quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Buenos Aires, a capital Argentina é um dos destinos preferidos pelos gays

buenos-airesMatéria especial da revista semanal Veja aponta a capital Argentina, Buenos Aires como uns dos destinos prediletos dos gays, leia o texto adaptado:

O texto fala da disputa por uma boa colocação no ranking dos melhores destinos para homossexuais sendo que em 2006, uma publicação americana apontou a cidade como revelação do circuito. No ano passado, a revista Out Traveler elegeu Buenos Aires como o principal destino gay em todo o mundo.

Tudo isto é festejado principalmente pelo setor de turismo. Uma pesquisa da prefeitura de Buenos Aires mostra que já chega a 20% a proporção de turistas gays e lésbicas. É o equivalente a 500.000 pessoas por ano. O sucesso com esse contingente não se deve apenas à beleza da mais europeia das cidades latino-americanas. O que atrai os visitantes homossexuais são sua vibrante vida noturna e, obviamente, a atitude dos portenhos, que estão entre os mais liberais da América do Sul.

Um indicador da tolerância sexual de Buenos Aires é o seu pioneirismo na legislação em favor de gays e lésbicas. Em 2002, ela se tornou a primeira cidade no continente a reconhecer a união estável de pessoas de mesmo sexo. E em 1º de dezembro último, quase foi pioneira na celebração oficial de um casamento gay da América Latina.

Royalty FreeBuenos Aires começou a entrar no circuito do turismo gay há pouco mais de uma década. Em  2001, a crise argentina deu o impulso que faltava a esse mercado. "Quando o peso se desvalorizou, a cidade, que já tinha um ambiente cosmopolita propício, ficou com preços convidativos para quem ganha em dólares, euros ou mesmo reais", diz o empresário Alfredo Ferreyra, dono de uma agência de viagens. A capital saiu do armário em 2006, quando ganhou o prêmio da Here Media. Naquele ano, seu porto acolheu o primeiro cruzeiro HOMOSSEXUAL realizado na costa argentina. Logo em seguida, a cidade sediou uma edição da Copa do Mundo Gay - de futebol. Por lá passaram 400 jogadores distribuídos em 28 times e um número não contabilizado de torcedores gastadores.

Tanta animação vem atraindo investidores estrangeiros. A rede espanhola de hotéis Axel elegeu Buenos Aires para construir um de seus empreendimentos para homossexuais - os dois outros, também exclusivos para gays, ficam em Barcelona e Berlim. "Uma série de estudos que fizemos mostrou que Buenos Aires era a melhor alternativa. Os portenhos têm uma mentalidade aberta e a cidade conta com uma diversidade cultural e gastronômica que atende a todos os perfis do nosso público", diz Elvio Cornetti, diretor do Axel argentino.

O mercado para homossexuais em Buenos Aires é um arco-íris com potes de ouro no final. Duzentas empresas já se especializaram em vender produtos e serviços para esse grupo, que, sem filhos para sustentar, torra dinheiro com todo tipo de diversão. Há bares, restaurantes, boates e até casas de tango para gays – a La Marshall, por exemplo, aberta em 2002, é voltada para o público GLS. "A cidade precisava de um lugar para quem gosta de tango mas quer dançar com um parceiro do mesmo sexo", diz sua proprietária.

fonte: Cena G

Richarlyson vai cortar cabelos longos, diz empresário

richarlyson3Enquanto curtia os primeiros dias de suas férias em Bauru, no interior de São Paulo, Richarlyson decidiu mudar o visual e passou a usar um aplique de cabelos longos. Alguns torcedores do São Paulo não aprovaram o estilo "Ronaldinho Gaúcho" do volante e chegaram a fazer ameaças em sites de relacionamento. Encerrando a polêmica, o empresário do jogador, Júlio Fressato, avisou que ele cortará o cabelo antes de se reapresentar ao clube, em janeiro, por uma questão de conduta.

- Nas férias um jogador gosta de jogar futebol, outro toma uma cervejinha, e ele quis adotar o cabelo comprido. Isso é normal, é uma brincadeira, faz parte da descontração. Ele vai se reapresentar sem o novo visual, pois sabe qual norma de conduta deve adotar dentro do clube, ninguém precisa dizer isso a ele. Quando um atleta assina com o São Paulo já sabe a postura que deve tomar. Não é uma regra, mas é o que deve ser feito - explicou o empresário.

