sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uruguai: LGBT’s protestam após onda de crimes contra transexuais

protesto UruguaiMilhares de simpatizantes do Movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) do Uruguai percorreram nesta sexta-feira o centro de Montevidéu em defesa de seus direitos e para reivindicar uma resposta contra a onda de crimes que neste ano castigou a comunidade transexual do país. A passeata, com a qual a cada 28 de setembro as minorias sexuais uruguaias lembram o Dia da Diversidade Sexual, transcorreu de forma festiva e pacífica pela principal avenida da capital e só foi obscurecida pela lembrança constante dos cinco transexuais que foram assassinados no país neste ano.

Segundo explicou à Agência Efe a advogada transexual Michelle Suárez, estes crimes "extremamente ferozes" são a questão mais importante a ser levada em conta neste momento pela comunidade LGBT. "Estes cinco assassinatos foram cruéis, porque posteriormente as queimaram ou tentaram queimar. Eram trabalhadoras sexuais, e a falta de resposta que houve sobre este tema põe obviamente sobre a mesa as discriminações estabelecidas, que parecem assinalar que os transexuais são seres torturáveis e assassináveis", disse Suárez.

"Como sempre, se olha um grupo discriminado e vulnerável e se considera que os culpados estão entre eles, o que não acho que seja uma atitude que leva a um progresso", acrescentou. Apesar desta circunstância, Suárez considerou que nos últimos anos no Uruguai "houve enormes avanços" no tratamento a gays, lésbicas, bissexuais e transexuais e que o país é "um lugar de vanguarda em avanços constitucionais e legais", ao qual só falta a aplicação de políticas sociais que busquem ajudar a população discriminada.

Neste sentido, o Ministério de Desenvolvimento Social do Uruguai anunciou hoje que os transexuais poderão qualificar-se como beneficiados do Cartão Uruguai Social, que permite o acesso a amplos auxílios sociais e a programas assistenciais, trabalhistas e educativos para evitar a exclusão social que sofrem.

fonte: Terra

Lady Gaga confirma show em Porto Alegre

Cantora divulga mais uma data de sua turnê pelo Brasil. Capital gaúcha recebe a cantora no dia 8

Lady Gaga 05A turnê Born This Way Ball, da cantora Lady Gaga, acaba de ganhar  uma nova data no Brasil. Porto Alegre receberá a cantora no dia dia 13 de novembro, às 19h, no estacionamento da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 28 de setembro.

Os ingressos devem custar de R$ 160 a R$ 650. O local tem capacidade para 30 mil pessoas. Segundo a produtora Time For Fun, a pré-venda de ingressos começa no dia 3 de outubro, para clientes Ourocard (Banco do Brasil), enquanto a venda para os demais clientes está prevista para o dia 8, pelo site www.ticketsforfun.com.br.

Lady Gaga chega à América do Sul em novembro. No Brasil, ela se apresenta no Rio de Janeiro, no dia 9, no parque dos Atletas; e em São Paulo no dia 11, no estádio do Morumbi.

fonte: MixBrasil

Confira o vídeo de ‘She Wolf (Falling to Pieces)’, o mais novo single de David Guetta

David Guetta feat. Sia She WolfNo início da semana, o DJ e produtor David Guetta havia divulgado o lyric vídeo de seu mais novo single “She Wolf (Falling to Pieces)”. Agora, chegou a vez de o público conferir o clipe da música.

Mal foi lançado e o single já está em primeiro nas parados do “European Club Chart”. Ele faz parte no novo álbum “Nothing But The Beat – 2.0”, relançamento de “Nothing But The Beat”. Além dos hits do CD original, a nova versão apresenta seis novas músicas, que contam com a colaboração de nomes como Alesso, Akon, Daddy’s Groove, NERVO, Ne-Yo, Nicky Romero, Sia, Taped Rai e Tegan&Sara.

“She Wolf (Falling to Pieces)” é mais uma parceria de Guetta com a cantora australiana Sai.

fonte: GOnline

Pernambuco: Prefeitura do Recife pune caso de homofobia ocorrido em restaurante

Dayanne Aguiar e Maria Beatriz FreitasEm março deste ano, as estudantes recifenses Dayanne Aguiar e Maria Beatriz Freitas estavam no “Bar e Restaurante Só Caldinho” quando foram vítimas de homofobia por terem demonstrado afeto dentro do local. Por conta disso, elas formalizaram uma denúncia que motivou a instauração de um processo administrativo por parte de Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife.

