sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Miss Universo é a favor do casamento gay

Ximena-Navarrete-RoseteA ganhadora do concurso Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrate, 22, afirmou ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em entrevista à emissora de rádio "W Radio", Navarrate disse que tem vários amigos gays e que "não há razão para querer deixá-los [os gays] de lado".

No ano passado, a Miss Califórnia Carrie Prejean perdeu a coroa de Miss EUA após anunciar que era contra a união homossexual.

Por sua vez, a Miss Universo mostrou ter uma posição bem mais tolerante que a colega. "Olha, eu acredito que cada pessoa neste mundo tem o direito de professar suas crenças e eu estou de acordo. Temos que respeitar o que cada ser humano decide para suas próprias vidas, entende?", falou Navarrete. "Temos que ser respeitosos porque [os gays] são pessoas iguais a nós. Não há diferença."

Ximena Navarrete completou: "A verdade é que sou absolutamente contra a discriminação e, bem, o que posso dizer? Tenho muitos amigos que são homossexuais e eu os adoro. E eles são pessoas iguais: não há razão para colocá-los de lado, e não há razão para que eles não possam gozar ao lado de seus companheiros."

Navarrete, que é a segunda mexicana a levar o título de Miss Universo, já anunciou que irá se engajar na luta contra o HIV e o câncer de mama.

fonte: A Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...