quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Austrália: Palavra gay é trocada em verso de música em colégio

Colégio trocou "gay" por "fun" em canção infantil

Em Melbourne, na Austrália, um colégio chamou a atenção para um recente acontecimento. Em uma antiga canção infantil intitulada “Kookaburra sits in a old gum tree” a palavra "gay" foi trocada por "fun" em seu primeiro verso: “Laugh, Kookaburra, laugh, Kookaburra, gay your life must be”.

A música é uma composição de Marion Sinclair feita em 1932 e fala sobre um pássaro australiano.

Em explicação, o diretor do colégio, Garry Martin, disse que não teve a intenção de ofender ninguém e que apenas substituiu a palavra para evitar risadas dos alunos. Garry reconheceu que deveria ter explicado sobre a palavra às crianças e ter permanecido com a versão original.

fonte: Cena G

“Tive amizade de homossexualismo com Clodovil” diz Agnaldo Timóteo

Candidato a deputado, Agnaldo Timóteo explica por que quer continuar obra de Clodovil

Agnaldo TimoteoEm entrevista à "Folha de S. Paulo", o cantor Agnaldo Timóteo declarou todo amor que sentia por Clodovil. Quando questionado sobre o fato de tentar se eleger deputado federal em 2010 dizendo que continuaria os projetos do finado, Timóteo revelou que os dois tiveram 42 anos de amizade. Amizade, segundo ele, "até de homossexualismo (sic)".

"Nós éramos amigos. Eu era apaixonado pela inteligência do Clodovil, pela cultura do Clodovil, e, como ele era parecido comigo, pela audácia do Clodovil. Vou chegar em Brasília e vou ter que mexer naquilo que ele deixou."

A briga pela liberação do casamento gay, que Agnaldo equivocadamente atribui a Clodovil, seria a única parte da obra do amigo que ele não pretende dar continuidade. Isso porque na opinião do candidato, "come quem você quiser, dá pra quem você quiser, mas negócio de homem casar com homem... sai fora! Tá com brincadeira?" Ô, João, você aceita o Antonio como sua legítima esposa?". Ah, para! Brincadeira tem hora".

Clodovil foi autor de um dos projetos que fazem referência não ao casamento gay, mas à união civil entre pessoas do mesmo sexo.

fonte: MixBrasil

“Se um dia eu for lésbica, quero a Mulher Melancia”, diz Sonia Braga

Atriz se prepara para integrar o elenco de “As Cariocas”, série que a Globo estreia em outubro

sonia bragaPrestes a estrear a nova série da TV Globo, “As Cariocas”, a eterna “Gabriela”, Sonia Braga, falou sobre carreira e sexo, entre outros assuntos, em entrevista ao portal “iG”.

A atriz, que já interpretou uma lésbica em “Sex and the City”, disse que, "se fosse gay”, comeria a Mulher-Melancia. “Aquela melancia deve ser uma delícia”, confessou.

Sobre sua sexualidade, Braga admitiu que prefere “deixar as portas abertas”. “Não sou gay. Para ser gay, basta ser homem ou mulher. Deixo todas as minhas portas abertas. Eu ainda não sou”, falou.

Ainda sobre homossexualidade, a atriz opinou sobre a forma como o tema é abordado no país. “Às vezes perguntamos as horas, às vezes perguntamos em que ano estamos. Por conta do tipo de tema, parece que falamos de alguns assuntos estando no século passado. Fico boba quando um assunto desses é levado às páginas dos jornais. É ofensivo que ainda exista o preconceito, que é levado como uma exceção”, disse.

Ao rever sua carreira no Brasil, a atriz explicou por que faz pouca TV por aqui. “Corre um boato de que não me encontram para eu fazer TV. Como me encontram para fazer parte de um livro, um documentário, para dar depoimentos sobre qualquer assunto? Acho que não devem saber qual é o meu telefone”, ironizou.

fonte: Dykerama

Rodrigo Santoro conta que teve ajuda de travestis para personagem

rodrigo santoroLonge da TV desde sua participação em "Som & fúria", Rodrigo Santoro será o primeiro entrevistado de "Ver e ser visto", que estreia dia 5 de outubro no Canal Brasil. Em entrevista a Simone Zuccolotto, ele contou como se preparou para viver os personagens gays que fez no cinema, nos filmes "O golpista do ano" e "Carandiru".

No bate-papo, gravado ontem, o ator disse que antes de rodar o filme de Hector Babenco, no qual interpretou Lady Di, ele andou pela orla carioca para conhecer travestis. E mais: pagava pelas dicas que recebia para compor o personagem.

fonte: patriciakogut.com

México: Gays culpam igrejas por crimes homofóbicos

O grupo "Orgulho Veracruzano" de defesa dos homossexuais no Estado mexicano de Vera Cruz acusa as Igrejas Católica e Evangélica pela onda de crimes homofóbicos ocorridos na região.

