sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nise Palhares é uma das três finalistas de Ídolos

nise palharesA trajetória no programa Ídolos não é fácil para nenhum participante. Mas, para a carioca Nise Palhares, o sufoco foi maior ainda.

Desde a primeira apresentação, a cantora lésbica correu risco de ser eliminada, mas conseguiu superar a peneira e, aos poucos, conquistou o público e os jurados.

Na última quinta-feira (9), com apenas três concorrentes, ela correu o risco de ser eliminada, mas novamente escapou da Zona de Perigo e conquistou um lugar no pódio.

Nise Palhares e uma das tres finalistas de idolosSuperada essa etapa, Nise está no TOP 3 do Ídolos.

Agora, apenas três permanecem na disputa e irão para a final, que acontecerá dia 23 de setembro, na casa de show Via Funchal, em São Paulo: Tom Black, Israel Lucero e Nise Palhares.

fonte: Cena G

Policial pega 40 anos de prisão por estuprar lésbica

Crime aconteceu em 2007; Marcus Huffman ficará suspenso da função durante 20 anos

huffmanMarcus Huffman, policial do estado americano de Rhode Island, foi sentenciado na última quarta-feira (8) a 40 anos de prisão por estuprar uma mulher lésbica em março de 2007.

De acordo com a agência “Associated Press”, a vítima de 19 anos saía de um clube em Providence quando foi abordada pelo policial. Ela estaria bêbada e Huffman ofereceu uma carona. Ao invés de levá-la para casa, o policial a conduziu até a delegacia e a estuprou, deixando-a no banheiro.

Quando a família ligou para o número de emergência, o próprio Huffman atendeu à chamada. Mais tarde, o policial disse que ele e a vítima tiveram uma relação sexual consentida, mas no julgamento a mulher revelou que era lésbica e que não tinha atração por homens.

Para a juíza Netti Vogel, que proferiu a sentença, o caso pode ser considerado um “filme de terror”. Huffman também foi suspenso de suas funções por 20 anos.

fonte: Dykerama

Político se recusa a jantar com premiê lésbica

Primeira-ministra da Islândia, Johanna Sigurdardottir, está em visita oficial às Ilhas Faroe

Johanna SigurdardottirEm visita oficial às Ilhas Faroe, a primeira-ministra da Islândia, Johanna Sigurdardottir, teve que passar por uma situação constrangedora.

O líder do Partido Cristão, Jenis af Rana, disse que não participará do jantar promovido pelo governo das Ilhas Faroe. Jenis e seu partido são tradicionalmente ferrenhos opositores dos direitos LGBT.

Em entrevista à imprensa local, Jenis afirmou que a visita da primeira-ministra e de sua esposa, Joninia Leosdottir, é uma “provocação direta” à população e que seu “estilo de vida contradiz os ensinamentos da Bíblia".

Por outro lado, diversos líderes das Ilhas Faroe, incluindo o premiê Kaj Leo Johannesen, criticaram af Rana e disseram que ele deveria se envergonhar de sua postura.

fonte: Dykerama

Nova música de Madonna vaza na web

Acaba de vazar na internet a nova música da Madonna, é bem boa, vem ouvir aqui

Madonna5O casamento musical entre titia Madonna e o DJ Paul Oakenfold continua rendendo bons frutos e fazendo a alegria de todo mundo que adora se jogar. A rainha do pop retorna agora colocando sua voz e seu nome, o mais importante de tudo, em mais uma música ao lado de Paul: “Broken (I’m Sorry)”, faixa que vai fazer parte do próximo disco dele.

A música foi gravada quando os dois trabalhavam juntos na coletânea “Celebration” e, o melhor, acaba de vazar na web.

É bem boa, dá o play!

fonte: MixBrasil

Pesquisa polêmica afirma que um em cada quatro jogadores de futebol são gays

Uma pesquisa que promete causar alvoroço no meio esportivo afirma que um em cada quatro jogadores profissionais de futebol, treinadores e árbitros disse que conhecem pessoalmente jogadores que são gays.

