terça-feira, 29 de março de 2011

Bolsonaro nega racismo, mas diz que não admite filho gay

“Quando seu filho começa a ficar gayzinho, tem que dar um couro nele”, diz deputado

Jair Bolsonaro 2O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse nesta terça-feira (29) que entendeu mal a pergunta feita pela cantora Preta Gil no programa CQC da Rede Bandeirantes, exibido nesta segunda-feira (28). Após uma pergunta da cantora, Bolsonaro declarou que não aceitaria que seu filho se apaixonasse por uma mulher negra. O parlmamentar negou racismo e disse que não admitiria que um filho tivesse um relacionamento homossexual, e não com uma pessoa negra.

- O que eu entendi é que [a pergunta era] se o meu filho tivesse relacionamento com um gay, como eu me comportaria. [...] Com todo certeza eu pisei na bola, eu não prestei atenção na pergunta. Você acha que um político ia responder aquilo?

No programa, Bolsonaro disse à cantora: “Preta, eu não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”.

Bolsonaro disse que não há problema em ver um filho seu se relacionando com uma pessoa negra, mas que não há nenhuma chance de sua prole ter uma relação homossexual.

- Meu filho teve educação para seguir os passos dele. Quando um moleque, um filho nosso, está começando a atirar pedra na janela do vizinho, praticar pequenos furtos, ser violento e você não tem como vencer no diálogo, você não vai dar um couro nele? Se ele está começando a ficar gayzinho, vai dar um couro nele que ele entra na linha!

Ao comentar o lançamento, nesta terça-feira (29), da Frente Parlamentar Mista em Defesa da cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), o parlamentar ironizou e disse que não se trata de uma “frente”, mas sim de uma “retaguarda”.

- Isso não é uma frente, é uma retaguarda parlamentar. Defender esse pessoal para quê? Que exemplo de bons costumes, ética e moral eles têm para dar para a sociedade?

A frente parlamentar recolheu 171 assinaturas de parlamentares. O grupo é encabeçado pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) e pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e pretende aprovar no Congresso, além da união homoafetiva, o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Bolsonaro adiantou que irá apresentar ao Conselho de Ética – onde alguns parlamentares ameaçam pedir punições ao carioca – um requerimento para que o conselho ouça suas justificativas em relação à participação no programa CQC.

fonte: R7

Mais de 170 parlamentares formalizam a criação da “Frente Parlamentar Mista para a Comunidade LGBT”

Um grupo de 171 deputados e senadores de diversos partidos políticos formalizou nesta terça-feira a criação da "Frente Parlamentar Mista para a Comunidade LGBT", que terá como principal meta conseguir a legalização do casamento gay no Brasil.

A iniciativa é obra da senadora Marta Suplicy e do deputado Jean Wyllys, um dos principais promotores da frente que foi apresentada nesta terça-feira. Jean Wyllys denunciou que nas últimas semanas recebeu ameaças, inclusive de morte, por seu ativismo em favor dos homossexuais.

À apresentação da frente parlamentar participaram dezenas de membros da comunidade LGBT, que exigiram "igualdade perante a lei" e denunciaram todas as formas de discriminação, sejam raciais ou de gênero.

Entre os presentes esteve o espanhol Pedro Zerolo, secretário de Movimentos Sociais e Relações com as ONG do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), que foi convidado por sua participação na promoção de leis em favor da igualdade de direitos.

Zerolo discursou na sessão e encorajou os brasileiros a "seguirem nesse caminho" de busca da igualdade e "tornarem possível o que parece impossível", que é dar "plena, verdadeira e total cidadania" aos homossexuais.

Em declarações à Agência Efe, o dirigente espanhol expressou seu "orgulho" pela forma como os avanços em matéria de direitos e igualdade registrados na Espanha nos últimos anos repercutiram e serviram como modelo para diversos países da América Latina.

"Argentina, México e Uruguai já estão nesse caminho e agora falta o Brasil, que é um país fundamental na América Latina e no mundo", disse Zerolo.