Fressato ressaltou ainda que o volante agora está passeando pelo Nordeste e não foi sequer informado sobre os comentários ofensivos sobre seu novo visual nos sites de relacionamento. O jogador está isolado da mídia e também não toma conhecimento das repercussões sobre o caso.

- A verdade é que não chegou nenhuma ameaça para ele, que nem leu as reportagens sobre esses comentários. Ele passa o ano todo sofrendo a pressão da mídia e agora está afastado de tudo isso. E eu não fico falando sobre isso até para evitar que ele se aborreça - acrescentou Fressato.

fonte: GloboEsporte.com

“Bissexual” de 20 anos é virgem por opção

Aos 20 anos, Daniel não tem vergonha nenhuma em dizer que ainda é virgem. Ele se considera bissexual, fica com meninos e meninas, e nunca passou de carícias. O jovem gaúcho estudante de design namorou por mais de dois anos com um menino, dois anos mais velho do que ele, e mesmo assim conseguiu manter a sua filosofia de que precisa encontrar alguém especial para a sua primeira vez.

“Acho que hoje em dia vemos tanta gente vulgarizando e não dando valor algum ao seu próprio corpo, expondo-se a diversos riscos também, acho que é porque não quero ficar que nem essas pessoas”, explica Dan, como gosta de ser chamado.

Ele diz que simplesmente não sente muita vontade, embora sinta interesse muitas vezes. “Eu sempre tive a libido baixa, eu acho, é difícil me atrair por alguém, portanto não tenho muita vontade também. Mas quando eu me interesso é difícil segurar”, responde e ri do seu próprio dilema. O que falta então? “Encontrar alguém que eu goste me sinta confiante”, responde sem titubear.

Ele diz que não espera por um “príncipe encantado”, que se mantém firme em sua posição pois quer apenas “compartilhar a minha primeira vez com alguém que eu me sinta bem” e rejeita a idéia de que para ser incluso em um grupo precise não ser mais virgem. Segundo ele, a maioria dos seus amigos perdeu a virgindade por volta dos 13 anos de idade e o fato de ele ter 20 e ainda ser virgem não o incomoda.

“Não tenho porque seguir o que os outros fazem, prefiro respeitar o meu ritmo”, resume ele.

fonte: Revista Lado A

Domenico Dolce e Stefano Gabbana se emocionam com participação em filme

Domenico Dolce e Stefano Gabbana A dupla de estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana expressou a emoção de ter participado do longa-metragem Nine, que chega aos cinemas americanos nesta sexta-feira, 18 de dezembro.

Em formato de musical, o filme é inspirado no clássico Oito e Meio, dirigido pelo italiano Federico Fellini. "Fellini é um mestre do cinema. Ele sempre foi uma de nossas maiores fontes de inspiração, e um dos mais importantes diretores da Itália", ressaltaram os estilistas, segundo publicou o site Female First. "Para nós, fazer parte de um filme inspirado pelo mestre é um sonho", disse ainda os dois, que fazem uma rápida passagem pelo filme no papel de padres.

imagens do filme Indicado ao Globo de Ouro em cinco categorias, Nine é protagonizado por Daniel Day-Lewis e por outras estrelas de grande porte, como Sophia Loren, Penelope Cruz e Nicole Kidman. O longa tem previsão de estrear no Brasil em janeiro de 2010.

fonte: G Online

Advogado do homofóbico Buju Banton diz que cantor é inocente

buju_banton Preso desde o dia 10 passado por posse de droga, o cantor de reggae homofóbico Buju Banton é inocente, garante seu advogado.

Banton, cujo nome real é Mark Anthony Myrie, foi preso em Miami, nos Estados Unidos, com mais de 5 Kg de cocaína. O cantor, que aguarda ser transferido para a prisão federal de Tampa, pode pegar até 20 anos de prisão, se condenado.

Segundo as autoridades, Banton e mais duas pessoas teriam comprado a cocaína de um oficial secreto da Força Administrativa de Narcóticos. Para Herbert E. Walker III, advogado do cantor, Banton é inocente de todas as acusações.

Essa não é a primeira vez que Buju Banton tem problemas com drogas. Em 2003 ele foi preso por plantar maconha em seu estúdio de gravação.