A pesquisa entrevistou 3 mil profissionais. "Dos jogadores profissionais, treinadores e funcionários pesquisados mais de um em cada quatro (27%) revelou conhecer pessoalmente jogadores de futebol que são gays, mas que nenhum assume a sua homossexualidade".

A pesquisa afirma ainda que existe cerca de meio milhão de jogadores de futebol profissionais que são homossexuais, mas "nenhum deles é assumido".

Os autores da pesquisa, Ellis Cashmore e Jamie Cleland, apontam a homofobia institucional como o principal fator que faz com que os jogadores permaneçam no armário.

fonte: Cena G

Christina Aguilera pede conselhos para amigos gays

christina-aguileraSabe para quem Christina Aguilera recorre quando precisa pedir conselhos para a vida a dois? Para os seus amigos homossexuais.

Segundo a página I´m Not Obsessed, a intérprete de You Lost Me contou em entrevista para a edição inglesa da revista Cosmopolitan que considera os seus amigos gays os mais indicados para dar dicas sexuais.

- Quando eu preciso de conselhos, pergunto para meus amigos gays. Eles são muito compreensivos.

Mas não pense que a artista não gosta dos conselhos de seus amigos heterosexuais. Pelo contrário; Christina explicou que, para cada ocasião, um grupo é consultado.

- Quem é melhor para dar conselhos, um gay ou um hétero? Daí depende do tipo de dica que você esteja procurando. Se for relacionada a intimidade, meus amigos gays são os melhores. Eles simplesmente falam tudo.

fonte: Estrelando

França: Transmissão do HIV está fora de controle entre gays

A transmissão do vírus da Aids parece estar "fora do controle" entre os homens homossexuais na França, apesar da queda generalizada no número de novos casos de HIV no país, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira.

Cientistas do Instituto Nacional para a Vigilância em Saúde Pública afirmaram que quase metade das 7 mil pessoas recém infectadas com o HIV no país em 2008 é de homens homossexuais, e a incidência entre esses é 200 vezes maior do que entre heterossexuais.

Especialistas disseram que os resultados mostraram que as autoridades francesas precisavam rever e renovar estratégias de prevenção e garantir que focassem os grupos de maior risco de infecção.

O vírus da imunodeficiência humana que causa a Aids infecta 33,4 milhões de pessoas no mundo. Na África subsaariana, 22,4 milhões de pessoas têm a doença, e no Leste Europeu é onde a epidemia cresce mais rapidamente na atualidade.

O estudo também mostrou que o HIV na França caiu significativamente de 8.930 novas infecções, em 2003, para 6.940 em 2008.

Mas o número de novas infecções entre homens homossexuais ficou estável, apesar da queda em outros grupos, e respondeu por 48 por centos dos novos casos na França em 2008.

fonte: G1

Peru: Candidato à presidência diz que amor ofuscou seu lado gay

Jaime Bayly anunciou nascimento de filho em seu programa de TV. Famoso por piadas sobre bissexualidade, ele quer ser candidato em 2011.

Jaime Bayly 2O  jornalista e escritor peruano Jaime Bayly, que quer se lançar candidato à Presidência de seu país em 2011, afirmou que seu lado gay se ofuscou, ao revelar que será pai pela terceira vez, durante o programa de TV que apresenta em Lima.

"Deus quer que eu seja pai e não presidente", disse Bayly, de 45 anos, afirmando que sua namorada, Silvia, de 21 anos, espera um filho que nascerá em abril de 2011, coincidentemente no mesmo mês das eleições peruanas.

"Não sou gay, não posso ser gay, continuo gostando das mulheres. Conheci Silvia e me apaixonei por ela. Duas coisas me aconteceram: ela me curou da impotência e, ao me apaixonar por ela, meu lado gay se ofuscou", disse Bayly, famoso pelas brincadeiras e pelas novelas.

A futura paternidade teria, ainda, um efeito direto sobre seu desejo de ser candidato, admitiu, ao destacar que "o salário de presidente não vai dar para manter três filhos".

