terça-feira, 6 de abril de 2010

Ministério da Saúde aumenta em 20% verba para entidades LGBT

Projetos LGBT financiados pelo Ministério da Saúde terão 20% a mais de recursos

O Ministério da Saúde vai destinar neste ano 20% a mais de recursos para prevenção a AIDS, hepatites e outras DST durante as comemorações do Orgulho LGBT em todo o Brasil. No total, o órgão vai disponibilizar R$ 1,2 milhão para as organizações da sociedade civil que tiverem seus projetos aprovados, lembrando que neste ano as iniciativas de prevenção e o diagnóstico das hepatites também serão contempladas.

Para receber o recurso para seus projetos, as entidades devem fazer sua inscrição no edital do Ministério até o próximo dia 19, sendo que cada iniciativa recebe no máximo 25 mil reais. Será apenas um projeto por município. O resultado da seleção será divulgado até o dia 7 de maio. A íntegra do edital e modelos de formulários estão disponíveis no site www.aids.gov.br. Mais informações pelos telefones (61) 3306-7517 e 3306-7084.

fonte: Mix Brasil

Argentina: Juiz autoriza terceiro casamento gay

argentina_flag 2 Mais um juiz autorizou um casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina. Guillermo Scheibler, juiz de Buenos Aires, declarou inconstitucionais dois artigos do Código Civil que permitem apenas o casamento entre heterossexuais e deu parecer positivo à solicitação de Carlos Álvarez e Martín Canevaro para se casarem.

Caso o casamento seja celebrado, será o terceiro a acontecer no país. Segundo um porta-voz da justiça, entretanto, a resolução do juiz Scheibler foi contestada pela promotora Mariana Pucciarello. Um tribunal de segunda instância deve julgar o caso nos próximos dias.

“Eu posso me transformar no primeiro afro-americano do país a participar do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Esse também é um marco. Há muitos irmãos africanos que não devem ver isso muito bem, mas outros tomara que sim", declarou Carlos Álvarez, descendente de africanos, à imprensa argentina.

O primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo na Argentina aconteceu no final de dezembro do ano passado. Alex Freyre, 39 anos, e José María Di Bello, 41 anos, se casaram em Ushuaia, capital da Terra do Fogo, graças à governadora da província, Fabiana Ríos.

Os dois tinham decisão favorável da juíza Gabriela Seijas para se casarem em Buenos Aires, mas uma outra juíza, Marta Gómez Alsina, anulou a resolução da colega. O casal, no entanto, conseguiu que um recurso fosse aceito pela governadora da Terra do Fogo que, por decreto, ordenou que o Registro Civil realizasse a união.

No último mês de março, outros dois homens, Damián Bernath, 39 anos, e Jorge Salazar Capón, 43 anos, conseguiram se casar em Buenos Aires com uma autorização dada pela juíza Elena Liberatori. Mas uma representação particular pediu que o casamento fosse anulado, pela união supostamente violar o Código Civil. O pedido foi aceito, mas o casal, que vive junto há doze anos, luta contra a anulação.

fonte: G Online

Fazer ioga completamente pelado vira mania nos Estados Unidos

A aula do "hot nude yoga" (ioga nua e provocante) é feita em parceria e coloca homens e mulheres com genitais bem próximos

Professores avisam que aula é sensual, mas não sexual Há pessoas que fazem academia para ficarem com uma boa aparência quando estiverem nuas. Outras ficam nuas antes mesmo de conseguirem uma boa aparência. É nesta última categoria que se enquadra os praticantes do “hot nude yoga” (ioga nua e provocante).

O hot nude yoga é uma forma de ioga tântrico praticado completamente nu. Apesar de existirem classes mistas, são as aulas só para homens as que fazem sucesso. As seções viraram mania entre os gays de Boston, Nova York, São Francisco, Los Angeles e Salt Lake City.

