quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BBB: TV Globo confirma que Ariadna nasceu homem

A sister Ariadna é transexual

Ariadna bbbA assessoria da TV Globo confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (6) que a participante Ariadna Thalia nasceu homem.

Assim que o nome da participante foi confirmado para a décima primeira edição do Big Brother Brasil, começaram a surgir rumores pela internet de que Ariadna seria, na verdade, um travesti.

Segundo a emissora, Ariadna nasceu homem, mas passou por uma cirurgia de mudança de sexo.

Hoje, a transexual tem documentos registrados e é oficialmente uma mulher.

fonte: Terra

Ator Ashton Kutcher exibe bumbum em novo filme

Ele tirou a cueca.

E olha que todo mundo pensava que ia fica somente na cueca a performance do ator Ashton Kutcher no filme "No Strings Attached". Pelo que se vê, o rapaz apelou mesmo para uma nudez exibindo o bumbum. Quem sabe para chamar mais a atenção, já que só a beleza não adiantou muito até agora em Hollywood.

ashtonkutcherbumbum1ashtonkutcherbumbum3ashtonkutcherbumbum2

fonte: Toda Forma de Amor

ONU aprova resolução de apoio à comunidade LGBT

onuCom 93 votos a favor, 55 contra, 27 abstenções e 17 não votantes, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou medida de proteção aos direitos LGBT durante a sua última Assembleia Geral. A medida é importante, pois a Liga dos Países Árabes e Africanos tinha proposto em novembro a eliminação da apoio da organização aos direitos gays.

A resolução aprovada pede aos países membros da ONU que façam ações contra crimes que tenham motivação oriunda na orientação sexual ou identidade de gênero. O organismo também pede para que os países fortaleçam as ações de assistência aos LGBT.

A medida foi proposta pela delegação dos Estados Unidos com o apoio da União Europeia. A Assembleia Geral da ONU vota a cada dois anos resoluções que condenam execuções extrajudiciais e arbitrárias, por exemplo, enforcamento de homossexuais no Irã. Com exceção de Cuba, Guiana e Suriname, toda a América Latina apoiou a medida. Já a China, Afeganistão, Argélia, Indonésia, Egito, Iraque, Arábia Saudita, Rússia, Iêmen e Zimbábue votaram contra.

fonte: A Capa

BBB: Pai de Rodrigo, ex-goleiro do Fluminense nega que filho seja gay

Paulo Victor ficou sabendo pelo EGO que filho estava participando do programa.

Paulo VictorRodrigo, aquele participante do "BBB11" que posou nu para uma revista gay, é filho do ex-goleiro e ídolo do Fluminense na década de 80 Paulo Victor. Avisado pelo EGO que o filho estava participando do reality show, o ex-jogador elogiou o filho e garantiu que ele não é homossexual.

"É um garoto muito bom, não é por ser meu filho. Posso garantir que ele não é gay. As filhas das minhas amigas estão aí para provar", disse, garantindo que o filho é namorador: "Puxou o pai".

Paulo Victor, que está passando férias em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro,  não sabia que o filho tinha sido selecionado. "Ele ficou de passar o Natal comigo em Brasília, mas não apareceu. Tentei falar com ele não consegui. Desde então,  perdi o contato", explicou.

O ex-goleiro, que se separou da mãe de Rodrigo quando ele tinha seis anos, contou que, apesar de ele e o filho terem tido pouca convivência na infância, eles se dão muito bem: "O Rodrigo sempre passa férias comigo. Nossa relação é muito boa". 

Rodrigo BBB ensaioPaulo Victor contou ainda que não viu problema nos ensaios nus que Rodrigo fez para uma revista gay: "Ele é modelo. É um trabalho. Rodrigo é ex-jogador, mas deu azar e não foi para frente. Agora é modelo, então é seu trabalho. Tirando uma ou outra foto que não gostei, acho que ficou muito bom ", opinou voltando a afirmar que o filho não é gay. "Ele sabe conviver com todo mundo e respeitar a opção de cada um", disse.