O processo teve como base as sanções previstas na “Lei Municipal nº 17.025/04” (sancionada no dia 13 de setembro de 2004, pelo então prefeito João Paulo de Lima e Silva). Ela prevê como ilícito qualquer ato ou omissão que caracterize constrangimento, exposição vexatória, tratamento diferenciado ou prive a livre expressão e manifestação de afetividade em razão de orientação sexual.

A reunião que formalizou o 1º ato administrativo contra um caso de discriminação em razão de orientação sexual foi comandada pela secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo. Agora, a Diretoria de Controle Urbano (Dircon), deve aplicar inicialmente uma advertência ao proprietário do estabelecimento denunciado, ante a comprovação da denúncia, tudo dentro das sanções do artigo 4º da referida lei. Se o restaurante persistir neste tipo de violação, serão aplicadas multas e ele poderá, inclusive, ter a licença de funcionamento cassada.

Dayanne e Maria Beatriz passaram mais de seis meses de exposição e audiências. “É uma honra nossa dizer que, depois de 10 anos, somos as pioneiras a por essa lei em prática. Porém, além de honradas, nos sentimos na responsabilidade de lhes advertir e incentivar a procura da efetividade dos nossos direitos: nós – e digo TODOS nós – podemos gritar sim por respeito, e teremos nosso grito respondido com a devida justiça”, postou Dayanne em uma mensagem no Facebook.

Em entrevista ao portal da Prefeitura da Cidade do recife, a secretária Amparo Araújo disse que, dentro de uma gestão municipal, é a primeira vez que está seguindo o marco legal. “Isso significa que o movimento LGBT está amadurecendo e exercendo seus direitos, e nós esperamos que isso se perpetue e todas as pessoas que se sentirem vítimas desse tipo de discriminação possam nos procurar para darmos os devidos encaminhamentos”, declarou.

fonte: GOnline

Christina Aguilera lança clipe de “Your Body”

Christina Aguilera Your BodyFinalmente, ele estreou. Depois de liberar quatro teasers com algumas cenas do novo clipe, Christina Aguilera lançou o vídeo de “Your Body”, seu mais novo single.

Usando e abusando das cores, o clipe traz Aguilera numa espécie de femme fatale. A faixa faz parte do próximo álbum da cantora que se chamará “Lotus”.

fonte: GOnline

Estados Unidos: Casal gay processa grupo homofóbico por usar foto de seu noivado

Tom Privitere e Brian Edwards não autorizadoPor essa, os homofóbicos não esperavam. O grupo Public Advocate of the United States, que é contra o casamento gay e fornece suporte a políticos com a mesma ideologia, foi processado na quarta-feira (26) por usar indevidamente a imagem de um casal gay em uma campanha (foto).

Tom Privitere e Brian Edwards, que são casados e moram em Nova Jersey, posaram para sua foto de noivado em 2010, em frente à Ponte do Brooklyn - e depois se uniram em uma cerimônia civil em Connecticut.

Este ano, porém, suas imagens foram recortadas e inseridas em um novo fundo, com uma mensagem contra o casamento gay pela Public Advocate - e utilizada durante a campanha republicana ao congresso do estado do Colorado.

Tom Privitere e Brian Edwards

Agora, o casal gay e sua fotógrafa, Kristina Hill, estão processando a entidade homofóbica por utilizar uma imagem que tem copyright sem autorização. "Queremos tomar de volta o lindo momento em nossas vidas que estava refletido em nossa foto de noivado antes de ter sido roubado", disse Brian Edwards, de 32 anos, à NBC News.

fonte: A Capa

Consumo de álcool por vias anal e vaginal preocupa médicos

Recentemente, um jovem americano foihospitalizado em coma alcoólico depois de introduzir uma grande quantidade devinho por meio de um tubo inserido no reto.

