domingo, 17 de março de 2013

Japão: Polícia prende equipe de loja por vender revista de homens nus

Revista TokyoA edição de uma revista com nu frontal de homens assinada pelo fotógrafo Leslie Kee provocou a prisão de dois integrntes equipe da loja que vendia a publicação.

A policía metropolitana de Tokyo informou que decidiu pela prisão porque as imagens são uma material "obsceno".

O dono da loja ficou detido durante todo dia 15 de março, última sexta-feira.  A loja chamada de Lumiere fica no bairro de Shinjuku e vende DVDs e revistas, entre outros produtos.

O empresário informou 'a polícia que o editor da revista tinha garantido que era legal a venda da publicação.

fonte: Toda Forma de Amor

Rússia: Um terço da população acredita que gays precisam de ajuda psicológica

Quase um terço dos russos (27%) acredita que os homossexuais precisam de ajuda psicológica, enquanto 5% acham que as minorias sexuais deveriam ser liquidadas, segundo uma pesquisa do Centro Levada publicada neste domingo.

O apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo diminuiu de maneira drástica nos últimos três anos, de 14% da população para 5%. Ao mesmo tempo, 85% dos russos são categoricamente contra o casamento homossexual, segundo o estudo sociológico citado neste domingo pela agência Interfax.

Mais de 20% das pessoas consideram que as minorias sexuais devem ser submetidas a tratamentos médicos forçados, enquanto 16% são a favor de seu total isolamento do restante da sociedade.

Cerca de 60% dos russos disseram que sentiriam uma grande decepção se descobrissem que seus filhos ou netos "são vítimas da propaganda homossexual".

A pesquisa indica que a grande maioria dos russos (89%) garante que entre seus amigos, familiares e conhecidos não há homossexuais.

Por outro lado, pouco mais de 20% da população russa tolera bem as minorias sexuais e propõe "deixá-los em paz".

Em janeiro deste ano, a Câmara dos Deputados da Rússia proibiu a propaganda homossexual entre os menores de idade, uma lei que as minorias sexuais consideram uma flagrante violação de sua liberdade de expressão.

A lei, que foi aprovada em primeira leitura com 388 votos a favor, enquanto apenas um deputado votou contra e outro se absteve, propõe multas a quem promover comportamentos homossexuais.

A Associação Internacional de Gays e Lésbicas concedeu em 2012 à Rússia e à Moldávia a duvidosa "honra" de serem os países da Europa onde menos são respeitados seus direitos.

A última tentativa de se realizar uma passeata do orgulho gay na capital russa, em maio de 2011, terminou em choques violentos entre ativistas homossexuais e ultranacionalistas.

O artigo 121 do código penal da União Soviética, que previa penas de prisão às práticas homossexuais, não foi abolido na Rússia pós-soviética até 1993, ano em que a homossexualidade também deixou de ser considerada uma doença mental.

fonte: Terra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...