Durante sua estadia no Brasil, Pedro Zerolo se reuniu com a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, que também se mostrou muito interessada "na experiência espanhola no caminho para a igualdade de direitos", explicou o dirigente espanhol.

fonte: G1

Em petição, jogador gay pede demissão de criador de game ‘Dragon Age 2’ por ‘estereotipar homossexuais’

Dragon Age 2Um jogador gay do game "Dragon Age 2" (PS3, XBOX 360 e PC) lançou uma petição on-line em que pede a demissão David Gaider, roteirista da produtora BioWare e responsável pelo jogo. Mas o motivo não foi homofobia, como se poderia imaginar. O peticionário alega que o comportamento de um personagem homossexual no game cria um estereótipo errôneo dos gays.

O que é curioso é que Gaider também é gay e é um ativista da causa. Já comprou briga com jogadores homofóbicos que se opunham veementemente à presença de romance gay em "Dragon Age 2". Agora, as reclamações vêm de um homossexual.

"Como homossexual que joga 'Dragon Age 2', eu testemunhei os piores estereótipos de personagens homossexuais nesse jogo. Se você se recusa a investir em personagens [do mesmo sexo], você perde pontos por não querer agir como gay", escreveu o gamer, identificado como Oakland. "Isso está completamente errado. Homossexuais não abordam pessoas e as forçam a beijá-los. A pessoa que escreveu esse game deveria ser demitida por estereotipar os homossexuais de uma forma desrespeitosa."

Até esta terça-feira, a petição já tinha 208 assinaturas.

fonte: Extra

OAB pedirá cassação de Bolsonaro por declaração racista e homofóbica

O presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro) vai pedir a cassação do mandato do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), por suas declarações racistas e homofóbicas veiculadas na noite desta segunda-feira, 28, pelo programa CQC, da Band (tudo aqui).

“As declarações do deputado Jair Bolsonaro são inaceitavelmente ofensivas, pois têm um cunho racista e homofóbico, incompatível com as melhores tradições parlamentares brasileiras”, disse Wadih Damous, presidente da OAB-RJ.

“O Congresso não merece ter em suas fileiras parlamentares que manifestam ódio a negros e gays”, afirmou Damous.

fonte: MixBrasil

Em entrevista ao Estadão, Herchcovitch fala pela primeira vez sobre seu casamento com Fábio Souza

Fábio Souza e Alexandre HerchcovitchEm entrevista à coluna Sonia Racy, do Estadão, nesta terça-feira, 27, Alexandre Herchcovitch saiu um pouco de sua timidez característica e falou mais sobre seu casamento com o empresário Fábio Souza. O estilista conta também que às vezes tem vontade de ser pai. “Essa questão vem e volta. Sabe qual é o meu sonho? Que alguém largue uma criança na minha porta.”

Ele revelou que não contou para ninguém sobre a união registrada em um cartório na Sé, em São Paulo, e que levou uma bronca da mãe em um backstage de desfile quando ela descobriu. “Não teve festa, nada. É um procedimento super simples. Na verdade, o cartório realiza união civil de pessoas do mesmo sexo. Eles fazem em média duas por dia.”

Ainda sobre a união com Fábio, com quem está há quatro anos, Alexandre revelou que foi o amado quem quis oficializar a união – por ativismo. “Eu falei para o Fábio que, por mim, não casaria. Já me sentia casado, mas ele é super ativista. Então eu disse sim na hora. Achei válido mostrar para todo mundo que não há diferença entre casais.”

A entrevista pode ser lida clicando aqui.

fonte: MixBrasil

“Tive orgasmo após a cirurgia de mudança de sexo”, diz Ariadna

Na última sexta-feira (25), a ex-BBB Ariadna divulgou uma edição especial da revista Playboy, da qual é capa. O evento, fechado para jornalistas, aconteceu no Terraço da Editora Abril.

Ariadna playboy
Durante o evento, ela falou sobre o processo da cirurgia de mudança de sexo.

Ariadna contou que procurou na internet como era feita a operação e se poderia ter orgasmos após ela. Após confirmar que o procedimento não influenciava o prazer, a ex-sister marcou a cirurgia em uma clínica na Tailândia. Ela precisou ficar 28 dias por lá.

