sábado, 8 de setembro de 2012

São Paulo: Parada Gay será realizada neste domingo em Itapetininga

Evento será na rua Virgílio de Rezende, a partir das 13h. Haverá roda de samba, trio elétrico e show com drag queens.

Neste domingo (9), a partir das 13h, haverá a 2ª Parada LGBTTIS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transgêneros, Intersexuais e Simpatizantes) em Itapetininga (SP). O evento será na rua Virgílio Rezende, a partir das 13h.

De acordo com os organizadores, são esperadas cerca de 500 pessoas ao evento. O objetivo do grupo é conscientizar sobre os direitos dos homossexuais e pedir por mais democracia.

Além da manifestação de conscientização, haverá apresentação cultural com roda de samba, trio elétrico e show com drag queens.

fonte: G1

'Sou heterossexual e namoro há um ano e meio', diz Mister Brasil Universo

Aos 24 anos, o cabelereiro Thiago Ximenes afirma se divertir com os boatos de que é gay e não descarta trabalhar como ator ou apresentador.

Thiago Ximenes 01“Eu cortei o cabelo de um coordenador do concurso e ele achou que eu tinha o perfil, até porque o concurso não consiste só em beleza, tem que ter conceitos sociais, políticos e isso pesa muito. Participei de uma seletiva em Brasília com 24 candidatos e me classifiquei para representar o Distrito Federal. Eu não fui com expectativa de ganhar, mas a situação do concurso foi me fortalecendo aos poucos. No dia do concurso eu estava muito tranquilo, uma energia muito legal e isso ajudou”, disse. “A mulherada agora tem a curiosidade de saber quem é o tal Mister, antes meu salão já tinha um público bom, agora está melhor ainda”.

Polêmicas
Diferentemente de seu antecessor, Ralph Santos, que se envolveu em algumas polêmicas e quase perdeu o título por ter aceitado o convite para desfilar com pouca roupa no carnaval, Thiago garante que tem uma postura mais tranquila.

“Eu sou um cara muito tranquilo, sempre me dei bem com todas as pessoas, estou me dando bem com a imprensa, mas esta questão é muito voltada para a atitude da pessoa e não é só por conta do título ou da mídia. Esses dias houve uma polêmica por eu ter trocado de camiseta no aeroporto. Tinha desembarcado com uma blusa de frio, estava calor, fui escondido na fila do taxi, troquei a camiseta, me flagraram e saiu nos sites que ‘o Mister estava peladão’, eu dei risada. As pessoas que te conhecem vão saber até onde é verdade ou não. Acho que não terei problema com isso", acredita.

Thiago Ximenes 03Futuro
Apesar de ser dono de seu próprio negócio, Thiago contou que antes do concurso também fazia alguns trabalhos como modelo. Agora, o Mister quer investir mais nesta última área.

“Eu já tinha feito alguns trabalhos, mas não era o foco, não gostava muito e parei. O concurso deu uma nova energia para isso, eu gosto de aproveitar as oportunidades, ideias interessantes. Agora estou fazendo muitos trabalhos, divulgação de produtos, fotos... Digo que eu nunca estudei para trabalhar na televisão, mas se surgir a oportunidade de trabalhar como ator ou apresentar um programa, por que não? Seria fantástico”.

fonte: EGO

Bahia: Servidores travestis e transexuais adquirem direito de usar nome social

Medida é válida apenas para os servidores públicos do Estado da Bahia. Secretaria tem 60 dias para criar espaço de nome em cadastro de órgãos.

Os travestis e transexuais que atuam como servidores do Estado da Bahia poderão utilizar o nome social dentro das repatições públicas em que trabalham. A medida foi oficializada a partir da criação de uma portaria, assinada nesta quinta-feira (6) pelos secretários da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, e da Administração, Manoel Vitório.

Segundo o secretário Almiro Sena, a medida nasceu de uma demanada dos travestis e transexuais que trabalham no estado. "A partir disso, desenvolvemos estudo para viabilizar a implementação da medida", explica. "Entendemos que todo cidadão transexual ou travesti tem o direito de ser tratado oficialmente pelo Estado e verbalmente pelos colegas com o nome social de cada um", afirma.

A Secretaria da Administração da Bahia terá 60 dias para criar o campo destinado ao nome social nos cadastros dos funcionários, após publicação da portaria, que deve ocorrer nos próximos dias. A solicitação deverá ser requirida por escrito pelos servidores, nas diretorias das repartições em que trabalham.

A primeira transexual a ocupar um cargo no serviço público do Estado tomou posse no mês de março deste ano. Paullete Furacão é coordenadora do núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJDH) da Bahia.

fonte: G1

Transex Carol Marra faz ensaio e diz: 'Não sou marginal ou um ET'

Ela estampa a capa da ‘Trip’ de setembro.