Tal pai, tal filho
Assim como o pai, Rodrigo também foi jogador profissional de futebol. O participante jogou como meia no juvenil do Sport, do Vasco e do Náutico. Depois de uma temporada de treino no Paraná, ele foi para o Egito jogar em um clube local. Mas duas lesões no tornozelo e uma cirurgia o fizeram abandonar o futebol e voltar ao Brasil. Desde então, ele passou a trabalhar como modelo.

O participante, que nasceu no Rio, mas morou desde pequeno em Pernambuco, também já fez trabalhos  como go-go boy em uma boate. Em seu vídeo de inscrição quando tentou entrar no BBB9, Rodrigo contou ainda que já foi judoca e conquistou campeonatos internacionais de luta.

Rumores sobre sexualidade
As especulações sobre a sexualidade de Rodrigo surgiram, no Twitter, logo após a divulgação da lista oficial e a publicação das fotos dele na "G Magazine". Os rumores ficaram ainda fortes quando uma promoter de uma bote GLS de Recife contou que ele era frequentador das paradas gays da cidade. "Amei saber do Rodrigo Carvalho no BBB, ele é lindo e simples, frequentador da Parada Gay do Recife, já 'derreteu o queijo' da Metrópole", escreveu Maria do Céu no Twitter. A expressão “derreter o queijo” significa dançar sensualmente na pista de dança.

RODRIGOEm entrevista ao jornal "Folha de Pernambuco", entretando, Rodrigo se definiu como "heterossexual e sem preconceitos". A ex-BBB, Elenita, que é amiga de Rodrigo, também defendeu o participante.

"Sobre os rumores sobre a sexualidade do Rodrigo, foi assim comigo também. Se você é gay-friendly, é lésbica ou gay?! E se fosse? Sinceramente. Com quem as pessoas vão pra cama, pra debaixo da cama ou p/ atrás da cama é da conta delas e de ninguém mais. Isso define caráter de alguém?", postou.

fonte: EGO

Campanha pelo YouTube contra bullying homofóbico conta com constelação de artistas

De Obama a Ricky Martin: estrelas da política, artes e cinema se unem contra o bullying homofóbico

it-gets-better-projectO que o presidente Barack Obama, o ator assumido Neil Patrick Harris, a atriz meia-linda-e-talentosa Anne Hathaway, o ator gato Zachary Quinto (de Star Trek) e o gatinho gay Chris Colfer, de Gle, têm em comum? Todos eles gravaram vídeos contra o bullying homofóbico e publicaram no YouTube.

Os vídeos fazem parte da campanha “It gets better” e conta com muito mais gente legal: Perez Hilton, Ellen Degeneres, Jake Shears, Michael Urie, Elton John, Eve, Lance Bass, Ricky Martin, Joel Madde, Hillary Clinton...

campanha homofobiaA campanha surgiu depois que o caso do suicídio de um garoto de 15 anos, Billy Lucas, em setembro passado, foi divulgado. Em um texto que o próprio adolescente explica o motivo de seu ato, publicado no Facebook, ele afirma que não agüentava mais sofrer perseguição homofóbica no colégio. O garoto, como ameaçou no texto, se jogou de uma ponte e morreu.

A tragédia acabou revelando outros suicídios de jovens gays nos Estados Unidos. Um rapaz de 17 anos viu fotos suas fazendo sexo com outro menino sendo divulgadas pelo seu colega de quarto pela internet e se suicidou; um menino de 19 anos perseguido na universidade por ser gay também se matou... A onda de bullying e suas consequentes tragédias motivaram essa enxurrada de vídeos de artistas e políticos no YouTube, todos dizendo que é ok ser homossexual, condenando o bullying e ainda afirmando que tudo fica mais fácil quando se torna adulto. Programas de TV também entraram na história. Glee, por exemplo, a maior audiência atual da TV americana, está tratando do assunto como tema central desta segunda temporada. Os episódios são focados em Kurt (Chris Colfer) que está sendo perseguido no colégio por um brucutu. Kurt chegou a mudar de colégio para fugir de uma ameaça de morte, já que os diretores de sua escola original "nada puderam fazer". No episódio "Furt", contudo, a escola toda se une para apoiar Kurt e elogiar suas qualidades. É um capítulo emocionante.

