quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Campanha pelo YouTube contra bullying homofóbico conta com constelação de artistas

De Obama a Ricky Martin: estrelas da política, artes e cinema se unem contra o bullying homofóbico

it-gets-better-projectO que o presidente Barack Obama, o ator assumido Neil Patrick Harris, a atriz meia-linda-e-talentosa Anne Hathaway, o ator gato Zachary Quinto (de Star Trek) e o gatinho gay Chris Colfer, de Gle, têm em comum? Todos eles gravaram vídeos contra o bullying homofóbico e publicaram no YouTube.

Os vídeos fazem parte da campanha “It gets better” e conta com muito mais gente legal: Perez Hilton, Ellen Degeneres, Jake Shears, Michael Urie, Elton John, Eve, Lance Bass, Ricky Martin, Joel Madde, Hillary Clinton...

campanha homofobiaA campanha surgiu depois que o caso do suicídio de um garoto de 15 anos, Billy Lucas, em setembro passado, foi divulgado. Em um texto que o próprio adolescente explica o motivo de seu ato, publicado no Facebook, ele afirma que não agüentava mais sofrer perseguição homofóbica no colégio. O garoto, como ameaçou no texto, se jogou de uma ponte e morreu.

A tragédia acabou revelando outros suicídios de jovens gays nos Estados Unidos. Um rapaz de 17 anos viu fotos suas fazendo sexo com outro menino sendo divulgadas pelo seu colega de quarto pela internet e se suicidou; um menino de 19 anos perseguido na universidade por ser gay também se matou... A onda de bullying e suas consequentes tragédias motivaram essa enxurrada de vídeos de artistas e políticos no YouTube, todos dizendo que é ok ser homossexual, condenando o bullying e ainda afirmando que tudo fica mais fácil quando se torna adulto. Programas de TV também entraram na história. Glee, por exemplo, a maior audiência atual da TV americana, está tratando do assunto como tema central desta segunda temporada. Os episódios são focados em Kurt (Chris Colfer) que está sendo perseguido no colégio por um brucutu. Kurt chegou a mudar de colégio para fugir de uma ameaça de morte, já que os diretores de sua escola original "nada puderam fazer". No episódio "Furt", contudo, a escola toda se une para apoiar Kurt e elogiar suas qualidades. É um capítulo emocionante.

Se você quiser ver todos esses vídeos, além de incontáveis de anônimos, políticos e artistas poucos conhecidos no Brasil, clique no canal da campanha no YouTube: http://www.youtube.com/ItGetsBetterProject

site: http://www.itgetsbetter.org

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...