segunda-feira, 29 de março de 2010

BBB: Jornalistas viram alvo de ameaças de torcedores de Marcelo Dourado

Jean WyllysUm grupo de torcedores de Marcelo Dourado, participante da décima edição do reality show global Big Brother Brasil, está preocupando alguns jornalistas e blogueiros que se posicionaram contra atitudes do lutador, que vem sendo criticado por declarações consideradas homofóbicas.

Dizendo-se membros da chamada "Máfia Dourada", torcida que conta com site e comunidade em sites de relacionamentos, alguns internautas chegaram a ameaçar de morte quem, na visão deles, está prejudicando seu “mestre”, forma como se referem a Dourado.

O G Online conversou com a blogueira Susan Mello e o escritor e jornalista Jean Wyllys, vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil, que relatam serem vítimas dessas ameaças virtuais. Ambos demonstram preocupação com a reação extremada que o participante vem despertando em muitas pessoas fora da casa. Para eles, o preconceito desses radicais é muito maior do que aquele que alguns acreditam que o lutador tenha.

"As pessoas estão perdendo a medida da coisa”
Jean Wyllys relata que as ameaças começaram após a publicação de dois artigos em que analisa o papel de Dourado dentro do jogo e os motivos do lutador se configurar como o favorito a ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Em um dos artigos, chamado "As Cores da Casa", Jean diz que “Dourado tornou-se o porta-voz da ordem heterossexual que se sente ameaçada pela presença dos ‘coloridos’ e dos que simpatizam com eles”. Em outro artigo, chamado "Autoridade Dourada e Fascista", Jean discorre sobre como esta edição do BBB teria suscitado o desejo da maioria por autoridades perversas.

“A partir daí comecei a sofrer ameaças de gente dizendo que ia me matar e que era para eu parar de falar mal do ‘mestre’ deles”, diz Jean. Apreensivo, relata que pela primeira vez, desde que lançou o blog, há três anos, teve de aplicar a moderação nos comentários. “As pessoas estão perdendo a medida da coisa”, avalia.

Jean salienta, entretanto, que não se pode culpar os idealizadores da chamada "Máfia Dourada" pelas ameaças, pois nada comprova que sejam eles que as estejam fazendo, “mas torcedores de Dourado estão ameaçando sistematicamente e assinando como se fizessem parte da Máfia”, afirma.

"Se eu te encontro, te encho de tiro”
Susan Mello Já Susan Mello, que está à frente do blog De Cara Pra a Lua, conta que chegou a "comprar a ideia" de que Dourado vinha para este BBB como uma pessoa “regenerada”, diferente do que aconteceu no BBB 4, edição da qual ele também participou e que lhe gerou uma fama de "bad boy". “Comecei a questionar a postura de Dourado a partir da declaração que ele fez sobre homem hétero não pegar aids”. Susan diz que, depois disso “a torcida dele veio para cima”.

A jornalista conta que chegou a receber um e-mail dizendo: “Se eu soubesse onde você mora, eu ia aí te encher de porrada”. Outro dizia: “Se eu te encontro, te encho de tiro”.

Tanto Susan como Jean concordam com a tese de que muitas pessoas, de todas as idades e classes sociais, viram em Dourado um canal para expressar o preconceito. “Com a presença dele na casa, as pessoas passaram a se sentir livres para dizer que não gostam de homossexuais”, arrisca Susan.

fonte: G Online

Ricky Martin assume homossexualidade

"Aceito minha homossexualidade como um presente que a vida me deu", afirmou

ricky martin Ricky Martin postou em seu Twitter nesta segunda-feira (29) o link para um texto em que assume sua homossexualidade.

"Hoje aceito minha homossexualidade como um presente que a vida me deu. Me sinto orgulhoso de ser quem sou", escreveu ele.

"Se me perguntarem do que tenho medo, eu responderia que  do sangue que corre nas ruas dos países em guerra, da escravidão sexual infantil, do terrorismo. Mas medo da minha natureza, da minha verdade? Não mais. Ao contrário, estas me dão valor e firmeza. É exatamente o que necessito para mim e para os meus, ainda mais agora que sou pai de duas criaturas que são seres de luz. Preciso estar a altura", contou ele.