Bayly, que apresenta o programa "El Francotirador", no qual brinca com uma imagem de bissexualidade que cultivou em suas novelas, é pai de dois filhos, fruto do casamento com uma peruana.

"Provocador" autodeclarado, "liberal de esquerda", defensor do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo, Bayly tem de 5% a 8% das intenções de voto, segundo pesquisas de opinião.

fonte: G1

Estados Unidos: Juíza declara inconstitucional veto a militares gays

O veto das Forças Armadas dos Estados Unidos ao ingresso em seus quadros de pessoas que declaram abertamente ser homossexuais viola direitos constitucionais, sentenciou uma juíza federal no sul da Califórnia, na quinta-feira.

A juíza Virginia Phillips, de uma corte distrital, declarou que vai baixar uma medida impedindo o governo de adotar essa política e que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos terá a oportunidade de apelar da decisão.

A política intitulada "Não Pergunte, Não Fale" foi adotada pelo ex-presidente Bill Clinton em 1993, que reverteu a conduta anterior, de expulsão de gays das Forças Armadas, com base na premissa de que o homossexualismo é compatível com as tarefas militares.

A atual política permite que eles sirvam nas unidades militares, desde que mantenham discrição sobre sua orientação sexual.

Phillips tomou a decisão em resposta a uma ação contra o governo e o secretário da Defesa, Robert Gates, encaminhada por uma organização de defesa dos homossexuais, ligada ao Partido Republicano.

fonte: G1

Igreja católica no centro de Londres lança missa para gays

Arquidiocese e Vaticano negociaram regras de serviço religioso em igreja no bairro de Soho

missa gayEnquanto o Reino Unido se prepara para a primeira visita do papa Bento  XVI - líder de uma igreja que para muitos é tida como intolerante em relação aos homossexuais -, os católicos de Londres já podem assistir a uma "missa gay", realizada com o aval do Vaticano. Assista ao vídeo.

Paul Brown não ia à igreja desde o funeral de sua mãe, em 2002. Agora ele está de volta ao templo, graças à missa para fieis homossexuais, a única do gênero no país.

"Eu procurei uma missa com uma mensagem positiva sobre coisa que as pessoas devem fazer, e não alguém me dizendo coisas que eu não devo", diz.

Usando uma jaqueta de motoqueiro de couro preto, Brown é um fieis que mudaram a cara da igreja Our Lady of the Assumption and St. Gregory (Nossa Senhora da Assunção e São Gregório), em Soho, na região central de Londres.

Lá, os fieis cantam hinos com toda a força de suas vozes. Muitos têm menos de 30 anos, e alguns têm os cabelos pintados. De uma hora para outra, o catolicismo parece estar na moda nesta área de Londres.

Se você acha isto um pouco estranho - bem, é mesmo. Afinal, a orientação da Igreja Católica para homossexuais é rígida. Gays e lésbicas são chamados à castidade.

Além disso, a única expressão sexual permitida pelo Vaticano é "casamento", na qual todos os atos são dirigidos para a transmissão de uma nova vida, ou seja, para a proibição da contracepção artificial.

Então, como pôde surgir uma "missa gay" (Embora ela seja aberta a todos, foi assim que ela acabou sendo chamada)?

"As pessoas estavam acostumadas a se encontrar na igreja anglicana de St. Anne, que é próxima, e havia o sentimento de que era a hora de encontrar um local católico", diz o monsenhor Seamus O'Boyle, o padre da paróquia.

Por meio de esboços de documentos, cardeais da arquidiocese católica de Westminster e autoridades do Vaticano negociaram para chegar a um acordo sobre algumas regras básicas da missa gay.

O que o Vaticano queria era a garantia de que as missas não se tornariam uma plataforma para se contestar os preceitos católicos. Assim, um dos "princípios básicos" desses serviços religiosos é: "Informações sobre a missa devem respeitar o fato de que a sua celebração não deve ser usada para promover qualquer mudança ou ambiguidade em relação aos ensinamentos da Igreja".