Indicado ao Grammy de Melhor Álbum de Reggae pelo álbum Rasta Got Soul, é inimigo da comunidade LGBT por defender o assassinato de gays e lésbicas em suas músicas.

fonte: G Online

Casamento gay na Espanha cai a cada ano

Em julho de 2005, a Espanha autorizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo é até hoje mais de 13 mil casais gays já oficializaram seus laços no país. Porém, a cada ano o número de uniões parece diminuir. Em 2005, entre julho e dezembro, 1275 casamentos foram registrados pelo Instituto Nacional de Estatística da Espanha. Em 2006, foram 4574 uniões de pessoas do mesmo sexo. Já 2008, o número destas uniões foi de 3549.

Os dados refletem uma tendência, já que nos primeiros anos, casam-se muitos casais que aguardavam pela lei há tempos. Fato similar ocorreu na Holanda. Em 2001, foram 2414 uniões assim que a lei foi aprovada, contra 1408 em 2008.

Na Espanha, outro dado interessante é que de cada três casamentos gays, dois são de homens gays e apenas um é de lésbicas. No país, já ocorreram 159 divórcios e seis separações. Comparado ao casamento hétero, a taxa de divórcio de gays no país era a metade nos dois primeiros anos da nova lei. Hoje percebe-se que os dados são muito parecidos. 

fonte: Revista Lado A

Nova York cria lei para proteger transexuais

nova york O governador do estado de Nova York, David A. Paterson, assinou nesta quarta-feira, dia 16, um decreto que proíbe a discriminação contra transexuais em qualquer departamento do estado.

O Ato Antidiscriminação de Expressão de Gênero teve apoio do senador gay assumido Thomas Duane veio reforçar o Ato Antidiscriminação de Orientação Sexual, de 2002, que esqueceu de incluir a questão de gênero e deixou de fora as transexuais e travestis. Uma pesquisa de 2008 revelou que 78% dos nova-iorquinos apóiam o projeto.

Mais de 100 cidades americanas possuem leis contra a discriminação de transexuais e travestis.

fonte: Revista Lado A

Debate na BBC sobre execução de gays gera polêmica no Reino Unido

A rede britânica BBC criou polêmica no Reino Unido ao organizar uma pesquisa em seu site na internet com a seguinte pergunta: "Deveriam os homossexuais estar expostos ao perigo (de contato com outros gays contaminados com o vírus HIV) ou ser executados"?

Colocada em uma seção de interação em que o público pode expressar sua opinião sobre temas da atualidade, a pesquisa surgiu a partir de um projeto de lei proposto ao Parlamento de Uganda que penalizaria com morte "a homossexualidade agravada" --manter relações com pessoas com deficiência, adolescentes, ou quando o acusado é portador do vírus HIV.

O projeto prevê pena de morte aos soropositivos que participem de um ato homossexual e a prisão perpétua para as toda pessoa acusada pelo "crime" de homossexualidade.

Mais de 80 pessoas criticaram a pesquisa da BBC, poucos se mostraram favoráveis a penas, mas a grande maioria se espantou com a pergunta.

"É certo o que estou lendo? Onde estamos? Será que a próxima pergunta será sobre o fuzilamento de negros?", questionou um das pessoas que criticou a pesquisa.

A polêmica chegou à Câmara dos Comuns, onde o deputado Erick Joyce afirmou que, em vez de fazer esse tipo de pergunta, a BBC deveria limitar a condenar o que ocorre em Uganda, como "condenamos a violência sexual no Congo e o genocídio em Ruanda e Darfur".

"É função da BBC emprestar sua credibilidade a uma vil discussão em torno de um projeto legislativo abominável e selvagem?", questionou o deputado trabalhista, que encorajou as pessoas a enviar mensagens pelo Twitter para acabar com a polêmica.

A decisão da BBC foi também fortemente atacada por Ben Summerskill, diretor-executivo de Stonewall, ONG dedicada a defender os direitos dos homossexuais.

Summerskill criticou a BBC por não dedicar espaço para notícias com temas relacionados ao mundo gay, como os assassinatos de homossexuais, e classificou de "estranho" que, diante da pouca atenção ao assunto, a empresa se dedique a questionar a execução de gays.

fonte: Folha Online

DJ Samantha Ronson já está no Brasil

DJ Samantha Ronson A DJ Samantha Ronson chegou esta manhã em São Paulo, onde toca à noite na festa do circuito Velvet Club, no Buddha Bar.