"Seguir vivendo como estou hoje seria ofuscar indiretamente o brilho puro com o qual meus filhos nasceram. Chega! As coisas tem que mudar! Estou certo de que isso não poderia acontecer a 5 ou 10 anos atrás. Isso aconteceu hoje. Hoje é o meu dia, meu tempo, meu momento", completou.

"Me sinto livre e quero compartilhar. Muita gente me disse que não era importante fazer isso. Como os conselhos vinham de pessoas que eu amo, decidi seguir adiante com minha quase verdade. Muito mal. Deixei-me seduzir pelo medo foi uma verdadeira sabotagem na minha vida", ponderou.

"O que acontecerá de agora em diante? Não sei. Só posso focar no que estou vivendo agora. Estes anos de silêncio e reflexão me fortaleceram e me fizeram recordar que o amor vive dentro de mim, que a verdade acalma. Hoje para mim a felicidade toma outra dimensão. Foi um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas também libertador. Juro que cada palavra que estão lendo nasce do amor, da purificação, da força, da aceitação e do desprendimento. Escrever estas linhas me aproxima da minha paz interior, parte vital da minha evolução", finalizou.

fonte: Revista Quem

Antes tarde do que nunca…

Dicesar diz ter sido ameaçado por fãs de Dourado

510552 Hoje pela manhã, o programa "Mais Você", da apresentadora Ana Maria Braga, recebeu o ex-BBB Dicesar, eliminado no último sábado (27/03) do Big Brother Brasil. O Bate-Bola BBB contou ainda com a participação das atrizes Betty Lago e Deborah Secco, da cantora Preta Gil, e dos ex-BBBs Diego Alemão, Priscila e Michel.

Durante o papo, Dicesar afirmou que ao sair da casa ficou assustado com a repercussão do programa. Sem dar muitos detalhes e com medo de represálias, o ex-bbb e drag queen afirmou que recebeu "11 mil ameaças" no Orkut.

"Encontrei com a minha sobrinha, elas estavam arrasadas. Entraram no Orkut delas e detonaram. Tenho 11 mil ameaças no meu Orkut da galera Dourada", contou.

Tentando amenizar e tranquilizar Dimmy, Preta Gil falou que ninguém ia tentar nada contra o ex-brother, no que ele, sempre de bom humor, brincou em sua defesa. "Delegacia da Mulher, querida".

Sobre Dourado, Dicesar disse que ele parecia ser quatro no jogo. Cada hora tinha uma personalidade e "flashes de bondade". Por isso, sua torcida é para Cadu, que ele acredita ser o verdadeiro brother, compreensivo e amigo.

Ao final, cada integrante da mesa redonda declarou seu favorito ao premio de 1 milhão e meio. Quase unanimidade, Dourado foi o escolhido. "Ele é meu candidato desde que houve a rejeição e ele foi crescendo como ser humano", disse Deborah Secco.  

"Sou Dourado desde criancinha! Foi ignorante muitas vezes, mas prezo que ela tenha tido a coragem de voltar", afirmou Alemão. Betty Lago, sem maiores explicações, confirmou seu voto no lutador. Michel e Preta Gil, disseram que não torcem para Dourado, mas acreditam que o brother leva o prêmio. "Dourado vai ganhar, então torco para o Cadu ficar em segundo lugar", disse Preta.

fonte: A Capa

Canadá: Psiquiatra que tentou "curar" gays com choques é acusado de abuso sexual

O psiquiatra que ficou conhecido pelo apelido de “Doutor Choque”, por trabalhar pela “cura” da homossexualidade através de terapia de choques elétricos, foi indiciado sob a acusação de abusar sexualmente de um paciente.

Membro da escola de Medicina da Universidade de Calgaryl, no Canadá, Aubrey Levin foi detido após o paciente, de 36 anos, apresentar à polícia um vídeo com cenas do abuso que alega ser vítima. O psiquiatra teve seu registro suspenso, mas pagou a fiança de 32 mil libras (cerca de 86 mil reais) e aguarda o julgamento em liberdade. Segundo a polícia, o médico também está sendo investigado por cerca de outras 30 denúncias de abusos de pacientes.

