sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Israel: Família é acusada de torturar parente gay

Oito pessoas foram denunciadas por sequestrar e agredir parente que trabalha como drag

angel israelUma família de Israel está sendo acusada pela corte de Tel Aviv de torturar e sequestrar um parente gay. De acordo com a denúncia, oito familiares de um jovem identificado apenas como Angel o sequestraram diversas vezes, mantiveram-o em cárcere privado e o agrediram fisicamente.

Segundo o Jerusalem Post, o primeiro sequestro aconteceu em maio deste ano, quando um dos parentes forçaram Angel a entrar em um carro, levaram-no para a casa de seus pais, o espancaram e prenderam. O rapaz, que trabalha como drag queen em bares gays de Tel Aviv, foi solto por um de seus irmãos depois de conseguir pedir ajuda a um amigo.

Outro ataque quase aconteceu durante uma festa de casamento, quando Angel teve que se esconder dos próprios familiares. A vítima contou que, antes do casamento, sua mãe pediu que ele escondesse as fotos em que aparece montado, senão "a família iria atrás de você, será o seu fim".

Já em 23 de agosto parentes de Angel invadiram seu apartamento em Tel Aviv, borrifaram spray de pimenta em seu rosto, o amarraram e levaram à cidade de Tamra, onde o mantiveram algemado à uma janela. Tudo isso porque o trabalho de Angel como drag é visto como violação da moral familiar e poderia, segundo os agressores, justificar até sua morte.

fonte: MixBrasil

Grupo Gay da Bahia vai entrar com ação contra Fidel Castro

fidel_castroDepois de o ex-ditador cubano Fidel Castro ter admitido que promoveu perseguição a gays durante a Revolução Cubana, a ONG Grupo Gay da Bahia disse que irá entrar com uma representação contra ele no Tribunal Internacional de Justiça de Haia, informou nesta sexta-feira o jornal Folha de S.Paulo.

A entidade acusa Fidel de crimes contra os homossexuais.

A ONG diz que Fidel é responsável pela desmoralização, perseguição, prisão com trabalho forçado, tortura, expulsão e morte de milhares de gays, travestis e lésbicas.

fonte: Folha.com

Canal francês exibirá reality show gay

zhoom telerealiteUm reality show gay será produzido e dirigido pelo estúdio de produções pornográficas Menoboy.

Zhoom será transmitido pelo canal francês PinkTV e estreara dia 09 de outubro.

O reality terá a participação de nove atores que segundo o diretor Carlo Satã terão que competir entre si em diversas provas de agilidade e de conhecimentos gerais.

Zhoom será transmitido também pelo seu site oficial e terá oito episódios de 50 minutos.

zhoom telerealite 2Haverá também uma versão de Zhoom sem censura que estreará dia 27 de novembro no canal Pink X e exibirá a parte mais "caliente" da convivência dos participantes durante o programa.

site: http://www.zhoom.fr

fonte: Cena G

Após venda-relâmpago, editora faz 3ª edição de gibi sobre Lady Gaga

lady gaga gibiA editora Bluewater vem comemorando, em seu site, a venda de duas tiragens do gibi-biografia de Lady Gaga em um só dia. Uma terceira tiragem está sendo rodada e deve sair com uma nova capa.

Enquanto isso, Kenneth Feinswog, o advogado da artista, entrou com um pedido para que a HQ pare de circular. Segundo o site Bleeding Cool, uma das alegações é de que as publicações violam os direitos autorais dos músicos.

Feinswog, que representa Justin Bieber no mesmo caso, é conhecido por ter perdido um processo contra a editora Revolutionary Comics na década de 90, referente à publicação da biografia em quadrinhos da banda New Kids on the Block.

Mesmo que o caso seja mais uma vez decidido a favor da editora, é provável que as vendas dos gibis sejam afetadas. No caso da Revolutionary Comics, por exemplo, distribuidoras dos EUA se recusaram a vender o gibi na época, para evitar correr riscos.

A editora Bluewater tem se destacado no mercado editorial por publicar biografias em quadrinhos de personalidades como Robert Pattinson, Kristen Stewart e Princesa Diana.

fonte: Folha.com

Governo federal autoriza pensão em caso de união estável

Segundo texto publicado no dia 26 de agosto pela Advocacia Geral da União (AGU), o governo federal passa aautorizar a concessão imediata de pensão para pessoas que comprovarem que tiveram união estável com funcionário público federal que faleceu.

Com essa nova decisão, não será necessário recorrer à Justiça para obter o direito a pensão, que anteriormente só era obtida através da comprovação de casamento oficial.

Com a falta de designação do companheiro como beneficiário da pensão vitalícia, provavelmente casais homossexuais também poderão requerer pensões, desde que seja devidamente comprovada a união estável.

Por mais que a AGU tenha-se baseado em um artigo da Constituição Federal que reconhece a união estável entre homem e mulher como entidade familiar, a assessoria da mesma relatou que discriminações sofridas por homossexuais não estão de acordo com os princípios constitucionais.

fonte: Cena G

Estudo revela que competição leva homens gays a buscar magreza

A competição e não os desejos pessoais é o que leva mulheres e homens gays a querer perder peso. É o que revela um estudo publicado pelo "Journal of Evolution and Human Behavior".