Além de consumir bebida via anal, vários jovens no mundo têm assustado pais e médicos com métodos nada convencionais de se embriagar. Nos Estados Unidos eEuropa, vídeos se espalharam na internet com adolescentes pingando vodca nos olhos, método chamado por eles de "vodka eyeballing". Meninas que encharcam absorventes internos de álcool e os colocam na vagina também tem parecido uma prática difundida, além de beberem álcool em gel.

> Homem foi parar no hospital depois de “tomar” vinho pelo ânus

Segundo a Dra. Zila Van Der Meer Sanchez, pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID), da Unifesp, os adolescentes que chegam aos prontos-socorros alcoolizados usam menos destas práticas no Brasil do que em outros países, apesar de casos terem sido registrados.

fonte: Cena G

Turquia: Homem matou a noiva depois de descobrir que ela era transexual

JuliaChris Collier, de 40 anos, agrediu a noiva Julia, de 35 anos, antes de sufocá-la até  a morte no apartamento do casal, em Kusadasi, na Turquia. Collier foi julgado em uma corte turca e condenado a 24 anos de prisão.

Após a morte de Julia, policiais investigaram o relacionamento do casal e afirmaram que Collier teria “comprado a noiva pela internet e que ela teria passado por uma cirurgia de mudança de sexo”.

Uma das postagens de Collier em um site dedicado a britânicos vivendo em outros países diz: “Eu paguei pela minha mulher e depois mudei para Kusadasi, no meu apartamento alugado.” A postagem ainda dizia que a mulher “costumava ser um homem”. Durante o julgamento, o tribunal ouviu como Collier tinha atingido a cabeça da mulher com um objeto e a sufocado.

Após a prisão de Collier ser decretada, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Inglaterra afirmou que as autoridades “vão continuar dando a assistência consular a Collier e sua família no Reino Unido”.

Um dos amigos do acusado, que não foi identificado, afirmou que Collier havia ido para a Turquia cerca de dez anos atrás, “para recomeçar a vida”.

Collier foi, na década de 90, uma figura importante do império Phones4U, uma das maiores redes de venda de telefones celulares no Reino Unido.

Na Turquia, o inglês trabalhava em uma agência imobiliária e Julia era cantora do bar de um hotel, onde o casal teria se conhecido.

fonte: Cena G

Katy Perry é eleita a mulher do ano pela ‘Billboard’

Katy Perry 02A estrela pop Katy Perry vai terminar 2012 com chave de ouro. Ela receberá o prêmio de Mulher do Ano no evento “The Annual Billboard Women in Music”, que será entregue no dia 30 de novembro em Capitale, Nova York.

O prêmio presta uma homenagem às realizações de uma artista ao longo dos últimos doze meses e reconhece o seu sucesso global no mundo da música. Desde o lançamento de seu primeiro álbum de sucesso, “One of the Boys”, em 2008, Katy continua um nome constante nas paradas da Billboard, além de ser a única mulher a marcar cinco singles de um único álbum que ficaram em 1º lugar na lista Hot 100, com “Teenage Dream”, na história da lista de 54 anos.

De acordo com o diretor da “Billboard Editorial”, Bill Verde, “não faz nem cinco anos que Katy Perry entrou para a indústria e já realizou mais do que a maioria dos artistas pode esperar em uma carreira inteira”. “Estamos entusiasmados para celebrar essas conquistas incríveis e seus últimos doze meses, honrando-a com a ‘Mulher do Ano Billboard’. Com o que parece ser uma fonte inesgotável de recorde, no topo das paradas hits, juntamente com seu estilo único e fresco, Katy Perry é sem dúvida uma das artistas mais emocionantes e inspiradoras na indústria hoje”, complementou Bill.

O “The Billboard Women in Music” celebra as mulheres mais poderosas e talentosas na música e já foram incluídos nomes como Beyoncé, Fergie e Taylor Swift.

fonte: GOnline

Governo Federal e Unesco lançam formação à distancia sobre sexualidade e HIV

O Governo Federal e a Unesco se uniram para oferecer um curso à distância para ampliar o acesso à formação em educação e sexualidade. A formação gratuita foi pensada para professores e profissionais da saúde que possuem jornada corrida e têm pouco tempo ao longo dia para ampliar seus conhecimentos.