Ronson, conhecida por ser ex da atriz Lindsay Lohan, postou algumas mensagens em seu Twitter. Numa delas, ela diz: “Mal posso ver a hora de fumar um cigarro e me sentir como se tivesse 16 anos de novo”. A DJ prometeu publicar fotos de sua vinda ao país em breve.

Respondendo a uma seguidora, Ronson elogiou o clima na capital paulista, “está lindo e incrível”, e acrescentou: “Detesto o frio, deveria me mudar para cá”.

Amanhã, a DJ segue para o Rio, onde toca no Centro Cultural Casa Veneza, em Botafogo.

fonte: Dykerama

Fotógrafa assumidamente lésbica fotografa Britney Spears nua

Annie Leibovitz A fotógrafa Annie Leibovitz foi escolhida para clicar a cantora Britney Spears para uma campanha da grife Candie.

A locação foi um estúdio da Paramount em Los Angeles, e Britney apareceu nua vestindo apenas um robe, acompanhada por seu agente (e atual namorado) Jason Trawick.

Em julho, Leibovitz, que é lésbica assumida, foi processada pelo grupo Art Capital, que pediu para que ela devolvesse um empréstimo que recebeu em 2008 de US$ 24 milhões.

Segundo a imprensa norte-americana, Leibovitz teria descumprido os termos de um contrato assinado entre as partes, através do qual a entidade obtinha os direitos para vender suas fotografias.

fonte: Dykerama

Seriado “Glee” é indicado a quatro Globos de Ouro

Divulgação O seriado super gay “Glee”, que vai ao ar no Brasil pela Fox, foi indicado em quatro categorias do 67º Globo de Ouro. O anúncio foi feito na última terça-feira, 15, em Los Angeles, e indicou também ao prêmio os filmes de Tom Ford (“A Single Man”) e Pedro Almodóvar (“Abraços Partidos”).

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável por fazer as indicações, colocou a atração concorrendo nas categorias de melhor série de TV – musical ou comédia, melhor ator em série de TV – musical ou comédia (Matthew Morrison), melhor atriz em série de TV - musical ou comédia (Lea Michele) e melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV (Jane Lynch).

Os vencedores serão conhecidos na entrega do prêmio, programada para o dia 17 de janeiro no hotel Beverly Hilton de Los Angeles, Estados Unidos.

fonte: Mix Brasil

Beijo gay é o único assunto censurado dentro da Globo, diz Aguinaldo Silva

o autor Aguinaldo Silva Um entrevista com Aguinaldo Silva sobre personagens gays da TV e sobre direitos desta população na vida real foi publicada nesta quinta-feira, 17, no G1.

Usando como mote a estreia do personagem homossexual Carlo na série Cinquentinha, da Rede Globo, seu autor Aguinaldo Silva fala sobre outros personagens gays das novelas e afirma que dentro da Rede Globo o único assunto tabu é mesmo o beijo gay. Ao ser perguntado sobre a liberdade que encontra ao escrever suas histórias para a Globo, Aguinaldo afirma que pode escrever sobre tudo e que nunca teve nenhum cena cortada _a exceção fica por conta das vezes que tentou escrever um beijo gay. “A Rede Globo é inteiramente aberta a qualquer temática e não cria a menor restrição ao trabalho dos seus autores. Claro que ela espera de nós a responsabilidade necessária a quem escreve para 40 milhões de telespectadores, e nós tratamos de lhe dar isso. Nunca tive uma única cena que fosse cortada por parecer ousada demais aos olhos da emissora. A não ser nas vezes em que tentei escrever o tal beijo gay, sobre o qual paira uma espécie de maldição, que eu não entendo, mas aceito”, contou.

Depois também diz que desistiu de escrever tal cena: “desisti de dar beijo gay na televisão. Agora só dou beijo gay em casa”. Aguinaldo afirma que criou o personagem gay e vilão Carlo para CInquentinha por que os gays da teledramaturgia estavam se parecendo héteros.

