quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

História de seis travestis vira vídeo documentário

divulgação A cabeleireira Pipa, de Gravatá, foi candidata a uma vaga na Câmara Municipal pelo PDT. A enfermeira Elaine Fenix é funcionária pública que trabalha em dois hospitais.

Em comum elas têm o fato de serem travestis e agora, a história delas e outras quatra travestis estão no documentário "Retratos" dos concluintes do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Rafael Negrão e Leo Tabosa.

Em 20 minutos, o vídeo revela a vida dos seis personagens para dismistificar o preconceito mostrando travestis que são bem sucedidas e que não dependem da prostituição para construir uma carreira, exercer uma profissão e serem felizes.

"A realização do documentário visa desconstruir a imagem estereotipada do travesti como objeto sexual e constribuir para desmistificar o preconceito legitimado, muitas vezes pela mídia" explica Negrão.

A abordagem acontece do ponto de vista do cotidiano de cada um desses personagens reais. É, como o próprio título diz, o retrato da coragem de todos eles de enfrentar o preconceito e vencer.

O vídeo será apresentado nesta quinta-feira, no bloco A, da Unicap, sala 510, às 19h. O acesso é gratuito.

fonte: Toda Forma de Amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...