segunda-feira, 29 de março de 2010

Canadá: Psiquiatra que tentou "curar" gays com choques é acusado de abuso sexual

O psiquiatra que ficou conhecido pelo apelido de “Doutor Choque”, por trabalhar pela “cura” da homossexualidade através de terapia de choques elétricos, foi indiciado sob a acusação de abusar sexualmente de um paciente.

Membro da escola de Medicina da Universidade de Calgaryl, no Canadá, Aubrey Levin foi detido após o paciente, de 36 anos, apresentar à polícia um vídeo com cenas do abuso que alega ser vítima. O psiquiatra teve seu registro suspenso, mas pagou a fiança de 32 mil libras (cerca de 86 mil reais) e aguarda o julgamento em liberdade. Segundo a polícia, o médico também está sendo investigado por cerca de outras 30 denúncias de abusos de pacientes.

Psiquiatra com alto posto no governo na época do apartheid na África do Sul, ele é acusado pela Comissão da Verdade e Reconciliação do país de ter cometido “graves abusos contra os direitos humanos”, o que incluiu castração química de gays, nos 1960. Levin mudou-se para o Canadá em 1995, país no qual conseguiu manter-se longe dos holofotes da imprensa ameaçando processar aqueles que expusessem seu passado na mídia.

Durante seu trabalho na África do Sul, era membro do Partido Nacional e assumidamente defensor dos princípios da extrema-direita. A terapia de choques elétricos, através da qual ele queria “reverter” homossexuais em heterossexuais, teria sido iniciada com soldados gays em um hospital militar de Voortrekkerhoogte em 1969. Nas “sessões de cura”, os soldados eram obrigados a verem fotos de homens nus e logo em seguida eram submetidos a choques elétricos.

fonte: G Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...