sábado, 29 de janeiro de 2011

Estados Unidos: Abolição de tabu gay no Exército exige poucas mudanças legislativas

O Pentágono afirmou nesta sexta-feira que a abolição da lei que impedia os militares de tornar pública sua opção sexual não exigirá grandes mudanças legislativas.

Após o Senado retirar em dezembro o último obstáculo para anular a controversa lei, o Exército americano apresentou um plano para aplicar esta decisão histórica, prometendo preparar as forças armadas nos próximos meses.

O general James Cartwright, chefe adjunto do Estado-Maior americano, garantiu em uma coletiva de imprensa sentir-se confiante de que os militares saberão aceitar o objetivo do presidente Barack Obama para terminar com o tabu gay.

Todos os chefes das forças armadas aceitaram que "avançar rapidamente é melhor que arrastá-lo (o tabu)", disse Cartwright.

A lei, conhecida como "Don't ask, don't tell" ("Não pergunte, não conte"), em vigor desde 1993, coagia os militares a não revelar sua opção sexual sob a ameaça de ser expulsos do Exército.

fonte: G1

Lady Gaga divulga letra de seu próximo single

Canção faz parte do álbum homônimo, que será lançado no dia 23 de maio. Música terá primeira execução pública durante entrega do prêmio Grammy.

Lady Gaga grammyA cantora Lady Gaga divulgou na última quinta-feira (28), através de sua página oficial no Twitter, a letra de seu mais novo single, "Born this way", que tem previsão de lançamento para o próximo dia 13.

Produzida pelo mexicano Fernando Garibay (que também trabalhou com a cantora no álbum anterior, "The fame monster") e pelo DJ White, além da própria Lady Gaga, a música faz parte do disco homônimo, que chega ao mercado internacional no dia 23 de maio.

"Born this way", a canção, terá sua primeira execução pública durante a cerimônia de entrega do Grammy, em fevereiro. Ela é uma das atrações musicais que se apresentarão na festa do prêmio, realizada no dia 13, em Los Angeles.

Gaga concorre a seis estatuetas no Grammy, entre elas por “Melhor álbum”, junto a Katy Perry, Eminem, Arcade Fire e Lady Antebellum. Eminem foi quem recebeu o maior número de indicações no prêmio, concorrendo em dez categorias.

Glee
"Born this way" também deve aparecer em um dos episódios da série "Glee". A cantora permitiu que o elenco fizesse sua própria interpretação da faixa, segundo o site da revista americana “Entertainment Weekly”. “Born this way” deve ir ao ar num episódio de março ou abril, que terá como centro o personagem de Max Adler, Karofsky.

Veja a letra completa da música "Born this way":

"In the religion of the insecure
I must be myself, respect my youth

A different lover is not a sin
Believe capital H-I-M (hey hey hey)
I love my life I love this record and
Mi amore vole fe yah (love needs faith)

Don't be a drag, just be a queen
Whether you're broke or evergreen
You're black, white, beige, chola descent
You're lebanese, you're orient
Whether life's disabilities
Left you outcast, bullied, or teased
Rejoice and love yourself today
'Cause baby you were born this way

No matter gay, straight, or bi,
Lesbian, transgendered life
I'm on the right track baby
I was born to survive
No matter black, white or beige
Chola or orient made
I'm on the right track baby
I was born to be brave

I was born this way hey!
I was born this way hey!
I'm on the right track baby
I was born this way hey!

I was born this way hey!
I was born this way hey!
I'm on the right track baby
I was born this way hey!"

fonte: G1

Lésbica de Uganda teme retornar ao país

Brenda Namigadde teve o pedido de asilo político negado por autoridades britânicas duas vezes e tem medo de ter o mesmo fim de David Kato

Ativistas e defensores dos direitos dos gays entregaram ontem à ministra do Interior britânica, Theresa May, uma petição com mais de 40 mil assinaturas para que a deportação da lésbica ugandense Brenda Namigadde seja anulada. Uganda pune homossexuais com até 14 anos de prisão e o Parlamento do país tem na pauta um projeto de lei que pretende apená-los com a morte ou a prisão perpétua.

Pouco antes de entregar o abaixo-assinado a Theresa, que acumula a pasta das Mulheres e Igualdade, os manifestantes organizaram um ato em homenagem ao ativista gay David Kato, que foi espancado até a morte em sua casa em Kampala, capital de Uganda, na quarta-feira.

Aos 29 anos, Brenda teme ter o mesmo fim caso retorne ao país. A Justiça britânica e a Agência de Fronteiras já recusaram seu asilo político em duas ocasiões, alegando que ela não é homossexual. Até ontem, data prevista para sua deportação, ela estava no centro de detenção de Yarl Wood e a Grã-Bretanha não havia se manifestado oficialmente sobre o pedido dos ativistas.

