quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Paraíba: Três menores são suspeitos de matar um pai-de-santo em João Pessoa

A polícia está investigando a morte do pai-de-santo Alessandro de Oliveira, 35 anos, que foi assassinado com cinco tiros à queima roupa no início deste mês, em João Pessoa, Paraíba.

Os agentes não descartam que o crime tenha sido motivado por homofobia.

Segundo as investigações, Alessandro saía de uma sessão de umbanda e estava acompanhado por um grupo de 10 pessoas do centro espírita. Ele foi surpreendido por três homens que estavam escondidos atrás de um muro. Eles caminharam em direção à vítima e dispararam cinco vezes.

Ele morreu na hora. Os assassinos fugiram a pé.

Segundo o grupo que estava com Alessandro, os três aparentavam ser menores de idade.

fonte: Cena G

São Paulo: Ministério Público quer a internação definitiva de três agressores da Paulista

O Ministério Público quer a internação definitiva de três dos quatro adolescentes acusados de agressões homofóbicas na Avenida Paulista, em São Paulo, em novembro de 2010.

O pedido foi feito à Justiça de São Paulon o último dia 30 e ainda aguarda resposta. O MP só não pede a detenção do quarto jovem, que continuou internado na Fundação Casa.

O único maior do bando, Jonathan Lauton, ainda está foragido.

Os outros três que estão livres chegaram a ser internados na Fundação Casa, mas foram liberados para cumprirem as medidas socioeducativas.

O quarteto está sendo acusado de lesão corporal e tentativa de homicídio.

fonte: Cena G

BBB: Diogo pega no pênis de amigo durante ensaio de dança (vídeo)

DIOGO-BBB11O baiano Diogo é um dos mais gatos do BBB 11. Coreógrafo e dançarino de uma banda de axé, o loiro já exibiu o corpo dentro do confinamento dando aulas de Rebolation para outras sisters.

E acaba de cair na web um vídeo em que Diogo aparece no ensaio com outros dois companheiros de dança. Ao som de "Hit Descarado", o brother mostra todo seu swing e, em determinado momento finge segurar o microfone ao dublar a voz da cantora Carla Cristina.

Mas o melhor momento é nos 2 minutos e 50 segundos, quando Diogo dá uma pegada na mala do amigo.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Escola de samba gay tem público heterossexual

Fundador da Arco-Íris diz que 60% dos frequentadores não são homossexuais

escola de samba gay spA maior parte do público da escola de samba gay Arco-Íris, que elegeu neste ano a rainha do Carnaval paulista, é heterossexual, segundo o presidente do grupo, Eduardo Corrêa. O fundador da primeira agremiação homossexual de São Paulo estima que 60% do público que frequenta os eventos da escola é heterossexual.

- Todos podem participar e se envolver com os compromissos da escola, não fazemos restrições.

O primeiro Carnaval de rua promovido pela Arco-Íris aconteceu em 2009, e atraiu, segundo sua diretoria, cerca de 15 mil pessoas para o desfile, no centro de São Paulo. No ano passado, o público cresceu: 20 mil foliões compareceram.

O grupo procura um novo espaço para seus ensaios. Segundo Corrêa, o antigo galpão, que funcionava na Lapa (zona oeste), foi emprestado pela Prefeitura de São Paulo até o primeiro semestre do ano passado, quando começaram as obras para a construção de um Poupatempo.

- Já estamos negociando outro local, no largo do Arouche [centro]. Mas, desta vez, o aluguel sairá do nosso bolso.

Preconceito
A Arco-Íris foi fundada em 25 de janeiro de 2008, data do aniversário da cidade. O objetivo, segundo Corrêa, é promover a identidade brasileira sem distinção de classe social, orientação sexual e idade. Ele conta que resolveu fundar a escola porque percebia certo preconceito relação a homossexuais nas escolas de samba tradicionais.

- Eu sempre estive envolvido na produção do Carnaval em várias escolas de samba e percebia que os gays eram bem-vindos na maquiagem, na confecção de roupas, mas não eram na bateria, por exemplo. Comecei a questionar como um evento que é realizado em sua maioria por negros e moradores da periferia, que também sofrem preconceito, poderia ser preconceituoso com a comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis].

Corrêa diz que a Arco-Íris não sofreu preconceitos.

- Todas as escolas, menos a Gaviões da Fiel, foram nos prestigiar. A Mocidade Alegre é nossa madrinha.

Léo Áquilla é a rainha da bateria da escola neste ano. Celebridades como Celso Kamura e o designer de sapatos Fernando Pires são apoiadores permanentes. Neste ano, o desfile da Arco-Íris deve acontecer uma semana antes dos desfiles oficiais no sambódromo do Anhembi (zona norte). A data e o local ainda não foram confirmados.

Corrêa sonha em ver o grupo desfilando no Anhembi.

