quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ativistas exigem da FIFA punição em casos de homofobia no futebol

Eucharia UcheMuitas pessoas se mostraram indignadas com a declaração da treinadora nigeriana que é contra lésbicas jogando em sua equipe.

A treinadora Eucharia Uche afirmou que “a questão do lesbianismo é comum”.

Desde então, a organização All Out, no Reino Unido, vem organizando um abaixo-assinado pedindo à FIFA para reprovar as reivindicações de Uche, e tomar uma posição definitiva contra a homofobia. O grupo também está pedindo suspensões para todo e qualquer treinador de futebol da FIFA que violar esse direito civil.

fonte: Cena G

Estados Unidos: Califórnia aprova estudo das conquistas de gays e lésbicas nas escolas

O governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou nesta quinta-feira uma lei que transforma o estado no primeiro dos Estados Unidos que incluirá em seus planos educativos as conquistas alcançadas pelos homossexuais americanos.

Em comunicado público, Brown afirmou que a 'História deve ser honesta' e que a nova lei é um 'passo importante' para a Califórnia.

A medida, conhecida como SB48, foi apresentada no Senado estadual com a intenção de proibir a discriminação de conteúdos na educação estudantil e sua tramitação não esteve livre de polêmicas, graças à oposição de políticos e organizações mais conservadoras.

Os opositores criticaram a lei por levar a 'agenda gay' às salas de aula, mas o partido democrata conseguiu a aprovação na câmara e finalmente o governador Brown assinou a proposta.

'Esta norma revisa as leis existentes que proíbem discriminação na educação e garante que as contribuições importantes de americanos de todos os âmbitos e estilos de vida estejam incluídas em nossos livros de História', disse Brown.

Os idealizadores consideraram que a iniciativa ajudará a diminuir os abusos escolares causados por razões de orientação sexual.

fonte: G1

Cher confirma música de Lady Gaga em seu novo álbum

Cher and Lady GagaA cantora Cher confirmou em seu Twitter que incluirá a música "The Greatest Thing", composta por Lady Gaga e RedOne, em seu próximo álbum, ainda sem data definida para lançamento.

"Espere! Eu adoraria um dueto com Gaga, mas ela me deu uma GRANDE canção e eu estou muito grata! Se chama 'The Greatest Thing'", escreveu Cher no microblog. "Ela tinha escrito essa faixa para ela, daí a refez e me deu de presente para meu novo disco", continuou.

O último CD lançado por Cher foi “Living Proof”, em 2001.

fonte: Cena G

São Paulo: Rapaz alega que foi molestado sexualmente durante consulta médica

Um clínico geral foi afastado do cargo depois que um estudante universitário, de 26 anos, afirmou que foi molestado sexualmente durante uma consulta na Zona Leste de São Paulo.

O jovem contou que foi ao médico por estar gripado, mas o médico mandou que ele tirasse a calça para um exame na virilha. Logo em seguida, o médico agarrou o pênis do estudante.

Revoltado, o rapaz registrou ocorrência numa delegacia. A clínica informou que o médico foi afastado até que os fatos sejam apurados. O profissional nega as acusações.

fonte: Cena G

Argentina: Em quase 1 ano de casamentos gays, 2,7 mil casais uniram-se

Pelo menos 2.697 casais gays casaram-se na Argentina quando está prestes a completar um ano da entrada em vigor da reforma na legislação que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a primeira que ampara esse direito na América Latina.

As uniões, que em 60% envolveram casais de homens, concretizaram-se em registros civis nas 23 províncias argentinas e de Buenos Aires, com base nos dados proporcionados nesta quinta-feira à Agência Efe pela Federação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT).

Estatísticas provisórias da associação indicam que existem atualmente 25 meninos e meninas cujos pais são homossexuais.

Argentina, cuja Constituição reconhece o catolicismo como religião, 'deu um passo positivo em favor da igualdade de direitos, mas a lei não resolve a discriminação: há muito por fazer', apontou o líder da associação, Esteban Paulón.

A nova lei, promulgada pelo Governo em 21 de julho de 2010, pouco após a aprovação parlamentar, 'é muito importante para a dignidade e a igualdade das pessoas, mas não basta para combater os preconceitos sociais', ressaltou à Efe.

'Houve casais que não tiveram renovados seus contratos de aluguel, pessoas foram demitidas do emprego ao anunciarem seu casamento e, infelizmente, outras receberam ameaças', lamentou.

