terça-feira, 12 de abril de 2011

Defesa de Bolsonaro nesta quarta-feira fará comparações com deputados que apoiaram escravidão

Jair Bolsonaro camara 2O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que vai entregar sua defesa à Corregedoria nesta quarta-feira, último dia do prazo. Ele é alvo de representações que o acusam de racismo por declarações dadas ao programa CQC, da TV Bandeirantes.

Na ocasião, questionado pela cantora Preta Gil sobre o que faria se um filho seu se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro respondeu que não iria “discutir promiscuidade” e que seus filhos não correriam esse risco porque “foram muito bem educados”. Após a repercussão, o deputado disse que entendeu errado a pergunta, confundindo a palavra negra com gay.

A defesa de Bolsonaro vai comparar o caso a um episódio ocorrido em 1993, quando mais de 50 deputados assinaram um projeto fantasioso, distribuído pela Folha de S. Paulo, para retornar o Brasil à condição de colônia de Portugal e restabelecer a escravidão no País – o objetivo do jornal seria provar que os deputados não liam as propostas antes de assiná-las.

- Esses que assinaram tal proposta se equivocaram ou são racistas? Quando outros erram é humano, quando eu erro é racismo? - questionou.

José Dirceu será convidado para testemunhar
Bolsonaro disse ainda que vai chamar como testemunhas alguns dos deputados que assinaram a chamada “PEC da Escravatura”, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele acrescentou que está elaborando o documento de defesa com a ajuda apenas do seu chefe de gabinete.

- A pessoa que procura um excelente advogado é porque tem culpa no cartório - afirmou.

Sobre as críticas de que seja homofóbico, Bolsonaro disse que vai continuar combatendo ações do governo como o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT e a distribuição, nas escolas, de cartilhas anti-homofobia elaboradas pelo Ministério da Educação.

- Passar filminho pornográfico para estudantes do segundo grau é para estimular o homossexualismo - criticou. - A minha briga não é com esse homossexual bípede que anda e corre por aí; o que não quero é que o kit gay chegue à molecada que ainda está engatinhando - continuou.

Bolsonaro chegou a censurar o apresentador do CQC, Marcelo Tas, que afirmou ter orgulho de sua filha homossexual.

- Eu teria vergonha de ter uma filha lésbica ou um filho gay e duvido que um pai queira ter um filho homossexual. Para mim, é igual à morte.

fonte: Extra Online

Jair Bolsonaro discute na Câmara com deputado e critica "cartilha gay"

Os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Luiz Alberto (PT-BA) discutiram hoje no plenário da Câmara.

Jair Bolsonaro e Luiz AlbertoA polêmica teve início quando o deputado Pastor Marco Feliciano (DEM-SP) discursava sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas, o que levou a debates sobre o fato de o Estado ser laico.

Fugindo do assunto, Bolsonaro pediu a palavra para falar sobre a inclusão pelo governo, nas escolas públicas, do que chama de "cartilha gay". Logo em seguida, Luiz Alberto voltou ao tema da religiosidade nas escolas, quando foi interrompido por Bolsonaro.

O petista, então reagiu: "Vossa Excelência se pronunciou, e eu não o interrompi. Vossa Excelência é um antidemocrata, violento, intolerante, racista. Esta Casa precisa tomar uma atitude em relação a Vossa Excelência, que quer se fazer de vítima nesta Casa, mas não vai sair como vítima."

As declarações de Bolsonaro foram feitas fora do microfone do plenário, por isso não foram registradas nas notas taquigráficas do site da Câmara. Ele negou que tenha tentado interromper o parlamentar ou feito algum tipo de comentário "maldoso".

Amanhã, Bolsonaro apresenta sua defesa na Corregedoria pelo processo que pede apurações sobre as suas declarações racistas. Luiz Alberto é um dos autores da representação.

fonte: Folha.com

Alteração no texto do PLC 122 é constitucional e não vai deixar de criminalizar crimes homofóbicos, garante Marta Suplicy

Novo texto do PLC 122 garante liberdade religiosa e constitucionalidade da lei anti-homofobia

senadora Marta Suplicy 2A alteração do PLC 122 _a lei anti-homofobia_ que está sendo estudada pelo gabinete da Senadora Marta Suplicy, atual relatora do projeto de lei, tem base constitucional e não altera as punições aos crimes homofóbicos no Brasil, é o que garante a assessoria jurídica de Marta Suplicy. Estuda-se o seguinte acréscimo de um artigo ao projeto de lei: “O disposto no capítulo deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”. De acordo com a mudança, a lei anti-homofobia não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência, mas continua proibida a discriminação homofóbica em rádio, TV, jornal e internet.

