quinta-feira, 27 de maio de 2010

Em Sex and the City 2, Liza Minelli participa de casamento gay

Repleto de cenas gays, o filme estréia nesta sexta

EEUU-CINE O segundo filme da série Sex and the City estréia nesta sexta-feira, 27. E os fãs gays podem comemorar, afinal várias cenas pra lá de simpatizantes estão no script. Algumas delas rondam em torno do casamento de dois personagens masculinos, a presença de uma lésbica e a participação de Liza Minelli.

No filme, os personagens de Stanford Blatch (Willie Garson) e Anthony Marentino (Mario Cantone) terão uma cena romântica em que vão se casar. E quem vai assistir é ninguém menos que Liza Minelli. Há também no elenco uma lésbica, interpretada pela atriz Rebecca Dana.

A história de Sex and the City 2 é elegante, bem-humorada e conta principalmente o cotidiano de Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha. As três primeiras, que são casadas, tentam lidar da melhor maneira possível com a relação. Já Samantha...preocupa-se mais com a idade, vida sexual e aparência. Elas partem rumo a uma viagem aos Emirados Árabes.

O filme também tem um momento flashback anos 80. Isso porque Sara Jessica Parker aparece com figurino no estilo Like a Virgin. Imperdível!

fonte: MixBrasil

São Paulo terá encontro de blogueiros gays às vésperas da Parada

Perfis de usuários e oportunidades de negócios serão discutidos em encontro de blogueiros gays em SP

encontro blogueiros No final de semana prolongado da Parada Gay de São Paulo há cada vez mais eventos paralelos para todos os tipos e interesses. Na sexta-feira, dia 4, será realizado no Auditório da Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Paulista o  1º Encontro de Blogueiros e Twitteiros Gays, iniciativa  dos sites MixBrasil e Vipado.

O evento, além de servir de ponto de encontro e social para blogueiros e donos de sites gays, vai buscar responder a algumas perguntas que todos que freqüentam esses espaços do segmento se fazem. Entre esses questionamentos estão o perfil dos blogueiros, oportunidades de negócios e a viabilização de um blog ou site gay.

Para levantar essas e outras questões estarão presentes André Fischer (MixBrasil), Ailton Botelho (Vipado), Tiago Magalhães (Introspective), Marcos Costa (Carioca Virtual), Katylene, Tony Góes, Erik Galdino (ACapa) e Juliano Corbetta (Made in Brazil)

O evento começa às 15h30, logo depois do Simpósio da Abrat sobre Turismo GLS e a entrada é franca.

serviço: 1º Encontro de Blogueiros e Twitteiros Gays
quando? dia 4 de junho, sexta-feira. Das 15h30 às 17h
onde? Auditório da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Av Paulista 2073

fonte: MixBrasil

Namorado ficará com a maior parte da herança de Stephen Gately

foto Andrew Cowles e o falecido namorado Stephen Gately O ex-vocalista da boyband Boyzone, Stephen Gately, morto em outubro de 2009, não estava em condição financeira tão confortável. Advogados acreditavam que ele havia deixado cerca de 3,3 milhões de libras como herança. Agora, descobriu-se que não é bem assim.

Segundo o jornal inglês "Daily Mail", Gately tinha dívidas que chegam a 2 milhões de libras no total. Assim, sobra 1,5 milhão de libras para seus herdeiros diretos: o namorado Andrew Cowles - com quem ele tinha um contrato de parceria civil -, que ficará com quase 1 milhão; e os pais do cantor, que herdarão o restante. Os quatro irmãos do cantor não vão receber nada.

Gately morreu aos 33 anos, e não deixou um testamento especificando como gostaria de dividir sua fortuna. Na época da morte, o parceiro do cantor afirmou que não aceitaria receber nada, e que preferia ver o dinheiro entregue à caridade ou à família de Stephen.

fonte: A Capa

Rio de Janeiro: Travesti assassinado é reconhecido por parente

O travesti Taira, morto no fim de semana passado pelo estudante de Direito e lutador de jiu-jítsu Leonardo Oliveira, foi identificado por um parente. José Santos Júnior tinha 20 anos e deve ser enterrado em sua cidade natal, Itabuna, na Bahia.

Segundo a mãe, Telma Santos, 46 anos, que não veio ao Rio por ser hipertensa, o filho saiu há nove meses de Itabuna para morar em Belo Horizonte. Há dois meses, porém, ele foi roubado na cidade mineira e decidiu se mudar para o Rio de Janeiro.

