segunda-feira, 22 de março de 2010

Pousada britânica rejeita reserva de casal gay

Proprietária diz que hospedar casal iria contra convicções; casal fez denúncia na polícia.

O casal Michael Black e John Morgan. (Foto: PA) Um casal gay britânico teve sua hospedagem em uma pousada da região de Berkshire recusada pela proprietária que alegou ser "contra suas convicções" permitir que dois homens dormissem em uma mesma cama.

Michael Black e John Morgan, de Cambridgeshire, tinham reservado um quarto duplo em uma pousada, a Swiss, na cidade de Cookham, na noite de sexta-feira, para encontrar amigos e assistir a uma peça de teatro na cidade.

Mas, quando eles chegaram, a proprietária, Susanne Wilkinson, se recusou a deixar o casal ficar. Ela admitiu que recusou a hospedagem do casal, pois é contra sua política acomodar casais do mesmo sexo.

"Eles não me avisaram com antecedência, e eu não poderia oferecer outro quarto, já todos estavam ocupados. Não vejo a razão de mudar minha opinião e minhas crenças, que tenho há anos, apenas pelo fato de o governo me obrigar", disse Wilkinson à BBC.

"Não tenho um hotel, tenho uma pousada, e esta é uma casa particular."

Black e Morgan, por sua vez, denunciaram a situação à polícia. De acordo com a Lei Britânica de Igualdade, de 2006, é ilegal discriminar pessoas devido à sua orientação sexual.

"Somos dois homens respeitáveis de meia-idade. John (Morgan) é líder do grupo dos Liberais Democratas no Conselho Municipal de Huntingdon", afirmou Black à BBC.

"Esta foi a primeira vez que nós tivemos uma experiência direta de homofobia, apesar de termos 56 e 62 anos. Ficamos chocados e constrangidos."

Desculpas
Black afirmou que, logo ao ver a chegada dos dois à sua pousada, Wilkinson, já mudou sua atitude.

"A senhora Wilkinson nos viu antes de sairmos do carro e, imediatamente, começou a agir de uma maneira fria, nos recebendo mal. Mas eu e meu namorado fomos educados e simpáticos."

"Ela disse que, se tivéssemos avisado antes, ela teria dito para não aparecermos. Ela pediu desculpas por nos recusar. Eu pedi pela devolução do dinheiro da reserva, e ela devolveu prontamente", afirmou.

"Nós fomos educados e, para ser justo, ela não foi rude ou (teve comportamento) abusivo", acrescentou.

A polícia registrou a ocorrência como incidente de homofobia.

Um porta-voz da instituição de caridade britânica Stonewall, que faz campanha pela igualdade e justiça para lésbicas, gays e bissexuais, afirmou que rejeitar uma pessoa com base em sua orientação sexual é ilegal.

"A lei é bem clara: é ilegal que empresas rejeitem clientes gays ou os discriminem ao fornecer produtos e serviços e não se pode passar por cima disto por causa de preconceitos pessoais", afirmou Derek Munn, um dos diretores da Stonewall.

fonte: G1

Lei é para ser cumprida querida! Eu ainda acho um absurdo ter uma lei para garantir direitos iguais dos homossexuais, em relação aos heterossexuais.

Malásia: Personagens gays são permitidos desde que "virem" héteros

As autoridades da Malásia revisaram os códigos de censura em relação ao conteúdo dos filmes que são exibidos no país. Agora, personagens gays são permitidos nas tramas desde que, no final da história, eles se tornem héteros.

Em entrevista à agência France-Presse, o presidente da Associação de Produtores de Cinema da Malásia, Ahmad Puad Onah, explicou a nova política: "Agora temos a permissão de mostrar tais cenas. Desde que mostremos que o bem triunfe sobre o mal e que há uma lição que se aprende com o filme, como um personagem gay que vira  um homem heterossexual. Antes não podíamos mostrar isso."

País de maioria muçulmana, na Malásia livros e filmes são frequentemente banidos ou editados de maneira a proibir certos conteúdos considerados ofensivos a valores morais ou religiosos, incluindo cenas de sexo e nudez.

fonte: A Capa

Bem ou mal, hetero ou gay. Entendeu? Vai ler a bíblia então... Eu moro e não vejo tudo. Cadê a liberdade de expressão. Tenho pena desse povo. Por essas e outras que não tenho religião, apesar de ainda acreditar em um “Deus”.