"A mesma igreja que impõe o ódio, tem provocado a onda de crimes por homofobia, eu acuso a igreja por essas mortes homofóbicas" disse Leandro Ruiz, presidente da organização.

A entidade documentou 150 assassinatos por motivações homofóbicas em um ano. "As pessoas que matam gays são pessoas ligadas à religião que dizem que somos aberrantes, que somos contra a natureza e, na verdade, não somos, somos filhos de Deus" ressalta Ruiz.

Recentemente, a União Nacional de Pais de Família anunciou ser contra o casamento gay e considerou a homossexualidade uma doença.

fonte: Toda Forma de Amor

Namorado de Calvin Klein é ex-ator pornô gay

calvin kleinCalvin Klein, o consagrado estilista, atualmente com 67 anos de idade, está namorando há algum tempo o jovem Nick Gruber, modelo de 20 anos de idade. O casal tem circulado nas noites de Nova York com frequência. E agora veio à tona o recente passado de Nick: ele trabalhou como ator pornô gay.

Entenda a história: um certo Nick London surgiu no site ModelMayhem com fotos picantes e tudo o mais. Assim que o site norte-americano "Gawker" publicou uma notícia dizendo que Nick London era o namorado de Calvin, o perfil saiu do ar.

Existe também Aaron Skyline, um jovem ator pornô que fez trabalhos para o site NextDoorMale, especializado em pornografia gay masculina. O tal Aaron também atuou para os sites MasonWyler - onde contracenou com o próprio Mason (que acaba de anunciar que é soropositivo), e NextDoorHookUps, além do famoso site SeanCody.

Resumo da ópera: Nick Gruber, Nick London e Aaron Skyline são a mesma pessoa - o atual namorado de Calvin Klein. Após prováveis modificações nos dentes, cabelos e interferências no rosto, Nick passou a ser companhia constante do renomado estilista.

Nick London e Nick GruberApós a transformação, Nick passou a posar para editorias bombados e sofisticados. Até aí, nada demais. O que a imprensa internacional se pergunta é porque Calvin escondeu o passado profissional do namorado. A assessoria de Klein não comentou os burburinhos sobre o caso.

fonte: A Capa

Crédito imobiliário para casais gays ganha mais mercado

Casais gays já podem financiar sua casa própria. Diante da necessidade de adaptar o sistema ao perfil dos públicos atuais, o Banco do Brasil passou a conceder o crédito imobiliário através de confirmação da união homoafetiva por declaração por escrito. Outros bancos, como Caixa Econômica Federal, Itaú-Unibanco e Santander, já aproveitavam o filão permitindo a composição de renda entre amigos, parentes e casais, sejam hetero ou homossexuais. No BB, os parceiros também podem entrar num consórcio imobiliário.

Executivos do Banco do Brasil esperam que a medida, a médio prazo, gere um aumento entre 5% e 10% na quantidade de mutuários. Mas a expectativa é de que o aumento seja maior a longo prazo. O BB informa que a medida está sendo implementada somente agora porque os investimentos da instituição na área habitacional são recentes - começaram depois da aquisição do banco Nossa Caixa, há três anos.

O gerente executivo de empréstimos e financiamentos do Banco do Brasil, José Henrique Silva, lembrou que, apesar de o Estado não reconhecer o casal gay como união estável, o judiciário já enxerga a relação de outra forma, permitindo a adoção de crianças e o reconhecimento de direitos aos homossexuais. Silva acredita que, em pouco tempo, as instituições de maneira geral reconhecerão todos os tipos de união.

- Acredito que este seja um caminho natural. Vimos que é possível e necessário atender aos casais, independentemente do tipo de união estabelecida. O próximo passo será a abertura das linhas também para amigos e parentes - acrescenta.

Os trâmites burocráticos para conseguir o financiamento já são conhecidos: comprovação de renda e de capacidade financeira. No caso dos casais homossexuais, a relação deve ser comprovada pelos parceiros.

O comprometimento de renda, em todos os casos, é considerado também para fins de seguro habitacional, assim como para o registro de propriedade do imóvel.

fonte: O Globo

Reynaldo Gianecchini comenta suposto caso com ex-empresário

Ao CQC, Gianecchini comenta caso com empresário que o chamou de gay

reynaldoReynaldo Gianecchini enfrentou uma tremenda saia justa depois que seu ex-empresário, Daniel Matos, declarou ter tido um caso gay com ele, e ter recebido alguns presentes, como um apartamento. Perguntado constantemente sobre essas questões, o ator sempre desconversou.