Se você quiser ver todos esses vídeos, além de incontáveis de anônimos, políticos e artistas poucos conhecidos no Brasil, clique no canal da campanha no YouTube: http://www.youtube.com/ItGetsBetterProject

site: http://www.itgetsbetter.org

fonte: MixBrasil

James Franco em entrevista: 'Talvez eu seja gay mesmo'

Franco interpreta seu terceiro personagem gay no filme 'The Broken Tower'

James FrancoBoatos sobre a sexualidade dos astros de Hollywood não são novidade, mas enquanto muitos atores desconversam ou negam veementemente as alegações, James Franco é mais "desencanado". Em entrevista à revista Entertainment Weekly, o ator que interpretou personagens gays com o escritor Allen Ginsberg, em Howl, o ativista Scott Smith em Milk e o poeta Hart Crane no novo The Broken Tower, brincou com os rumores e criticou a definição "preto e branco" da sexualidade. Para constar: ele namora há muitos anos a atriz Ahna O'Reilly.

"O engraçado é que do jeito que essas coisas são faladas em blogs tudo é tão preto e branco. É uma política de identidade de corte seco. 'Ele é hétero ou é gay?' Ou, 'esse é seu terceiro filme gay - sai do armário logo!' E tudo baseado em 'gay ou hétero', baseado na ideia de que seu objeto de afeição decide sua sexualidade", afirmou.

"Há muitas outras razões para se interessar por personagens gays do que eu querer sair e fazer sexo com outros caras. E também há muitos outros aspectos destes personagens que me interessam, além da sexualidade. Então, de algumas maneiras é coincidência, de outras, não. Quero dizer, eu interpretei um homem gay que vivia no anos 60 e 70, um gay dos anos 50, e outros nos anos 20. Todos foram períodos quando ser gay, ao menos em público, era muito mais difícil. Parte do que me interessa é como essas pessoas que viviam estilos de vida não convencionais lidavam com a oposição. Ou, quer saber, talvez eu seja gay mesmo", conclui Franco.

fonte: Terra

Rio de Janeiro: Governo implanta medidas de combate à homofobia

Nesta semana, foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro duas medidas a favor da comunidade gay.

A primeira é a criação da Comissão Processante de Atos Discriminatórios, que veio de uma lei estadual do deputado Carlos Minc (PT- RJ), que dispõe sobre penalidades às práticas discriminatóriaspor conta da orientação sexual.

A segunda medida é a inclusão do recorte de orientação sexual nas políticas e serviços que tratem do enfrentamento à violência contra a mulher. Este serviço tem por objetivo colher dados da violência sofrida por essa população e também conter a vulnerabilidade das mulheres lésbicas e bissexuais frente aos atos homofóbicos.

fonte: Cena G

BBB: Administrador pernambucano Daniel Rolim é homossexual

DANIELMais um participante do "Big Brother Brasil 11" é homossexual. Daniel Rolim, 40 anos, administrador permbucano, coloca em seu perfil no Orkut como "curioso" em sua orientação sexual.

Num blog criado por amigos para torcer pelo brother, uma amiga publicou três principais características do próximo morador da casa: "Alto astral inabalável, seu humor muitas vezes picante e sua homossexualidade - para os amigos, assumida".

Daniel é dono de uma casa no bairro do Espinheiro, em Recife, que batizou de Wünder Bar e funciona para pequenos eventos, e também é administrador da ONG Casa do Amor, uma casa de repouso para idosos, em um bairro de Recife.

Além do administrador, o jornalista Lucival França, baiano, também é homossexual.

fonte: NaTelinha

Biografia questiona possibilidade de Oprah Winfrey ser lésbica

10342289Primeira mulher negra e acima do peso a comandar um programa na televisão norte-americana, Oprah Winfrey tornou-se uma lenda. Não foi apenas por ela ter tido uma infância humilde, em uma época em que a discriminação era constante, e ter chegado tão longe.