- Todas as grandes escolas começaram com Carnaval de rua. Com a gente não vai ser diferente!

fonte: R7

Primeiro museu gay dos Estados Unidos abre as portas em San Francisco

O primeiro museu gay dos Estados Unidos e o segundo do mundo abrirá nesta quinta-feira as portas em San Francisco, cidade reconhecida mundialmente pela liberação homossexual, para narrar, por escrito e visualmente, uma luta de décadas pelo respeito à orientação sexual.

Uma área com 150 metros quadrados no bairro de Castro será a sede do GLBT History Museum, em homenagem aos gays, lésbicas, bissexuais e transexuais que, junto ao Museu Gay de Berlim (Alemanha), será o único do mundo dedicado a contar a história dos homossexuais e os obstáculos que tiveram de enfrentar.

"Queimaram nossas cartas, anularam nossos nomes, censuraram nossos livros, declararam nosso amor como inqualificável", reza, impressa em uma das paredes do museu, uma frase tirada de um panfleto do projeto da história gay de San Francisco em 1979.

Os óculos de sol rosa de Harvey Milk (A Voz da Igualdade), que nos anos 70 se transformaram no primeiro político abertamente gay da Califórnia, manuscritos de ativistas e brinquedos sexuais estão entre os atrativos do museu, que a Sociedade Histórica GLBT de San Francisco levou uma década planejando abrir.

"Colocamos o melhor de nós para criar um museu rico, diversificado e surpreendente como a própria comunidade GLBT. Sejam gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e heterossexuais, é certo que os visitantes vão se comover e aprender", relatou em comunicado Paul Boneberg, diretor da sociedade histórica.

Por enquanto, o museu conta com duas exposições, "Nosso extenso passado gay" e outra que reúne a coleção da sociedade histórica GLBT de San Francisco.

fonte: Terra

Marido de Jaqueline é gay e vai se envolver com Julinho em 'Ti-ti-ti'

Tititi jaqueline e ThalesJaqueline (Claudia Raia) terá mais uma desilusão amorosa em "Ti-ti-ti". Muito em breve, Thales (Armando Babaioff), com quem ela acabou de se casar, vai sair do armário. E não para por aí. O personagem é quem fará Julinho (André Arteche), finalmente, esquecer Osmar (Gustavo Leão), seu falecido namorado.

fonte: Extra Online

México terá novela com temática gay

TV Azteca produzirá a trama

tvazteca2Um jovem que é de uma família tradicional e que vive em conflito por ser homossexual e temer revelar a sexualidade. Essa é a trama central da novela que a TV Azteca decidiu produzir agora em 2011.

O roteiro foi encomendado aos autores da série "A Cada um seu Santo" na qual um dos capítulos abordou a temática homossexual gerando um bom nível de audiência.

A decisão dos direitores da TV Azteca se deve também ao fato da concorrente Televisa - sua principal concorrente - evitar o tema homossexualidade em seus programas.

Ainda não foi divulgada a data que a novela deve ir ao ar, nem quem será o protagonista. A idéia é constribuir para que os jovens homossexuais aceitem a própria sexualidade.

fonte: Toda Forma de Amor

McDonald’s vai rever política que bania sites gays

McD_Wi_FiO McDonald’s vai rever a política que bloqueava o acesso a sites gays no serviço de internet sem fio gratuita nas suas 158 lojas, afirmou o diretor Mike Hawthorne.

A rede não tinha questões contrárias à comunidade gay e os sites foram bloqueados usando um software padrão da indústria que impede o acesso a sites de sexo, jogos e tabaco, em conformidade com a sua política de família.

Hawthorne disse que os sites seriam revistos caso a caso para garantir que o conteúdo não entre em conflito com a política da empresa.

fonte: Cena G

BBB: Ariadna diz que é hétero e gosta de homem

Ariadna disse também as mulheres são a maioria e se incluiu na lista

bbb ariadnaA transexual Ariadna afirmou durante a transmissão do Big Brother Brasil 11 nesta terça-feira (11) que é hétero e que gosta de homens. Além disso, logo que anunciaram a divisão de cômodos da casa, Ariadna falou: "nós mulheres somos a maioria".

Vale lembrar que a assessoria da TV Globo confirmou no fim da tarde da última quinta-feira (6) que a participante Ariadna Thalia nasceu homem, mas passou por uma cirurgia de mudança de sexo.

Hoje, a transexual tem documentos registrados e é oficialmente uma mulher.

Em seu perfil no Twitter, Boninho, o diretor do programa, disse que apesar de ser transexual, Ariadna não contará isso aos outros participantes.

fonte: Terra

Ceará: Juiz transexual de 32 anos apita jogo amistoso do Ferroviário

juiz transexualO Ferroviário vai disputar o Campeonato Cearense e, como preparação, realizou um amistoso fora de casa contra a seleção da cidade de Beberibe (CE).

O jogo em questão teve um fato inédito no futebol brasileiro por ter sido arbitrado por um juiz transexual. Valério Gama, de 32 anos, mudou de sexo e hoje é uma mulher.

Segundo reportagem de Toni Mota no site Artilheiro, o árbritro mostrou personalidade na condução da partida, que terminou com vitória de 2 a 1 para os donos da casa.

fonte: blog de meia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...