Telma contou que José Júnior era discriminado em Itabuna, e só se vestia de mulher fora de casa, em festas e eventos. Quando veio para o Sudeste, ele não escondeu da mãe que fazia programas.

A delegada Tatiana Queiroz, da Divisão de Homicídios, afastou a hipótese de crime homofóbico, já que a vítima costumava manter relações com pessoas do mesmo sexo.

O laudo pericial concluiu que a vítima morreu de uma forte pancada na cabeça depois de uma luta corporal e teve o corpo incendiado pelo assassino.

fonte: Cena G

São Paulo promove testagem gratuita de HIV antes de parada gay

A Secretaria da Saúde de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, promovem a partir do próximo dia 31 de maio, segunda-feira, a campanha Fique Sabendo. O evento antecede a parada gay, ou  LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), programada para o primeiro domingo de junho. Qualquer pessoa pode participar.

Neste ano a ação irá ocorrer no Center 3 da avenida Paulista. Os testes rápidos de HIV, com resultados em até 15 minutos, serão oferecidos gratuitamente a todos as pessoas que comparecerem ao local. Os horários de atendimento serão das 10h às 17h nos dias 31 de maio e 1 de junho e das 10h às 14h no dia 2, quarta-feira.

Vinte profissionais dos programas estadual e municipal de DST/Aids, entre eles enfermeiros, auxiliares de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de laboratório e administrativos, comporão a equipe de testagem. No ano passado a atividade foi realizada no Conjunto Nacional e contabilizou 800 testes.

O diagnóstico precoce do HIV é extremamente importante para garantir a qualidade de vida dos portadores do HIV/Aids. Dados da vigilância epidemiológica do Estado indicam que 50% dos óbitos decorrentes da aids estão relacionados ao diagnóstico tardio da infecção.

Os óbitos por aids no Estado de São Paulo tiveram uma redução entre os anos de 1995 e 2008, de 22 casos por 100 mil habitantes para 8. Apesar dos indicadores serem positivos, eles continuam num patamar muito alto, principalmente pelo fato destas mortes poderem ser evitadas por meio do diagnóstico precoce da infecção.

Durante as atividades que antecedem a Parada LGBTT, incluindo a testagem gratuita de 31 de maio a 2 de junho e uma feira cultural no Anhangabaú, em 3 de junho, a Coordenação Estadual de DST/Aids distribuirá 16 mil saches de gel lubrificante e 10 mil folderes sobre prevenção às DST/Aids e incentivo à testagem. Trinta técnicos do centro de referência estadual distribuirão insumos de prevenção durante a Parada.

A testagem é gratuita e disponível em toda a rede pública de saúde.

Informações sobre o local mais próximo de seu trabalho ou residência pode ser obtido por meio do Disque DST/Aids: 0800-16-25-50.

fonte: UOL

Ellen DeGeneres participa de “Os Simpsons”

Apresentadora foi lembrada no último episódio da 21ª temporada

ellen degeneres simpsonsA apresentadora Ellen DeGeneres foi lembrada no último episódio da 21ª temporada de “Os Simpsons”.

No episódio, que foi ao ar no último domingo (23) nos Estados Unidos, DeGeneres aparece como jurada do programa “American Idol”. No mesmo capítulo, o personagem Moe descobre seu talento como jurado e acaba integrando também o elenco do programa. Também foram homenageados os colegas de Ellen DeGeneres no reality show, Randy Jackson, Kara DioGuardi e Simon Cowell.

Assista a um trecho do programa:

fonte: Dykerama

Projeto paulista quer incluir gays em avisos de não-discriminação

Deputados paulistas querem que aviso sobre discriminação contemplem LGBT

A Assembleia Legislativa de São Paulo está analisando um projeto de lei que pretende inserir naquelas placas de elevador a discriminação também por orientação sexual e identidade de gênero. O Projeto de Lei n.º 455 de 2010 altera com essa inserção a Lei Estadual nº 10.313, de 20 de maio de 1999, que proíbe “qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência ou doença não contagiosa por contato social”.

A proposta prevê ainda em seu Artigo 3º que o aviso de não-discriminação deve aparecer nos elevadores de todo o Estado de São Paulo, comerciais, oficiais e residenciais, em forma de cartaz, placa ou plaqueta com a mensagem: “É vedada qualquer forma de discriminação em virtude de raça, sexo, cor, origem, orientação sexual, identidade de gênero, condição social, idade, porte ou presença de deficiência ou doença não contagiosa por contato social no acesso aos elevadores deste edifício.”