A história de sua vida é cheia de fatos polêmicos e contradições. A apresentadora sempre contou em seu programa os tristes tempos de sua infância, mas sua família diz que não foi um período tão ruim assim. Muitos detalhes são profundamente escondidos por ela, revelando-os apenas quando não é possível esconder ou quando poderá tirar algum proveito deles.

Oprah Winfrey enfrenta há anos boatos sobre seu relacinamento com a melhor amiga Gayle King; biografia resgata alguns deles

Para evitar que seus segredos venham à publico, Oprah controla com mão de ferro todos ao seu redor. Ninguém trabalha para ela sem um contrato de confidencialidade. Seus parentes parecem temer sua reação caso declarem algo. Com tanta restrição, foi difícil para Kitty Kelley escrever "Oprah - Uma Biografia".

Ela teve que se basear em entrevistas feitas ao longo de toda a carreira da biografada e em conversas com pessoas próximas que não temem falar sobre ela. Por conta disso, muitas questões polêmicas e até hoje mal explicadas permanecem na dúvida.

O questionamento sobre a sexualidade da apresentadora, por exemplo, é uma das mais bem guardadas histórias. Kelley não se compromete e deixa no ar algumas coisas que apurou. A biografia escrita por Vernon Winfrey, pai de Oprah, que nunca foi publicada por falta de aprovação da filha, estaria cheia de revelações.

Apesar de falar mais da vida de Vernon e do preconceito racial da época, ela se preocupava com o que ele teria dito sobre sua juventude.

"O que a preocupava, porém, era o que tinha escrito sobre seus 'segredos tenebrosos. Alguns deles só descobri quando ela já era adulta, tarde demais'. Ele também expressava arrependimento por ter sido tão rigoroso e duro com ela na adolescência e por não manifestar seu amor com a mesma eficiência com que manifestava a disciplina.

Mesmo assim, continuava a desaprovar os 'segredos tenebrosos' que ele descobriu sobre a menininha que criou. 'Ela pode ser admirada pelo mundo, mas eu sei a verdade. Deus também sabe, assim como Oprah. Dois de nós ficam envergonhados.'"

fonte: Folha.com

BBB: Ariadna é transexual operada

De acordo com uma travesti que pediu para não ser identificada, a carioca que está no "BBB 11" realizou o procedimento cirúrgico fora do Brasil.

Ariadna bbb 2Em conversa com o EGO, uma travesti que pediu para não ser identificada contou que Ariadna Thalia Arantes, participante do "BBB 11", teria passado pela cirurgia de transgenitalização ou emasculação – quando o homem retira seu órgão genital masculino e faz uma operação para construir um órgão feminino, tornando-se um transexual.

“Ela viajou para a Itália em 2002 e passou um tempo por lá. Quando a Ariadna voltou estava totalmente transformada, era mesmo uma mulher. Por aqui, no Brasil, ela conseguiu modificar todos os seus documentos que foram trocados e hoje tudo dela está registrado com o nome de mulher. Identidade, cartão de crédito, as contas no banco, tudo tem registro de Ariadna”, explicou a amiga.

Ariadna bbbAté 2002, Ariadna atendia pelo nome de Thiago e, apesar de se vestir como mulher durante a noite, de dia ele trabalhava como estagiário de informática em uma estatal que controla o fornecimento de água no estado do Rio de Janeiro.

fonte: EGO

Unidos da Tijuca diz que banheiro LGBT em quadra foi solicitado por frequentadores gays

Representante da Unidos da Tijuca diz que banheiro LGBT é de uso opcional

Depois da polêmica envolvendo um banheiro para LGBT na nova quadra da escola de samba Unidos da Tijuca, Rio de Janeiro, na terça-feira, 4, o diretor de comunicação Bruno Tenório disse em nota enviada ao MixBrasil que a iniciativa não é preconceituosa. E que os próprios homossexuais da escola é que solicitaram a construção do banheiro exclusivo para gays.

