segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Neil Patrick Harris adota récem-nascidos com seu parceiro David Burtka

Neil Patrick Harris e David Burtka 2No seriado, How I Met Your Mother, o personagem de 37 anos interpretado pelo ator Neil Patrick Harris (Barney Stinson) é um solteirão convicto, cujo maior medo é se estabelecer e começar uma família. É um contraste gritante com a vida real de Neil, que em 12 de outubro congratulou-se a adoção de gêmeos recém-nascidos, Gideon e Scott Harper Grace com seu parceiro David Burtka, 35anos.

Neil e David, que estão juntos desde 2004, anunciaram em meados de agosto que estavam esperando gêmeos através de uma barriga de aluguel. Neil divulgou a feliz notícia através de seu Twitter.

“Estamos super animados / nervosos / emocionados. Esperando que a imprensa possa respeitar nossa privacidade”, disse Neil no Twitter.

Hoje ele publicou novamente no popular site social para deixar o mundo sabendo que ele agora era um pai.

“Os bebês! Em 10/12, Gideon e Scott Harper Grace entraram para a família de vez. Todos nós estamos felizes, saudáveis e um pouco cansados”, ele escreveu.

Estamos tão felizes por eles! Parabéns Neil e David!

fonte: Jornal Espalha Fato

Rio de Janeiro: CNBB condena PNDH 3 e pede voto para quem é contra o aborto e casamento gay

Por meio de nota, a Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que embarca o estado do Rio de Janeiro, pediu aos eleitores que votem em "quem defendeu e defende o valor da vida desde a sua concepção até o seu termino natural com a morte e, ao mesmo tempo, a família com a sua própria constituição natural". São referências ao aborto e ao casamento gay, cuja legalização é repudiada pela Igreja Católica.

A nota ainda critica o Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), editado no governo Lula e que trouxe temas como a descriminalização do aborto. Segundo o texto, "no PNDH-3, a maneira como são tratados vida, família, educação, liberdade de consciência, de religião e de culto, de propriedade em sua função social e de imprensa, revela uma antropologia reduzida".

Embora a nota seja crítica a pontos considerados como um dos fatores que tiraram votos da presidenciável petista Dilma Rousseff, ela faz a ressalva de que "por sua universalidade a Igreja católica não tem partido ou candidato próprios".

Em nota divulgada em 8 de outubro, a CNBB já havia aconselhado os católicos a levarem em conta critérios éticos, como o "o respeito incondicional à vida, à família, à liberdade religiosa e à dignidade humana" e ressaltado que "é direito - e, mesmo, dever - de cada Bispo, em sua Diocese, orientar seus próprios diocesanos, sobretudo em assuntos que dizem respeito à fé e à moral cristã". Este trecho é destacado pela Regional Leste 1, afirmando ainda que "nós, no Estado do Rio de Janeiro, compartilhamos plenamente também esta orientação".

A questão da descriminalização do aborto e do casamento gay virou polêmica na campanha com os dois candidatos tendo que afirmar serem contrários ao aborto. Dilma chegou a escrever uma carta defendendo a família e se dizendo contra o aborto . Já Serra também disse ser a favor dos direitos civis dos homossexuais, mas que o casamento gay seria assunto da Igreja.

fonte: Extra Online

Aguinaldo Silva sugere que Jean Wyllys pode ser prefeito do Rio

Autor de novelas acredita que Jean será renovação na política

Jean Wyllys 3O autor Aguinaldo Silva sugeriu em seu blog que Jean Wyllys, recentemente eleito deputado federal pelo PSOL-RJ, pode se tornar prefeito do Rio de Janeiro. Em seu blog, Silva comemorou a vaga conquistada por Jean no Congresso Nacional por representar uma renovação na política.

O autor da próxima novela das oito avisou ainda que Wyllys "terá muito a dizer – e a fazer. Uma cigana, daquelas das ruas de Lisboa, importada diretamente aguinaldo silvade uma aldeia lá da Romênia, me mandou um e-mail informando que um dia Jean Willys será Prefeito do Rio de Janeiro, o primeiro gay assumido. Eu, que não creo em brujerias, vos digo: que las hay, las hay", escreveu.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Travesti é morta em Jundiaí com 15 facadas

Polícia de Jundiaí investiga assassinato de travesti morta com 15 facadas

A Polícia Civil de Jundiaí está investigando o assassinato da travesti Nicole, de 27 anos, nascida Valdir Luiz das Mercer. Ela foi morta em setembro com 15 facadas em um crime que chocou a cidade. Nicole morreu onde fazia ponto, na Rua Anchieta, próximo ao hospital São Vicente, no centro de Jundiaí.