Cinquentinha termina nesta sexta-feira, 18.

fonte: Mix Brasil

Governo português aprova casamento gay

O Conselho de Ministros de Portugal aprovou nesta quinta, 17, a proposta de lei sobre o casamento gay. Antes de entrar em vigor, o texto precisa passar pelo Parlamento e o governo português espera que a proposta chegue às mãos dos parlamentares ainda em 2009. A decisão final deve sair em meados de 2010.

O fim do ano só não será melhor para os LGBT portugueses porque a adoção de crianças por casais homossexuais não entrou no pacote aprovado. O governo justificou o veto alegando não ter "mandato democrático" para decidir sobre adoção, já que a proposta apresentada durante a campanha eleitoral fazia referência apenas ao casamento gay. Agora, o Bloco de Esquerda quer que o Poder Executivo avance com o projeto do casamento e um outro especificamente sobre adoção.

O casamento gay foi um tema amplamente defendido por alguns partidos, principalmente o Partido Socialista, durante todo 2009. Políticos contrários ao projeto chegaram a requerer um referendo sobre o tema, mas a ideia foi rejeitada pelo governo. Segundo líderes do PS, o referendo é um modo de consulta popular que já mostrou ser pouco participativo.

fonte: Mix Brasil

Bahia vai criar delegacia especializada em crimes contra LGBT

Marcelo Cerqueira e Jacques Wagner O Governo da Bahia prometeu que vai atender a uma antiga demanda do movimento LGBT do Estado e vai criar uma delegacia especializada em crimes contra homossexuais. A solicitação do Grupo Gay da Bahia (GGB), Grupo Quimbanda Dudu e Associação de Travestis de Salvador (Atrás) foi feita em 25 de novembro deste ano e respondida no início deste mês.

Na resposta, assinada por Regina Affonso de Carvalho, secretária particular do governador da Bahia, Jacques Wagner, o governo se mostra disposto a discutir e projetar a delegacia especializada em crimes de preconceito e reforça que o pedido será acompanhado pelo próprio gabinete de Wagner.

O governo se comprometeu também em melhorar a segurança dos LGBT no centro de Salvador, antiga preocupação dos militantes baianos devido ao alto índice de crimes homofóbicos na região – que merecem atenção especial com a chegada dos turistas LGBT que visitam a cidade na alta temporada.

"A gente espera que o turista leve boas recordações e a Bahia no coração", diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, explicando que enviou a mesma carta também à Bahiatursa pedindo que ela, dentro de sua competência, também contribua nesta segurança.

fonte: Mix Brasil

Campanha do Ministério da Saúde diz que beijo não transmite HIV

Se o beijo é capaz ou não de transmitir o vírus HIV é uma das maiores dúvidas que até agora não tinham sido esclarecidas muito bem. Pois o Ministério da Saúde decidiu colocar fim nesta questão e publicou no início deste mês uma nota oficial esclarecendo tudinho.

O documento com sete pontos cruciais foi publicado depois do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro, justamente com o objetivo de sanar a dúvida e diminuir o preconceito contra soropositivos. Ele é assinado por Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, e traz sete pontos que esclarecem como se pega e como não se pega o vírus HIV.

Confira a nota:

1. As reações contrárias ao beijo da campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids 2009, mesmo que isoladas, indicam que ainda há um grande caminho para se percorrer sobre o tema do preconceito e da discriminação contra as pessoas soropositivas. Informações incorretas como a de que o beijo transmite o HIV só colaboram para aumentar o estigma que cerca a doença e para negar a essas pessoas o convívio social pleno.

2. Ao contrário do que alguns veículos de comunicação noticiaram desde o lançamento da campanha, beijo na boca não transmite o vírus da aids.  Líquidos corporais, tais como suor, lágrima e saliva concentram apenas anticorpos contra o HIV e partículas virais não infectantes (fragmentos de proteínas virais).

3. As formas de transmissão do HIV, cientificamente comprovadas até o momento, são por meio do contato direto com fluidos genitais masculinos e femininos (sexo vaginal, anal ou oral desprotegidos), pelo sangue (transfusão de sangue não testado e pelo compartilhamento de seringas e agulhas contaminadas) e pelo aleitamento materno quando a mãe vive com o HIV.

5. Não existe nenhum caso descrito  na literatura científica em todo o mundo que comprovadamente tenha demonstrado que o beijo transmitiu o HIV.