A maratona de procedimentos antes e depois da cirurgia é muito grande. Antes de ser operada, ela passou por uma análise psicológica para os médicos confirmarem que ela era mulher, tinha cabeça feminina.

No pós-operatório, Ariadna teve que ficar seis dias deitada. Depois, teve que ficar mais 22 dias indo à clínica para fazer a higiene pessoal. Só após todo esse processo ela voltou ao Brasil para providenciar os novos documentos.

Ariadna também contou que não teve problema algum com prazer - e que, durante a operação, só teve medo de morrer.

Ela conta que depois de 22 dias operada ela teve seu primeiro orgasmo em um sonho erótico. Depois de dois meses, teve sua primeira relação vaginal, mas como estava muito nervosa, não sentiu prazer. Entretanto,  afirmou que depois desta tentativa fracassada, não teve mais nenhum problema e que sempre tem orgasmos.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Mulher tentou matar a namorada à tesouradas

Policiais da delegacia da Praça da República, no Centro do Rio, prenderam em flagrante Carla da Costa, 31 anos, por tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, Carla tentou assassinar a namorada com golpes de tesoura. A vítima foi encaminhada para o hospital Souza Aguiar, no Centro, com diversos ferimentos.

Carla alegou que tentou matar a companheira porque descobriu que ela estava se relacionando com outra mulher. Na delegacia, a polícia descobriu que Carla já foi presa três vezes pelo mesmo crime.

fonte: Cena G

Turquia: Árbitro gay entra na justiça contra a Federação de Futebol

Halil Ibrahim DinçdagO ex-árbitro de futebol, Halil Ibrahim Dinçdağ, ficou conhecido no mundo todo depois de ser banido do futebol em 2008 quando a Federação Turca de Futebol descobriu que ele é homossexual.

Halil foi expulso do futebol depois de ser dispensado do serviço militar obrigatório devido à sua homossexualidade, que foi documentada num relatório médico.
Segundo as leis locais, quem não completar o serviço militar por “razões de saúde” também não pode atuar como um árbitro.

Halil entrou na justiça contra a Federação Turca de Futebol e pediu compensações de até 110.000 mil liras turcas (cerca de 50.000 euros) por perdas e danos.

Ele revelou que, depois que a orientação sexual dele foi descoberta, teve a informação publicada nos jornais.

fonte: Cena G

Jean Wyllys diz que vai ao Conselho de Ética contra Bolsonaro

jean wyllys congressoO deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) anunciou que vai entrar com uma representação por quebra de decoro parlamentar por racismo contra o também deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) no Conselho de Ética da Câmara. A representação vai ser baseada em declarações dadas por Bolsonaro ao programa CQC, da TV Bandeirantes, veiculadas na noite de ontem (28). No quadro "Povo quer saber", o deputado foi questionado pela cantora Preta Gil sobre como agiria se seu filho se apaixonasse por uma negra.

"Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu", respondeu Bolsonaro. Caso seja aberto um processo por quebra de decoro no Conselho de Ética, a punição pode ir de censura verbal até cassação do mandato parlamentar.

Jair BolsonaroPara Jean, o colega de bancada fluminense praticou crime de racismo. Ele chamou Bolsonaro de "racista homofóbico", em referência ao discurso de intolerância do deputado em relação aos homossexuais. Pelo Twitter, o deputado do Psol pediu o apoio e mobilização dos movimentos negro e LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros). "'Amanhã vai ser outro dia'. Bolsonaro terá de responder por seu crime e imoralidade porque queremos uma sociedade justa e boa!", afirmou Jean Wyllys. O site ainda tenta contato com os deputados, mas não obteve retorno.

Jean Wyllys disse que hoje vai analisar qual o meio mais rápido de representar contra Bolsonaro no Conselho de Ética. A possibilidade maior é que o próprio partido entre com uma representação. A pergunta foi feita pela cantora Preta Gil. Ao ver a resposta no programa, ela disse, também pelo Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher Negra, forte e irei até o fim contra esse Deputado, Racista, Homofóbico, nojento, conto com o apoio de vocês".