Em seu Artigo 4º, o projeto recomenda ainda que o governo estadual desenvolva “ações de cunho educativo” e de combate a todas essas discriminações. A autoria do texto é dos deputados estaduais Bruno Covas (PSDB) e Ricardo Montoro (PSDB), que dizem entender “que a alteração à legislação deve contemplar a vedação de toda e qualquer discriminação de orientação sexual e identidade de gênero de forma a assegurar o respeito aos direitos humanos, bem como coibir qualquer prática que possa obstá-los”.

fonte: Mix Brasil

Ator pornô gay passivo volta a dizer que é hétero em programa de TV

No SBT Repórter, Alexandre Senna diz que foi a esposa que escolheu os filmes gays

Foi ela que preferiu que o marido fizesse cenas gays O ator de filmes gays Alexandre Senna participou, nesta quarta-feira, do programa jornalístico SBT Repórter e falou sobre a carreira pornô e indústria do sexo. Nesta nova entrevista, ele frisa mais uma vez que é hétero e diz que a própria mulher é que escolheu o trabalho com homens.

“Ela sentiria ciúmes se as cenas fossem gravadas com mulheres, pois é de mulheres que eu gosto, não de homens. Sou extremamente profissional”, declarou ele, que só faz cenas sendo passivo, com direito a dupla penetração e a famosa cena do cone.

De acordo com Alexandre, as pessoas que criticam e duvidam de sua sexualidade têm mente fechada. Ele conheceu a dona-de-casa Sibele Trindade em uma danceteria gay. Hoje eles têm um casal de filhos.

No final da entrevista, ao contrário do depoimento de atrizes do mercado, Alexandre alegou que a indústria do sexo não rende muito dinheiro aos atores de filmes gays. “É mentira de quem vai à televisão e diz que ficou rico fazendo filmes. Ganha-se muito pouco”, assegurou.

O programa também teve a participação de Márcia Imperator e Rita Cadillac.

fonte: Mix Brasil

Diego Hypólito não gostou da publicação da foto onde aparece ao lado do ex-BBB Serginho

diego_hypolito Em entrevista à revista “Quem”, Diego Hypólito disse que não gostou de uma foto que foi tirada durante uma conversa entre ele e o ex-BBB Serginho em um show da cantora Preta Gil, na Boate The Week, noRio de Janeiro, em abril.

“Serginho estava no mesmo camarote que eu. Veio falar comigo nessa hora e não gostei da forma como tiraram a foto. Ele não me beijou no pescoço, estava falando comigo”.

diego hypolito serginho O ginasta revelou ainda que está solteiro e que só namorou uma vez na vida, há três anos.

fonte: Cena G

Livro 'Seu príncipe pode ser uma Cinderela' lança a homofobia 'soft'

por Ronald Villardo

livre cuidado É MUITO triste ver publicado um livro tão preconceituoso quanto "Cuidado! Seu príncipe pode ser uma Cinderela", das jornalistas Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez. Com a intenção de ser um bem humorado guia para identificar gays no armário, "Cuidado!...", na verdade, traz as mais bizarras afirmações sobre o comportamento masculino, que não apenas limitam a perspectiva da sociedade diante de uma parcela da população como também são ofensivas a heterossexuais que porventura não se encaixem no protótipo de machão descrito como o supostamente esperado pelas mulheres. Depois da alegada 'heterofobia' no polêmico caso "Marcelo Dourado & o BBB" - 'heterofobia' não existe por conta do simples fato de os héteros não serem vítimas de preconceito na sociedade, nem impedidos de casar, adotar, demonstrar carinho em público, entre outros 'detalhes' - o livro que chega às prateleiras parece criar um novo gênero: a homofobia 'soft'.

ENTRE AS dicas "infalíveis" em "Cuidado!..." estão pérolas como "homem hétero não conhece designers de moda". Como exemplo, as autoras mencionam uma cena de "Legalmente loura" em que a personagem principal desmascara um gay no tribunal porque o cara sabia que o sapato da moça era Prada. A piada no filme é muito divertida e brinca com um estereótipo, como o da "loura burra", que até titula a produção. Em um livro de não-ficção, ainda que à guisa de mero entretenimento, a "piada" pode ganhar status de verdade, mesmo que esta não tenha sido a intenção do autor. É aí que a coisa muda de figura.

