sábado, 30 de janeiro de 2010

Britânicos estão mais tolerantes com os homossexuais

Maioria considera normal a homossexualidade

bandeira da Inglaterra Uma pesquisa financiada pelo governo britânico apontou que as pessoas se tornaram mais tolerantescom a homossexualidade nos últimos 30 anos.

A pesquisa entitulada Comportamento Social Britânico entrevistou 4.486 adultos em 2008, que foram questionados sobre diversos aspectos sociais.

Pesquisa compara o resultado com o de 30 anos atrás

De acordo com os resultados, 36% dos entrevistados pensam que sempre ou na maioria dos casos ahomossexualidade é algo errado.

A mesma pesquisa, quando realizada em 1983, apontava que 62% tinham essa opinião.

Do outro lado há os entrevistados que nuncaconsideraram a homossexualidade algo errado, representando 39% dos entrevistados.

O homossexual Michael Cashman, membro do Parlamento Europeu e antigo ator do seriado “EastEnders”, conversou com a BBC sobre o assunto, elogiando as atitudes dos políticos em mudarem as leis favorecendo os homossexuais mas ressaltou a importância de não se acomodar.

“Ainda existe muita intolerância. Um exemplo é a votação realizada no Parlamento Britânico contra a igualdade de direitos.”

Cashman elogiou o movimento Stonewall e o ativista de direitos humanos Peter Tatchell na luta pela visibilidade e inclusão dos homossexuais, mas lembrou que as conquistas não vieram de graça: “Mesmo 12 anos atrás ser gay ainda era ilegal. Você só podia transar com outros homossexuais em locais escondidos.”

A homofobia presente nos jornais foi apontada pelo ator como um dos fatores que mais contribuiram para o comportamento preconceituoso da sociedade. O ex-editor do tablóide The Sun, Kelvin MacKenzie, comentou o assunto.

“Na minha época a homossexualidade das celebridades era um furo de reportagem. Hoje em dia o oposto é verdadeiro. Se alguem é gay, não chega nem a ser pauta de matérias,” revelou MacKenzie que esteve no comando do The Sun de 1981 a 1994.

fonte: dolado

Série “Nurse Jackie” terá uma trama lésbica em nova temporada

Edie FalcoA  segunda temporada da série “Nurse Jackie” deverá ter uma trama lésbica. A atriz Julia Ormond (de “O Curioso Caso de Benjamin Button) deve aparecer em pelo menos três episódios e ter uma romance com uma das personagens. Não se sabe ainda qual delas.

A série estreou em junho nos Estados Unidos e coloca a rotina de enfermeiras em um hospital no centro da história. A protagonista Edie Falco (foto), da extinta “Família Soprano”, recebeu indicações como melhor atriz em todos os prêmios deste ano. A segunda temporada começa em 22 de março lá fora. No Brasil, a série deverá entrar na programação do novo canal Studio Universal, em fevereiro.

fonte: ParouTudo.com

Município gaúcho sedia mais glamuroso evento gay do Brasil

galagaypelotas Em 2009, o tradicional município de Pelotas, no Rio Grande do Sul, a 250 quilômetros de Porto Alegre chamou a atenção de todo o país com seu luxuoso concurso Gala Gay Pelotas, que reacendeu tradições locais. Com organização do casal Adriano Stylle e Maicon Nachtigall, produtores do evento, e apoio da prefeitura de Pelotas, o concurso foi bem recebido e chamou a atenção do programa Pânico na TV.

O casarão imponente do Clube Caixeral recebe no próximo dia 16 a edição 2010 do Gala Gay Pelotas que terá além da tradicional eleição de sua rainha uma verdadeira festa GLS com gogos, drags, música eletrônica e shows diversos com transformistas. Uma pista só de músicas de Carnaval irá resgatar as origens e tradições da Clube Caixeralfesta. A noite é luxuosa e atrai toda a alta sociedade da região.

A cidade aproveita a sua fama e o site do evento declara: Pelotas é a capital gay do mundo! Vamos prestigiar então.

serviço: Gala Gay Pelotas
quando? 16 de fevereiro
onde? Clube Caixeral – Pc. Cel. Pedro Osório, 106
quanto? a partir de R$25 reais (antecipado)
informações: (53) 3227-6484

site: www.galagaypelotas.com.br
fonte: Revista Lado A

Não sou gay, afirma vocalista da banda Cine

Banda Cine O vocalista da banda Cine, DH, se viu envolvido em uma polêmica sobre a sua sexualidade nos últimos dias. Um dos participantes do Big Brother Brasil 2010, Serginho, disse que o jovem músico havia se relacionado sexualmente com outro homem.

Ao R7, DH garantiu que é heterossexual.

- Não sou gay. A turma olha os nossos cabelos e roupas coloridas e fica achando que a gente é. Respeito os homossexuais, mas não sou um deles.

Ainda em entrevista, o artista contou que as fãs já estão planejando tirar Serginho do reality show.

DH- Quando ele for para o paredão, elas irão votar nele. Já disse que não precisam fazer isso, para deixar essa história para lá.

Vida profissional
Para 2010, o Cine pretende excursionar por todo o Brasil e lançar seu primeiro DVD.

