segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rússia: Novo e mais forte tipo de HIV se alastra pelo país

Contaminação por nova cepa de HIV se alastra na Rússia, e também na Chechênia, Quirguistão e Cazaquistão

Uma nova e violenta cepa do HIV tem se alastrado pela Rússia e Ásia Central. O subtipo do vírus chamado de 02_AG/A foi encontrado pela primeira vez em 2006 em Novosibirsk, na Sibéria, e hoje já responde por 50% de todas as novas infecções na região.

Para se ter uma ideia de como a contaminação está crescendo por lá: em 2006, haviam 2 mil soropositivos em Novosibirsk. Em 2012, já somavam 15 mil.

Essa nova cepa, segundo centros de pesquisa russos, tem se alastrado mais rapidamente por ser mais forte e também já foi encontrada na Chechênia, Quirguistão e Cazaquistão.

Segundo a ONU, Europa Oriental e Ásia Central são as únicas regiões do mundo onde a infecção por HIV está em ascensão. Na Rússia, que tem 143 milhões de habitantes, 1 milhão são soropositivos. O Banco Mundial estima que em 2020 a Rússia perderá 20 mil pessoas por mês por conta de doenças decorrentes da aids.

fonte: ParouTudo

Ator mirim em “Os Batutinhas” cresce e se assume gay

Blake McIver interpretou o esnobe Waldo no filme que fez sucesso na década de 90

Blake McIverBlake McIver pode não ser um nome muito familiar hoje em dia, mas o ator fez muito barulho quando ainda era criança no filme Os Batutinhas - sucesso na década de 90. Pois bem! De acordo com o jornal Huffpost, o jovem, hoje com 28 anos, resolveu se assumir gay e se tornou um ativista em prol da causa.

Dono de um corpão em forma - frequentemente exibido nas redes sociais - Blake tem falado sobre o assunto por vontade própria. O rapaz, inclusive, é um dos comentaristas do programa online The People's Couch? e pode ser visto ao lado do apresentador Scott Nevins, também gay assumido.

Fora isso, Blake tem se dedicado à campanha It Gets Better (Melhora, em tradução livre) que busca ajudar que se sente agredido seja qual forma for por conta da orientação sexual. “Quando tinha 14 anos, cheguei muito perto de me tornar mais um nas estatísticas de adolescentes gays que cometem suicídio, mas me dediquei à música, ao meu piano, meus entes queridos e descobri que, de fato, tudo melhora", relatou o ator no descritivo do vídeo It Gets Better.

Os Batutinhas

“Creio que devemos nos sensibilizar para proteger os adolescentes LGBTs que ainda estão sendo física e verbalmente agredidos e temem por suas vidas todos os dias. Nós também temos a responsabilidade de acabar com esta epidemia de suicídio”, comentou, se referindo à campanha It Gets Better, que combate o suicídio de adolescentes gays.

Assista a uma performance de Blake, interpretando a canção It Gets Better:

fonte: Quem

Padrasto de Kim Kardashian quer ser mulher, afirma revista

Kris Jenner, mãe de Kim Kardashian, teria se separado de Bruce Jenner porque ele quer mudar de sexo

Bruce JennerMais uma história entrou para longa lista de polêmicas da família Kardashian. A revista Star Magazine desta semana afirma que o real motivo do divórcio entre Kris Jenner, mãe de Kim Kardashian, e Bruce Jenner, de 63 anos, é que o empresário quer fazer uma cirurgia de mudança de sexo.

"Bruce tem um lado feminino. Ele gosta de deixar seu cabelo crescer, fazer as unhas dos pés e mãos e não sai de casa sem seus brincos de diamantes. Ele é obcecado em fazer sua sobrancelha", revelou uma fonte, que afirma que Kris Jenner ameaçou a contar o segredo do marido para a imprensa. "Kris disse para Bruce que ela revelaria seu segredo caso ele não aceitasse os planos dela sobre a separação e o reality show [Keeping Up With The Kardashians]", disse.

