domingo, 11 de abril de 2010

Homofóbico presidente da Polônia morre em acidente aéreo

Lech Kaczynski morre deixando legado de intolerância

Lech Kaczynski O maior opositor dos direitos de homossexuais na Europa morreu na manhã deste sábado, 10/4, em acidente aéreo na Rússia, onde morreram também sua mulher e diversos políticos importantes do país.

Antes de ser presidente, quando prefeito de Varsóvia, Lech Kaczynski proibiu por duas vezes a realização de Paradas do Orgulho Gay.

Ele e seu irmão gêmeo Jarolaw fundaram em 2001 o Partido da lei e Justiça, católico e ultra conservador, que chegou ao poder em 2005. Em 2006 nomeou seu irmão primeiro-ministro.

Em 2007 tentou impor lei que proibia “propaganda homossexual nas escolas” bem como propunha a demissão de professores homossexuais.

Em 2008 se opôs ao Tratado de Lisboa que aplicava direitos fundamentais aos cidadãos LGBT da Europa.

Mês passado a Corte Européia condenou a Polônia por não reconhecer direitos LGBT como a união civil.

fonte: Mix Brasil

Austrália: Jogadores de futebol fazem campanha contra homofobia

Técnicos também participam

australian_flag Os nomes deles não são tão conhecidos mundialmente, mas Neil Balme, Joel Selwood, Brownlow, Jimmy Bartel e Adam Goodes fazem parte do seleto grupo dos melhores jogadores de futebol da Austrália.

Eles jogam em posições diferentes, mas agora todos decidiram sair na defesa, não da bola, mas do respeito aos gays.

Um total de 30 jogadores e técnicos participam de uma campanha nacional que será lançada no próximo mês promovendo a aceitação da homossexualidade.

Batizada de "Inclusão e Diversidade", a campanha mostra os atletas e técnicos segurando cartazes com frase escritas à mão onde se lê mensagens de promoção do respeito aos gays.

australiajogadorescontrahomofobia"Todos nós temos nossas pequenas diferenças - celebre-as" diz o cartaz que o jogador Brett Burton segura. Outras mensagens dizem "Nós apoiamos a diversidade no futebol", "Negro, branco, gay ou hétero. Isso é diversidade".

A iniciativa é da Associação dos Jogadores em parcerial com a Liga Australiana de Futebol. O presidente da AFL (sigla em inglês), Andrew Demetriou declarou, ano passado, que a homofobia era inaceitável no futebol.

fonte: Toda Forma de Amor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...