Cientista cria camisinha em spray que serve pênis de todos os tamanhos

Cientista Jan Krause As horas passadas questionando os céus e as mulheres se tamanho realmente é ou não documento podem não deixar de existir tão cedo. Mas cientistas alemães afirmam que podem aliviar os problemas de “auto-confiança” masculina com uma nova invenção: uma camisinha em spray, que serve, confortavelmente, qualquer tamanho de pênis.

“Estamos falando muito sério”, diz Jan Vinzenz Krause, do Instituto de Pesquisa de Preservativos, na Alemanha. “Estamos tentando desenvolver a camisinha perfeita para homens, que serve qualquer tamanho”, garante.

A novidade funciona assim: logo antes de “entrar em ação”, o homem precisa inserir seu pênis em uma lata; depois, aperta um botão que vai espirrar borracha por todos os lados e cobrir o órgão totalmente. “É como um lava-rápido”, diz Krause. Todo o “processo” deve demorar cinco segundos.

Jan Krause e sua ''camisinha perfeita'' O alemão ainda garante que a nova camisinha pode ser mais segura que as comuns, porque, por servir perfeitamente, não escorrega.

Os sprays de camisinha deverão ser comercializados com borrachas de diversas espessuras e cores, e devem chegar ao mercado em 2008.

fonte: G1

Está ai a solução dos meus problemas, e de milhares de brasileiros. Uma camisinha sobe medida é tudo o que os homens querem.

Homem muda de sexo para não pagar dívidas

Um morador de West Midlands, na Inglaterra, fez uma cirurgia de mudança de sexo para fugir de uma dívida de cerca de 150 mil reais.

Ele adquiriu a dívida no cartão de crédito após perder o emprego e, apesar dos esforços, não se livrou do pagamento da dívida.

A cirurgia foi bem sucedida, mas o plano não deu certo. O homem, que agora é mulher, acabou sendo descoberto, ou descoberta, e precisou pagar a dívida.

fonte: Cena G

Cada uma que me aparece. Esse povo tem mesmo criatividade. Imagina só se essa moda pega, por aqui...

Série “Glee” pode virar musical na Broadway

glee1 O sucesso do seriado Glee nos Estados Unidos cada vez ganha mais desdobramentos. Após o elenco ser convidado para se apresentar em tradicional evento de Páscoa na Casa Branca e estar em fase de preparação para uma turnê de shows pelo país em maio, a mais recente novidade é que a série deve ganhar uma versão para os palcos.

De acordo com a revista Variety, a companhia Music Theater International está em negociação com os criadores da série para transformar Glee em um musical da Broadway.

O acordo, no entanto, ainda não foi fechado. Entre os pontos a serem definidos, estaria, por exemplo, a discussão se a adaptação teatral contará ou não com os atores da série televisiva.

A 1ª temporada de Glee, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série de Comédia ou Musical, é exibida atualmente no Brasil pelo canal Fox. A série conta com atores e personagens homossexuais. O ator Chris Colfer, que interpreta o estudante gay Kurt, também é homossexual assumido. A protagonista Rachel (Lea Michele) é criada por um casal gay na série. E a atriz Jane Lynch, que vive a treinadora das líderes de torcida, anunciou que se casará com a namorada em maio próximo.

fonte: G Online

Espero que eles utilizem o elenco original no espetáculo da Broadway, se não perde toda a graça...

BBB: Dicesar chama Dourado de “homem das cavernas”

O maquiador conclamou os gays a votarem em Dourado num eventual paredão em que o enfrentasse

Dicesar (reprodução TV Globo) Em conversa com Serginho, na madrugada de domingo, o maquiador Dicesar voltou a explicitar o seu confronto com o lutador Marcelo Dourado em termos de uma disputa entre heteros e homossexuais.

Ao longo dos 70 dias do programa, houve várias situações que demonstraram o desconforto de ambos com a situação – o ápice da disputa ocorreu quando Dourado, irritado por ter sido indicado ao paredão por Dicesar, gritou: “Apesar de ser viado, seje homem”.