Testemunhas contaram à polícia que Nicole estava trabalhando em seu ponto quando um homem usando um capuz desceu de um carro e foi direto até a travesti. Ele deu as 15 facadas e fugiu em seguida. Nicole chegou a ser levada ao hospital São Vicente, mas não resistiu.

O principal suspeito é um homem chamado Jonie e segundo a polícia ele teria matado Nicole por motivo passional - depois que a travesti teria se negado a se relacionar com ele.

fonte: MixBrasil

Facebook vai vetar mensagens homofóbicas

Facebook logoA Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas procurou o Facebook depois que usuários encheram uma página dedicada ao orgulho gay de mensagens homofóbicas.

Os responsáveis pela rede social afirmaram que suas políticas proíbem a disseminaçãodo ódio e criaram sistemas que vão barrar esse tipo de conteúdo na página. Entretanto, a empresa diz querer encontrar um equilíbrio para que os usuários possam expressar suas opiniões mesmo que não estejam de acordo com a maioria.

fonte: Cena G

Vítima de agressão, Justin Bieber deve entrar em campanha contra perseguição a gays

Astro pop deve participar de campanha anti-bullying depois de ser chamado de bicha

Justin Bieber 3Justin Bieber deverá participar de uma campanha contra bullying homofóbico nos próximos dias. O fenômeno teen resolveu apoiar a luta contra a discriminação depois de sofrer na pele um ataque com contornos homofóbicos.

De acordo com o divulgado pelo "New York Post" no último domingo, 17, Bieber estava no Canadá no fim de semana participando de um jogo de laser tag, em que adversários se enfrentam com armas de mentirinha. Um garoto de 12 anos passou o jogo inteiro mirando no astro de maneira agressiva e, quando Justin resolveu dar um basta, o menino teria perguntado em tom ameaçador: "O que você vai fazer sobre isso, sua bicha?". Bieber ficou passado com a raiva do oponente, que reafirmou: "Você é uma bicha!".

Testemunhas disseram que o cantor se limitou a afastar o garoto e sair do local. Fontes da polícia dizem que estão investigando uma denúncia de agressão apresentada pelo pai do garoto contra Bieber, mas que as autoridades não acreditam na culpa do cantor.

Segundo o site TMZ, o episódio fez Bieber refletir sobre homofobia. O astro, que se diz heterossexual, teria dito a amigos que não tinha ideia do quanto doloroso comentários homofóbicos podiam ser. Ainda de acordo com o TMZ, assessores de Justin Bieber queriam varrer a história para debaixo do tapete, mas o cantor teria feito questão de publicar o bafo para que as pessoas saibam o que aconteceu.

Na próxima semana Bieber deve demonstrar apoio à campanha anti-bullying que vem ganhando força nos EUA depois do suicídio de jovens gays vítimas de perseguição.

fonte: MixBrasil

Cyndi Lauper promete turnê no Brasil em 2011

Ícone gay, cantora Cyndi Lauper diz que virá ao Brasil em 2011

Cyndi Lauper 2Diva dos gays de todo o mundo, a cantora Cyndi Lauper incluiu um musico brasileiro em seu último trabalho, lançado de junho, teceu elogios ao público brasileiro, e declarou, em recente entrevista, que pretende vir ao Brasil na turnê do “Memphis Blues” em 2011.

A presença do músico Leo Gandelman, brasileiro que ao lado da Cyndi comanda a música “I Don’t Want to Cry”, foi uma escolha da própria artista, que resolveu homenagear o Brasil, um país, segundo ela, com uma música tão rica.

“Fiquei pensando que seria ótimo para o Brasil se eu trabalhasse com um grande artista do país. A música brasileira é tão rica e única que eu esperava poder adicionar esse elemento no disco”, declarou.

