segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

São Paulo: Clube perde na Justiça e terá que aceitar marido de sócio gay

Ricardo Tapajó e Mario Warde FilhoEm março deste ano, o médico infectologista Ricardo Tapajós, que é sócio do Clube Athletico Paulistano, ganhou na Justiça o direito de incluir seu companheiro Mario Warde Filho e sua filha como dependentes. Na época, o clube não concordou com a decisão e recorreu na Justiça.

Nesta semana, o resultado do processo foi favorável ao casal gay. O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que clubes não devem impedir gays de incluírem  seus companheiros de relações estáveis como dependentes em título de classe familiar.

Desde o início do caso, o médico comprovou que vive desde 2004 em relação estável com seu companheiro Mário Jorge, que também é médico. Em 2009, o casal anexou ao processo uma escritura pública declarando a união.

Quando recorreu da decisão, os responsáveis pelo Clube Athletico Paulistano, um dos locais mais tradicionais e fechados de São Paulo, alegaram que só existe relação estável entre homem e mulher.

O clube afirmou ainda que decisões internas e assuntos de interesse privado não são da alçada do Estado e qualquer alteração no estatuto do clube só poderia ser feita através de assembléia entre os associados.

Para o desembargador Fortes Barbosa, relator do caso na 6.ª Câmara de Direito Privado do Tribunal, nenhuma das alegações do clube são válidas. O magistrado ressaltou que o Estado tem obrigação de garantir o respeito aos direitos fundamentais das pessoas não só nas suas relações diretas com os cidadãos, como nas relações entre pessoas físicas e jurídicas.

Quanto ao código civil, o relator citou a decisão do Supremo Tribunal Federal, de 2011, que garantiu a casais do mesmo sexo, com relações públicas e duradoras, o mesmo direito de casais heterossexuais.

Se o Clube Athletico Paulistano decidir levar adiante a sua intolerância à diversidade, poderá recorrer a instâncias superiores.

fonte: A Capa

Luta a favor da comunidade LGBT dá prêmio a Katy Perry

Cantora disse ter crescido em ambiente homofóbico, mas que acredita hoje em um mundo melhor

Katy Perry 03Katy Perry não só vende muita música e faz clipes bacanas, ela é engajada na luta arco-íris (exemplo para todos!). Justamente por esse compromisso com o fim da homofobia, a cantora é a grande premiada do Trevor Project, iniciativa de apoio a jovens homossexuais.

E não é qualquer prêmio! Ela venceu na categoria “heroína”! A linda dedicou a homenagem a serviços de atuação contra o suicídio de jovens não-heterossexuais. A cerimônia de entrega foi realizada no domingo 2, em West Hollywood.

Katy admitiu que cresceu em um ambiente muito homofóbico. Mas que hoje acredita em um mundo diferente no qual todos possam ser respeitados!

E isso depois dela ser considerada A Mulher do Ano pela Billboard!

fonte: ParouTudo.com

Rio de Janeiro: Dois casais de lésbicas convertem união estável em casamento

No dia 22 de novembro a justiça do estado do Rio de Janeiro converteu a união estável em casamento civil de dois casais de lésbicas.

Cátia Cilene dos Santos e Ana Cristina Soares dos SantosCátia Cilene dos Santos e Ana Cristina Soares dos Santos (foto) entraram com o processo de conversão há 2 meses e conseguiram uma resposta positiva.

O processo delas correu na 2ª Vara de Família de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, e a decisão foi da juíza Dr. Mônica. "Não tivemos dificuldade para conseguir a conversão. Isso se deve ao comprometimento da Dr. Mônica, que entendeu a nossa situação e não tem preconceitos", contou Cátia.

O casal foi um dos que participaram da primeira cerimônia coletiva de uniões estáveis homoafetivas promovida pelo Governo do Rio, através do Programa Rio Sem Homofobia, em maio de 2011.

Já o caminho de Vânia Cardoso de Souza e Antonianne Figueiredo Cardoso de Souza não foi tão fácil. Elas registrarão a união estável em agosto de 2011, deram entrada no processo de conversão em novembro do mesmo ano e receberam várias negativas desde então. Somente na semana passada o casal comemorou seu novo estado civil.

Durante todo o processo, os dois casais contaram com o suporte da equipe técnica - advogados, psicólogos e assistentes sociais - do Programa Rio Sem Homofobia.