Nesta madrugada, o maquiador falou longamente sobre o lutador. Primeiro, classificou-o como “homem do tempo das cavernas”. Disse Dicesar:

“Não tem mais homem assim. Outro dia ele falou assim pra mim: ‘Pô, admiro muito a sua história: morou em orfanato, você é drag queen, é gay...’ Ele falou drag queen como se eu fosse um leproso. Como se eu tivesse dó de ser drag queen! Não sou um brucutu como ele. Na hora, eu falei 'muito obrigado', mas com cara de ‘que dó que tenho de você’”

O maquiador conclamou os gays a votarem em Dourado num eventual paredão em que o enfrentasse:

“São 15 milhões de veados no Brasil, que iam tirar ele. Ele ia morrer se um gay competisse com ele e ele saísse. Ele ia sair metralhando as bichas no outro dia, na rua”.

Num dos trechos mais emocionados da conversa, Dicesar discursou sobre a fama dos gays de serem afetados:

“Nós gays levamos muito isso, (a fama) de ser carudo, de gostar de marca, de etiqueta. Veado às vezes não tem um tostão no bolso, tem um passe de ônibus no bolso. Mas eu vou ficar com cara de passe de ônibus? Vou ficar com cara de bicha bonita. Vou ficar com cara de magoada para todo mundo bater na minha cabeça e cuspir? ‘Sai veado!’ A vida inteira já cuspiram na nossa cara. Aí vou ficar com a bunda baixa no chão? Tem que levantar o pescoço mesmo. Levanta o nariz, sou bonita e me engula!”

Marcelo Dourado (reprodução TV Globo) Depois, voltou a falar de Dourado. “Ele é o carma que entrou na minha vida aqui no programa... Se ele fosse o último (homem) numa ilha eu ia chupar o coqueiro.” Refletiu um pouco e continuou: “Na outra encarnação, ele deve ter sido aquele soldado que cutucou Jesus com a lança. Boa coisa ele não foi.”

Serginho observou: “Ele precisa de ajuda psiquiátrica”. Ao que Dicesar completou. “Nada. Na próxima encarnação ele vem saco de pancada. Pra todo mundo dar chute nele. Ou Judas. Todo mundo amarrar ele numa árvore e dar pancada”.

Na visão dos fãs de Dourado, Dicesar está incitando violência contra o candidato. A novelista Gloria Perez, por exemplo, indignou-se. Concordou com a frase de um leitor, que disse: “Quando os que pregam tolerância se mostram tão intolerantes é que vemos quem tá segurando a lança”. E acrescentou, por conta própria: “Não pode espancar ninguém querida! Muito menos pedir que espanquem pela TV. Acorda!”

Respeito a opinião da novelista, mas não vejo dessa forma. Entendo o desabafo de Dicesar como mais um capítulo de uma trama ousada, que o BBB apenas esboçou. Ao colocar três gays assumidos na casa, e um heterossexual que manifestou claramente seu desconforto com a situação, houve oportunidade para a manifestação de diferentes preconceitos, mas pouco se avançou no esforço de superar as diferenças.

fonte: gazetaweb.com

Eu como gay, tenho obrigação de votar em Dourado. Ele é o retrato do povo brasileiro, que diz não ter preconceito, mas quer ver os gays de longe. Tipo, o filho dos outros podem ser, mas o meu não pode. Hipocrisia pura da nossa sociedade.

Kristen Stewart viverá menino gay nos cinemas

79252_kristen-stewart Depois do sucesso em Crespúsculo, a atriz Kristen Stewart vai interpretar um menino gay nos cinemas. O filme será de Jules Mann Stewart, mãe da jovem, que trabalha há vários anos como revisora de roteiros.

Em seu primeiro trabalho como diretora, Jules escolheu o título do filme, "K-11", em referencia a uma prisão onde travestis cumprem pena. No longa,  Kristen viverá um rapaz gay ao lado de Nikki Reed, também saída de Crespúsculo.

O personagem de Nikki será um garoto de programas que tem algumas passagens pela cadeia. No longa-metragem "The Runaways", Kristen Stewart, protagonizou um beijo lésbico em Dakota Fanning.