“Muita gente, especialmente morando em Nova York, não têm a oportunidade de contato com pessoas de uma maneira íntima", disse Aaron Star, que começou o movimento da hot nude yoga. Star ficou famoso a lançar um série de DVD para o público gay sobre a ioga nua.

Alguns praticamente relatam estados de excitação. Mas não é esse o objetivo da nova prática, voltada para a aptidão física. "Trata-se de ioga e valorização do corpo", explica John Cottrell, 40, que dá aulas de ioga nu, em Salt Lake City, duas vezes por mês. Ele chama a aula de um espaço seguro e não ameaçador "para ajudar os homens a olharem para si de uma maneira diferente. "É só diversão. É um ótimo treino".

Ryan McLendon, repórter da AP, participou de uma destas seções e relatou a estranheza que sentiu. “Muitas aulas de ioga nua giram em torno de posições de parceria, uma série de posturas que colocam dois homens a pouca distância dos genitais alheios”. O jornalista descobriu que seu professor conheceu o hot nude yoga porque achava que se tratava de sexo. Só conheceu a verdade sobre a prática depois.

Nem todos os professores de ioga concordam com a nova técnica. "Eu não vejo o ponto disso tudo", acredita Mary Dillion, que ensina ioga vestida em Manhattan. "Eu tenho uma prática de ioga que eu gosto e posso ficar nua na minha casa. Eu não preciso fazer ioga nua."

Isis Phoenix, instrutora de ioga nua, diz que os homens são maioria nas aulas. Ela acredita que a falta de roupa os atrai para uma aula que antes eles não tinham interesse. E os gays são maioria nesses grupos.

“Embora seja extremamente sensual, a ioga não é sexual”, explica o professor . David Flewelling. "Há algo de fantástico sobre o exercício sem roupa", disse ele. "Você está livre das restrições que a roupa impõe coloca todos em um mesmo nível".

fonte: Abril.com

Rússia: Ativistas dizem quer irão fazer parada com ou sem permissão do governo

russia-flag Ativistas LGBTs da Rússia decidiram enfrentar mais uma vez a homofobia dos governantes. O comitê organizador das paradas de Moscou e San Petesburgo divulgou nota dizendo que irá realizar os eventos neste ano com ou sem permissão das autoridades. Desde 2006, as marchas LGBT sofre repressão na país.

A guerra é certa. O prefeito de Moscou se opõe claramente contra a parada, a qual já chamou de coisa do demônio. Como forma de marcar o trabalho em prol dos direitos LGBT, o pedido formal de realização da parada na capital russa será entregue ao prefeito em 17 de maio, Dia contra a Homofobia.

fonte: ParouTudo.com

Rihanna anuncia turnê ao lado de Ke$ha

Cantoras de "Umbrella" e "Tik Tok" se apresentarão juntas nos EUA e Canadá

Rihanna e Ke$ha, juntas em turnê Após o lançamento de seu último álbum, "Rated R", Rihanna está se preparando para entrar em turnê. Inicialmente a série de shows será realizada na América do Norte e terá uma novidade: a participação de Ke$ha, cantora revelação que vem marcando presença em pistas de todo o mundo com seu hit "Tik Tok".

O anúncio da parceria foi feito por Rihanna através de seu site oficial. "Estou muito feliz de anunciar a Last Girl On Earth Tour para este verão. E nós vamos levar a Ke$ha! Não vemos a hora de encontrar vocês nos shows!", diz a cantora em um vídeo.

A turnê das fofas estreia em 2 de julho, com apresentação em Seattle, nos EUA. Depois, as duas fazem uma série de shows por outras cidades estadunidenses e canadenses.

fonte: Mix Brasil

Irã: Centenas de homossexuais deixaram o país

Iraq_2008_flag_waving Mais de 300 homossexuais deixaram o Irã desde a reeleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, em junho do ano passado.

Grande parte dos que abandonaram o país, onde a homossexualidade ainda é punida com pena de morte, buscaram asilo na Turquia, onde esperam por ajuda da ONU para conseguir exilo nos Estados Unidos, Austrália ou em algum país da Europa Ocidental.