Segundo a assessoria jurídica do gabinete de Marta Suplicy, que está debruçada sobre o texto do PLCC 122 que ainda será apresentado à Comissão de Direitos Humanos do Senado, a alteração no texto mantém a liberdade de crença, prevista na Constituição. Depois da Comissão de Direitos Humanos, o PLC 122 ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e só então vai à votação em Plenário. Se for aprovado no Senado, ele volta para Câmara dos Deputados, já que sofreu alteração no Senado, para que o novo texto seja votado por lá.

tonireis21Opinião
Para Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a alteração na lei é uma concessão válida para facilitar a aprovação do projeto e finalmente estabelecer um mecanismo que transforme manifestação contra homossexuais em crime.

“Se os padres e pastores quiserem falar de pecado, eles podem, mas o que não deve ser feito é continuar utilizando a religião para condenar os homossexuais como vêm sendo feito, desencadeando uma onda de preconceito e de violência no país”, destacou Toni, ouvido pelo Mix. Reis ainda disparou críticas contra a utilização dos meios de comunicação, de Assembleias Legislativas e do Congresso Nacional para condenar os homossexuais. “Desde 1890 vivemos num Estado laico e os políticos não devem ser influenciados por religiões. Crime é desrespeitar o Estado e a Constituição tentando inserir questões doutrinárias dentro da lei. Enquanto isso acontecer, estaremos sujeitos aos Bolsonaros da vida”, criticou.

fonte: MixBrasil

São Paulo: Igrejas Católicas vão debater a homossexualidade

O Grupo Diversidade Católica está realizando grupos de discussão em duas igrejas de São Paulo sobre temas como a transexualidade, homossexualidade e o desafio de ser pai ou mãe de um LGBT.

Além da discussão, no encontro também acontece exibição de filmes e momentos para dividir angústias e problemas.

Os encontros são realizados às segundas e quintas na Igreja Nossa Senhora da Consolação (Rua da Consolação, 585) sempre das 14h às 17h.

Na Igreja São Luís Gonzaga, os encontros são as quintas-feiras pela manhã,  das 9h às 11h, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Bela Cintra.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site www.diversidadecatolica.com.br.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Líder cristão sugere chamar gays de anti-cristos

A guerra contra o avanço da cidadania LGBT tem de passar inclusive pela forma com que homossexuais são chamados. Em palestra, o presidente da entidade americana Jovens Conservadores da Califórnia, sugere que a palavra gay deixe de ser usada.

“A identidade gay não existe. Ser homossexual é só um capricho. Temos de parar de usar esse nome. Sugiro mudar o termo. Podemos usar atração pelo mesmo sexo, sodomia, vício não-natural, anti-cristos”, disse o líder homofóbico em discurso feito no último final de semana. A resposta da platéia, composta por cerca de 50 pessoas: aplausos unânimes!

fonte: ParouTudo.com

Minas Gerais: Estudantes gays sofrem agressão em calourada da UFMG

Carta-manifesto será entregue hoje à reitoria

UFMG-logoNa madrugada do dia 2 de abril, alunos veteranos do curso de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) promoveram uma festa para receber os colegas ingressantes. A tradicional calourada já contava com mais de uma centena de pessoas quando um casal de gays foi alvo de tapas e chutes e um casal de lésbicas sofreu agressões verbais.

Segundo relatos, a festa era frequentada por alunos de diversos cursos e por casais de orientações sexuais diferentes, e não havia precedentes de manifestações violentas no evento. A abordagem repentina de um homem desconhecido da comunidade estudantil causou estranhamento nos alunos, já que ele, segundo informam os estudantes, demonstrava um comportamento homofóbico.