"Racismo é crime! Quem pratica racismo e homofobia em tv aberta é mais que imoral; é criminoso que debocha da Constituição", disparou Jean. Ele acrescentou que a "derrota do reacionário travestido de fascista é a existência das frentes parlamentares pela Igualdade Racial e pela Cidadania LGBT".

fonte: Congresso em Foco

Saiba quais são os 10 melhores destinos gay friendly do mundo

SydneyReceber e atender de maneira adequada o publico gay é um diferencial que tem rendido muito a destinos turísticos pelo mundo todo. Trate-se da mítica San Francisco ou da descolada Berlim, da liberal Amsterdã, da boêmia Praga ou da exótica Bangkok, comprova-se um esforço por atender cada vez melhor as necessidades específicas deste público, considerado exigente e bastante sofisticado.

O guia Lonely Planet selecionou uma lista de dez destinos gay-friendly para 2011. São boas ideias para planejar a próxima viagem - sozinho ou acompanhado. Confira.

1. São Francisco, Estados Unidos
São Francisco é a cidade gay-friendly por excelência. Bandeiras arco-íris enfeitam as janelas dos apartamentos em vários bairros da cidade. O bairro de Castro provavelmente é o reduto gay mais conhecido do mundo: tem quase todos seus bares e lojas voltados para esse público. A semana do orgulho gay é coroada pela Parada do Orgulho Gay, Lésbico, Bissexual e Transgênero (GLBT), em que cerca de meio milhão de pessoas se divertem durante o último domingo de junho. Também durante o mês de junho ocorre o festival de cinema gay.

2. Sydney, Austrália
Em Sydney, gays e lésbicas são uma parte vital, bem-organizada e colorida da sociedade. Anfitriã dos Jogos Gays em 2002, Sydney também recebe o maior evento turístico do país, o Mardi Gras. A parada hedonista com tons políticos é seguida por mais de quinhentas mil pessoas. A vida de praia também ajuda a apimentar esta cidade australiana, cheia de corpos bronzeados.

3. Brighton, Inglaterra
Talvez seja por causa da associação de longa data de Brighton com a cena teatral, mas, por mais de 100 anos, a cidade tem sido um paraíso gay. A comunidade gay é formada por mais de 40.000 habitantes, quase um quarto de toda a população local. O bairro de Kemptown é onde tudo acontece, com uma série de bares, hotéis, cafés, livrarias e saunas com proprietários gays.

4. Amsterdã, Holanda
Conhecida como a capital gay e lésbica na Europa, Amsterdã teria uma população gay que chegaria a 30%. As estatísticas são provavelmente exageradas, mas o número de locais voltados para o público gay não são: mais de 100 bares, baladas, hotéis, livrarias, academias e todo tipo de serviço. Amsterdã recebe também a única parada gay a ser realizada sobre a água, nos canais da cidade. Em 2010, o evento reuniu, aproximadamente, 500 mil pessoas. Ainda maior é o Dia da Rainha, no dia 30 de abril, ao redor do Homomonument, dedicado àqueles perseguidos pelo nazismo em razão de suas preferências sexuais.

5. Berlim, Alemanha
O liberalismo lendário de Berlim gerou uma das maiores cenas gays e lésbicas no mundo. O prefeito Kmaus Woxereit declarou: "eu sou gay, e isso é uma coisa boa". Como convém a uma cidade descentralizada como Berlim, não há um distrito gay, embora exista um certo número de áreas gay friendly. Grandes multidões se voltam no início de junho para o Schwul-Lesbisches Strassenfest (a feira de rua gay e lésbica, em tradução literal), que serve de aquecimento para o Christopher Street Day, celebração GLBT que ocorre em várias cidades da Europa em junho.

6. Puerto Vallarta, México
Puerto Vallarta, no México, tem se tornado um destino gay friendly nos últimos anos. Muitos hotéis, tours e cruzeiros na região estão voltados para o mercado homossexual. Encontre amigos e amigas na cidade em muitos dos bares de martini, boates de strip-tease e shows de drag queen.