Psiquiatra com alto posto no governo na época do apartheid na África do Sul, ele é acusado pela Comissão da Verdade e Reconciliação do país de ter cometido “graves abusos contra os direitos humanos”, o que incluiu castração química de gays, nos 1960. Levin mudou-se para o Canadá em 1995, país no qual conseguiu manter-se longe dos holofotes da imprensa ameaçando processar aqueles que expusessem seu passado na mídia.

Durante seu trabalho na África do Sul, era membro do Partido Nacional e assumidamente defensor dos princípios da extrema-direita. A terapia de choques elétricos, através da qual ele queria “reverter” homossexuais em heterossexuais, teria sido iniciada com soldados gays em um hospital militar de Voortrekkerhoogte em 1969. Nas “sessões de cura”, os soldados eram obrigados a verem fotos de homens nus e logo em seguida eram submetidos a choques elétricos.

fonte: G Online

Dicesar revela a jornal que se interessou na casa por Uilliam

babado_bbb_dicesar_uillliam O ex-“BBB” Dicesar, que deixou a casa no último sábado (27) revelou em entrevista ao jornal O Dia, que mesmo não se envolvendo com ninguém no reality, sentiu atração pelo seu colega de confinamento Uilliam. “Confesso que o tipo de homem divertido, brincalhão, que me escutava, era o Uil. Por ser negro, ter o corpo bom, ele é bem divertido. Só não fiquei com ele e não tive sonhos porque ele é heterossexual. Se ele fosse gay, quem sabe”.

Sobre as críticas que tem sido feitas por grupos homossexuais a Marcelo Dourado, que acusa o brother de ser homofóbico, Dicesar discorda. “Ele não é tão homofóbico assim, até porque a mãe dele é uma pessoa com cabeça aberta e que frequenta boates de todos os estilos”, acredita.

Além de Dourado, outro participante do reality que não agradou a Dicesar na forma de jogar foi Eliane, que deixou o programa no domingo (28), após ser eliminada com 51% dos votos. “A Lia é grande vilã do programa. O Cadu está sendo totalmente manipulado por ela de uma forma obsessiva e negativa”, opina.

fonte: RD1 Audiência

O.J. Simpson faz sucesso com os gays na prisão

oj-simpsonQue muitos detentos tem privilégios, de naturezas diversas, todos sabemos. O ex-jogador O.J. Simpson parece estar se dando muito bem na prisão. De acordo com o tabloide sensacionalista The National Enquirer, Simpson tem recebido tratamento digno de um rei na penitenciária onde está detido, desde 2008, por múltiplas acusações que incluem assalto à mão armada.

Segundo o jornal apurou, Simpson rec ebe massagens de um grupo de transexuais conhecido como “As meninas”. Ele é bastante íntimo das moças e cuida muito bem delas. O fortão, que é adorado pelos guardas e pela maioria dos detentos, principalmente os gays, ainda pode fazer apostas em torneios esportivos. Mais oito anos de prisão esperam por O.J.

fonte: ParouTudo.com

Fernanda Young se veste de homem em revista gay

Apresentadora foi entrevistada pela revista gay “Junior”, onde falou sobre seu ensaio para a “Playboy”

Fernanda Young A apresentadora, escritora e roteirista Fernanda Young é capa da revista gay “Junior”, que chega às bancas na próxima semana.

Em fotos divulgadas ontem, Fernanda aparece de cabeça raspada e usando um bigode falso. No pescoço, ela usa um colar em formato de pênis, que faz parte de sua linha de joias, a Ayd Young.
A apresentadora foi clicada por Marcio del Nero e também deu uma entrevista para André Fischer, para quem comentou sobre seu ensaio na “Playboy”, vaidade e seu livro "O Pau".

Na TV
A Rede Globo estreia em abril a nova série "Separação", escrita por Young e o marido dela, Alexandre Machado.

O programa conta a história do casal Karin (Débora Bloch) e Agnaldo (Vladimir Brichta), que se separa mas que, por falta de dinheiro, continua vivendo debaixo do mesmo teto.

fonte: Dykerama

Sede do Parlamento britânico recebe pela 1ª vez casamento gay

british-flag O Parlamento britânico recebeu no sábado em suas instalações, pela primeira vez, um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

O secretário de Estado para a Europa e América Latina, Chris Bryant, de 48 anos, se casou com Jared Cranney em uma sala da Câmara dos Comuns. A cerimônia teve a presença do chanceler britânico, David Miliband, e do presidente da Casa, John Bercow.