6. Nesse sentido, as campanhas e ações de prevenção da transmissão do vírus devem ser direcionadas para as reais exposições de risco. Qualquer mensagem que reforce o preconceito contra soropositivos deve ser desmistificada.

7. Foi com base nessas evidências científicas que o Ministério da Saúde optou por usar o beijo como símbolo da aceitação, do acolhimento e da proximidade, perfeitamente possíveis entre casais sorodiscordantes – quando só um dos parceiros é soropositivo.

Mariângela Simão
Diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Ministério da Saúde

fonte: Mix Brasil

‘Os gays das novelas estavam ficando héteros’, diz autor de ‘Cinquentinha’

autor Aguinaldo SilvaUma mulher linda, na faixa dos 50 anos, surge nua e cheia de desejo quando Mariana (Marília Gabriela) abre as portas de seu armário. Um jovem gay reclama que o pai foi “inconveniente” ao morrer justamente na noite em que iria a uma festa.

As cenas descritas acima foram mostradas esta semana na minissérie “Cinquentinha” e contrastam com as versões politicamente corretas dos personagens homossexuais mais comuns na teledramaturgia. Diferente dos gays bonzinhos e pudicos que passaram pelas novelas nos últimos anos, o Carlo (Pierre Baitelli) de "Cinquentinha" é um típico vilão folhetinesco, enquanto Leila (Ângela Vieira) é uma lésbica madura e sexy.

Aguinaldo Silva, autor da minissérie que terá seu último episódio exibido nesta sexta-feira (18), diz que criou os papéis porque os homossexuais da ficção estavam “pasteurizados”. “Eles tinham comportamento dentro dos padrões da classe média mais careta. Estavam ficando héteros!”, alega.

Leila (Ângela Vieira) e Carlo (Pierre Baitelli) em Cinquentinha Desde que, há 15 anos, o casal Sandrinho (André Gonçalves) e Jefferson (Lui Mendes) causou polêmica em “A próxima vítima”, de Silvio de Abreu, novelistas têm apresentado gays castos, que beiram a perfeição. Para não ferir um suposto conservadorismo do espectador, esses personagens costumam ser amigos leais dos protagonistas das tramas e nunca têm contato físico com o par romântico – quando há um.

“Alguns eram completamente tolos, de tão bonzinhos. As pessoas podiam até pensar: ‘olha, eles são gays do bem, nem fazem sexo’”, opina Manuel Zanini, coordenador da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. “Houve avanços, mas os autores poderiam ousar mais. O espectador está menos preconceituoso, principalmente devido às campanhas de conscientização nos últimos anos”.

Explosão de lésbicas
A preocupação dos autores tem sua razão de ser. Caso emblemático do poder de rejeição popular foi registrado em “Torre de Babel” (1999), também de Silvio de Abreu, em que um casal lésbico de meia-idade foi eliminado precocemente dos capítulos.

Leila (Silvia Pfeifer) e  Rafaela (Christiani Torloni) em Torre de BabelElegantes e bem sucedidas, as namoradas Rafaela (Christiani Torloni) e Leila (Silvia Pfeifer) morreram na explosão de um shopping center, assim que o público começou a dar sinais de boicote às personagens.

Leila, papel de Ângela Vieira em “Cinquentinha”, tem perfil bem parecido com o das moças de “Torre de Babel”. Com um elemento a mais: é extremamente sexualizada e foi mostrada dividindo a cama com Mariana (Marília Gabriela).

Estreando em um papel de homossexual que lhe garantiu a sua primeira cena de nudez na TV, a atriz de 57 anos acredita que a personagem não incomodou o espectador por ter sido incluída em uma série de humor, como "Cinquentinha".

“Na comédia há mais aceitação por parte do público. E a Leila não é agressiva, pelo contrário: é feminina, totalmente resolvida e não fica panfletando sua opção sexual”, defende Ângela.

Eleonora (Mylla Christie) e  Jennifer (Bárbara Borges) em Senhora do Destino“Cerquei a Leila de cuidados. Ela tinha que ser bonita, segura de si e não lembrar em nenhum  momento o estereótipo do que se conhece como ‘sapatão’”, enumera Aguinaldo, que, em “Senhora do destino” (2004), mostrou as jovens lésbicas Jennifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie) – meninas delicadas, que não trocaram carícias ao longo dos capítulos. Moças de família mesmo.