“Juventudes, sexualidades e prevenção das DST/AIDS” foi lançado durante o IX Congresso Brasileiro de Prevenção às DST/AIDS, realizado em São Paulo, e é uma iniciativa desenvolvida pelos ministérios da Saúde, da Educação, Serpro e UNESCO. O objetivo da formação, gratuita e com duração total de 40 horas, é ampliar o conhecimento desses profissionais para trabalhar com jovens e adolescentes, inclusive LGBT, na promoção da saúde e prevenção de doenças.

De acordo com Eduardo, para que o Ministério da Saúde possa atingir a juventude e da epidemia de AIDS, especialmente com os jovens gays, é preciso combater temas ainda tabus no ambiente escolar e até mesmo nos serviços de saúde. “As pessoas precisam entender a diversidade e atuar nessa perspectiva no contexto da escola e no contexto da saúde. Nesse sentido, essa formação é fundamental”, destaca o diretor Eduardo Barbosa, do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais.

A formação está com mil vagas abertas, gratuitas, com previsão do Ministério da Educação de aumentar esse número. O curso tem duração de 40 horas sem tutoria. Uma nova turma começa a partir de 1 º de novembro e os profissionais interessados em fazer a inscrição devem acessar o site www.inclusao.serpro.gov.br.

fonte: MixBrasil

Twitter tem cerca de 1 milhão de comentários homofóbicos por mês

Será que existe muita homofobia nas redes sociais? Certamente, foi esta a pergunta que o Instituto para os Estudos e Serviços de Minorias Sexuais (iSMSS, na sigla em inglês), da Universidade de Alberta, fez ao lançar o site NoHomophobes.com, que rastreia e contabiliza o uso de insultos homofóbicos no Twitter.

Mesmo sabendo que a homofobia ainda está muito presente na internet, os resultados do microblog, porém, assustam. ONoHomophobes.com foi lançado dia 5 de julho, e, após cerca de 80 dias no ar, já contabilizou, por exemplo, mais de 2 milhões de menções a "faggot" (foto), palavra ofensiva em inglês que podemos traduzir como "veado".

De acordo com as estatísticas, "faggot" é tuitada quase 1 milhão de vezes por mês, ou mais de 10 milhões de vezes em um ano, informou reportagem do siteBuzzFeed. A análise contabiliza ainda as expressões "so gay" ("tão gay"), "no homo" (expressão bastante usada no hip-hop para rejeitar qualquer coisa que possa ser associada à homossexualidade) e "dyke" (palavra ofensiva contra lésbicas).

"Nunca imaginamos a escala da homofobia casual que de fato existe nas mídias sociais. O uso de linguagem homofóbica permanece como um das poucas formas de discriminação socialmente aceitáveis [...], é ainda prevalente e pode ser ouvida em qualquer lugar em nossa sociedade", comentou o diretor associado do iSMSS, Dr. Kristopher Wells, ainda segundo o BuzzFeed.

Quem quiser saber mais sobre o uso de linguagem homofóbica no Twitter, pode conferir aqui. O site também captura os últimos posts que as contêm. Bafo, não?

fonte: A Capa

John Travolta ganha processo contra escritor que afirma que ele é gay

O escritor tentou processar o ator alegando que ele queria arruinar sua carreira.

John Travolta (2)John Travolta foi inocentado na justiça da acusação de contar mentiras para arruinar a carreira  do autor Robert Randolphd, que publicou o livro "You'll Never Spa In This Town Again", afirmando que o astro manteve um relacionamento homossexual com o advogado Marty Singer em um SPA em Los Angeles em 1990.

Robert Randolph moveu um processo afirmando que ambos tentaram arruinar sua reputação, sendo acusado de que tinha problemas mentais para que não fosse considerado uma fonte confiável. Porém, o juiz do caso desconsiderou o processo, dizendo que a carta, na qual as acusações teriam sido feitas, era parte legítima da disputa legal e que ninguém poderia ser processado naquela situação.

John Travolta, que é casado com a atriz Kelly Preston, tem sido alvo constante de acusações de má conduta sexual que partiram de massagistas do sexo masculino, desde a publicação do livro.

fonte: EGO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...