão North Bondi, em Sydney, Elia Beach, em Mykonos, e Clifon 3rd, na Cidade do Cabo. A badalada Sitges, em Barcelona, ficou de fora. Da Espanha, o site escolheu Maspalomas, nas Ilhas Canárias.

fonte: ParouTudo

Bahia: Grupo quer Daniela Mercury como rainha da Parada Gay de Salvador

Daniela MercuryO Grupo Gay da Bahia (GGB) oficializou o convite para Daniela Mercury ser a rainha da Semana da Diversidade e da 12ª Parada do Orgulho Gay da Bahia, que acontece de 1º a 8 de setembro em Salvador.

Em carta enviada à cantora, assinada por Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, e Luiz Mott, fundador e presidente de honra da instituição, o grupo escreve que "não somente existe um clamor do público, mas também é um grande desejo nosso pelo seu sim".

Ivete Sangalo, Preta Gil, Fatinha Mendonça, Rita Batista, Marta Suplicy e Jean Wyllys também já ocuparam o posto de destaque no evento.

fonte: MixBrasil

Carrefour é condenado a pagar R$ 15 mil a funcionária chamada de “sapatona”

carrefour logoO Tribunal Superior do Trabalho (TST) definiu esta semana uma indenização de R$ 15 mil que serão pagos pelo Carrefour a uma funcionária, de 53 anos, que decidiu processar a rede de hipermercados por danos morais ao ser chamada de "sapatona" por seus colegas de trabalho.

A mulher afirma que uma colega do setor de tesouraria passou a chamá-la de "sapatona" pelo fato de ela não ser casada. Outros funcionários também passaram a se referir a ela desta maneira.

Devido a isso, a funcionária conta que entrou em depressão e precisou ser afastada do trabalho. Quando voltou, os deboches continuaram.

Na ação, O TST entendeu que o Carrefour é o responsável pelos ataques à funcionária já que não tomou nenhuma medida para coibir e punir tal situação.

Em nota, a rede de hipermercados diz que não comenta processos em andamento, mas que irá cumprir com a legislação trabalhista.

"A empresa informa que todos os seus funcionários recebem uma formação, que abrange as diretrizes do Código de Conduta para os Negócios do Carrefour, onde são orientados, entre outros pontos, que todas as formas de discriminação ou assédios, qualquer que seja a sua natureza, não são tolerados. Os colaboradores são instruídos a agir de madeira responsável e respeitando as regras da companhia", diz o texto do comunicado.

fonte: A Capa

Feliciano: Jesus não é para enfeitar pescoço de homossexual e pederasta

Em vídeo, pastor sugere que o catolicismo é 'uma religião morta e fajuta'

Um novo vídeo que traz o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) como protagonista foi publicado na internet na manhã desta sexta-feira e promete levantar mais polêmicas sobre o posicionamento do presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara. Na gravação, Feliciano dispara contra o catolicismo e os homossexuais. Segundo ele, a religião mais popular no Brasil está morta.

"Quero dizer uma coisa, com todo o respeito: o meu Jesus não foi feito para ser enfeite de pescoço de homossexual, nem de pederasta, nem de lésbica", disse elevando o tom da voz, enquanto era ovacionado pelos fiéis. O discurso era sobre um dos principais costumes da Igreja Católica, que é o de usar crucifixos com a imagem de Jesus Cristo.

"Eu conheço o Deus de Paulo (apóstolo). Não é o Deus dessa religião morta e fajuta que você está. Se há um católico aqui, o que eu duvido muito, mas se tiver está em busca de (trecho incompreensível). Mas ‘deixa eu’ dizer uma coisa: você não pode sentir aquilo que nós sentimos, sem experimentar o Deus que nós sentimos", disse o pastor.

Após a declaração, ele continua e simula uma hipotética conversa com uma católica. "Não pastor, mas eu sou carismática. Eu até aprendi a falar em línguas: botaram uma fita no rádio e eu decorei", disse Feliciano ao simular um interlocução. "Este avivamento é o avivamento de satanás, porque no avivamento que provém de Deus você não precisa de fita", rebate Feliciano.