Não é a primeira vez que a sexualidade de Bruce é questionada pela Star Magazine. Em 2011, a publicação afirmou que o milionário teria fetiche por se vestir de mulher e pegava emprestado as lingeries de Kim Kardashian.

O anúncio do fim do casamento de Bruce e Kris foi feito no último dia 8, pela revista People. "Eu estou bem. Kris está feliz. Eu estou feliz. Ninguém deu entrada no pedido de divórcio", declarou o empresário em comunicado. Apesar da separação, eles ainda não deram entrada nos papeis do divórcio.

fonte: Caras

Deputado sobre o projeto que veta gays em templos: “A igreja é sagrada e precisa ser preservada”

O deputado Washington Reis (PMDB) está no mesmo patamar que Marco Feliciano (PSC), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH). Os dois parlamentares são evangélicos e causam polêmica por sua postura com relação à comunidade LGBT.

Mesmo afirmando que não é homofóbico e que “até” tem amigos e eleitores gays, Washington Reis é autor do projeto que proíbe a entrada de homossexuais em Igrejas, além de permitir que pastores se neguem a realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

“A igreja é um templo sagrado e que precisa ser preservado. Os padres e pastores não têm proteção alguma da lei. Se chega dois cidadãos lá, do mesmo sexo, dizendo que querem se casar, aí o padre ou o pastor diz: `meu filho, o estatuto da igreja não permite isso`. Aí, chega um delegado, com uma ordem de um juiz, e prende esse pastor ou esse padre. É um absurdo”, declarou o deputado em entrevista ao O Globo.

Segundo Reis, a medida é simples e tem só um objetivo: colocar cada um no seu devido lugar. "Não sou homofóbico. Pelo contrário. Até tenho amigos e eleitores gays. Na minha equipe de rua tem vários gays. Merecem todo meu respeito. Acho um absurdo a violência que sofrem por aí. Temos que pedir a Deus por eles”, declarou.

O deputado diz ainda que sua preocupação é evitar “cenas escandalosas” de homossexuais dentro das igrejas. “Um namoro descabido ou alguém que queira de alguma maneira escandalizar, como um bêbado por exemplo”, afirmou.

O projeto de Washington Reis, que passou pela comissão de Feliciano, segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça.

fonte: A Capa

Lady Gaga divulga nova música "Do What U Want"

Lady Gaga Do What U WantComo de costume, Lady Gaga causou ao divulgar o novo single "Do What U Want", do álbum ArtPop.

A cantora postou uma foto do bumbum (ao lado) no Instagram avisando sobre o lançamento da música e foi notificada pela rede social, que excluiu a imagem sob a acusação de conteúdo pornográfico.

Polêmicas à parte, "Do What U Want" tem participação do cantor de R&B R. Kelly. A próxima faixa a ser divulgada por Gaga será "Venus". O álbum ArtPop deve chegar às lojas dia 11 de novembro.

Confira abaixo o áudio oficial de "Do What U Want":

fonte: A Capa

Russel Brand, ex de Katy Perry, revela em programa ter masturbado homem desconhecido

O humorista contou detalhes sobre o episódio que faz parte de um documentário em entrevista ao podcast de Richard Herring.

Russell BrandSe Katy Perry já fez uma música sobre beijar meninas, seu ex-marido, Russell Brand, admitiu ter ido mais além ao passar por um momento de intimidade com um homem desconhecido em um banheiro de um bar em Londres. O humorista, de 38 anos, contou no podcast de Richard Herring que o fato fez parte de uma gravação do documentário "RE:brand", que explora tabus.

"Eu masturbei um homem em um banheiro. Eu pensei, 'eu sou heterossexual mas talvez seja por causa do ambiente em que cresci no qual homossexualidade pode ser difícil para me expressar", contou Russel no programa.