O estudo descobriu que existe um instinto natural de competição entre indivíduos dos dois grupos. No entanto, essa mesma característica não foi observada entre mulheres lésbicas e homens heterossexuais.

O pesquisador Norman Li, da Universidade de Cingapura, disse que esse comportamento está relacionado diretamente com a evolução. Ocidentais tendem a ganhar peso na medida em que envelhecem, e naturalmente comparam a magreza com a juventude, explicou Li à revista "New Scientist".

Com reforço da mídia - que privilegia a magreza - o desejo pela perfeição absoluta pode levar, segundo os pesquisadores, a problemas psicológicos, como distúrbios alimentares, depressão e alcoolismo.

fonte: A Capa

Miss Universo é a favor do casamento gay

Ximena-Navarrete-RoseteA ganhadora do concurso Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrate, 22, afirmou ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em entrevista à emissora de rádio "W Radio", Navarrate disse que tem vários amigos gays e que "não há razão para querer deixá-los [os gays] de lado".

No ano passado, a Miss Califórnia Carrie Prejean perdeu a coroa de Miss EUA após anunciar que era contra a união homossexual.

Por sua vez, a Miss Universo mostrou ter uma posição bem mais tolerante que a colega. "Olha, eu acredito que cada pessoa neste mundo tem o direito de professar suas crenças e eu estou de acordo. Temos que respeitar o que cada ser humano decide para suas próprias vidas, entende?", falou Navarrete. "Temos que ser respeitosos porque [os gays] são pessoas iguais a nós. Não há diferença."

Ximena Navarrete completou: "A verdade é que sou absolutamente contra a discriminação e, bem, o que posso dizer? Tenho muitos amigos que são homossexuais e eu os adoro. E eles são pessoas iguais: não há razão para colocá-los de lado, e não há razão para que eles não possam gozar ao lado de seus companheiros."

Navarrete, que é a segunda mexicana a levar o título de Miss Universo, já anunciou que irá se engajar na luta contra o HIV e o câncer de mama.

fonte: A Capa

Pela terceira vez, Nise Palhares quase é eliminada do Ídolos

Cantora lésbica do Ídolos escapa da eliminação pela terceira vez

idolosDe olho na trajetória da cantora lésbica do programa Ídolos, da Rede Record, o Mix faz toda a cobertura do reality musical. E na reta final, nossa candidata colorida Nise Palhares quase foi, pela terceira vez consecutiva, eliminada. Mas escapou e quem disse adeus ao reality foi o sambista Romero Ribeiro.

Nise esteve ao lado de Romero e Chay Suede na Zona de Perigo ao ser uma das três menos votadas pelos telespectadores. Luiz Calainho foi a favor da candidata: “Brasil, a Nise pela terceira vez é delírio absoluto. Vamos votar e muito (para ela ficar).”. Paula Lima, que sempre teceu elogios à Nise, disse ainda que ela “nunca deveria ter estado na Zona de Perigo.”

idolos eliminacaoAo contrário dos outros dois avaliadores, Marco Camargo foi a favor de Israel e Tom Black e declarou que eles cantam o que o público quer ouvir. Já aos três que ficaram no paredão receberam a declaração: “Vocês aí, de alguma forma, têm algo que o país não quer”.

Com a eliminação de Romero, Nise está mais perto do título de Ídolo do Brasil. Além de ser a única mulher, ela concorre com apenas três candidatos.

fonte: MixBrasil

TRE mantém beijo gay na propaganda do P-Sol paulista

TRE de São Paulo julga improcedente pedido contra beijo gay no horário eleitoral do P-Sol

Waldir AgnelloO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu na última terça-feira, 31, que não tem problema nenhum o P-Sol de São Paulo exibir um beijo gay em seu horário eleitoral. Candidato a deputado estadual do PTB, Waldir Agnello havia entrado com uma ação pedindo a retirada do ar do programa eleitoral do candidato ao governo Paulo Búfalo.

Ele alegava que o beijo gay não condiz com os “bons padrões da moralidade” que defende, nem possuem qualquer relação com propostas políticas. O juiz auxiliar Antonio Carlos Mathias Coltro julgou como improcedente o pedido de Waldir e argumentou que “queiram ou não alguns, o fato é que em razão do previsto na Constituição Federal de 1988 e as circunstâncias pelas quais são atingidas a sociedade e os costumes, acabam por não permitir restrições de ordem sexual em relação a situações variadas”.

fonte: MixBrasil

'Concubina pode; meu marido, não', diz sócio gay de clube de elite de São Paulo

Médico teve pedido de inclusão do parceiro negado por conselho. Club Athletico Paulistano diz que união estável é entre homem e mulher.

medico300O médico patologista Ricardo Tapajós classifica de “discriminação por orientação sexual” a decisão do Club Athletico Paulistano, nos Jardins, em São Paulo, de vetar a inclusão do parceiro dele como sócio no final do mês passado. Homossexual assumido, ele diz que a solicitação foi feita no final do ano passado. Em nota, o clube confirma que “por ampla maioria de votos, indeferiu o pedido do associado”.