"Cada casamento civil estabelecido entre pessoas do mesmo sexo é uma conquista para a população LGBT. Nossa luta é para que todos os gays, lésbicas, transexuais e travestis possam se casar sem precisar enfrentar um processo. Acredito que em breve teremos o nosso direito reconhecido, a exemplo de estados como Bahia e Alagoas", comemora Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos e coordenador do Programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do estado do Rio.

fonte: Dykerama

Ricky Martin vai protagonizar série na TV americana em 2013

Ricky Martin 04Ricky Martin vem com tudo em 2013. Se nesse ano o cantor focou seus esforços no teatro, onde interpreta o personagem Che Guevara no musical "Evita", em cartaz na Broadway em Nova York, no ano que vem ele deve reinar na televisão.

> Ricky Martin será jurado do The Voice australiano

Além de integrar o time de técnicos da versão australiana do reality musical "The Voice", foi confirmado um seriado estrelado por Martin na emissora norte-americana NBC. A rede de TV já tinha demonstrado interesse no cantor porto-riquenho, e agora confirmou a nova atração com Ricky.

De acordo com o "The Huffington Post", além de fazer parte do elenco da série, o cantor também vai produzir e escrever os episódios. O seriado, que ainda não tem título definido, vai ser uma mistura de drama e comédia. A ideia é abordar questões sociais com humor.

Além das empreitadas na TV, o pai do gêmeos Matteo e Valentino, de 4 anos, vai lançar em 2013 um livro infantil sobre auto-estima.

É nesse rumo, que Ricky se firma como o grande representante da comunidade gay no showbizz mundial. Estamos na torcida!

fonte: A Capa

Estados Unidos: Deputado se assume gay e diz ter feito terapia para virar hétero

O republicano Mike Fleck, deputado pelo estado da Pensilvânia, assumiu ser gay, no último sábado.

Mike Fleck"Eu ainda sou exatamente a mesma pessoa e ainda sou um Republicano e, ainda mais importante, eu ainda sou uma pessoa de fé tentando viver a vida como um servo de Deus e do povo" disse o político ao revelar a sexualidade diferente.

O deputado foi casado com uma mulher por quase dez anos e alegou que sempre lutou contra o desejo pelo mesmo sexo por causa da sua fé cristã.

"Eu queria ter uma vida normal e construir  uma família" disse ele. "Eu também acreditava que por estar casado, estava completo com Deus e que minha atração pelo mesmo sexo iria embora" explicou.

O político também disse que participou de terapia para curar a homossexualidade com atividades baseada na religião cristã.

"Assumir é difícil o bastante, mas fazer isso aos olhos do público é definitivamente algo que nunca esperava" ressaltou.

fonte: Toda Forma de Amor

Falso romance com francês foi o motivo para "fama de gay" de Reynaldo Gianecchini, diz livro

Giane Vida, Arte e LutaDesde sua infância em Birigui, interior de São Paulo, até a corajosa estreia em uma novela das 21h, da TV Globo, como galã. Foi assim a trajetória de Reynaldo Gianecchini até o ator se tornar conhecido do grande público.

Críticas que sofreu durante sua carreira, fofocas sobre o relacionamento que teve com a jornalista Marília Gabriela e, por fim, a vitória contra um câncer, motivaram o ator a dar início a sua biografia: “Giane - Vida, Arte e Luta”.

A obra, escrita em tempo recorde pelo jornalista Guilherme Fiuza, autor do best-seller "Meu Nome Não É Johnny", traz um Gianecchini aberto em suas páginas. O ator fala sua verdade, intimidade e comenta também sobre  a sua sexualidade.

Segundo o  livro, o boato de que o ator seja gay surgiu por dois motivos. O primeiro é sobre a fofoca de que ele teria tido um caso com o caçula de Marília Gabriela.

"Uma versão recuaria até os tempos de modelo de Giane em Paris, sustentando que, para entrar no tal triângulo familiar, ele abandonara um amante francês", escreveu Fiuza.

O outro motivo seria uma suposta amante, que era casada e, com a suspeita do marido sobre Gianecchini, a mulher teria dito que o ator era gay.

