sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Estados Unidos: Famílias gays gastam mais que os héteros em viagens

familia gay praiaUma pesquisa realizada pelo Instituo Nielsen durante 52 semanas analisou o perfil de consumo de famílias norte-americanas e concluiu que as formadas por casais do mesmo sexo gastam mais que as outras.

O estudo mostra que famílias formadas por homossexuais gastam 16% a mais em viagens que as formadas por casais héteros. A média sobe ainda mais se dividirmos os casais gays dos formados por lésbicas: a média dos casais masculinos é 30% superior à média nacional.

Os principais gastos específicos das famílias homossexuais são em pontas de estoque de grandes marcas, pet shops, lojas varejistas e lojas de produtos eletrônicos. Dividindo as famílias em dois grupos, percebeu-se que os casais de homens têm uma particular atenção por bebidas alcoólicas, comida congelada e produtos de higiene bucal, enquanto os casais lésbicos gostam de comprar assados congelados, produtos frescos e queijo cottage.

fonte: Cena G

Rio de Janeiro: Documentário acompanha vida da comunidade GLBT nas favelas

‘Favela gay’ é produzido por Cacá Diegues e se passa no Vidigal, Rocinha, Complexo da Maré, Alemão, Andaraí, Rio das Pedras e Cidade de Deus. Filme será exibido no segundo semestre, no Canal Brasil

Carlinhos Borges Favela GayO cineasta Rodrigo Felha estava filmando o tradicional jogo de queimado organizado pela MC Tati Quebra Barraco, em 2008, na Cidade de Deus, quando percebeu que, apesar de a brincadeira ser extremamente feminina, era a turma gay que chamava a atenção e fazia a diferença, dando graça e humor às partidas. Foi ali que surgiu a ideia de filmar “Favela gay”, um documentário que acompanha a rotina e as dificuldades de nove pessoas em assumir a homossexualidade nas comunidades de Vidigal, Rocinha, Complexo da Maré, Alemão, Andaraí, Rio das Pedras e Cidade de Deus.

Com produção de Cacá Diegues e Renata de Almeida Magalhães, que também apoiaram as duas incursões anteriores de Rodrigo no cinema (em “5xFavela — Agora por nós mesmos”, de 2010, e “5xPacificação”, de 2012), o filme vai ser exibido, no segundo semestre, no Canal Brasil.

Fora da militância
Além de a abordagem ser inédita — investigar como é a vida da comunidade gay nas favelas do Rio — “Favela Brasil” é um dos poucos filmes sobre a cultura homossexual feitos e pensados por um hétero.

— Não ser uma voz militante traz uma outra sensibilidade ao filme. Fiz várias descobertas durante a pesquisa, principalmente a de que existem mais gays do que nós percebemos, e nem todos seguem estereótipos de comportamento ou são visivelmente gays — conta Rodrigo.

A equipe vai trabalhar durante o carnaval acompanhando um dos personagens na Sapucaí: Carlinhos Borges, coreógrafo do Salgueiro. Bailarino desde os 14 anos, ele teve que esconder a orientação, durante um bom tempo por medo do tráfico, ao qual sua família estava relacionada. Outro personagem bem-sucedido é Jackie Brown, atriz do Nós do Morro e MC de um grupo de rap. Ela mostra a rotina ao lado da parceira Dejanete, no Vidigal.

No Complexo do Alemão, o presidente da Associação de Moradores é o Sombra, ex-travesti que, agora, tem uma figura supermasculina e comanda bailes funk com sua equipe de som. Já a travesti Rafaella emocionou a equipe, em Rio das Pedras, ao mostrar como tem conquistado a família, evangélica e tradicional, cursando faculdade de Biblioteconomia, na UFF, para vir a sustentar o núcleo familiar.

— O filme mostra como o mercado de trabalho recebe os travestis, oferecendo como opções salões de cabeleireiro e a prostituição. Rafaella, por exemplo, namora um homem e frequenta os churrascos e reuniões da família dele sem revelar a sua real condição. Apesar de toda a emoção que vem destes depoimentos, o filme também é muito divertido — garante o diretor, que diz ter percebido, nas comunidades pesquisadas, o aumento de meninas lésbicas e adolescentes que têm saído do armário, cada vez mais cedo, diante de uma comunidade não tão violenta pós-UPPs.

Sem guetos
Diferentemente da Zona Sul, onde a comunidade gay tem faixas bem delimitadas na areia da praia e bares e points específicos para frequentar, Rodrigo disse ter encontrado nas favelas uma comunidade gay bem inserida no convívio social, onde todos se misturam sem problemas.