Cindy declarou que pretende trazer sua turnê ao Brasil em 2011 e não poupou elogios ao público brasileiro. “Vocês realmente são uma das mais belas espécies de seres humanos.” Fofa!

fonte: MixBrasil

Cuba celebra seu primeiro “casamento” gay

Na última quinta-feira (14), Cuba realizou seu primeiro “casamento” gay. Foi uma cerimônia simbólica realizada na cidade de Matanza. Segundo foi noticiado, o ato tinha como interesse pressionar o Parlamento cubano para que discuta a lei de união civil que está paralisada.

Cerca de 300 convidados compareceram à cerimônia do casal, cujos nomes não foram revelados.
Após a celebração, houve espetáculo de dança com transformistas, organizado pelo grupo que realiza as “Jornadas de Luta Contra a Homofobia”, no Dia Mundial de Combate a Aids.

Ativistas locais consideraram a atitude do casal "muito corajosa", pois se expôs de maneira arriscada à toda sociedade cubana.

fonte: Cena G

Tom Hardy revela que já teve experiências gays e que adora o corpo masculino

Tom Hardy 2O ator Tom Hardy não fez rodeios ao ser perguntado pelo jornal britânico Daily Mail se já saiu com homens. “Com um rapaz? É claro que sim. Eu experimentei de tudo e com todos, eu amo a forma física (do corpo masculino), mas agora, que estou na casa dos 30, não é mais para mim”.

Aos 32 anos, Hardy é noivo da atriz Charlotte Riley e pai de uma garota de dois anos. Ele está no badaladíssimo thriller “A Origem”, novo filme de Christopher Nolan (de “Amnésia”) estrelado por Leonardo diCaprio e que estreou em agosto no Brasil. Em 2008, Hardy viveu um gângster Gay em “RocknRolla”, de Guy Ritchie.

fonte: AthosGLS

Gretchen revela que não aprova opção sexual da filha Thammy

thammy e gretchenA cantora Gretchen foi a primeira a encarar o detector de mentiras na estréia do quadro “Vale tudo, só não vale mentir”, no programa “Tudo é possível”, na tarde do último domingo (17). Ela revelou que realmente não foi convidada para o casamento da filha Thammy com outra mulher.

“Não fazia questão de ir ao casamento”, ressaltou.

A artista disse ainda que não gosta do relacionamento da filha contra outra mulher. Ela destacou também que tentou mudar a orientação sexual da filha, quando ela percebeu o início do relacionamento amoroso dela com outras meninas. Segundo ela, o primeiro namoro de Thammy com pessoas do mesmo sexo teria acontecido aos 15 anos.

“Ela desde de pequena tinha comportamento diferente. Ela não gostava de fazer xixi sentada, por exemplo”, revelou Gretchen.

A artista não quis fugir das polêmicas e escolheu responder questões do tema escândalos. Gretchen ressaltou que não faria qualquer coisa por dinheiro na vida. Questionada sobre o filme pornô, ela esclareceu que só fez porque foi com um homem que namorava na época.

“Eu não assisti ao filme e também nenhum dos meus familiares e amigos mais próximos viram”, enfatizou.

fonte: Cena G

Lésbicas ganham serviço online de denúncia e apoio

Site Tecle Mulher Lésbica ouve recebe denúncias e dá encaminhamento jurídico online

Mulheres lésbicas e bissexuais do Brasil acabam de ganhar mais um canal para denunciarem abusos ou buscar orientações jurídicas. É o serviço virtual Tecle Mulher Lésbica, que teve sua origem na coordenadoria de Gênero, Cidadania e Direitos Humanos da Fundação Natureza, entidade que tem como proposta unir desenvolvimento tecnológico com convivência pacífica com a natureza.

A missão da iniciativa é defender a liberdade de orientação sexual das pessoas e promover a inclusão das diversidades, uma forma de resgatar a cidadania de mulheres lésbicas e bissexuais. No site, dá para fazer denúncias, pedir orientação jurídica e encaminhamento e ao mesmo tempo buscar informações sobre outros casos de Direito Homoafetivo.

