quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Biografia questiona possibilidade de Oprah Winfrey ser lésbica

10342289Primeira mulher negra e acima do peso a comandar um programa na televisão norte-americana, Oprah Winfrey tornou-se uma lenda. Não foi apenas por ela ter tido uma infância humilde, em uma época em que a discriminação era constante, e ter chegado tão longe.

A história de sua vida é cheia de fatos polêmicos e contradições. A apresentadora sempre contou em seu programa os tristes tempos de sua infância, mas sua família diz que não foi um período tão ruim assim. Muitos detalhes são profundamente escondidos por ela, revelando-os apenas quando não é possível esconder ou quando poderá tirar algum proveito deles.

Oprah Winfrey enfrenta há anos boatos sobre seu relacinamento com a melhor amiga Gayle King; biografia resgata alguns deles

Para evitar que seus segredos venham à publico, Oprah controla com mão de ferro todos ao seu redor. Ninguém trabalha para ela sem um contrato de confidencialidade. Seus parentes parecem temer sua reação caso declarem algo. Com tanta restrição, foi difícil para Kitty Kelley escrever "Oprah - Uma Biografia".

Ela teve que se basear em entrevistas feitas ao longo de toda a carreira da biografada e em conversas com pessoas próximas que não temem falar sobre ela. Por conta disso, muitas questões polêmicas e até hoje mal explicadas permanecem na dúvida.

O questionamento sobre a sexualidade da apresentadora, por exemplo, é uma das mais bem guardadas histórias. Kelley não se compromete e deixa no ar algumas coisas que apurou. A biografia escrita por Vernon Winfrey, pai de Oprah, que nunca foi publicada por falta de aprovação da filha, estaria cheia de revelações.

Apesar de falar mais da vida de Vernon e do preconceito racial da época, ela se preocupava com o que ele teria dito sobre sua juventude.

"O que a preocupava, porém, era o que tinha escrito sobre seus 'segredos tenebrosos. Alguns deles só descobri quando ela já era adulta, tarde demais'. Ele também expressava arrependimento por ter sido tão rigoroso e duro com ela na adolescência e por não manifestar seu amor com a mesma eficiência com que manifestava a disciplina.

Mesmo assim, continuava a desaprovar os 'segredos tenebrosos' que ele descobriu sobre a menininha que criou. 'Ela pode ser admirada pelo mundo, mas eu sei a verdade. Deus também sabe, assim como Oprah. Dois de nós ficam envergonhados.'"

fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...