sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Governo Federal e Unesco lançam formação à distancia sobre sexualidade e HIV

O Governo Federal e a Unesco se uniram para oferecer um curso à distância para ampliar o acesso à formação em educação e sexualidade. A formação gratuita foi pensada para professores e profissionais da saúde que possuem jornada corrida e têm pouco tempo ao longo dia para ampliar seus conhecimentos.

“Juventudes, sexualidades e prevenção das DST/AIDS” foi lançado durante o IX Congresso Brasileiro de Prevenção às DST/AIDS, realizado em São Paulo, e é uma iniciativa desenvolvida pelos ministérios da Saúde, da Educação, Serpro e UNESCO. O objetivo da formação, gratuita e com duração total de 40 horas, é ampliar o conhecimento desses profissionais para trabalhar com jovens e adolescentes, inclusive LGBT, na promoção da saúde e prevenção de doenças.

De acordo com Eduardo, para que o Ministério da Saúde possa atingir a juventude e da epidemia de AIDS, especialmente com os jovens gays, é preciso combater temas ainda tabus no ambiente escolar e até mesmo nos serviços de saúde. “As pessoas precisam entender a diversidade e atuar nessa perspectiva no contexto da escola e no contexto da saúde. Nesse sentido, essa formação é fundamental”, destaca o diretor Eduardo Barbosa, do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais.

A formação está com mil vagas abertas, gratuitas, com previsão do Ministério da Educação de aumentar esse número. O curso tem duração de 40 horas sem tutoria. Uma nova turma começa a partir de 1 º de novembro e os profissionais interessados em fazer a inscrição devem acessar o site www.inclusao.serpro.gov.br.

fonte: MixBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...