ESTE É apenas um exemplo dentre os muitos que denotam a visão de fato entristecedora espalhada nas páginas do livro, o que certamente subsidiará aqueles que nutrem real preconceito contra homossexuais com um farto material para observações inapropriadas, levadas bem mais a sério do que se imagina. E quando isso acontecer, o livro terá mostrado seu real valor: um desserviço à uma luta tão difícil quanto a conquista de um espaço digno na sociedade para os homossexuais em geral. A falta de sensibilidade das jornalistas autoras, de currículos tão respeitáveis, ao deixar de perceber que a tal piada poderia sair pela culatra abre a brecha para diversas interpretações a respeito das reais intenções de se publicar tal livro. Seria uma lealdade à Sofia, a consultora das autoras para a "análise" dos casos de gays no armário só porque o namorado dela a trocou por outro homem? Sofia deve ser uma moça muito, muito triste.

ALGUMAS DAS pérolas de "Cuidado!..."

"Suspeite do homem que repara na marca do sapato". (Vendedor de loja se encaixa?)

"Na academia, desconfie dos fortões, aqueles tipos exageradamente sarados, com tatuagens". (Tipo... os Gracie?)

"Desconfie dos que passam máquina nos pelos" (Como 99% dos jovens rapazes, atualmente?)

"Ele odeia sexo oral nela?" (Sendo assim, as meninas que odeiam fazer sexo oral nele devem ser... lésbicas!!)

"Ele não suporta "bagunça" - tradução: sinais de sua presença" (A típica interpretação feminina autocentrada. Fui preconceituoso? Perdão.) 

"Bissexual ou mentiroso?". (Sem comentários)

NEM VAMOS entrar na questão do uso da palavra "homossexualismo" em vez de "homossexualidade" ao longo de todo o livro, e dos outros impropérios que o leitor não atento não terá dificuldade em localizar. É realmente uma pena que uma piada tão adequada para uma conversa de bar ou um email-corrente na internet custe tão caro quando transportada para o formato sagrado dos livros.

SALVAM-SE as sensacionais charges de Bruno Drummond, estas sim estampam piadas no tom certo de ironia, o que nos motiva a recomendar "Cuidado!...": Para uma rápida folheada na livraria. E só.

fonte: O Globo

São Paulo: Vereador critica distribuição de gel lubrificante durante Parada Gay ‎

Na última quarta, líder da bancada do DEM havia dito em plenário que administração municipal transformou gays em 'uma categoria especial de pessoas'

vereador Carlos Apolinário (DEM) O vereador Carlos Apolinário, líder da bancada do DEM na Câmara de São Paulo, partido do prefeito Gilberto Kassab, fez duras críticas à Secretaria de Saúde, que irá distribuir 16 mil sachês com gel lubrificante durante a semana da Parada Gay. Na última quarta-feira, 19, o vereador disse em plenário, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, que o governo municipal transformou os gays em "uma categoria especial de pessoas", comentando sobre a criação da primeira central de informações turísticas para o público GLBT do País.

Nesta quarta, Apolinário questionou a relevância da distribuição do lubrificante. "Esses géis-lubrificantes são usados para curar dor de cabeça, para curar dor do pé, dor do ouvido? Para que são usados esses géis-lubrificantes?", questiona o vereador, que também é líder da bancada evangélica da Câmara. "Por que a Secretaria da Saúde não distribui remédio para diabéticos? Por que não distribui remédio para as pessoas que têm pressão alta?".

O parlamentar chegou a ironizar a situação, convidando os vereadores médicos para explicarem a finalidade do gel: "Temos aqui médicos que estão nos ouvindo que talvez possam me explicar exatamente o uso desse gel. Nós temos vários médicos na Casa que poderiam me explicar para quê serve esse gel lubrificante."

No discurso, o vereador também acusa a prefeitura de deslocar R$ 20 milhões em obras de reurbanização de favelas para a São Paulo Turismo (SPTuris), que seria usado para cobrir gastos com propaganda e divulgação da Parada Gay. "Seria um absurdo tirar dinheiro da reurbanização de favelas para gastar com a Parada Gay em São Paulo! São 20 milhões de reais e mais o gel lubrificante que, espero, algum vereador médico faça uso da palavra e nos explique o seu uso", criticou o vereador.

De acordo com a SPTuris, a Parada Gay costuma receber cerca de 400 mil turistas por ano, além de movimentar entre R$ 180 milhões e R$ 190 milhões na cidade. Neste ano, o evento será em 6 de junho.

A reportagem não conseguiu contato com o vereador para comentar o discurso.

fonte: Estadão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...