"Uma das mulheres com quem estava saindo escondera dele que era casada. O marido descobrira, ficara possesso... Mas não voltaria mais a rondar seu prédio de revólver em punho. A esposa o acalmara com uma explicação simples: dissera a ele que Giane era gay", escreveu o autor.

serviço: "Giane - Vida, Arte e Luta" foi lançada pela Editora Primeira Pessoa.
Editora Primeira Pessoa
R$ 39,90 (304 págs.)

fonte: A Capa

Estados Unidos: Modelo que matou e castrou jornalista gay é considerado culpado

O modelo Renato Seabra foi considerado culpado pelo assassinato do colunista gay Carlos Castro de Portugal.

Renato SeabraA decisão dos jurados foi dada em um tribunal de Nova York, nos EUA, na sexta-feira, 30, depois de quase seis horas de deliberações.

O modelo agora vai aguardar a sentença que será dada por um juiz e que ainda não tem data marcada para acontecer.

Renato Seabra é acusado de matar o colunista Carlos Castro, no quarto de um hotel, em Nova York, em janeiro de 2011.

Carlos Castro e Renato SeabraO crime
No dia 29 de dezembro de 2010, o jornalista português Carlos Castro, 65 anos, chegou a um hotel na Times Square, em Nova York, com o modelo Renato Seabra, 20.

No dia 7 de janeiro de 2011, testemunhas disseram ouvir uma briga no quarto 3416 onde o colunista e o modelo estavam. Depois disso, o que se seguiu foi o silêncio.

O modelo deu golpes na cabeça do jornalista e o estrangulou. Em seguida, pegou um saca-rolhas furando os olhos do colunista e arrancando a genitália da vítima.

Depois do crime, o modelo tentou se matar cortando os pulsos, o que o fez deixar o hotel 'as pressas e ir a um hospital, mas acabou preso antes de embarcar de volta para Portugal.

A relação do modelo com o jornalista começou em outubro, no Portugal Fashion, na cidade do Porto. Depois disso, os dois passaram a frequentar as mais badaladas festas. Em dois meses, os dois fizeram viagens para Londres, Madrid e Nova York onde dividiam luxo e um quarto.

fonte: Toda Forma de Amor

Estados Unidos: Capela militar tem primeiro casamento gay da história

casamento gay militar 01Há menos de um ano do fim da norma que proibia gays assumidos nas Forças Armadas dos Estados Unidos, o casal de mulheres Penelope Gnesin e Brenda Sue Fulton entrou para a história ao ser o primeiro do mesmo sexo a se casar na Capela da Academia Militar, em Nova York.

O capelão conduziu a cerimônia que segui todas as normas de outros casamentos ocorridos no local.

O casal de mulheres está se relacionando há 17 anos. Elas firmaram a união, em 1999, numa cerimônia que não teve reconhecimento legal.

Penelope Gnesin e Brenda Sue FultonAs duas moram no estado de Nova Jersey e gostariam de ter casado lá, mas o casamento gay ainda não é permitido.

"A gente não poderia esperar mais tempo" disse Fulton em entrevista para o "Usa Today".

A cerimônia foi divulgada no Twitter simultaneamente por meio de fotos. Fulton é uma veterana das Forças Armadas.

fonte: Toda Forma de Amor

Britney Spears é a cantora mais bem paga de 2012

Britney Spears 02O ano vai chegando ao fim e as listas com os ‘mais mais’ do ano começam a pipocar em todos os lugares. A mais recente divulgada é uma da respeitada revista “Forbes”, com o ranking das estrelas mais bem pagas da música.

Entre as cantoras, a melhor posicionada na lista é Britney Spears. A princesinha do pop lucrou nada menos que U$S 58 milhões de dólares em 2012. Para quem não sabe, ela assinou um contrato milionário (U$S 15 milhões) para ser uma das juradas do reality show “The X Factor”. Também foram levados em consideração as vendas do CD “Femme Fatale”, a turnê de mesmo nome, além de campanhas publicitárias e a venda de seu perfume em parceria com a loja “Elizabeth Arden”.

Veja o Top 10:

1 – Dr. Dre (U$S 110 milhões)

2 – Roger Waters (U$S 88 milhões)

3 – Elton John (U$S 80 milhões)

4 – U2 (U$S 78 milhões)

5 – Take That (U$SS 69 milhões)

6 – Bon Jovi (U$S 60 milhões)

7 – Britney Spears (U$S 58 milhões)

8 – Paul McCartney (U$S 57 milhões)

9 – Taylor Swift (U$S 57 milhões)

10 – Justin Bieber (U$S 55 milhões)

fonte: GOnline

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...