quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rio Grande do Sul: Travesti consegue na Justiça o direito de mudar de nome na certidão

"Sempre pensei que jamais nenhum juiz do mundo me daria essa sentença", afirma Marcelly Malta Schwarzbold

Marcelly Malta SchwarzboldO Grupo Somos anunciou nesta quinta-feira que uma travesti obteve na Justiça gaúcha o direito de mudar de nome mesmo não tendo efetuado operação para mudança de sexo. Marcelly Malta Schwarzbold, 60 anos, é presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos da prefeitura de Porto Alegre e da ONG Igualdade (Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul), e recorreu à assessoria jurídica do Somos.

O pedido foi feito em novembro do ano passado, e o resultado saiu em 17 de janeiro, informou Marcelly, que agora providencia sua nova documentação.

— Sempre pensei que jamais nenhum juiz do mundo me daria essa sentença — afirmou.

Outro caso semelhante ocorreu em Caxias do Sul, em 2009. Mesmo sem ter feito cirurgia para troca de sexo, Crislaine Cunha Santos obteve o direito de mudar de nome.

fonte: Zero Hora

Rio de Janeiro: Imperatriz Leopoldinense desfilará alegoria com drag queens

Quando o sexto carro da Imperatriz Leopoldinense cruzar o Sambódromo, no domingo de carnaval, um colorido especial dará o tom ao enredo da escola que falará sobre a história da medicina: cerca de 50 drag queens no carro representando o avanço nas pesquisas. Cerca de 500 drags, entre profissionais e homens fantasiados, ainda estarão na ala destinada ao sexto carro.

A idéia do carnavalesco Max Lopes é levar alegria à Avenida, retratando doenças como a dengue e as gripes aviária e suína (H1N1):

- Mostrar a saúde será desafiador. Então, para não tornar o desfile pesado, pensamos no colorido das drag queens.

O destaque do carro será a drag queen profissional Magaly Penélope, conhecida por fazer um trabalho social durante os shows que realiza em frente ao Copacabana Palace, nas noites de domingo.

- A cada espetáculo, damos dicas de temas relacionados à saúde. Fazer parte deste desfile será um presente – diz Magaly.

Esta é a estréia da drag na Avenida. Para fazer bonito, Magaly terá uma fantasia inspirada na ovelha Dolly.

fonte: Cena G

Ariadna: ‘Roberta Close teve o tempo dela, agora é o meu’

ariadna paparazzo 2Confirmada como pauta da edição especial da Playboy que chega às bancas em março, a ex-BBB11 Ariadna está eufórica. Acredita que o ensaio sensual possa abrir portas para outros trabalhos como modelo fotográfico, planeja um curso de teatro, um salão de beleza próprio e um livro sobre a sua vida. E não teme comparações: para ela, Roberta Close, outra transexual a estampar as páginas da maior revista de nu feminino do país, é uma diva, mas já teve o seu tempo. “Agora, é o meu”, avisa a cabeleireira de Realengo, Rio de Janeiro.

fonte: Veja

BBB: Depois de beber, Daniel se arrepende

bbb daniel tvDepois da festa folia da noite desta quarta feira, estendida até a madrugada desta quinta, todos dormem tentando recuperar a ressaca. Reclamando de cansaço e depois de tanto beber, Daniel se arrepende de seu comportamento. Ele falou mal de outros brothers, dançou sozinho, quase caiu na piscina, brincou de atender o Big Fone e etc.

“Que vergonha...”, disse ele para Janaína sobre suas atitudes na festa. Sobre o comportamento do brother, Janaína diz: “A Jaque tentou tirar você algumas vezes e você brigou: ‘Eu quero brincar com o coqueiro’”, disse, se referindo às brincadeiras de Daniel com a decoração da festa.