"Minha vida está em perigo. Não sei o que acontecerá comigo. Estou muito assustada", disse Brenda ao jornal The Guardian. Ela contou que, aos 17 anos, depois que descobriram seu namoro com uma canadense que trabalhava para uma ONG, ambas foram espancadas, ameaçadas e tiveram sua casa incendiada. De formação cristã, ela chegou a ser expulsa da congregação que frequentava.

Brenda contou que sua namorada a ajudou na fuga para a casa de um tio na Grã-Bretanha e voltou para o Canadá.

Sepultamento. David Kato foi sepultado ontem, no mesmo momento em que os ativistas pelos direitos dos homossexuais protestavam em Londres. Cerca de 300 pessoas - 100 deles integrantes da comunidade gay ugandense - foram ao enterro, que acabou em confusão.

O tumulto começou quando o pastor Thomas Musoke, que conduzia a cerimônia, começou a fazer comentários homofóbicos. Amigos de Kato retiraram o pastor do palanque onde fazia o sermão. Depois, as pessoas encarregadas de levar o caixão ao túmulo se recusaram a sepultar o ativista e seus amigos tiveram de realizar o enterro.

fonte: Estadão.com

Em 'Ti-ti-ti', Thales vai se declarar para Julinho: 'Estou apaixonado'

thales tititiDepois de muito cercar Julinho (André Arteche), Thales (Armando Babaioff) finalmente tomará coragem e vai se declarar para o cabeleireiro em "Ti-ti-ti". E fará isso depois de ser incentivado por Solange (Rosana Garcia), a moça com quem sua avó, Dona Soledad (Berta Loran), queria que ele se casasse.

Thales e Solange vão se encontrar em Saquarema. Ele viajará para o balneário depois de um encontro mal-sucedido com Julinho. Thales irá até o salão e convidará o cabeleireiro para almoçar.

- Eu sei bem o que você quer comigo, Thales. E não vai rolar - dirá Julinho.

Triste, ele decidirá viajar para espairecer. Em Saquarema, encontrará Solange, que estará diferente, numa fase meio hippie. Numa conversa franca, ela perguntará o rapaz sobre sua sexualidade.

- Fiquei sabendo que nunca ninguém te viu com uma mulher. Você está apaixonaod por uma cara?

Thales não vai admitir para Solange que é gay, mas incentivado pela conversa que teve com a moça em Saquarema, resolverá se declarar para Julinho. E assim que encontrar o cabeleireiro, abrirá seu coração:

- Estou apaixonado por você.

A cena está prevista para ir ao ar na segunda semana de fevereiro.

fonte: EGO

São Paulo: Gays são agredidos em novo caso na região da Paulista

Um estudante de 27 anos afirmou que ele e um amigo foram vítimas de mais um ataque homofóbico na região da Avenida Paulista, na madrugada de terça-feira, aniversário de São Paulo. Com esse, são pelo menos cinco casos desde 14 de novembro, quando quatro adolescentes e um jovem de 19 anos cometeram agressões na mesma avenida.

Por volta das 4 horas, Fábio (nome fictício) e o amigo caminhavam na Rua Peixoto Gomide, quase na esquina com a Rua Frei Caneca, quando ele levou uma garrafada no olho direito. O estudante conta que não viu os agressores se aproximarem. Ao tomar a garrafada, ouviu o amigo que o acompanhava gritando para que corresse. O outro rapaz levou um soco no peito e notou que um dos agressores tinha a cabeça raspada, outro tinha tatuagens, e que todo o grupo vestia roupas pretas - seriam skinheads.

Fábio é homossexual e mora na zona oeste. Seu marido está na Alemanha, onde casaram - o país permite a união entre pessoas do mesmo sexo. Ele diz estar convicto de que o ataque teve motivação homofóbica porque as roupas que usa e a entonação da voz indicariam sua orientação sexual. Ele lamenta o fato e diz não compreender a motivação para agressões gratuitas como as que têm acontecido na região da Paulista. "Não sei se isso é estimulado por comportamento familiar, programas na TV... Não sei interpretar o que acontece na cabeça da pessoa para ter um comportamento desse tipo", afirma.

Após a agressão, Fábio correu para um posto de gasolina com sangramento no olho e no rosto. Foi nesse momento que o estudante teria, pela primeira vez naquele dia, o sentimento de desamparo. Não foi atendido pelos funcionários do posto quando pediu água e um pano para limpar a ferida.

O amigo tentou ligar para a polícia, mas não foi atendido. Fábio então procurou a base móvel da Polícia Militar na Paulista, nas proximidades com a Rua Haddock Lobo. Ele se queixa que os policiais não chamaram reforço para tentar buscar os agressores. "Pelo jeito, pensaram que tinha sido uma briga de balada."

fonte: Estadão.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...