Admitindo que ainda usava heroína na época, ele conta detalhes sobre o dia do experimento. "Eu dei uma volta pelo Soho em vários bares gays, academias tentando encontrar pessoas para o elenco", disse ele.

"Eu fui neste bar e perguntei, 'Alguém quer ser masturbado?", explicou Brand. "E esse cara disse sim como se eu estivesse dizendo, 'Alguém quer um pacote de batatas chips do bar?", brincou ele.

"Então nós fomos ao banheiro - eu, ele e o diretor - e ele mostrou seu pênis. E não foi legal. Eu gosto do meu (pênis) e você vê outros em pinturas que parecem normais mas este parecia um trapo. Eu segurei com vontade e foi como massagear um rato sem pelos mas ele não ficava ereto".

Em seguida, Brand contou que o diretor o encorajou a continuar: "E lá estávamos nós no banheiro, com o diretor filmando e o cara disse, 'Eu acho que vai ser mais fácil se eu também tocar no seu (pênis). Eu pensei, 'Não cara, faça um favor', E o diretor disse para fazer porque seria divertido. Então eu tirei minhas calças e o cara pegou nas minhas genitálias enquanto eu o masturbava".

Ele ainda contou como terminou o episódio: "Depois de 27 minutos ele ejaculou uma coisa cinza. Minhas mãos se sentem engraçadas só de lembrar. Ele era bem estranho".

Este foi apenas um da série de tabus que o comediante admitiu ter explorado. Brand também tomou banho com um morador de rua, morou com um nazista, deu um beijo de língua em uma "mulher um pouquinho velha" e morou com uma prostituta e sua família.

fonte: EGO

Montenegro: Primeira parada gay termina com 60 feridos

Parada Gay Podgorica 2013A polícia de Montenegro enfrentou neste domingo centenas de manifestantes contrários à realização da primeira Parada Gay organizada em Podgorica, capital do país conservador que negocia sua adesão à União Europeia. Os opositores à celebração do desfile jogaram pedras e objetos contra policiais que os impediam de se aproximar dos participantes da marcha, ferindo cerca de 20 agentes, um deles com gravidade. No total, 60 pessoas ficaram feridas.

O evento, cercado por um forte dispositivo policial, acabou acontecendo sem maiores incidentes. Os participantes exibiam bandeiras com as cores do arco-íris e cartazes que pediam direitos iguais para todos. De acordo com Danijel Kalezic, organizador da marcha, a proteção policial permitiu que cerca de 150 ativistas gays andassem tranquilamente pela cidade. Militantes da comunidade LGBT dos países vizinhos, especialmente da Sérvia e Croácia, se somaram ao desfile.

- A partir de hoje, as pessoas homossexuais não são mais invisíveis em Montenegro. A partir de hoje, as ruas são nossas também - disse Kalezic.

A comunidade homossexual leva uma vida muito discreta em Montenegro, um pequeno país de 650 mil habitantes, pelo temor de ser agredida. Segundo pesquisas, 70% dos montenegrinos considera a homossexualidade uma doença.

fonte: Extra Online

"Não acho que ser gay seja engraçado", diz Rodrigo Lopéz

Ator paulista acredita que humor não deve vir da orientação sexual do personagem

Rodrigo LópezNo ar como o Vitinho da novela das sete, “Sangue Bom”, Rodrigo López respondeu a perguntas enviadas por leitores da revista “Quem” e foi claro sobre o seu posicionamento a respeito de personagens homossexuais caricatos na teledramaturgia.

Quando questionado sobre o porquê da resistência em interpretar o personagem gay Betão em “Beleza Pura” (2008), López explicou. “Não é questão de ser ou não gay. Isso é o de menos. Me incomoda quando o personagem gay é sinônimo de comédia. Eu não entendo e, por esse motivo, quis conversar com os autores e com a direção da novela.”