Mas na coluna “Diário da Fama”, do jornal “Diário de São Paulo”, Gianecchini comentou brevemente sobre o ocorrido em uma pergunta feita pelo CQC. O ator declarou que ainda vai falar mais sobre o assunto, mas que isso corre em segredo de justiça.

“Um dia ainda quero falar sobre isso. Mas ainda corre em segredo de justiça”, disse o vilão de Passione.

Em outra declaração, Reynaldo comparou Daniel, apesar de não citar diretamente seu nome, a seu personagem na novela. “Tem gente que tem talento para enganar, assim como meu personagem em "Passione". Falsificar assinatura , mentir, todo mundo já esbarrou com gente que faz isso", lamentou.

De acordo com o EGO, a parceria entre o galã e o empresário acabou em dezembro e deu origem a três processos: um para o rompimento de contrato, outro para a prestação de contas e um terceiro que tem como objetivo desfazer uma doação - feita por Gianecchini a Daniel - de uma cobertura na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

fonte: MixBrasil

Companhia aérea planeja primeiro casamento gay em um avião

A companhia aérea escandinava SAS está planejando o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo a bordo de um avião. A empresa, co-propriedade dos governos da Suécia, Dinamarca e Noruega, informou que espera realizar a boda no voo de um Airbus A340 entre Estocolmo e Nova York, em 6 de dezembro.

Para escolher o casal, a SAS iniciou uma campanha em páginas de relacionamento social na Internet, intitulada "O amor está no ar" (http://www.flysas.com/love), orientando os interessados a criar um perfil e fazer campanha em busca de votos.

"Companhias aéreas, entre as quais a SAS, organizam há décadas casamentos durante seus voos, mas nós gostaríamos de ser a primeira do mundo a realizar um matrimônio entre pessoas do mesmo sexo", disse o chefe de assuntos comerciais da SAS, Robin Kamark, em um comunicado.

"A SAS é a companhia aérea nacional dos três países mais liberais e progressistas do mundo, especialmente no que se refere a direitos de lésbicas, gays e transexuais, por isso achamos que essa é uma celebração natural do amor", acrescenta a nota.

O casal vencedor ganhará passagens em classe executiva nos voos da SAS para Nova York, alojamento por três noites na cidade, voos para Los Angeles e três noites de estadia em West Hollywood.

A SAS informou que também está promovendo uma versão desse concurso nos Estados Unidos, para o qual o vencedor ganhará um pacote de casamento e lua de mel na Suécia.

fonte: G1

Revista diz que John Travolta trai mulher com outros homens

Segundo o 'The National Enquirer', ator teria mantido caso com outro homem por mais de uma década e frequentaria saunas gays.

John Travolta - The National EnquireJohn Travolta teria traído sua mulher, Kelly, com quem é casado há 19 anos, com outro homem. Segundo o jornal "The National Enquirer", que teve acesso a um livro escrito por um homem que frequentava saunas gays em Los Angeles, ele estaria tendo caso com homens há anos.

"Ele trai a mulher há anos. Quando os detalhes forem revelados, este escândalo vai fazer Tiger Woods parecer um santo", diz Robert Randolph, autor do livro.

Segundo o jornal, Robert passou por um detector de mentiras durante a entrevista. O rapaz diz que vinha tendo relações sexuais com o ator há mais de dez anos e teria o encontrado há alguns meses.

“Eu o conheci em 1998, depois que ele casou com Kelly. Pra mim, esse casamento é a maior fraude porque John gosta de caras. E tem transado com homens sem que a mulher saiba. Ele me procurou inúmeras vezes. Ele é um garanhão. E é feio isso, porque a mulher dele parece uma pessoa tão fofa", diz.

De acordo com Robert, a "vida secreta" de John é um fato conhecido por todos em Hollywood. "Ele não se importa em ser visto. Hoje em dia, ele tem ujm caso e eu sei que também pega outros. Ele deveria sair do armário e parar de viver uma mentira. Sua mulher merece coisa muito melhor".

fonte: EGO

Após renúncia de assessor, chanceler britânico nega ser gay

William HagueO chanceler britânico, William Hague, veio a público nesta quinta-feira desmentir os rumores de que teria um relacionamento homossexual com um assessor, que renunciou na véspera.

"Minha esposa e eu sentimos realmente que já basta da circulação de acusações inverídicas, particularmente pela internet, e em algum momento é preciso se manifestar sobre isso e esclarecer as coisas", disse Hague em entrevista coletiva nesta quinta-feira, ao lado do ministro alemão de Relações Exteriores.

As especulações sobre a sexualidade do ministro surgiram nos últimos dias, após jornais publicarem fotos dele com seu assessor Christopher Myers, relatando que eles haviam dividido um quarto de hotel durante a campanha para as eleições de maio passado.

