segunda-feira, 22 de março de 2010

Malásia: Personagens gays são permitidos desde que "virem" héteros

As autoridades da Malásia revisaram os códigos de censura em relação ao conteúdo dos filmes que são exibidos no país. Agora, personagens gays são permitidos nas tramas desde que, no final da história, eles se tornem héteros.

Em entrevista à agência France-Presse, o presidente da Associação de Produtores de Cinema da Malásia, Ahmad Puad Onah, explicou a nova política: "Agora temos a permissão de mostrar tais cenas. Desde que mostremos que o bem triunfe sobre o mal e que há uma lição que se aprende com o filme, como um personagem gay que vira  um homem heterossexual. Antes não podíamos mostrar isso."

País de maioria muçulmana, na Malásia livros e filmes são frequentemente banidos ou editados de maneira a proibir certos conteúdos considerados ofensivos a valores morais ou religiosos, incluindo cenas de sexo e nudez.

fonte: A Capa

Bem ou mal, hetero ou gay. Entendeu? Vai ler a bíblia então... Eu moro e não vejo tudo. Cadê a liberdade de expressão. Tenho pena desse povo. Por essas e outras que não tenho religião, apesar de ainda acreditar em um “Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...