Até 14 de fevereiro, quando foi dada ao Palácio de Westminster, sede do Parlamento, licença para realizar este tipo de união civil, o direito valia apenas para deputados heterossexuais e suas famílias.

"É incrível como mudaram as coisas", afirmou o casal após a união, como reproduz hoje a imprensa britânica.

"Estamos encantados que todo mundo no Reino Unido possa compartilhar um privilégio que só estava ao alcance dos deputados heterossexuais", acrescentou.

No Palácio de Westminster, só uma capela do século XIII não pode ser usada para casamentos gays, proibidos em templos religiosos.

fonte: G1

Alemanha: Ministro gay será patrono do Gay Games 2010

Ministro alemão das Relações Exteriores firma compromisso com evento de esporte gay

Guido Westerwelle Guido Westerwelle, ministro das Relações Exteriores da Alemanha e gay assumido, será o patrono oficial do Gay Games 2010. O anúncio foi feito nesta quinta, 25, pelos organizadores da competição. O evento esportivo para atletas LGBT será realizado entre 31 de julho e 07 de agosto em Cologne, Alemanha.

"Estamos muito satisfeitos por termos encontrado um defensor tão proeminente. Com esse comprometimento, Guido Westerwelle envia um importante sinal por mais tolerância e aceitação de gays e lésbicas em nossa sociedade", disse Annette Wachter, executiva do Gay Games.

O evento, realizado a cada 4 anos, deve contar com a participação de 12 mil pessoas entre atletas e artistas. Quarenta e cinco mil espectadores são esperados na cerimônia de abertura.

fonte: Mix Brasil

Estados Unidos: Primeiro garoto de programa legalizado foi demitido

garotodeprogramalegaleuaDecisão foi dele e da dona do bordel

O primeiro garoto de programa reconhecido legalmente nos Estados Unidos, no Estado de Nevada, foi demitido. Conhecido como Markus, o rapaz trabalho durante dois meses, no Shady Lady Ranch, e manteve relações com 10 mulheres. A dona do bordel disse que foi uma decisão de ambas as partes. O substituto é um homem que adotou o apelido de "Y".

fonte: Toda Forma de Amor

Somente 10 clientes em 2 meses?! Fraquinho esse miche hein. Por isso foi demitido!

General da Marinha quer gays separados de héteros nos quartéis

As tropas gays ficariam isoladas das héterossexuais

James Conway O comandante da Marinha dos Estados Unidos, James Conway, disse que quer quartéis separados para as tropas gay.

"Eu não pedirira à nossa Marinha para viver com alguém que é homossexual, caso possamos evitar isso" disse Conway.

O militar não está engajado na mobilização para acabar com a proibição de gays assumidos nas Forças Armadas do país. "Meu melhor conselho militar para esta comissão (que avalia o fim a norma), seria manter a lei tal como ela é" disse ele.

Ele disse ainda que os benefícios para casais militares heterossexuais não poderiam ser estendidos para casais gays. "Casamentos entre pessoas do mesmo sexo são legais em apenas cinco estados e Washington" ressaltou.

fonte: Toda Forma de Amor

Será que o nobre comandante, tem medo que a sua tropa seja contaminada com o “vírus” da bichisse?

Fora da casa, Dicesar defende Dourado da fama de homofóbico

Dicesar-tatoo bbb Logo depois se despedir do "Big Brother Brasil", Dicesar falou com a imprensa e defendeu Dourado do rótulo de homofóbico.

"Eu sei o que eu sou, ele tem o jogo dele", disse ele de início. Quando os repórteres pediram para ele explicar melhor, Dicesar completou: "Dourado é um grande guerreiro, um grande professor. Ele não é tão homofóbico assim quanto pensam. A mãe dele tem uma cabeça aberta, vive em boates e em paradas gay".

O maquiador disse que se emocionou com o pedido de Bial no discurso da eliminação, quando o apresentador pediu que os dois se cumprimentassem: "Gostei desse lance de os dois se cumprimentando. O Bial sabe mexer com a gente, me emocionei".