E continuou: “Acho desserviço fazer um gay afetado só para ser engraçado. Meu papel como ator é trazer humanidade para o que faço. Aí, tive o ok do Papinha (Rogério Gomes, diretor) para fazer o que quisesse. O personagem deve ser engraçado por outros motivos, não por ser homossexual. Queria um personagem com mais nuances, porque não acho que ser gay seja engraçado.”

fonte: ParouTudo

Daniela Mercury e Malu Verçosa querem ter um filho em 2014

Casal deseja que o nomes das duas esteja no registro da criança como mães

Daniela Mercury e Malu VerçosaDaniela Mercury, que já é mãe de cinco filhos (dois biológicos e três adotivos) planeja mais, agora com a nova mulher, Malu Verçosa.

As duas, que se casaram há uma semana em Salvador, pretendem recorrer à inseminação artificial. O óvulo de Malu seria fecundado com o espermatozoide de um doador anônimo.

Segundo o jornal “Extra”, a ideia é já começar os procedimentos médicos no início de 2014. Elas também almejam conseguir registrar a criança no nome das duas.

fonte: ParouTudo

Rio Grande do Sul: Parada gay lota praça e reúne 5 mil pessoas em Pelotas

Trio elétrico puxou público com músicas que fazem sucesso nas rádios. Festa do orgulho LGBT lotou ruas do Centro do município.

Parada Gay Pelotas 2013Pelo menos 5 mil pessoas, de acordo com a Brigada Militar, participaram da parada gay dePelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul neste domingo (20). Um trio elétrico ajudou a agitar a festa do orgulho LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Trasngêneros no Centro do município.

A praça Dom Antonio Zattera ficou lotada durante toda a tarde. A corte gay do carnaval pelotense animou o público. Hits que fazem sucesso nas principais rádios do país foram os mais tocados pelos trios elétricos.

fonte: G1

Ministério da Saúde discute antecipação do tratamento de pacientes com HIV

Pacientes com CD4 acima de 500 poderão receber remédios gratuitamente, se protocolo foi aprovado

antiretroviraisTodos os adultos diagnosticados com HIV podem, em breve, tratar a doença. Está em consulta pública um protocolo de atendimento do governo que prevê acesso aos antirretrovirais para todos os soropositivos.

Hoje, podem receber os remédios gratuitamente o paciente com HIV que tiver CD4 (células de defesa do organismo) abaixo de 500 para cada milímetro cúbico de sangue, casais sorodiscordantes (aqueles em que um dos parceiros tem o vírus e o outro não), com CD4 acima de 500 células para cada milímetro cúbico de sangue, pacientes que convivem com outras doenças, como tuberculose e hepatite, e pacientes assintomáticos com CD4 menor de 500.

Segundo a “Agência Brasil”, se aprovado o novo protocolo, o tratamento chegará um grupo de pacientes que têm CD4 acima de 500 e não apresentam os sintomas da doença. O Ministério da Saúde avalia que mais 100 mil paciente possam, com a mudança, ter acesso aos medicamentos. De acordo com a pasta, estudos internacionais mostram que o uso precoce de antirretrovirais reduz em 96% a taxa de transmissão do HIV.

O Ministério da Saúde estima que atualmente cerca de 700 mil pessoas vivam com HIV e aids no país, mas 150 mil não sabem que têm o vírus ou a doença. Ao todo, 313 mil recebem tratamento com medicamentos antirretrovirais gratuitos. O Brasil registra, em média, cerca de 38 mil casos de aids por ano. Desde os anos 80, quando teve início a epidemia, foram contabilizados 656 mil casos.

O diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Fábio Mesquita, destaca que a medida terá efeito benéfico especialmente sobre as populações mais vulneráveis ao HIV, entre elas homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. Ele ressalta que o Brasil será o primeiro país em desenvolvimento a adotar a política de tratamento como prevenção.

A consulta pública está aberta para contribuições da sociedade até o dia 5 de novembro. A validação das proposições recebidas e elaboração da versão final consolidada do protocolo será coordenada pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, que deve finalizar o documento no próximo mês.

fonte: ParouTudo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...