"Deus existe na santidade. Santidade física e santidade de alma. Não adianta dizer que o seu coração é de Deus, se o seu corpo está entregue à prostituição, à idolatria e a todas as misérias desta vida", falou, criticando mais uma vez o culto à imagens.

fonte: Terra

Paraíba: Justiça estuda permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado

Depois de nove Estados brasileiros e do Distrito Federal aprovarem, via Judiciário, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, agora é a Paraíba quem está prestes a conceder esse direito aos homossexuais. Na manhã da última terça-feira, 9 de abril, a Corregedoria Geral de Justiça começou a analisar a possibilidade.

Em reunião com o corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Direito Homoafetivo da Ordem dos Advogados da Paraíba, Seccional Paraíba (OAB-PB), José Baptista de Mello Neto, tratou dos detalhes sobre a edição de um provimento da Corregedoria regulamentando o casamento civil de pessoas do mesmo sexo.

“A Corregedoria Geral vai fazer um estudo jurídico detalhado do caso, sempre respeitando a Constituição Federal e as decisões das cortes superiores. Não temos e não devemos ter posicionamentos pessoais e nem religiosos sobre a essa questão”, adiantou Márcio Murilo.

José lembrou que 10 tribunais brasileiros já publicaram esse tipo de provimento, sendo que nove provimentos são de suas respectivas corregedorias, por meio de uma instrução normativa. “Esse é um entendimento pacífico entre as cortes”, disse. A competência das corregedorias para editar e publicar o provimento, segundo o advogado, foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

fonte: MixBrasil

Mapa aponta os homens mais bem dotados do mundo: Brasil é o 14º

O Brasil é o 14º do planeta com maior média de pênis (ereto) de 16,10 cm. O 1º. colocado é o Congo, com média de 17,93 cm. Em último vem a Coréia do Sul, com 9,66 cm. Ainda que bem posicionado, o Brasil perde de alguns vizinhos. Na América do Sul, Venezuela, Equador, Bolívia e Colômbia têm médias maiores. Na Europa, apenas um país ficou entre os dez “maiores”: é a Hungria. Veja o mapa abaixo:

penis-size

fonte: MixBrasil

Evangélicos farão protesto em Brasília contra o que chamam de “agenda gay”

protesto evangelicosO movimento Grita Brasil (conheça-o aqui), ligado a grupos evangélicos, vai promover uma manifestação em Brasília no mês de maio contra o ativismo gay.

Segundo o líder do grupo, bispo Roberto Torrecilhas, “a igreja não pode ficar parada diante de tão grande perigo (da “agenda gay”). A ONU tem colocado a agenda gay como uma das suas principais metas para todos países”, disse ele ao Christian Post, site de notícias que cobre o universo evangélico. “Vamos mostrar que os cristãos brasileiros não aceitam essa agenda gay, buscaremos segundo a constituição os nossos direitos.”

“A esquerda, sabedora que os cristãos evangélicos caminham para a maioridade, tenta trazer ao nosso meio essa desunião, impedindo nosso crescimento”, declarou Roberto. “Esse movimento que iniciamos, é para mostrar que a igreja de Jesus caminha unida, embora com diferentes correntes teológicas, nossa Bíblia é a palavra de Deus, e deve ser respeitada”.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: 'Homem grávido' vai recorrer de decisão que impede seu divórcio

Juiz negou divórcio, pois casamento homossexual é proibido no Arizona. Thomas Beatie ganhou fama ao trocar de sexo e dar à luz a três filhos.

Thomas BeatieO americano Thomas Beatie, transexual conhecido como "homem grávido", pretende recorrer da decisão de um juiz do estado do Arizona (EUA) que negou o divórcio entre ele e sua ex-mulher Nancy, porque o casamento homossexual é proibido no estado.

> Homem trans quer dar à luz ao quarto filho

Thomas Beatie anunciou a separação em abril do ano passado, mas ainda não conseguiu oficializá-la.