Ainda sobre Daniel Janaina fala sua atitude sobre Wesley: “Você falava assim: ‘Wesley, eu amo o Wesley. Wesley é tudo’. Daniel, rindo diz: “Abafa! Eu não quero mais saber de nada”, se diverte. O brother, esconde o rosto e novamente diz: “Não acredito, abafa! Ave Maria.”

fonte: G.Online

Texto do presidente do Senado contra união gay será contestado por Marta Suplicy

Sarney versus Marta: ele é a contra, ela é a favor da união gay

Sarney e MartaUm texto contra reconhecer a união gay como entidade familiar assinado pelo presidente do Senado José Sarney em março de 2010 e enviado ao Supremo mostra que em pelo menos um assunto a mesa diretora do Senado está dividida. José Sarney, na posição de Presidente do Senado, respondeu a um pedido da Ministra do Supremo Ellen Gracie em relação a um processo movido pela Procuradoria Geral da União questionando se o artigo 1723 do Código Civil seria inconstitucional por limitar a união civil entre um homem e uma mulher. Sarney respondeu: "Ainda que uma união homoafetiva se configure na convivência pública, contínua e duradoura, com a intenção de constituir “família”, tal conjunção não é caracterizada como entidade familiar por nosso ordenamento jurídico (...)” E ainda: “a união homoafetiva sequer encontra-se prevista no nosso ordenamento como situação jurídica a ser amparada, mas – e neste ponto acertam os tribunais – como sociedade de fato”.

Já Marta Suplicy, atual vice-presidenta do Senado, declarou que vai se encontrar nos próximos dias com a Ministra Ellen Gracie, relatora no Supremo deste processo, para se posicionar a favor dele e, portanto, contrária à posição atual do Senado. Vem chumbo grosso por aí.

fonte: MixBrasil

BBB: Diogo e Rodrigão discutem o cheiro do pinto suado

Brothers Diogo e Rodrigão discutem cheiro de pinto suado no BBB11

bbb diogo rodrigão tvOs brothers Diogo e Rodrigão chegaram a uma conclusão máscula e literalmente suada na madrugada desta quinta-feira, 17, na Festa Folia. Eles discutiam com Janaina e Jaqueline qual era o cheiro que uma parte da fantasia da festa tinha quando Rodrigão opinou com propriedade: é cheiro de pinto.

Antes, ele e Diogo estavam dizendo que o cheiro era mais de vagina, mas pensaram um pouco mais como quem conhece bem os dois cheiros e bateram o martelo, bem empolgados: “isso é cheiro de pinto suado”. Não contentes ou empolgados o bastante, eles chama Mauricio para confirmar a tese aromática. “É cheiro de futebol, de craque!”, completa o ex-namorado de Maria Meg Melino.

fonte: MixBrasil

Estados Unidos: Parlamentares do Havaí aprovam união civil de casais do mesmo sexo

Lei será encaminhada ao governador, que já se mostrou favorável à causa. Estado deve se tornar o 7º dos EUA a aprovar a união entre homossexuais.

Parlamentares do estado norte-americano do Havaí aprovaram nesta quarta-feira (16) a união civil de casais do mesmo sexo. A medida será agora submetida ao governador democrata Neil Abercrombie, que já se manifestou favorável a sancionar a lei.

A assessoria do governador divulgou que ele pretende assinar a lei em 10 dias e as uniões homossexuais estarão autorizadas a partir de 1º de janeiro de 2012. A decisão garante a casais de gays e lésbicas no estado os mesmos direitos e benefícios das uniões heterossexuais.

O resultado de 18 votos favoráveis e cinco contrários vem depois de fortes discussões e disputas eleitorais que dividiram o estado por quase duas décadas. O Havaí deve se tornar o sétimo estado americano a garantir os mesmos direitos a casais do mesmo sexo, sem que o casamento em si seja reconhecido.

Apenas cinco estados e o distrito de Columbia autorizam o casamento entre casais do mesmo sexo.

Entidades que defendem os direitos gays comemoraram a votação como uma vitória por direitos iguais no estado conhecido pela sua diversidade e tolerância.

