terça-feira, 12 de abril de 2011

Defesa de Bolsonaro nesta quarta-feira fará comparações com deputados que apoiaram escravidão

Jair Bolsonaro camara 2O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que vai entregar sua defesa à Corregedoria nesta quarta-feira, último dia do prazo. Ele é alvo de representações que o acusam de racismo por declarações dadas ao programa CQC, da TV Bandeirantes.

Na ocasião, questionado pela cantora Preta Gil sobre o que faria se um filho seu se apaixonasse por uma negra, Bolsonaro respondeu que não iria “discutir promiscuidade” e que seus filhos não correriam esse risco porque “foram muito bem educados”. Após a repercussão, o deputado disse que entendeu errado a pergunta, confundindo a palavra negra com gay.

A defesa de Bolsonaro vai comparar o caso a um episódio ocorrido em 1993, quando mais de 50 deputados assinaram um projeto fantasioso, distribuído pela Folha de S. Paulo, para retornar o Brasil à condição de colônia de Portugal e restabelecer a escravidão no País – o objetivo do jornal seria provar que os deputados não liam as propostas antes de assiná-las.

- Esses que assinaram tal proposta se equivocaram ou são racistas? Quando outros erram é humano, quando eu erro é racismo? - questionou.

José Dirceu será convidado para testemunhar
Bolsonaro disse ainda que vai chamar como testemunhas alguns dos deputados que assinaram a chamada “PEC da Escravatura”, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ele acrescentou que está elaborando o documento de defesa com a ajuda apenas do seu chefe de gabinete.

- A pessoa que procura um excelente advogado é porque tem culpa no cartório - afirmou.

Sobre as críticas de que seja homofóbico, Bolsonaro disse que vai continuar combatendo ações do governo como o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT e a distribuição, nas escolas, de cartilhas anti-homofobia elaboradas pelo Ministério da Educação.

- Passar filminho pornográfico para estudantes do segundo grau é para estimular o homossexualismo - criticou. - A minha briga não é com esse homossexual bípede que anda e corre por aí; o que não quero é que o kit gay chegue à molecada que ainda está engatinhando - continuou.

Bolsonaro chegou a censurar o apresentador do CQC, Marcelo Tas, que afirmou ter orgulho de sua filha homossexual.

- Eu teria vergonha de ter uma filha lésbica ou um filho gay e duvido que um pai queira ter um filho homossexual. Para mim, é igual à morte.

fonte: Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...