O juiz Douglas Gerlach acredita que, como Thomas e sua ex-mulher têm órgãos genitais femininos, o casamento é homossexual, o que é proibido no estado. Assim, o juiz interpreta que o matrimônio não pode ser encerrado porque nunca foi legal.

No último dia 29 de março, Gerlach disse que não tinha competência para homologar o divórcio porque não há provas suficientes de que Beatie era um homem quando ele se casou com Nancy Beatie, no Havaí.

Quando haviam se casado, em 2003, Thomas e Nancy se apresentaram como heterossexuais porque ele nasceu mulher, mas trocou de sexo antes do matrimônio. Eles tiveram três filhos.

No dia 2 de abril, Thomas Beatie e sua atual namorada, Amber Nicholas, se reuniram com seu advogado em Phoenix, no Arizona.

Thomas mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.

Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não podia ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.

Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano". "Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse ele na época.

fonte: G1

França: Senado aprova lei do casamento homossexual

Senadores aprovaram o texto após uma semana de tensos debates. Projeto de lei volta agora para Assembleia Nacional.

protestos ParisO Senado, a Câmara Alta do Parlamento francês, aprovou nesta sexta-feira (12) o projeto de lei sobre o casamento homossexual, que voltará agora à Assembleia Nacional (Câmara Baixa) para ser submetido a uma segunda leitura.

Os senadores aprovaram o texto após uma semana de tensos debates. A Assembleia Nacional o aprovou por ampla maioria em primeira leitura no dia 12 de fevereiro.

O primeiro artigo do texto, o mais importante, que autoriza o casamento e a adoção para os casais homossexuais, foi adotado 'em conformidade', ou seja, nos mesmos termos em que foi aprovado em primeira leitura na Assembleia, razão pela qual deve ser, salvo alguma surpresa, definitivamente adotado.

No Senado votaram em sua imensa maioria pelo texto as bancadas de esquerda (socialistas, comunistas, ecologistas, radicais de esquerda). A direita (UMP) e os centristas (UDI-UC) se opuseram ao texto, com algumas exceções.

"Há em cada um de nós uma emoção profunda" e com esta decisão "reconhecemos simplesmente a plena cidadania dos casais homossexuais", declarou a ministra da Justiça, Christiane Taubira, ao fim da votação.

"Ficamos orgulhosos com esta votação que faz a sociedade avançar", disse o chefe da bancada socialista, François Rebsamen.

Já o senador e ex-primeiro-ministro de direita Jean-Pierre Raffarin considerou que este texto acrescenta "uma ruptura de sociedade a uma crise econômica". "Não acreditem que a votação da lei apagará esta ruptura", acrescentou.

Os opositores ao casamento homossexual na França já convocaram uma nova manifestação contra a lei para o dia 26 de maio.

fonte: G1

“A primeira vez que me apaixonei por uma mulher foi em 1991”, conta Daniela Mercury

Daniela Mercury e Malu VerçosaEm entrevista à revista “Veja” dessa semana, Daniela Mercury falou dos outros relacionamentos que teve com mulheres, além do atual, com a jornalista Malu Verçosa.

> Daniela Mercury assume novo amor: "Malu agora é minha esposa"
> "A mãe de minhas filhas voltou a ser feliz", diz ex-marido de Daniela Mercury

"A primeira vez que me apaixonei por uma mulher foi em 1991. Depois, namorei outras", contou.

A cantora disse que teve um relacionamento intenso com outra mulher antes do seu casamento com o publicitário Marco Scabia.

"A relação mais séria foi com uma mulher com quem fiquei antes de me casar com o Marco. Com ela, não assumi publicamente a relação. E foi muito ruim. Vivia com medo do que a imprensa e os paparazzi pudessem fazer conosco", explicou.

Daniela revelou ainda que nunca escondeu dos seus amigos e da sua família seus relacionamentos.

"Veja, eu nunca neguei que tivesse estado com mulheres. Quem estava à minha volta, meus filhos, meus amigos, sabia. Só nunca tornei a coisa pública", afirmou.

Daniela e Malu eram amigas havia dois anos quando perceberam que estavam apaixonadas e, três meses depois, já estavam morando juntas.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...