- Depois de todas as vitórias no ano passado [como prêmios no Video Music Brasil, da MTV e do canal Multishow, e o título de artista mais acessado do MySpace Brasil], queremos honrar as nossas conquistas com música e ótimos shows.

fonte: R7

BBB: Lia fala sobre gays com Serginho

Líder Eliane diz que "os gays transmitem expressões e o jeito de agir por telepatia"

reprodução TV Globo Eliane disse para Serginho e para Dicesar "eu tinha um amigo gay, que ninguém da família sabia que era gay, não tinha amigos gays e não saía de casa, mas mesmo assim ele sabia todas as expressão gays, todos os modos de falar, o jeito".

Serginho interferiu e disse "ninguém sabia não Lia, a mãe sempre sabe que o filho é gay". E Dicesar completou "Mãe e pai sempre são os primeiros a saber".

Os "brothers continuam conversando no quarto do puxadinho.

fonte: UOL

Personagem gay de 'Glee' ganhará namorado na série

glee1 Pelo jeito, Kurt (Chris Colfer) logo vai esquecer o capitão do time de futebol, Finn (Cory Monteith), na nova temporada da comédia musical Glee. Segundo o criador Ryan Murphy, o afetado personagem ganhará um namorado, que disputará atenção com Rachel (Lea Michelle) no Glee Club.

Na trama, o novo personagem será uma espécie de Mercedes (Amber Riley) do sexo masculino, causando a ira de Rachel por ter muito talento. A diferença é que ele vai fazer de tudo para passar por cima da Chris Colferconcorrente. Murphy adianta também, que o personagem não deve ser caricato como Kurt e sim um membro do grupo dos populares da escola.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, Murphy também anunciou que, além do namorado de Kurt (que ainda não foi escolhido), outros dois personagens vão integrar o elenco fixo. No momento, os interessados estão fazendo testes com a produção do seriado.

A segunda temporada de Glee estreia no dia 13 de abril.

fonte: Terra

Jornalista afirma em livro que Lady GaGa e Angelina Jolie tiveram um caso

Na biografia não autorizada de Pitt e Jolie, jornalista conta sobre traição de atriz com GaGa

Angelina JolieO casal modelo de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt, não será mais o mesmo depois que o jornalista Ian Halperin afirmou que a Sra. Pitt teve um caso com Lady GaGa.

A suporto affair está no mais novo best-seller do jornalista, "Brangelina: The Untold Story of Brad Pitt and Angelina Jolie". Segundo a biografia Jolie e GaGa passaram uma noite inteira trancadas num quarto do Beverly Wilshire Hotel. A noite não seria suspeita se ambas não fossem declaradamente bissexuais e Angelina ser obcecada pela figura da cantora.

Lady GaGa"Se alguém provar que o eu escrevi não é real, juro que durmo pelado durante um mês na Times Square!", prometeu o jornalista que em dezembro de 2008 preveu em seu livro, "Unmasked: The Final Years os Michael Jackson", que o cantor não viveria mais do que seis meses. E ele estava certo.

fonte: Mix Brasil

Tribunal do Malaui volta a negar liberdade a casal gay

A Alta Corte do Malaui rejeitou na quinta-feira a libertação sob fiança de um casal homossexual detido há um mês numa penitenciária de segurança máxima, argumentando que isso serve para preservar a integridade física deles.

Steven Monjeza, de 26 anos, e Tiwonge Chimbalanga, de 20, foram presos no final de dezembro por ficarem noivos em uma cerimônia tradicional.

Eles foram acusados de práticas não-naturais entre homens e de atentado violento ao pudor. A homossexualidade é crime neste país do sudeste africano.

"O Estado teme pela segurança dos solicitantes, com base no tipo de reação (hostil) que membros do público demonstraram todas as vezes em que eles foram trazidos à corte", disse o juiz Rowland Mbvundula na sua sentença.

Esta é a segunda vez que a Justiça nega liberdade à dupla, com a mesma justificativa.

A prisão e os exames médicos aos quais eles foram submetidos provocaram indignação entre grupos locais de direitos humanos. Nesta semana, 34 parlamentares britânicos se somaram a um apelo da Anistia Internacional pela libertação incondicional do casal.

fonte: G1

Prefeito da Cidade do México sai em defesa do casamento gay

Para prefeito mexicano, ação de inconstitucionalidade sobre casamento gay é erro grave

marcelo_ebrard_casaubon Marcelo Ebrard, prefeito da Cidade do México, classificou como "um grave erro" a decisão da Procuradoria Geral da República de propor ação de inconstitucionalidade sobre o casamento gay.

Nesta semana, o governo federal mexicano entrou com uma ação perante a Suprema Corte visando anular a reforma no código civil que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo e adoção de crianças por casais gays na capital do país. Mas para o prefeito Ebrard, a iniciativa atropela o caráter independente da Cidade do México.

"Me parece um erro sério porque o procurador é advogado do Poder Executivo federal. Creio que não cabe ao Executivo federal decidir sobre leis na Cidade do México. Parece que voltamos ao tempo em que éramos uma dependência do governo federal", disse o prefeito. Ainda na visão de Ebrard, a ação proposta pelo governo federal é controversa e pretende limitar o direito das pessoas.

"Não acredito que nem o procurador nem o chefe do Executivo têm capacidade para proibir que o povo tome suas próprias decisões sore suas vidas e preferências sexuais", completou o prefeito.
Falou e disse.

fonte: Mix Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...