— Apenas em Rio das Pedras encontramos o Energy Pub, que é frequentado pela turma GLBT, inclusive com casais trocando carinhos e manifestando afeto na calçada do bar.

Na área da militância, o filme acompanhou Gilmar dos Santos, presidente da ONG Conexão G, da Maré, que comanda o projeto “Aids e pobreza”, para minimizar a incidência de casos de HIV na comunidade e em outras favelas do Rio.

Outro personagem de destaque é a transexual Martinha, que organizou a primeira parada gay da Rocinha.

fonte: O Globo

Juiz dos Estados Unidos decide que menina tem 3 pais legais: 2 lésbicas e 1 gay

Casal de lésbicas usou sêmen de amigo gay para ter a bebê na Flórida. Ele não terá a guarda da menina, mas ganhou o direito de visitá-la.

Estados Unidos um pai duas maesUm juiz dos EUA autorizou que uma menina de quase dois anos tenha três pais legais: um casal de lésbicas e um gay, amigo delas, que doou seu esperma para que elas pudessem ter o bebê, informa nesta sexta-feira (8) a imprensa local.

A decisão põe fim a dois anos de litígio em um tribunal de Miami entre o casal de mulheres e o homem, que as processou porque queria se tornar pai legal da menina.

Segundo o jornal "Miami Herald", a partir de agora, a certidão de nascimento da criança terá os nomes de três adultos: o do homem, Massimiliano Gerina, como pai biológico, e o das duas mulheres, María Italiano e Cher Filappazzo, ambas como mães.

A gravidez de uma delas aconteceu por inseminação artificial graças ao esperma de Massimiliano, que a princípio acertou verbalmente com elas que as ajudaria em seu desejo de serem mães.

No entanto, eles não assinaram nenhum tipo de acordo por escrito e, quando ele quis se envolver mais na vida do bebê, criou-se um conflito que se prolongou por cerca de dois anos.

A decisão do juiz estabelece que só as mulheres têm a guarda da menina, embora o homem vá ter direito de visitá-la.

fonte: G1

Gay assumido é o novo presidente da Walt Disney World

George A. KalogridisDepois de nomear em 2009 o homossexual assumido Rich Ross, 47, como seu diretor, a Walt Disney Company anunciou nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, o também gay assumido George A. Kalogridis como presidente da Walt Disney World. George se torna, então, o primeiro homem abertamente gay a ocupar o cargo.

Kalogridis é o quinto presidente Walt Disney World, grupo onde trabalha desde 1971. Ele já tinha atuado como presidente da Disneyland Resort  na Califórnia, desde 2009. "Estou animado para voltar às minhas raízes e ter a oportunidade de liderar nosso talentoso elenco do Walt Disney World Resort", disse Kalogridis em uma declaração publicada pela Disney.

"Estou ansioso para voltar a trabalhar com meus colegas da Flórida e me reconectar com a comunidade da Flórida Central e líderes empresariais." Segundo o jornal “Orlando Business Journal”, George vai supervisionar cerca de 66.000 funcionários, três vezes a mais que no Disneyland Resort na Califórnia.

Kalogridis substituiu Meg Crofton, que recentemente assumiu o papel de presidente da Walt Disney Parks and Resorts Operações nos Estados Unidos e na França. Em 2011, Kalogridis foi destaque em um vídeo da campanha "It Gets Better", projeto criado por Dan Savage para inspirar adolescentes vítimas de bullying.

fonte: MixBrasil

Marcello Antony viverá personagem gay em novela da Globo

De uma coisa já sabemos, Mateus Solano será o grande vilão da próxima novela das 21h da Globo. E mais: o personagem será homossexual.

Marcello AntonyNa novela, com título provisório de “Em Nome do Pai”, há fortes indícios de que Mateus não estará sozinho no núcleo “gay”.

> Malvino Salvador deve interpretar gay em nova novela

> Mateus Solano será um gay mau-caráter na próxima novela das 21h

Primeiro, foi divulgado que Malvino Salvador seria o oposto do personagem de Solano. O personagem seria casado e teria um filho concebido através de uma barriga de aluguel.

Agora, surge outro nome na trama escrita por Walcyr Carrasco: o de Marcello Antonny. O ator fugirá dos estereótipos, ou seja, nada caricato, e será um advogado homossexual bem sucedido.

A substituta de “Salve Jorge” promete criar ainda mais polêmica. Um dos personagens homossexuais será casado com uma mulher. O autor pretende abordar a questão: existe 'ex-gay'?