Para Julian Rodrigues, militante do Grupo Corsa pelos direitos homossexuais, a personagem de “Cinquentinha” é “libertária”. “Gostei de ela ter sido mostrada como lésbica, mas que também sente atração por homens", aprova. É uma mulher decidida, não fica esperando o príncipe encantando. Nem a princesa”.

Malvado e sedutor
Rosto de anjo, alma de demônio é a melhor descrição Carlo, o antagonista da minissérie de Aguinaldo Silva. Manipulador, interesseiro e arrogante, o rapaz, segundo descrição do autor, usa da sedução para conseguir o que quer. Ser gay, “é apenas um detalhe” desse vilão de folhetim.

Novato na teledramaturgia - sua única experiência foi como o Escobar do especial “Capitu” - o ator Pierre Baitelli, de 25 anos, interpretou personagens gays na peça “Cânticos infernais” e no filme “Como esquecer”. Mas reconhece que na TV a ousadia é maior.

“Procurei não dar nenhum peso ao fato de ser um vilão que é homossexual. Não foquei em nada que pudesse me atrapalhar ou me deixar mais nervoso do que minha cobrança pessoal em realizar um bom trabalho”, explica Pierre, que diz ter buscado inspiração em filmes de Bernardo Bertolucci, Pier Paolo Pasolini e Luchino Visconti.

“Carlo é um personagem ousado, uma figura cheia de si, sem caráter, sem sentimento”. O que provavelmente assustaria Jefferson, Sandrinho e outros gays cândidos das novelas de outros tempos.

fonte: G1

Boy George e Grace Jones inspiram ensaio de moda da OnSpeed

boyegrace (2)  A revista online OnSpeed está de cara nova. Com ensaio inspirado em ícones gays como Boy George e Grace Jones, o site traz dois cantores célebres dos anos 80, mas que até hoje estão na ativa e que colhem frutos dos seus trabalhos inovadores, fazendo um mix de música, moda, arte e comportamento.

Os modelos foram fotografados por Debby Gram, além da edição de moda feito por Márcio Banfi e styling por Drica Cruz. As reproduções das maquiagens carregadas dos dois popstars ficaram a cargo de Cecilia Macedo. As fotos foram realizadas no clube Astronete, em São Paulo.

fonte: Mix Brasil

Nove clubes GLS concorrem em votação do Guia da Folha

Nove clubes GLS de São Paulo estão concorrendo na votação dos melhores de 2009 promovido pelo Guia da Folha. As baladas pré-selecionadas são A Loca, Bubu, The Week, Boca, Blue Space, Sogo, Flex, Tunnel e Cantho.

Até o fim da tarde desta quarta, 16, a votação vinha sendo liderada pela Bubu. Vencedora da mesma votação em 2008, o clube tinha 29% dos votos. Logo atrás estavam Tunnel e The Week, com 25% e 21%, respectivamente.

Com públicos mais mix, casas como Glória, Vegas e D-Edge concorrem na categoria de melhor clube do ano. O Hot Hot entra na disputa como melhor novo clube. Entre os concorrentes a melhor festa estão a Killing the Dance e Crew, do Glória; e a Talco Bell's do Vegas.

site: http://guia.folha.com.br/especial/2009/melhoresdoano/
fonte
: Mix Brasil

Militantes americanos acusam “Avatar” de homofobia

divulgação O filme “Avatar”, de James Cameron, que estreia nesta sexa-feira 18, no Brasil, está gerando controvérsia nos Estados Unidos. Ativistas LGBTs acusam o filme de ofensivo aos homossexuais e de propagar a ideia de que o futuro da humanidade é a heterossexualidade, em vez do modelo transgênero, como acreditam. Ele criaram até um blog e um slogan para a campanha: Stop Avatar Movie - O Futuro é Transgênero e não Heterossexual.

Os organizadores do protesto pedem que as pessoas fiquem em pé durante a exibição do filme, façam manifestação nas portas ou que vão assisti-lo com uma pessoa do mesmo sexo demonstrando afeto. O interessante é que boa parte deles ainda nem o filme, uma vez que por lá o longa-metragem também só entra em cartaz nesta sexta-feira.

fonte: ParouTudo.com

Portugal: Aprovação é fundamental mas parentalidade não deve ser esquecida

bandeira_portugalILGA Portugal considera que a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo é um passo "absolutamente fundamental" na luta contra a discriminação com base na orientação sexual, mas lamenta se não ficar já resolvida a questão da parentalidade.