O primeiro a ser abordado pelo homem foi um casal de meninos que trocava beijos na festa. Um deles, estudante de ciências sociais, foi agredido com um tapa no rosto. O outro foi chutado. O casal contou que o agressor chegou separando os dois e dizendo que aquilo era “coisa de viado” e que ele não aguentava esse tipo de coisa. O desconhecido foi embora reclamando, e nenhum dos dois agredidos reagiu.

As vítimas relataram que ainda sofreram ataques do agressor na saída da festa, quando passaram em frente ao prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humana (Fafich). Ele teria dado outro tapa em uma das vítimas e estaria acompanhado por várias pessoas. Os alunos declararam que não reagiram em momento nenhum por causa do choque.

A Assembleia Nacional dos Estudantes (Anel) levará uma carta-manifesto assinada por vários centros acadêmicos para a reitoria. Em março de 2009, um aluno de Engenharia foi acusado de agredir um colega gay, do curso de Artes Visuais, na moradia estudantil da UFMG. Ele foi obrigado a abandonar o alojamento.

fonte: Guia do Estudante

Estados Unidos: Estudante é “marcado” em ataque homofóbico em pleno campus

Um estudante da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, teve seu pulso queimado por um objeto metálico em um ataque homofóbico em pleno campus.

Quinn Matney, recém-ingresso na universidade, ganhou uma cicatriz após o incidente, que aconteceu na semana passada. De acordo com a imprensa local, o estudante caminhava pelo campus no último dia 4 de abril quando um homem agarrou seu pulso e o marcou com um objeto metálico quente, gritando palavras homofóbicas.

"Alguém agarrou meu pulso e apertou um pedaço de metal nele. E disse: 'esse é um gostinho do inferno, sua bicha'!", contou Matney à rede "NBC". O estudante disse que afastou o agressor com um soco no rosto.

Matney sofreu queimaduras de terceiro e quarto graus no músculo e tendões. Após a queimadura, ainda desenvolveu uma infecção, que atingiu sua corrente sanguínia.

A polícia investiga o crime e já o considera um ataque motivado por homofobia.
Assista abaixo à reportagem da "NBC" (em inglês):

fonte: A Capa

Uruguai: Projeto de lei propõe matrimônio gay

O deputado Sabastián Sabini, do Movimento de Participação Popular (MPP), apresentou, em parceria com o Coletivo Ovelhas Negras, nesta segunda-feira (12) projeto de lei que propõe a reforma do matrimônio no Uruguai. O PL iguala os direitos dos casais gays aos heterossexuais.

Valeria Rubino, do Coletivo Ovelha Negra, que escreveu o projeto junto com o deputado, declarou que a intenção não é apenas garantir direitos aos casais homossexuais, mas sim fazer uma grande reforma no matrimônio. O primeiro artigo do projeto propõe "a união de dois cônjuges independente da identidade de gênero e orientação sexual".

Segundo os autores do projeto. a grande proposta é que todas as expressões no Códiigo Civil que tratam do casamento e que utilizam os termos "homem e mulher", "marido e esposa", sejam substituídos por "cônjuges". O deputado Sabastián Sabini disse que o PL foi bem recebido pela Frente Ampla, base governista, e que acredita na sua aprovação até o fim do ano.

fonte: A Capa

Pacientes HIV positivo querem ter a opção de aceitar órgãos infectados

Alguns pacientes HIV positivos que precisam de transplantes de órgãos querem burlar as longas listas de espera podendo aceitar órgãos que estariam infectados pelo vírus.

Atualmente, é ilegal transplantar órgãos de doadores HIV positivo, mesmo para pacientes que também sejam portadores do vírus.

De acordo com um novo estudo, de 500 a 600 fígados e rins estariam disponíveis a cada ano se a lei fosse mudada. Os órgãos doados ajudariam pacientes soro-positivos que estão vivendo mais porém sofrem com problemas de rins e fígado, geralmente ligados ao seu tratamento.

"Os Centros de Controle de Doenças e Prevenções e outras agências de saúde estão prestes a lançar novos guias que encorajam um primeiro passo: pesquisas envolvendo transplantes de órgãos HIV positivo para pacientes HIV postivo. Isso requeriria que a proibição dos transplantes fosse banida". Diz a reportagem do jornal americano The New York Times.