Críticos da decisão, muitos dos quais religiosos, afirmam que as uniões civis destroem o conceito de família e podem levar à permissão ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A mesma lei já havia sido aprovada pelo Senado havaiano no ano passado, mas foi vetada pela ex-governadora, a republicana Linda Lingles.

fonte: G1

Justin Bieber fala sobre as comparações com lésbicas durante programa de TV

Justin Bieber 2O cantor Justin Bieber participou do programa americano Chelsea Lately para promover seu filme. Durante a participação, ele aproveitou para comentou sobre lésbicas que parecem com ele.

“Há um site chamado Lesbians Who Look Like Justin Bieber (Lésbicas Que Parecem com o Justin Bieber). Você sabe quantas vezes eu disse para os meus amigos, ‘aquela mulher parece com o Justin Bieber’?”.

O cantor revelou ainda que acha o site divertido.

O filme que Justin foi divulgar no programa chama-se Never Say Never, que conta sua trajetória.

O longa que conta a hitória do cantor de 16 anos, estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de fevereiro.

fonte: Cena G

"Eu já beijei mulheres, mas nunca transei com uma", diz ex-BBB Natália

bbb natalia entrevistaNatália foi a oitava eliminada do "Big Brother Brasil 11" com 54% dos votos. Após sua saída da casa, na noite da última terça-feira (15), a analista criminal confirmou ter sentido atração por Cristiano e descartou qualquer possibilidade de romance com Diana, apesar de admitir já ter passado por experiências homossexuais: "Diana é linda, mas não ficaria com ela. Eu já beijei mulheres, mas nunca transei com uma. Eu curto homens".

Na festa Fusion, que André Marques discotecou, Natália foi vista dançando agarradinha com o apresentador. "Não lembro do que aconteceu", disparou, para se corrigir em seguida: "Na verdade eu lembro. Mas não rolou nada". Para Natália, a décima primeira edição do programa foi a mais autêntica de todas. "Este BBB foi o menos hipócrita. Todo mundo se soltou  nas festas", justificou.

Fazendo uma pequena análise do "Big Brother", Natália mostrou que tem opiniões formadas por boa parte dos confinados. "Diogo é o vilão. Ele não tem respeito por ninguém", analisou. Sobre Talula, Natália é taxativa: "Ela está jogando. E feio". A rival de paredão, Adriana, é vista por Natália como uma mulher inexperiente. "Adriana oscila muito. Mas é novinha e veio de cidade pequena. É o jeito dela", criticou. E, em sua avaliação, sobrou até para o apresentador, Pedro Bial: "Bial está ali para cutucar, né?".

Para Natália, o próximo alvo da casa é Janaína. "Essa história de união feminina foi uma grande hipocrisia", alfinetou.  A torcida agora é para Diana. "Não sei se ela vai ganhar, mas eu gostaria que ela levasse o prêmio", contou.

Sobre seu futuro, Natália diz que pretende permanecer no Brasil. "Quero agarrar as oportunidades que aparecerem", explicou. Um ensaio nu não está incluído entre as oportunidades. "Minha profissão é muito preconceituosa e eu tenho que pensar muito antes de aceitar um convite desses", finalizou.

fonte: UOL

São Paulo debate esta sexta-feira a vida dos transexuais na terceira idade

Casarão Brasil vai realizar na sexta debate sobre travestis e transexuais na Terceira Idade

O Casarão Brasil Associação GLS, em São Paulo, vai realizar na próxima sexta-feira, 18, a partir das 18h, um debate sobre “Travestis e Transexuais na Terceira Idade”. O evento é gratuito e vai contar com as presenças dos psicólogos Pedro Paulo Sammarco Antunes, pós-graduado em sexualidade humana; e Carolina Rodrigues de Carvalho, que trabalha na prefeitura de Santo André com políticas para mulheres e pessoas LGBT.

O Casarão Brasil fica na Rua Frei Caneca, 1057 – Cerqueira César. Mais informações pelo telefone (11) 3171-3739 ou pelo e-mail contato@casaraobrasil.com.br.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...