Em declarações à agência Lusa sobre a possibilidade de o Conselho de Ministros aprovar quinta-feira um diploma para submeter à Assembleia da República, o presidente da associação sublinha que se trata de "uma pequena alteração legislativa, sem implicações na liberdade das outras pessoas".

"Há ainda muito para fazer, mas este é um primeiro passo, absolutamente fundamental, na luta contra a discriminação com base na orientação sexual", afirma Paulo Côrte-Real.

A aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo tem ainda grande importância do "ponto de vista pedagógico", já que é o próprio Estado a afirmar que "os casais do mesmo sexo devem ser reconhecidos de forma igual perante a lei".

A mesma opinião é partilhada pela dinamizadora da recém-criada associação AMPLOS, rede de entreajuda de pais com filhos homossexuais.

"Existe uma perseguição histórica aos homossexuais e a aprovação do casamento será um símbolo de aceitação social que consideramos fundamental. Tudo o que seja manifestação de aceitação social ajuda muito à não estigmatização", considera Margarida Faria.

Relativamente ao "pacote" da parentalidade, o presidente da ILGA Portugal lamenta caso se venha a confirmar que o mesmo não vai ficar resolvido no diploma, nomeadamente no que diz respeito à adopção de crianças por casais do mesmo sexo, à procriação medicamente assistida (actualmente vedada a mulheres solteiras e a casais de mulheres em união de facto) e ao reconhecimento da segunda figura paternal.

"Lamentamos que não seja possível ou que não se julgue possível a resolução de todas as questões relativas à parentalidade. O consenso científico existe. Temos vários órgãos colegiais - psiquiatria, pediatria, medicina familiar e serviços sociais - a recomendar claramente a inclusão de casais de pessoas do mesmo sexo em todos os âmbitos relativos à parentalidade, incluindo a adopção", afirma Paulo Côrte-Real.

O líder da associação que defende os direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros lembra que não se está a falar de realidades que surgirão mas sim que já existem.

"Existem já muitas crianças em Portugal criadas por casais de pessoas do mesmo sexo. Em muitos casos, a criança só tem uma pessoa legalmente reconhecida enquanto mãe ou enquanto pai, em resultado de adopção singular ou de casos em que duas mulheres recorreram a inseminação artificial noutros países", exemplificou.

Por isso, acrescenta o activista, existe actualmente uma "desprotecção" destas crianças, sendo igualmente "urgente" a resolução destas situações.

Por exemplo, no caso da morte do único responsável legal pela criança, o outro membro do casal é completamente ignorado e a criança pode vir a ser institucionalizada ou entregue aos familiares directos da única figura legalmente reconhecida.

"Estas famílias vivem numa insegurança muito grande. É necessário resolver isto a curto prazo", realça.

fonte: AthosGLS

História de seis travestis vira vídeo documentário

divulgação A cabeleireira Pipa, de Gravatá, foi candidata a uma vaga na Câmara Municipal pelo PDT. A enfermeira Elaine Fenix é funcionária pública que trabalha em dois hospitais.

Em comum elas têm o fato de serem travestis e agora, a história delas e outras quatra travestis estão no documentário "Retratos" dos concluintes do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Rafael Negrão e Leo Tabosa.

Em 20 minutos, o vídeo revela a vida dos seis personagens para dismistificar o preconceito mostrando travestis que são bem sucedidas e que não dependem da prostituição para construir uma carreira, exercer uma profissão e serem felizes.

"A realização do documentário visa desconstruir a imagem estereotipada do travesti como objeto sexual e constribuir para desmistificar o preconceito legitimado, muitas vezes pela mídia" explica Negrão.

A abordagem acontece do ponto de vista do cotidiano de cada um desses personagens reais. É, como o próprio título diz, o retrato da coragem de todos eles de enfrentar o preconceito e vencer.

O vídeo será apresentado nesta quinta-feira, no bloco A, da Unicap, sala 510, às 19h. O acesso é gratuito.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...