Algumas das dúvidas sobre os transplantes envolvem a possibilidade de um doador HIV positivo ter uma versão mais forte da doença do que o paciente que receberá o transplante ou a possibilidade de órgãos infectados serem transplantados por engano.

O único transplante de órgãos entre doador e receptor soro-positivos ocorreu na África do Sul, de acordo com o periódico americano, e até agora, o transplante foi bem sucedido.

fonte: G.Online

Dueto de Rihanna e Britney Spears invade a internet

Rihanna e Britney SpearsHoras depois de se tornar um dos assuntos mais comentados no site de relacionamentos Twitter, "S&M (remix)" - dueto entras as divas do pop Rihanna e Britney Spears - foi divulgado na madrugada desta segunda-feira, 11.

A nova versão do censurado hit de Rihanna possui poucas alterações. O início começa agora com o bridge "i like like it" e Britney divide os vocais com a cantora no último refrão, além de assumir duas estrofes da música.

Em entrevista para uma rádio norte-americana, Rihanna anunciou que quer gravar clipe com Britney para o dueto.

fonte: G.Online

Paraíba: Agricultor tem doença que faz o pênis crescer sem parar

O agricultor Antônio da Silva, 30 anos, da cidade de Nova Floresta, na Paraíba, tem uma doença rara que está fazendo com que seu pênis não pare de crescer.

O agricultor, que é conhecido como Madeirão, está com 30 centímetros de pênis e tem medo de que o órgão sexual caia de uma hora para outra.

Segundo os médicos, a causa do problema seria o excesso de hormônio na alimentação desde a infância do rapaz.

O agricultor passou os últimos cinco anos sofrendo sozinho, mas decidiu tornar a história pública porque não estava conseguindo se tratar pelo SUS.

fonte: Cena G

Reino Unido: Gays só vão poder doar sangue se ficarem 10 anos sem transar

O governo britânico vai anunciar, em breve, algumas modificações na regra que proíbe gays e homens bissexuais de doar sangue.

A norma que será publicada apenas autoriza a doação de gays e bis que não tenham transado dez anos antes do procedimento.

O órgão que controla a doação de sangue no Reino Unido disse que autorizar a doação por parte de homossexuais que não tenham transado apenas nos cinco anos anteriores aumentaria o risco de haver sangue contaminado em 5%.

No Brasil, os gays podem doar desde que não tenham feito sexo um ano antes da retirada do sangue.

fonte: Cena G

Deputado Jean Wyllys nega censura a cristãos na internet ‎

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), através de seu gabinete, respondeu às declarações do leitor Jefferson Nóbrega, que publicou no JB Wiki - seção do site do Jornal do Brasil no qual leitores enviam artigos - texto em que acusa o parlamentar de censurar cristãos na internet.

De acordo com a nota divulgada pelo gabinete de Jean Wyllys, o deputado é "o primeiro a defender a liberdade de expressão".

Na nota, o deputado esclarece que a retirada de um perfil que criticava o movimento gay do ar se deu por motivos alheios às suas ações e reforça que é mentirosa a afirmação de que o deputado declarou guerra aos cristãos.

Ainda de acordo com o texto, o deputado reitera sua luta pela laicidade do Estado, "levando a sério sua responsabilidade como porta-voz de milhões de brasileiros que, como ele nessa infeliz situação, não têm e não tiveram direito de resposta."

De acordo com o leitor Jefferson Nóbrega, o usuário Carlos Vendramini -  que fez, noTwitter, críticas a cartilha contra a homofobia e a outros projetos dos militantes gays - teria sido vítima de campanha de Wyllys, já que seu perfil foi tirado do ar.

Nota da redação:

De acordo com as normas do JB Wiki,o fornecimento de declarações falsas ou inexatas constitui violação dos  termos de uso. Em quaisquer casos, o usuário será sempre o único e exclusivo responsável pela sua conduta e por danos por ela causados no âmbito do www.brasilwiki.com.br e/ou http://www.jbwiki.com.br, quanto a ele e quanto a terceiros.

fonte: Jornal do Brasil

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...