Na Argentina há 2,4 milhões de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais, o equivalente a 6% da população (40 milhões de habitantes), o que significa que 1% dos membros da comunidade homossexual decidiu casar logo após a aprovação da lei.

Paulón considerou que a quantidade de uniões entre pessoas do mesmo sexo no primeiro ano de promulgação da normativa na Argentina 'não é alta nem baixa, mas similar' na comparação com o que ocorre na Espanha e em outros países em que existe o mesmo tratamento para o 'casamento'.

Ele destacou que 'não houve maiores problemas' nos registros civis do país para fazer os casamentos entre iguais, embora no momento de registrar os filhos ainda seja comum a ocorrência de problemas.

A reforma do Código Civil argentino, popularmente chamado de 'lei do casamento igualitário', foi fruto de 'uma longa luta que deve ser seguida porque resta muito ainda por fazer para que a sociedade deixe para trás seus preconceitos', insistiu o líder da LGBT.

fonte: G1

Mais um casal ganha o direito de converter união estável em casamento no Brasil

Já são três os casais que garantiram na Justiça o direito de converter o registro de união estável em casamento civil após a decisão do Supremo que garantiu o direito ao registro no Brasil. A mais nova decisão partiu de um juiz de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e beneficiou duas mulheres. Elas optaram por usar os nomes de solteira e o regime de comunhão parcial de bens. As duas mulheres viviam juntas há sete anos e registraram a união civil assim que o Supremo garantiu tal reconhecimento. Com a união estável garantida, as mulheres entraram com o pedido de conversão em casamento civil.

O juiz que oficializou o casamento civil do casal de mulheres disse que uma das consequências da união estável entre pessoas de sexos distintos é a possibilidade de conversão em casamento. “Anoto que a própria Constituição Federal determina que a lei deverá facilitar a conversão da união estável em casamento”, afirmou em sua decisão.

fonte: MixBrasil

“Se não me sentisse confortável em beijar outro cara, não teria aceitado o papel”, revela o ator Marcos Damigo

Marcos DamigoNo ar como o homossexual Hugo, de “Insensato Coração”, o ator Marcos Damigo estampa uma das capas da revista gay “Júnior” de julho (a outra é a do modelo e apresentador Franklin David). Em entrevista à publicação, ele fala sobre o papel que está interpretando na trama das nove da Globo e conta que não vai se importar se tiver de beijar Rodrigo Andrade, que interpreta o Eduardo na novela. “Se aceito fazer um personagem como esse, tenho que saber que existem possibilidades de determinadas coisas acontecerem. Se fosse um ator que não me sentisse confortável em beijar outro cara, na ficção obviamente, não teria aceitado”, revela.

O ator conta que, inicialmente, foi convidado para fazer o teste para viver o Roni (Leonardo Miggiorin) na trama. “Mas acho que não era muito meu perfil mesmo. O André Reis, produtor de elenco, ligou dizendo que tinha sido escolhido para outro personagem. O Roni é um personagem de composição, que exige um tipo de ator específico”, explica ele, aproveitando para elogiar a performance de Miggiorin. “O Léo trabalha melhor esse tipo de personagem de comédia, fica achando gags no texto. Eu adoro comédia, mas trabalho em outra chave. Não sou um ator cômico que tira uma piada a cada frase”.

Marcos afirma que, ao contrário dele, ainda existem atores que não topariam beijar outro homem. “Mas recusar um papel na novela das nove, produto de maior audiência da televisão brasileira, teria que ser um pouco idiota. Uma vez estava fazendo um docudrama para a tevê inglesa e nos intervalos o outro ator disse que para ele seria f... beijar outro homem, e isso virou um tema de discussão”, lembra.

fonte: UOL

Assumido, irmão de Mel Gibson diz que ator não é homofóbico

Andrew GibsonDurante uma entrevista, Andrew Gibson defendeu as declarações consideradas homofóbicas do irmão Mel Gibson.

Andrew afirmou que Mel Gibson não quis ser ofensivo quando certa vez comentou: “Com esta aparência quem vai pensar que sou gay? Eu não me envolvo nesse tipo de confusão. Pareço um homossexual? Falo como eles? Ajo como eles?”