"A coragem da comunidade gay no Irã desde as eleições tem sido inspiradora, mas o governo não tem deixado o ânimo mais leve", declarou Saghi Ghahraman, exilado iraniano que ajuda gays a escaparem do país, ao jornal Washington Post.

Segundo a publicação, os gays iranianos refugiados estão dispersos por uma dúzia de lugares “para evitar uma massa crítica em qualquer cidade” da Turquia.

Estima-se que mais de quatro mil gays tenham sido assassinados no Irã desde 1979.

Mahmoud Ahmadinejad O cenário repressor do país piorou após Mahmoud Ahmadinejad assumir a presidência em 2005. Desde então virou alvo de diversas organizações internacionais de defesa dos direitos humanos devido suas polêmicas declarações e atitudes. Entre outras coisas, Ahmadinejad já negou a existência do Holocausto, assim como estimulou o genocídio dos judeus.

No final de 2007, em visita aos Estados Unidos, Ahmadinejad fez um discurso na Universidade de Columbia no qual afirmou que no Irã não existiam homossexuais. "Nós não temos esse fenômeno. Nossa nação é livre", declarou na ocasião. Um ano depois, o presidente iraniano admitiu que talvez “existam” alguns homossexuais no seu país.

Após cancelar visita agendada para maio do ano passado, Mahmoud Ahmadinejad esteve no Brasil em novembro, sob protestos de defensores dos direitos humanos, e foi recebido pelo presidente Lula.

fonte: G Online

Ex-integrantes do Menudo apoiam revelação de Ricky Martin

Charlie Masso e Miguel Cancel deram entrevistas depois que o cantor assumiu ser homossexual.

ricky martin 2 Depois de se assumir publicamente como homossexual, Ricky Martin virou uma das celebridades mais comentadas na última semana. E seus ex-colegas de Menudos, banda que revelou o cantor, vieram a público dizer que o apoiam.

Os ex-integrantes do grupo Charlie Masso e Miguel Cancel falaram à revista "People" espanhola sobre a decisão de Ricky de "sair do armário".

"É uma novidade pra mim", disse Miguel, que deixou o grupo em 1983 e foi substituído por Roy. "Se isso o torna mais feliz como ser humano, me faz feliz também", completou ele.

Charlie Masso também comentou o assunto. "Se ele está feliz é o que importa e eu acho que é um grande momento dele, uma reação muito dele", falou.

fonte: EGO

"Posaria com ela sim", diz ex-BBB Cacau sobre ensaio com assumida Angélica

cacau playboy A empresária Cláudia Colucci, mais conhecida pelo apelido de Cacau e por sua participação na décima edição do Big Brother Brasil, confessou ter mudado de ideia sobre um possível ensaio sensual com a assumida jornalista mineira Angélica, sua colega de confinamento no reality show global.

“Saí da casa falando que não posaria com a Morango [apelido de Angélica]. Mas depois que fiz meu ensaio mudei um pouco de ideia. Posaria sim com ela. Além de tudo, ela é minha amiga e está todo mundo pedindo. Quem sabe, a gente não sai em uma edição de aniversário”, declarou a ex-BBB durante a coletiva de imprensa do lançamento de seu ensaio nu para a revista Playboy, que aconteceu na última segunda-feira, 05 de abril.

Não foi a primeira vez que assinalou, entretanto, sua nova posição sobre um eventual ensaio com a amiga assumida. Durante a maratona de chat com todos participantes do programa, realizada na quarta-feira passada, Cacau já tinha respondido afirmativamente sobre a questão: “Eu teria coragem sim de posar nua. A revista faria um trabalho de bom gosto e a Morango é minha amiga. E, lógico, tem que ser bem valorizado”.

Durante a coletiva do lançamento de sua revista solo, Cacau falou ainda de seu namoro com o também ex-confinado Eliéser, garantindo que está “melhor fora do que dentro da casa”. A empresária já apresentou o namorado à família e em breve deve conhecer os pais do moço.