Então quer dizer que a rivalidade com o Dourado ficou na casa e os dois, quem sabem, podem contruir uma amizade aqui fora?? "Podemos sim. Ele não é um bicho de sete cabeças. Eu não tive medo do Big Fone, eu lá vou ter medo de cara feia?".

fonte: Extra Online

Falsos agentes da PF aliciam gays em bares para extorquir dinheiro

27_MVB_extra_quadrilha Uma quadrilha vem tirando o sossego de homossexuais que costumam frequentar bares na área do Catete e Flamengo. Fingindo ser policiais federais, eles abordam as vítimas, aliciam-nas e depois as convidam para ir a um motel, onde começa uma série de ameaças e extorsões.

Vídeo mostra um dos bandidos em ação

O grupo vem agindo há pelo menos seis meses. Policiais da 9ª DP (Catete) conseguiram levantar o rastro dos bandidos, e já identificaram dois deles. Um, inclusive, já está com prisão preventiva pedida. Eles são do Rio Grande do Sul.

A trama geralmente acontece dentro de uma termas no Catete. A vítima é aliciada por um dos bandidos. Após um clima de paquera, ela é convidada a ir para o Hotel Caxambu, que fica na mesma rua. O primeiro a ser alvo da quadrilha foi um empresário, que mora em Copacabana.

Com vergonha, ele disse à polícia que havia sido abordado na rua. Em seu depoimento, ele admitiu que foi levado para dentro do hotel. Já no quarto, ele se surpreendeu com a chegada de outros dois homens. Usando algemas e distintivos de policiais, eles se identificaram como agentes federais. Simularam um flagrante de drogas e começaram a pedir dinheiro para não levar o empresário preso.

- Com certeza outras pessoas devem ter sido vítimas desse grupo. Mas, por vergonha de admitir que são homossexuais, não fazem o registro - afirma o delegado Carlos Augusto Nogueira Pinto, titular da 9ª DP.

Depois de simular a ligação para um falso delegado, os policiais alegaram que só o libertariam mediante o pagamento de R$ 50 mil. O empresário conseguiu reduzir o valor para R$ 20 mil. Foi exatamente no prédio da vítima, em Copacabana, que a polícia conseguiu levantar a identidade de um dos bandidos.

Gaúcho já tem prisão pedida
Moisés Levi dos Santos, nascido no Rio Grande do Sul, aparece nas imagens do circuito de TV. Primeiro, ele entra pelo hall dos elevadores. Já do lado de dentro, aparece olhando diretamente para as câmeras. Pela imagem, o empresário o identificou como sendo um dos falsos policiais que invadem o quarto do hotel. O delegado Carlos Augusto Nogueira já pediu sua prisão preventiva.

Fachada do Hotel Caxambu, que fica no Catete, onde falsos policiais usam para extorquir dinheiro de gays. (Foto: Paulo Carvalho/Extra)As vítimas afirmam que os dois supostos policiais entram no quarto e apresentam um pacote, afirmando que nele há drogas. Em seguida, eles algemam a vítima e o homem que a levou para o motel. Esse homem, que se apresenta com o nome de Humberto, é levado para dentro do banheiro. Lá, os falsos policiais começam a gritar com esse integrante do bando, como se o estivessem torturando.

Foi essa a história contada pelo psicólogo X. na 9ª DP. Ele foi aliciado em janeiro deste ano pela quadrilha.

O psicólogo contou que, na entrada do hotel, achou estranho o fato de dois homens estarem em atitude suspeita na recepção. Sem dizer nada, um deles deu a chave do quarto para o bandido que se identifica como Humberto.

Dois minutos depois, os falsos policiais entraram no quarto. O preço para a libertação foi o mesmo do caso do empresário. Como o psicólogo disse que não teria tanto dinheiro, foi obrigado a rodar de táxi até sacar uma quantia num caixa eletrônico.

Funcionários do Hotel Caxambu foram ouvidos na delegacia e negaram conhecer o esquema da quadrilha. Mesmo assim, o delegado Carlos Augusto Nogueira disse que investigará a ligação de algum deles com o bando.

fonte: Extra Online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...