Kristen Stewart (criança)fonte: A Capa

Meu deus!  Quando criança a atriz tinha a maior cara de menino. E daqueles bem afetados! Hoje ela ainda tem uns traços… Olha só o que eu achei perdido nos meus arquivos. A Kristen Stewart quando era criança.

Lady Gaga lança versão "clean" de "Telephone", por causa da censura

Lady Gaga em cena, no video clipe de Telephone Logo que foi lançado, o vídeo "Telephone", uma parceria entre Lady Gaga e Beyoncé, arrancou aplausos e muitas críticas positivas. Alguns chegaram a considerar o clipe um clássico e praticamente um curta-metragem, visto que ele tem 9 minutos e trinta segundos.

Também não faltaram críticas negativas. Essas vieram de grupos conservadores e da MTV norte-americana, que se recusou a passar o vídeo: o consideraram longo demais e o seu conteúdo controverso. Outros canais da televisão estadunidense também censuraram o clipe.

Com a tentativa de amenizar os ânimos e conter as polêmicas, Lady Gaga lançou uma versão "clean" de "Telephone". A reportagem assistiu e comparou as duas versões. Dificilmente a nova versão vá adiantar alguma coisa. Pois, pouco, ou quase nada foi alterado.

O que mudou: na "explicity version" (a censurada), logo que Gaga chega a prisão na legenda do vídeo aparece o nome da penitenciaria como "Prisão para putas", na versão limpa a palavra referente às profissionais do sexo é alterada; quando chega à cela, a roupa de Gaga é retirada,  ela sobe na grade e a câmera foca em seu órgão genital, essa cena também foi retirada.

Ainda na prisão, a assassina interpretada pela cantora vai tomar sol e acaba por ficar com uma garota, o beijo continua, mas a apalpada na vagina da outra detenta não. A cena onde Lady Gaga e Beyoncé matam todas as pessoas do restaurante continua. E é essa justamente a que mais incomodou os que censuraram o vídeo.

Fica a impressão de que, mais do querer agradar aos canais que vetaram a exibição do vídeo, a tal versão "clean" do clipe parece na verdade uma grande ironia. Veja você mesmo e compare.

Explicit Version

Clean Version

fonte: A Capa

Censura não era coisa do século passado? O clipe beira a palhaçada, claro sem deixar de ser excelente, inteligente e abusado. Mesmo assim o publico americano reclamou. O povo mais sem graça!

Escola nos EUA é processada após cancelar baile por causa de aluna lésbica

Constance McMillen foi proibida de ir a baile de formatura usando terno e acompanhada da namorada.

Começa nesta segunda-feira nos Estados Unidos um processo judicial para tentar revogar a decisão de uma escola secundária do Mississippi de cancelar o baile de formatura depois que uma aluna lésbica manifestou a vontade de comparecer vestida de terno e acompanhada de sua namorada.

A escola Itawamba County havia determinado que Constance McMillen, de 18 anos, poderia levar a parceira à festa, mas impôs que as duas fossem com vestidos e que não chegassem juntas, dançassem ou trocassem carícias.

Após a recusa de McMillen de aceitar as condições e de recorrer à Justiça, a escola decidiu cancelar o evento, que estava marcado para 2 de abril.

A escola também está sendo acusada de ter violado o direito à liberdade de expressão da aluna.

Apoio
McMillen diz que passou a ser discriminada no colégio depois do caso.

Pais dos demais alunos organizaram um baile de formatura particular e não a convidaram.

O caso, no entanto, ganhou repercussão nacional. A União Americana pelas Liberdades Civis anunciou seu apoio a McMillen.

No Facebook, uma comunidade favorável a ela conta com mais de 384 mil membros.

A jovem também foi entrevistada no popular talk show da apresentadora lésbica Ellen DeGeneres, e recebeu uma bolsa de estudos no valor de US$ 30 mil de uma empresa de mídia digital.

fonte: G1

Que escola é essa que discrimina seus alunos? Imagine só que tipos de pessoas estão sendo formadas lá. Que absurdo! Justiça neles...

BBB: Em “Paredão Rosa”, Serginho deixa a casa

Anamara e Lia se enfrentam no "Paredão"

sergio bbbA sorte não apareceu para Serginho na noite deste domingo (21). Encarando seu primeiro “Paredão” com Dicesar, ex-companheiro da tribo “Coloridos”, o estudante foi eliminado do “Big Brother Brasil 10” com 53% dos votos. O maquiador recebeu 47% dos votos. A saída de Serginho pode ser vista como uma grande surpresa, já que ele era um dos favoritos para a final do reality show da Globo.