“O pedido foi feito pelos próprios homossexuais e atendido, pois o nosso objetivo é oferecer um local mais confortável para eles”, justificou Bruno. Dizendo-se surpreso com a reação negativa de militantes LGBT, Tenório garantiu também que, embora o banheiro colorido exista, o uso não é obrigatório, mas opcional. Ou seja, nenhum gay, lésbica ou travesti serão proibidos de frequentar qualquer outro banheiro da escola. “Os transexuais se sentem discriminados. O uso desse banheiro não é uma obrigação e sim mais uma opção.” Para exemplificar o uso, ele compara com o vagão do metrô que é exclusivo para mulheres: “tem um só para elas, mas isso não quer dizer que não possam viajar nos outros.”

O banheiro visa facilitar a vida de travestis e mulheres transexuais, que podem ir tranquilamente ao banheiro correspondente ao gênero conquistado, sem sofrer qualquer tipo constrangimento. E de acordo com alguns membros da escola, funcionaria mais como um camarim e que a polêmica é desnecessária.

Apartheid carnavalesco?

Na terça-feira, 4, ao saber da construção do banheiro LGBT, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT do Rio de Janeiro, Claudio Nascimento, enviou um manifesto contra a iniciativa. “É uma sinalização seríssima de preconceito que pode chegar a violação aos direitos humanos.”

Ele chamou o banheiro de “apartheid carnavalesco”. “Em épocas do passado recente, era a segregação racial, agora a teremos a  inauguração da segregação ao homossexual?”, questionou.

Inauguração
A inauguração do novo barracão, que custou cerca de R$1 milhão para a escola, em 10 meses de obra, está prevista para este sábado, 8. Quem deve inaugurar o banheiro gay é o deputado federal Fernando Gabeira, do Partido Verde. Mesmo após as manifestações, não há qualquer intenção de interditar o banheiro LGBT. A identificação  é feita pela imagem de um arco-íris logo na porta.

fonte: MixBrasil

BBB: Gay assumido, Lucival França é o blogueiro da vez

305_549-LUCIVALCom 340 seguidores no Twitter, o jornalista Lucival França, da Bahia, já passou por redações de jornais e trabalhou como assessor de imprensa, além de ter escrito em alguns blogs. Na internet ele revela algumas de suas paixões: Artes Cênicas e arte "nas suas mais diferentes linguagens".  Ah, sim: ele é gay e casado.

fonte: O Globo

BBB: Rodrigo já frequentou Parada Gay em Recife

A um jornal de Recife, participante se definiu como 'heterossexual sem preconceito'.

RODRIGODepois de ter posado nu em uma revista gay, começaram a surgir rumores sobre a sexualidade de Rodrigo, participante do "BBB11".

No twitter, uma promoter de uma bote gay de Recife, contou que ele era frequentador das paradas gays da cidade.

"Amei saber do Rodrigo Carvalho no BBB, ele é lindo e simples, frequentador da Parada Gay do Recife, já 'derreteu o queijo' da Metrópole", escreveu Maria do Céu no Twitter. A expressão “derreter o queijo” significa dançar sensualmente na pista de dança.

Rodrigo BBB Paraga Gay RecifeEm entrevista ao jornal "Folha de Pernambuco", Rodrigo se definiu como "heterossexual e sem preconceitos". A participante da décima edição do "BBB", Elenita, também se manifestou no twitter sobre o assunto:

"Sobre os rumores sobre a sexualidade do Rodrigo, foi assim comigo também. Se você é gay-friendly, é lésbica ou gay?! E se fosse? Sinceramente. Com quem as pessoas vão pra cama, pra debaixo da cama ou p/ atrás da cama é da conta delas e de ninguém mais. Isso define caráter de alguém?", postou. 

Rodrigo, que é filho de um ex-goleiro do Fluminense e já jogou futebol profissionalmente, também já trabalhou com go-go boy em boate.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...