Em entrevista ao G1, Tapajós conta que ficou “triste” com a decisão e queria que os conselheiros rediscutissem o assunto. “Se eu apresentar uma concubina que está comigo há dois anos, pode. Em uma semana, ela é aceita no clube. Mas não posso colocar meu marido lá dentro”, reclama. O Paulistano é um dos mais tradicionais da cidade e tem sócios de alto poder aquisitivo.

Pela Lei do Concubinato, o homem ou a mulher que tiver uma união estável ou filho com o cônjuge passa a ter direitos, como partilha de bens. Aos 45 anos, o médico revela que “nasceu” no Paulistano, uma vez que seus pais já tinham título. “Até minha sobrinha-neta é sócia.”

Apostando que pudesse haver resistência por parte do Conselho Deliberativo, Tapajós, que se refere ao parceiro Mário Warde, 39, como “marido”, revela ter adiado o pedido para que o companheiro fosse incluído como sócio até outubro de 2009. Os conselheiros analisaram a solicitação em janeiro deste ano, mas a votação ocorreu somente no dia 26 de agosto.

Justificativa do clube
Em um comunicado, a assessoria de imprensa informa que o posicionamento levou em conta o Estatuto Social do clube, o Código Civil e a Constituição Federal para chegar à conclusão de que “é reconhecida como entidade familiar a união estável mantida entre homem e mulher”.

Tapajós critica o resultado da reunião, afirmando que o Paulistano adotou uma solução “formalista-legalista” ao recorrer às leis. “Se o caso não é previsto, também não é proibido”, diz. Para o patologista, faltou “vanguarda, vontade” por parte dos integrantes do conselho.

“O clube pode mudar o regulamento e me acatar hoje à noite. A desculpa deles foi um papelão”, lamenta o patologista. Ele justifica o pedido para que o companheiro com quem está há seis anos possa frequentar o Paulistano. “Quero que ele participe do clube como as esposas e concubinas dos meus amigos. Como os maridos de minhas irmãs, como qualquer casal, casado ou não.”

Em seguida, completa: “Mas meu marido, cirurgião plástico, membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica, pós-graduado pela Escola Paulista de Medicina (...) não pode. Se isso não é discriminação por orientação sexual, o que será?”

Classe A
Bastante tradicional na sociedade paulista, o Club Athletico Paulistano existe há 109 anos. No site, revela que o perfil do associado inclui gente “com alto poder aquisitivo”, totalizando 25 mil sócios proprietários de títulos sociais. Nas dependências do complexo existe até cinema. “É clube de gente rica, tem que nascer sócio”, conta o médico, que calcula em R$ 200 mil só a taxa de transferência de quem quer adquirir um título.

O patologista afirma não ter sido informado oficialmente da decisão do clube, mas diz que o resultado das assembleias fica exposto no quadro de avisos. Ele diz que está analisando a possibilidade de entrar com um processo na Justiça por danos morais. “Eu posso colocar lá qualquer mulher, de qualquer laia, de qualquer estirpe. Mas só posso levar o Mário como convidado para almoçar. Nem no cinema ele pode ir. O clube interfere na minha vida domiciliar.”

Apesar da repercussão que o caso possa tomar daqui para a frente, Tapajós diz não ter medo de retaliações no Paulistano e afirma que continuará a frequentar o local.

fonte: G1

Bar hétero de Porto Alegre estreia domingueira gay

Bar de Porto Alegre até então hétero recebe domingayra com Las Bibas From Vizcaya

dhombaO bafônico Las Bibas From Vizcaya vai desvirginar mais um espaço hétero levando todo seu carão, glamour e bate-cabelo ao Dhomba, em Porto Alegre, com uma domingayra a partir das 18h. O lugar, até então e pelo que se tinha notícia, era frequentado maciçamente pelo público heterossexual, aquele onde homens beijam mulheres, lembra?

Mas decidiu dedicar seus domingos ao fervo gay e vai estrear seu pezinho no arco-íris com uma “domingueira que aqui em Sampa já é febre. Agora em versão chimarrão! E com Las Bibas From Vizcaya de erva aromática!”, ferve Dolores de Las Dores, que toca em três domingos no bimestre setembro/outubro. No próximo, dia 5, ela faz seu DJ set das 20 às 22h.

E a previsão é de vida longa para essa invasão colorida. A domingayra do Dhomba (que recebe ainda bandas de pop rock e festas anos 80) já tem agenda para novembro, com Las Bibas From Vizcaya como residente recebendo sempre um DJ convidado de São Paulo.

serviço: Las Bibas From Vizcaya abre bafo em lugar hétero
Quando: 5 de setembro, 18h
Dhomba: Rua General Lima e Silva, 1037 - Cidade Baixa
Tel.: (51) 3224-1701
dhomba.com.br

fonte: MixBrasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...