Hague rejeitou as acusações de que Myers, de 25 anos, não teria qualificação para ocupar o cargo de assessor especial. "Qualquer sugestão de que sua nomeação se deveu a um relacionamento impróprio entre nós é absolutamente falsa, como é qualquer sugestão de que eu alguma vez me envolvi numa relação com qualquer homem", disse Hague, de 49 anos.

"Esta especulação parece derivar do fato de que, em campanha antes da eleição, ocasionalmente dividimos quartos conjugados de hotéis. Nenhum de nós teria feito isso se tivéssemos achado que de alguma maneira isso significaria ou implicaria outra coisa."

Hague, um dos mais graduados membros da coalizão liberal-conservadora do governo britânico, disse que seu trabalho no ministério não foi afetado por causa dos rumores.

A homossexualidade propriamente dita não seria um tema político grave na Grã-Bretanha. O problema são as insinuações sobre a nomeação de um amante ou amigo.

O primeiro-ministro David Cameron deu "cem por cento" de apoio a Hague, mas o diário Guardian relatou que o governo concordou que ele precisava se manifestar para abafar os rumores.

Em maio, o ministro do Tesouro, David Laws, renunciou após a revelação de que ele havia apresentado dezenas de milhares de libras em gastos parlamentares com aluguel, que repassava ao seu companheiro. Laws disse que sua intenção não era obter lucro e sim manter o relacionamento em sigilo.

Na semana passada, o ministro das Prisões, Crispin Blunt, anunciou que é homossexual e vai se separar da esposa. Ele continua no governo.

Comentando os rumores de que seu casamento estaria em crise, Hague, ex-líder do Partido Conservador e casado desde 1997, revelou que sua esposa, Ffion, já sofreu vários abortos.

"Estamos cientes de que o estresse da infertilidade costuma causar estresse em um casamento, mas no nosso caso felizmente só nos aproximou mais", disse ele.

"Nós desejamos que todos saibam que estamos muito felizes no casamento."

fonte: Extra Online

França: Jogador de futebol tem a licença cassada por ser homossexual

Yoann Lemaire: ‘Estou aflito, só queria jogar futebol com meus amigos’

Yoann LemaireHá 14 anos defendendo o pequeno clube francês Chooz, na região de Ardennes, o meia Yoann Lemaire teve rejeitado seu pedido de licença por ser homossexual.

- Estou aflito, só queria jogar futebol com meus amigos - disse o jogador de 28 anos.

Ele ainda não decidiu se levará o caso à Justiça.

- Ir aos tribunais para quê? O que eu queria é que o ministério, a federação e o Paris Foot Gay (PFG), o clube de futebol homossexual da capital, trabalhem juntos contra a homofobia - afirmou.

Em maio de 2009, após os insultos de companheiros de time diante das câmeras de televisão, Lemaire decidiu deixar o clube. Quando tentou voltar em 2010, teve a licença negada para "evitar novos incidentes", segundo o clube.

O Paris Foot Gay anunciou que vai aos tribunais para denunciar a discriminação.

fonte: GloboEsporte.com

Brasil vai permitir cirurgia para mudança de sexo de mulheres

Procedimento consiste em remoção do útero, ovários e mamas. Construção de pênis ainda segue com caráter experimental.

A cirurgia para mudança de sexo em mulheres, antes permitida somente como experiência, será autorizada no Brasil a partir de decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), a ser publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A técnica retira mamas, ovários e útero do corpo da mulher. A construção de um pênis no transexual feminino ainda será mantida com caráter experimental, não sendo liberada.

A decisão do CFM, assinada pelo conselheiro relator Edevard José de Araújo, vale para qualquer estabelecimento, público ou privado, capaz de realizar o procedimento.

Para isso, é preciso que a transexual ou interessada em mudar de sexo atenda a critérios como grande desconforto com o corpo original.

Para ter direito à cirurgia, a pretendente precisa ter mais de 21 anos, diagnóstico médico de transgenitalismo e condições físicas de passar pela operação. Os critérios são definidos por um conselho médico com psiquiatra, cirurgião, endocrinologista, psicólogo e assistente social.

Segundo o texto da decisão, o transexual tem um desvio psicológico que o faz não se conformar com o seu corpo. Essa rejeição pode levar a mutilações e suicídios por parte dos transexuais. Para o CFM, a candidata à cirurgia deve ter o desejo de mudar de sexo a pelo menos dois anos, provado com acompanhamento médico.

A resolução faz com que a cirurgia não seja mais considerada crime de mutilação, como previsto pelo artigo 129 da Constituição, já que seria apenas uma correção para atender ao conforto do transexual.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...