Estamos na torcida para que Walcyr Carrasco não force uma possível bissexualidade, como acontece sempre com outros personagens gays. Tomara que este, se for casado, se divorcie e saia do armário de vez!

A novela "Em Nome do Pai" tem estreia prevista para junho.

fonte: A Capa

Elton John exige um quarto só para os seus óculos durante passagem pelo Brasil

O cantor desembarca por aqui no fim do mês para uma mini-tunê pelo país. Entre as exigências do britânico, uma chamou a atenção.

Elton JohnElton pediu um quarto extra de hotel em todas as cidades que fará shows só para acomodar seus pares de óculos. E mais: os ambientes tem que estar a temperatura de 16ºC, nem mais, nem menos. Puxado! O cantor tem fixação pelo acessório, com uma coleção que chega a 20 mil pares.

A primeira apresentação de Elton no Brasil será no dia 27.02 em São Paulo, no Jockey Club. Depois ele segue para o estádio do Zequinha em Porto Alegre no dia 5 de março, no Centro Internacional de Convenções de Brasília no dia 8 e encerra no estádio do Mineirão dia 9 em Belo Horizonte.

fonte: A Capa

Goiás: Aluno da UFG diz que apanhou de colegas portugueses por ser gay

Ele conta que levou chutes e socos, no banheiro da Casa do Estudante. Suspeitos fazem intercâmbio e vão responder por lesão corporal.

Goias UFG homofobia jovemUm estudante de 21 anos que cursa o 3º período de Ciências Contábeis na Universidade Federal (UFG) denuncia que foi espancado por quatro alunos portugueses que fazem intercâmbio na instituição. O fato, segundo ele, aconteceu no último sábado (2), na Casa do Estudante Universitário (CEU), uma espécie de república mantida pela própria faculdade, na Vila Itatiaia, em Goiânia. Segundo o jovem, a agressão aconteceu pelo fato dele ser homossexual assumido. “Não tenho dúvida de que me bateram por causa disso”, disse o rapaz, que registrou uma ocorrência no 25º Distrito de Polícia e vai processar os suspeitos.

O jovem, que não quis se identificar, contou que, por volta das 5h30 de sábado, ele foi ao banheiro – comum a todos os estudantes do CEU – para tomar banho.  Um dos alunos portugueses, afirma, entrou no local gritando que aquele “não era banheiro de mulherzinha e sim de homem”. Começou a esmurrar o box onde ele estava e com as pancadas, um pedaço da porta se soltou e atingiu o rapaz. Ele diz que colocou uma toalha e, quando saiu, começou a levar socos e chutes na região do peito.

Outros alunos ouviram o barulho, entraram no banheiro e conseguiram apaziguar a situação. O estudante relata que, então, voltou ao banho, mas poucos minutos depois, outros três rapazes, também portugueses, voltaram ao banheiro. Um deles deu socos e pontapés no rapaz. Novamente, outros alunos intervieram e acabaram com a briga. O jovem afirmou que todos estavam “visivelmente alterados”.

A advogada do jovem, Chyntia Barcellos, informou que espera o resultado do exame de corpo de delito feito nesta quinta-feira (7) para que a polícia possa intimar os suspeitos de terem cometido a agressão. Ela fala que o espancamento causou revolta entre os colegas da faculdade. “Eles realizaram uma manifestação para pedir que os culpados fossem punidos”, conta.  A advogada entrou com um processo por lesão corporal e danos morais.

Medo
Desde o dia em que a agressão ocorreu, o rapaz não vai as aulas, com medo de que as agressões se repitam. “Só volto quando me sentir protegido”, disse o jovem, que preferiu não mostrar as lesões que teria sofrido. O estudante também deixou temporariamente de morar no CEU e está na casa de amigos, enquanto o caso não se resolve.

O rapaz disse que nunca havia passado por qualquer tipo de constrangimento ou preconceito pelo fato de ser homossexual.  Segundo ele, a mãe, que mora na Bahia, e o pai, residente em Leopoldo de Bulhões, cidade goiana a 56 km de Goiânia, ficaram revoltados com o que aconteceu.

O estudante disse que os quatro portugueses deixaram o CEU na quarta-feira (6) e foram para um apartamento.  O visto de estudo deles, segundo a vítima, termina no próximo dia 17.

Em nota, a UFG disse que já avisou ao Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, onde os suspeitos estudam, sobre o caso. A universidade informou ainda que foi aberto um processo administrativo para apurar o caso, que também será investigado pela polícia.

fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...