Logo após o resultado, quando o eliminado se despedia dos colegas da casa, Lia teve crise de choro porque Bial não citou seu nome no discurso para Serginho. O apresentador comparou o estudante com o personagem Peter Pan, que era eternamente criança e tinha o talento de voar.  Para Bial, Serginho se sente em casa em qualquer lugar em que consegue encontrar uma “mãe”, “como Michel ou Fernanda”. A ausência de seu nome no texto levou Lia às lágrimas.

E o drama continuou. Serginho fechou a porta da casa e logo Bial anunciou “Prova do Líder”. A disputa era rápida e de sorte. No jardim da casa, em ordem definida por sorteio, os brothers tinham de escolher pares de tênis com detalhes de cores diferentes. Aquele que escolhesse o tênis amarelo seria o novo Líder. E para alegria de Cadu, ele foi o sortudo e continua na liderança.

A formação do “Paredão” seguiu o ritmo rápido do domingo. Cadu indicou Anamara para a berlinda e nem precisou justificar. No confessionário, Lia foi a que recebeu mais votos (Dicesar, Fernanda e Anamara) e disputa permanência na casa com a ex-PM. A eliminação vai acontecer na próxima terça-feira.

Dicesar se sentiu aliviado de se safar de um “Paredão” seguido e logo foi confabular com Fernanda e Maroca. “Eu votei nela por você”, disse para a baiana. Fernanda contou o bafafá sobre ciúmes de Lia para o maquiador e o tititi correu solto. No canto oposto da casa, Lia afogava as mágoas com Cadu e Dourado. O clima está tenso entre a dançarina e as os últimas sisters e promete esquentar ainda mais.

Trajetória de Serginho no "BBB 10
Desde o primeiro momento que pisou na casa do “BBB 10”, Serginho chamou atenção de todo mundo. Mas não tinha como ser diferente. Homossexual assumido, com estilo único e sempre irreverente, Serginho viveu tudo que podia e o que não podia no jogo. Algumas pessoas (confinados e telespectadores) chegaram a questionar a espontaneidade do brother. Mas não restam dúvidas: Serginho é “close”, mas é “close” natural.

Talvez o que tenha faltado para o estudante seja uma porção de atitude na hora de pensar no jogo. Mas ele não nasceu para jogar, ele nasceu para brilhar. E foi nas festas que mais apareceu. Ao som de “Bad Romance”, de Lady Gaga, Serginho se jogou diversas vezes na pista e protagonizou cenas quentíssimas com Fernanda. Calma aí: com Fernanda? Ueh, ele não era gay? Pois é, caro leitor. É aí que mora a pegadinha do século.

A vontade de atacar a sister e os olhares cortantes ele não pode negar. Serginho estava a fim de matar a carência com a dentista. E para a repórter que vos escreve, carência é o que estava matando o rapaz. Ou então ele ainda não se decidiu mesmo. Enfim, o que vale é ser feliz, certo?

Com Lia Serginho também tem história na casa. A sister foi a primeira que o brother abraçou dentro da casa. Mas o jogo e as opiniões divergentes os separaram um pouco. E foi aí que Michel entrou na dança. Eliminado na última terça-feira, o publicitário e Serginho criaram laços visivelmente fortes de amizade. Serginho ensinou várias coisas sobre moda e visual para Michel e ele, como retorno, lhe ofereceu por vários dias e noites seu papo e ombro amigo.

fonte: MSN

Com pouco mais de 12 milhões de votos, um numero inexpressivo diante dos 90 milhões, do outro paredão dessa edição, Serginho foi eliminado. Muitos deixaram de votar, pois realmente Dicesar e Serginho eram queridos por todos. Eu mesmo fiquei de fora desse paredão. Acredito que Dicesar mereceu ficar depois da dramática prova do líder, onde o publico massacrou a drag, nessa disputa. E agora, Dicesar se vê isolado. E o jogo pega fogo, pois todos lá dentro então sem mascaras, loucos para vencer esse desafio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...