O irmão do astro afirmou que: “ele é heterossexual e estava ilustrando o fato. Do mesmo jeito que um homossexual não gostaria de ter relações sexuais com uma mulher. Ele nunca quis perturbar ninguém. Nunca ouvi nada de homofóbico sair da boca dele. (Se assumir) foi uma das coisas mais terríveis que já fiz. Eu tinha 22 anos. Quando contei para o meu pai ele chorou e se culpou, ele sentia que tinha feito algo errado. Aquilo partiu meu coração e eu disse que não era culpa minha. Eu acho que todos suspeitavam. Eu estava em um jantar de família no restaurante Aria quando falei para Mel Gibson. Ele apenas disse, ‘Não é minha escolha, mas eu te amo e você é meu irmão’,” disse Andrew.

fonte: Cena G

Saiba quem são as 10 personalidades LGBT mais seguidas no Twitter

O site britânico Pink News, um dos maiores sites gays do mundo em língua inglesa, publicou hoje uma lista com os LGBTs mais seguidos do Twitter. A bissexual Lady Gaga ficou em primeiro, obviamente, já que ela é a pessoa com mais seguidores nesta rede social. Ficou de fora o blogueiro Perez Hilton que tem respeitáveis mais de 2 milhões de seguidores.

Entre os 10 nomes estão o ator Chris Colfer, de Glee, que vive o gay mais engraçado e corajoso da tevê, o Kurt, em oitavo ligar. E ainda a apresentadora lésbica Ellen DeGeneres, com seus mais de 7 milhões de seguidores, em segundo lugar. A outra mulher da lista (três estão entre as quatro posições iniciais) está a atriz e cantora Lindsay Lohan.

A lista prestigia as personalidades de língua inglesa, militantes, mas nada impede que você a siga e se sinta entre os dez gays mais influentes do Twitter. No Brasil, teríamos alguns nomes como o deputado Jean Wyllys, André Almada, Hugo Gloss (com mais de meio milhão de seguidores, de longe o mais seguido), Evandro Santo, entre outros, entre os mais seguidos, mas todos com bem menos de um milhão de seguidores... até o número sete da lista americana, todos tem um milhão de fãs.

Veja a lista da Pink News:

1. Lady Gaga, 25 anos, cantora
11.611.733 seguidores

Lady Gaga 3
Ellen DeGeneres 3 2. Ellen DeGeneres, 53 anos, atriz e apresentadora
7.034.835 seguidores

3. Stephen Fry, 54 anos, ator e escritor
2.814.851 seguidores

Stephen Fry
Lindsay Lohan 5 4. Lindsay Lohan, 25 anos, atriz
2.189.106 seguidores

5. Neil Patrick Harris, 38 anos, ator
1.622.4736 seguidores

Neil Patrick Harris 3

Anderson Cooper 6. Anderson Cooper, 44 anos, jornalista e apresentador
1.390.957 seguidores

7. Alan Carr, 35 anos, comediante e apresentador
1.076.969 seguidores

Alan Carr
Chris Colfer 2 8. Chris Colfer, 21 anos, ator
893.365 seguidores

9. Derren Brown, 40 anos, ilusionista
789.213 seguidores

Derren Brown
Karl Lagerfeld 10. Karl Lagerfeld, 77 anos, estilista
621.630 seguidores


fonte: Lado A

Reino Unido: Separações de casais gays crescem no país

Dados recolhidos no Reino Unido mostrou que a quantidade de uniões civis homossexuais praticamente se manteve estável na comparação entre 2009 e 2010.
A única diferença foi no número de separações: 44%.

Em números isso significa que, das 6.385 uniões celebradas no ano passado, 509 chegaram ao fim!

Especialistas afirmam que o aumento no número de divórcios se deve ao fato de muitos terem se unido com base na empolgação do novo direito.

fonte: Cena G

Bolsonaro vai abrir processo contra senadora e anuncia ‘kit gay 2’

Jair BolsonaroO deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou nesta quarta-feira que vai entrar com uma representação por agressão física e verbal contra a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) no Conselho de Ética do Senado. No início da tarde, uma representação do PSOL contra Bolsonaro  foi arquivada.

"Ela acusou que eu fiz material (panfletos 'anti-gay, segundo Marinor) com recurso público, mas eu nem entrei com pedido de ressarcimento. Ele teve o direito de entrar contra mim, agora é minha vez de entrar contra ela", disse Bolsonaro.

Segundo ele, ela o também acusou de ser corrupto, criminoso e misógino. Bolsonaro ainda alfinetou a 2ª Conferência de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Tranvestis e Transexuais, ao afirmar que terá outro kit gay.

"Agora vem aí o kit gay 2; 800 homossexuais estarão aqui em Brasília para fazer conferência, desde hospedagem, transporte e comida patrocinados pela União. Projeto da nossa secretária (de Direitos Humanos da Presidência) Maria do Rosário".

fonte: SRZD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...