Carol Marra 01A transex Carol Marra, que chamou atenção ao desfilar na última edição do Fashion Rio – a semana de moda carioca -, foi convidada para um ensaio sensual na revista “Trip”.

É a primeira vez na história da publicação que um transexual posa para a publicação. Mas não foi só isso. Ela também abriu o coração e contou um pouco das dores e delícias de sua opção sexual.

“Não sou travesti, sou transex. É bem diferente. A travesti aceita seu membro, e o usa na relação. Já a transexual não se conforma com sua genitália, daí a necessidade da cirurgia”, disse ela.

Em outro trecho, ela fala sobre como é se relacionar sexualmente com seus parceiros.

Carol Marra 02“A partir do momento em que os homens sabem que sou transex tudo muda. Mesmo que seja só ali, entre eu e eles, já me tratam como um pedaço de carne, querem ir escondidos pro motel... e isso eu não aceito. Não sou marginal ou um ET. Se não for assim não saio, prefiro ficar sozinha”, disse.

Infância solitária
" Meus pais percebiam que eu era diferente desde pequena: na rua, perguntavam se eu era menino ou menina. Eu ficava de castigo e nem sabia por quê. Não tinha amigos, tive uma infância e adolescência solitárias. Meus pais imaginavam que eu fosse gay, mas não esperavam que eu fosse transsexual”, disse ela para concluindo sobre a questão do respeito.

“Ninguém precisa gostar de mim, mas respeito é fundamental. Sou um ser humano como outro qualquer, tenho pai e mãe, não sou filha de chocadeira. E não escolhi ser transexual. Eu nasci assim. Posso fazer um homem realizado não somente na cama, mas principalmente fora dela.”

fonte: EGO

Marcelo Médici relembra: "Tive uma babá travesti"

Marcelo Médici e Marília GabrielaO De Frente Com Gabi deste domingo (9) recebe Marcelo Médici. À Marília Gabriela, o ator e humorista fala da carreira e relembra momentos da infância. "Tive uma babá travesti, a Jô, quando eu tinha 8 anos", contou. Em 20 anos de carreira, Médici já participou de dezenas de espetáculos e integrou o grupo Terça Insana.

O ator está em cartaz agora com a peça Eu Era Tudo Pra Ela... E Ela Me Deixou. Médici lembra que já chegou a fazer cinco peças ao mesmo tempo e lamenta o fato de sua mãe ter morrido antes de ele estrear na TV.

fonte: Terra

Madonna tatua 'Obama' nas costas e exibe em show nos Estados Unidos

Madonna tatoo ObamaO apoio de Madonna ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou mais evidente. A cantora exibiu uma tatuagem com o seu nome nas costas, durante show em Nova York.

A popstar desabafou ainda sobre o que já viu em sua vida: "Eu vi coisas assustadoras. Vi pessoas presas por manifestar o que pensam, por ser gays, por não praticar a religião certa, por não se vestir da forma adequada".

Desde 2008, a cantora manifesta seu apoio ao presidente americano.

fonte: O Dia

Goiás: Cartilha contra a homofobia vai ser distribuída na Parada Gay de Goiânia

Material informa sobre formas de discriminação e como denunciá-las. Lançamento acontece no Centro de Referência Estadual de Igualdade (Crei).

Uma cartilha contendo informações sobre os direitos dos homossexuais vai ser distribuída durante a Parada do Orgulho LGBTT [lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais], que acontece neste domingo (9), em Goiânia, a partir do meio-dia.

O livreto foi produzido pelas advogadas Chyntia Barcellos, especialista em homoafetividade, e Ludimila da Costa Barcellos Mehri, especialista em direito e processo do trabalho e traz desde informações sobre o que é homofobia, discriminação e formas de discriminação até sobre o que fazer para denunciar casos de discriminação, violência ou mediar conflitos.

O lançamento oficial do material será realizado neste sábado (8), às 15h30, no Centro de Referência Estadual de Igualdade (Crei), em Goiânia. Na ocasião, as autoras farão uma palestra com o tema “Entendendo os Direitos LGBTT [lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais]”.

A XVI Parada do Orgulho LGBTT de Goiânia está marcada para começar às 12h, no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, no centro. O término está previsto para as 23h.

serviço: Lançamento da cartilha “Você tem direitos iguais”
de Chyntia Barcelos, advogada e mediadora de conflitos. Especialista em homoafetividade, famílias e sucessão; e Ludimila da Costa Barcelos Mehri, advogada especialista em direito e processo do trabalho.
quando? 8 de setembro de 2012, sábado – 15h30
onde? Centro de Referência Estadual de Igualdade (Crei) - Avenida Goiás, nº 1.496, Centro

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...