'Estilo de vida homossexual'
Os integrantes do Conselho Pastoral de Missas de Soho, que organiza os serviços religiosos, não têm problemas em aceitar estas condições. "Este não é um lugar que oferece uma plataforma para se criticar a doutrina da Igreja", diz o presidente do conselho, Joe Stanley.

"A ênfase é no cuidado com os fieis. Às vezes, as pessoas chegam aqui com lágrimas nos olhos, porque, pela primeira vez, duas partes realmente importantes das suas vidas se encontraram: sua fé católica e sua identidade sexual", diz.

"Minha vida sem a missa em Soho seria mais desanimada, solitária e menos alegre", diz a fiel Renate Rothwell.

Questionado pela BBC se há alguma razão que impeça a realização de missas semelhantes em outras partes do Reino Unido, o arcebispo Vincent Nichols, líder da Igreja Católica na Inglaterra e no País de Gales, diz: "Acho que esta é uma decisão a ser tomada por um bispo, e é uma decisão em resposta a uma necessidade dos fieis".

Em outras palavras, se outros católicos gays pedirem pelo mesmo em outras regiões do país, isto pode ser levado em consideração.

Mas nem todos estão felizes no seio da família católica. Duas vezes por mês, um pequeno grupo de tradicionalistas se reúnem do outro lado da rua da igreja. Eles rezam com o rosário em suas mãos, cantam hinos e já pediram à arquidiocese de Westminster para acabar com a missa gay.

Eles são apoiados por um ex-editor do jornal "Catholic Herald", William Oddie, que acusa líderes da Igreja de defenderem pessoas engajadas no que ele chama de "estilo de vida homossexual".

"A ficção que justifica o apoio da arquidiocese para as missas do Soho é que elas são celebradas em benefício de gays que aceitam os ensinamentos da Igreja e, portanto, se afastam de qualquer forma de atividade sexual", escreveu Oddie em seu blog.

Transformação
No entanto, o arcebispo Nichols diz que continuará a apoiar a missa. "Esta é uma missa paroquial para a qual todos estão convidados, mas ela tem um apelo particular a pessoas de uma mesma orientação sexual - não para distingui-las do resto da congregação, mas para dizer que elas podem se sentir em casa aqui", afirma.

"Eu acho que esta é a coisa certa, porque ela oferece lentamente, e isto é lento, uma chance para aqueles que se sentem sob uma grande pressão de identidade a talvez relaxar um pouco e dizer 'não, antes de tudo eu sou um católico e, como um católico, eu quero ir à missa'", diz o arcebispo.

Em uma resposta dura aos críticos da missa gay, ele diz que "qualquer pessoa que tente julgar as pessoas que se apresentam para a comunhão realmente deve aprender a ficar quieta".

Em 1982, na última visita papal ao Reino Unido, uma missa deste tipo só poderia existir no mundo da fantasia. No entanto, desde então, a Igreja Católica britânica passou por uma transformação bastante abrangente.

Seja a imigração do Leste Europeu, a onda crescente do secularismo, a imagem pública de padres e da hierarquia depois dos escândalos de pedofila ou a aceitação de anglicanos casados entre as fileiras do clero: isto é uma comunidade de fieis que faz parte de um grande caldeirão religioso.

Alguns veem isto como uma oportunidade, enquanto outros resistem a mudanças. Às vésperas da visita de Bento XVI (entre 16 e 19 de setembro), é isto que faz os 4,5 milhões de católicos britânicos serem tão fascinantes.

fonte: G1

Adriana Calcanhotto oficializa relação com filha de Vinicius de Moraes

Cantora Adriana Calcanhotto se casa com cineasta Suzana de Moraes

adriana calcanhottoA cantora Adriana Calcanhotto e a cineasta Suzana de Moraes, a filha de Vinícius de Moraes, oficializaram a relação no início da semana. De acordo com a colunista Regina Rito, do jornal O Dia, elas comemoraram ao lado de familiares e amigos na casa onde vivem juntas, no Alto da Boa Vista, norte do Rio de Janeiro.

suzana de moraesReservadas, a imprensa não foi informada antecipadamente sobre a união civil e a festa. Mesmo antes da união, elas já dividiam o mesmo teto.

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...