quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bahia vai criar delegacia especializada em crimes contra LGBT

Marcelo Cerqueira e Jacques Wagner O Governo da Bahia prometeu que vai atender a uma antiga demanda do movimento LGBT do Estado e vai criar uma delegacia especializada em crimes contra homossexuais. A solicitação do Grupo Gay da Bahia (GGB), Grupo Quimbanda Dudu e Associação de Travestis de Salvador (Atrás) foi feita em 25 de novembro deste ano e respondida no início deste mês.

Na resposta, assinada por Regina Affonso de Carvalho, secretária particular do governador da Bahia, Jacques Wagner, o governo se mostra disposto a discutir e projetar a delegacia especializada em crimes de preconceito e reforça que o pedido será acompanhado pelo próprio gabinete de Wagner.

O governo se comprometeu também em melhorar a segurança dos LGBT no centro de Salvador, antiga preocupação dos militantes baianos devido ao alto índice de crimes homofóbicos na região – que merecem atenção especial com a chegada dos turistas LGBT que visitam a cidade na alta temporada.

"A gente espera que o turista leve boas recordações e a Bahia no coração", diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, explicando que enviou a mesma carta também à Bahiatursa pedindo que ela, dentro de sua competência, também contribua nesta segurança.

fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...