O ensaio de Cacau para a edição de abril da Playboy, no que depender do editor da publicação, promete. Edson Aran aposta que a revista deve ser “senão a mais vendida, uma das mais vendidas do ano”.

fonte: G Online

Netinho e o ex-BBB Marcelo brigam no Twitter depois de outing bafo

Ex-BBB Marcelo Arantes e Netinho trocam comentários nada amistosos pelo Twitter

Netinho O Twitter serviu de campo de batalha para que o recém-assumido cantor Netinho e o ex-BBB 8 Marcelo Arantes trocassem suas farpas. Isso porque Marcelo cutucou Netinho por suas reclamações sobre a matéria no “Fantástico”. O ex brother postou: “sobre o comentário revoltado do outing do Netinho no blog dele: a biba queria um bloco do Fantástico só pra ela ontem, néam Evaristoaaaamm?”.

Dr. MarceloNetinho não deixou por menos e rebateu: “Dr Marcelo, leia na íntegra o que respondi na entrevista, Dr. E perceba como o sentido dado foi outro. E mais respeito com quem não conhece”. E Marcelo mandou na lata logo em seguida: “Ui! Onde eu faltei com respeito? Cadê o seu bom humor? Com tanto tempo na mídia, deveria conhecer como funciona”. Quanta animosidade, néam?

fonte: Mix Brasil

Lutador gay de luta livre é encontrado morto

Assumido, lutador Chris Kanyon teria cometido suicídio com overdose de medicamentos

Chris Kanyon O mundo da luta livre perdeu nesta semana um de seus poucos atletas assumidamente gays. O norte-americano Chris Kanyon foi encontrado morto em seu apartamento do Queens, em Nova York, na última sexta, 02.

De acordo com autoridades policiais, a psuspeita inicial é de suicídio, já que mensagens de despedida foram localizadas perto do corpo. Os socorristas que chegaram à casa do lutador encontraram também frascos de medicamentos, que teriam sido ingeridos em excesso e provocado uma parada cardíaca.

Chris Kanyon foi campeão da Federação Mundial de Luta Livre e estava aposentado oficialmente dos ringues desde 2005. Ele estava com 40 anos.

fonte: Mix Brasil

Rio de Janeiro: Morre ator que fez primeiro personagem gay de novelas

Buza Ferraz foi o primeiro a interpretar abertamente um gay em novelas brasileiras

Buza Ferraz Primeiro ator a viver um personagem abertamente gay nas novelas brasileiras, Buza Ferraz, 59, morreu no último sábado, 3, no Rio de Janeiro, após uma parada cardíaca. Buza interpretou nos idos de 1974 o personagem Cauê na novela da Globo “O Rebu”, onde ele tinha um caso com Conrad Mahler (Ziembinski).

O ator trabalhou ainda em novelas da Globo como "Brilhante", "Pedra Sobre Pedra", "Despedida de Solteiro" e "História de Amor". Em 2006, ele viveu o personagem Ivan na novela de Manoel Carlos “Páginas da Vida”.

fonte: Mix Brasil

"Consigo ter orgasmos apenas com o poder da mente" diz Lady Gaga

Lady GaGa Lady Pose Lady Gaga vem se tornando uma das maiores artistas pop da atualidade. Seu jeito excêntrico e suas declarações polêmicas contribuem e muito para isso. Prova disso é a sua ultima afirmação à revista "New York Magazine", na qual revelou que consegue "ter um orgasmo apenas com o poder da mente".

"É incrível a força da memória sensível", disse a cantora, que se definiu como uma apaixonada por sexo. Apesar de tanta paixão, Lady contou que sua vida nem sempre foi assim. Quando adolescente era recatada e, segundo a própria, uma boa garota católica.

"Nós éramos aquelas meninas que os caras querem namorar no colégio, porque nós ainda não tínhamos feito nada, nem sexo oral", contou.

fonte: A Capa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...