7. Nova York, Estados Unidos
Os bairros de Chelsea e Greenwich Village em Nova York são sinônimos de vida gay. Um bom número de baladas tranquilas e bares gay continua a nascer no centro de Chelsea. Todos os movimentos, sejam de arte ou de moda, são fortes em Nova York, e o movimento gay não é exceção. A parada gay, realizada em junho, foi a primeira desse tipo no mundo e atrai visitantes dos mais distantes locais à cidade.

8. Rio de Janeiro, Brasil
A cena gay no Rio de Janeiro é muito ativa, apesar de ser menos visível do que em cidades como São Francisco ou Sydney. Eleito em 2009 o melhor destino gay, à frente de cidades como Buenos Aires, Londres e mesmo Sydney, o Rio conta com um grande número lojas, cinemas e baladas GLBT. A rua Farme de Amoedo, em Ipanema, é considerado point gay na capital carioca e é um excelente local para fazer amizades, relaxando com uma bela vista para o mar.

9. Praga, República Tcheca
A boêmia cidade de Praga tem muita história e cultura. Em novembro, a capital da República Tcheca recebe um festival de filmes GLBT. Apesar da aceitação geral da cidade a casais do mesmo sexo, há uma cena gay segregada, e as demonstrações públicas de afeto não são aconselháveis.

10. Bangkok, Tailândia
O movimento gay é único em Bangkok. A cultura tailandesa admite e aceita a homossexualidade. Mas, apesar de não haver discriminação, recomenda-se uma certa reserva em locais públicos. No entanto, você encontrará na cidade grande numero de karaokês, hotéis, saunas e salões de massagem voltados para a comunidade gay.

fonte: Terra

Bolsonaro diz na TV que seus filhos não ‘correm risco’ de namorar negras ou virar gays porque foram ‘muito bem educados’

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após uma polêmica entrevista ao programa CQC, da Band. Ao participar do quadro “Povo quer saber”, em que respondeu a curiosidades do público, o deputado disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou virarem gays, porque “foram muito bem educados”.

- Não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu - disse Bolsonaro, em resposta a uma pergunta da cantora Preta Gil.

Sobre como encararia a homossexualidade de um filho, o deputado voltou a repetir que “não corre este risco”:

- Isso nem passa pela minha cabeça. Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro este risco.

Numa entrevista em que disse que seus gurus na política são todos os presidentes da ditadura militar, Bolsonaro falou também sobre uma possível participação em uma parada gay:

- Não iria porque não participo de (eventos para) promover os maus costumes. Até porque acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão a nação simplesmente ruirá.

Em seguida, o parlamentar respondeu por que é contra as cotas raciais, adotadas em várias universidades brasileiras.

- Todos nós somos iguais perante a lei. Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem aceitaria ser operado por um médico cotista.

A forma como Bolsonaro agiria em relação a opções dos filhos foi questionada mais de uma vez pelo público. Em uma delas, perguntaram ao deputado o que ele faria se um filho fosse flagrado usando drogas.

- Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso - disse o parlamentar, para responder em seguida se “torturaria” o filho pelo uso de entorpecentes: - Se agir com energia é torturar, vai ser torturado.

Antes de dizer que é “uma pessoa excepcional dentro de casa”, Bolsonaro disse que detesta Cuba e que, por ele, Dilma Rousseff jamais seria presidente da República:

- Pelo passado dela, de seqüestros e roubos - afirmou, referindo-se à época em que a presidente fazia parte de grupos de esquerda que lutavam contra a ditadura.

Bolsonaro também enumerou os motivos pelos quais sente saudades do regime militar no Brasil:

- Do respeito, da família, da segurança e da ordem pública e das autoridades que exerciam autoridade sem enriquecer.

fonte: O Globo

Lady Gaga ganha bolo surpresa no palco e público canta parabéns

Cantora completou 25 anos na segunda-feira (28) e ganhou um bolo surpresa dos dançarinos, em Los Angeles

Lady Gaga AniversarioLady Gaga comemorou seu aniversário de 25 anos durante show realizado no Staples Center em Los Angeles, Califórnia, na segunda-feira (28).

Após apresentar a última música, os dançarinos da cantora trouxeram um bolo surpresa para o palco e cantaram parabéns com o público. Emocionada, Lady Gaga experimentou o bolo e abraçou toda a equipe.

fonte: Quem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...