O atendimento fica por conta também das mulheres: uma advogada e uma psicóloga orientam e encaminham os casos, sempre mantidos em sigilo. Quem preferir não precisa revelar o nome real, pode dizer um apelido ou nome fictício.

site: www.teclemulherlesbica.com.br

fonte: MixBrasil

A Fazenda: Maquiador gay admite medo de homofobia no programa

Carlos Carrasco diz que achava que Tico Santa Cruz era homofóbico

Carlos CarrascoO maquiador Carlos Carrasco declarou, no domingo, 17, durante a exibição do reality show A Fazenda 3, exibido pela Rede Record, que sentiu medo de sofrer homofobia dentro da atração. Principalmente do cantor Tico Santa Cruz, que faz sucesso com a banda de pop rock Detonautas, mas teve uma surpresa positiva.

De acordo com ele, apesar do receio que sentia do cantor, Tico sempre o respeitou e demonstrou ser uma pessoa que respeita as diferenças sexuais. “Eu tive medo de sofrer homofobia e de propagar fobias”, disse ele, em uma roda com os demais participantes. “Mas me surpreendi.”

Carrasco também declarou que sentia preconceito com Andressa Soares, a Mulher Melancia, a quem via apenas como “uma bunda”. “Mas ela não é só uma bunda, é uma mulher íntegra”, declarou.

Apesar da rasgação de seda, durante a prova que valeria o primeiro indicado a eliminação, ao vivo neste domingo, Carrasco foi o responsável por colocar Tico Santa Cruz na berlinda. A escolha não surpreende o público, uma vez que Tico está envolvido nas atuais confusões da atração da Record.

fonte: MixBrasil

Cantora Ke$ha lança faixa para apoiar adolescentes gays

Ke$haA ONDA de suicídios de jovens adolescentes gays nos Estados Unidos vem preocupando a sociedade por lá e gerando campanhas como a do FCKH8, que já foi linkado neste blog. Celebridades de diversos calibres vem dando sua contribuição e usando a web para dizer aos jovens que "it gets better", ou "as coisas melhoram". Cada um conta sua experiência e assim se segue a canção. Neste mesmo bonde, a animada Kesha acaba de lançar o single "We R who we R", que me parece uma versão pós-tudo de "I will survive". Algumas críticas já rolam web abaixo, argumentando que a faixa descreve um universo muito centrado na pista de dança, "na diversão sem limites dos adolescentes". Err... que parte de "adolescentes" essas pessoas não captaram? Segue a faixa como postada no Youtube, e a letra abaixo.

fonte: O Globo

Estados Unidos: Candidato ao Senado compara homossexualidade a alcoolismo

Ken BuckO candidato pelo estado do Colorado ao Senado dos Estados Unidos Ken Buck comparou homossexualidade ao alcoolismo durante debate realizado pela rede de televisão norte-americana NBC. Além de Buck, Michael Bennet, do Partido Democrata, disputa o assento no Congresso nas próximas eleições norte-americanas, no dia 2 de novembro.

Quando questionado pelo apresentador sobre declarações passadas, como o de ser favorável à política do exército dos EUA “Don’t Ask, Don’t Tell” (“não pergunte, não fale”, em inglês), que orienta militares gays a permanecerem em silêncio sobre sua sexualidade, Buck deixou claro que ser gay é uma escolha, apesar de “admitir” que o nascimento pode ter "alguma" influência – “como no alcoolismo”.

De acordo com Buck, sua teoria de que ser homossexual é uma questão de escolha se ampara no fato de as pessoas escolherem seus parceiros. “Acho que o nascimento tem alguma influência, como o alcoolismo e outros, mas acredito que no final, é uma escolha”, afirmou o candidato.

O presidente Barack Obama, e a esposa, Michelle, somaram forças neste domingo (17/10) para evitar uma derrota dos democratas nas eleições, em sua primeira aparição conjunta em um comício político desde 2008.

O presidente se dirigiu a milhares de simpatizantes na Universidade Estadual de Ohio, onde advertiu que os republicanos, “ávidos para ganhar”, tentam aproveitar a frustração dos eleitores com a crise econômica. "Eles se esquecem quem causou o caos em primeiro lugar", disse Obama, rodeado de líderes políticos locais e estaduais em um comício que atraiu cerca de 35 mil pessoas, segundo o chefe da Polícia de Columbus, Paul Denton.

Embora tenha reconhecido o desespero dos eleitores, Obama reforçou que a oposição só ofereceu uma filosofia que quase destruiu a economia que, segundo sua opinião, não deve se repetir.

fonte: Opera Mundi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...