terça-feira, 6 de outubro de 2009

Adriana Calcanhotto grava música que cita homoafetividade em seu segundo CD infantil

Adriana Calcanhotto Adriana Calcanhotto acaba de lançar seu segundo álbum com músicas para crianças. "Partimpim 2" chegou às lojas na última semana repetindo a bem-sucedida fórmula de criar arranjos divertidos para canções de compositores renomados.

E não é que o CD traz, entre suas 11 faixas, uma que faz referência à homosssexualidade? A música em questão é "Alexandre", gravada originalmente por Caetano Veloso em 1997 e que conta a história de um dos maiores conquistadores da Antiguidade. A complexa letra cita a relação de amor de Alexandre com Hefestião, vice-comandante do exército:

“Com Hefestião, seu amado
Seu bem na paz e na guerra,
Correu em honra de Pátroclo
- os dois corpos nus -
Junto ao túmulo de Aquiles, o herói enamorado, o amor”

Perguntada sobre a inclusão de uma canção que aborda a homoafetividade, Adriana Calcanhotto afirmou que "boa parte do público do CD é filho de dois pais, duas mães". Fofa, não?

fonte: Mix Brasil

Abusada essa Adriana hein! A justificativa dela é ótima. Sem contar que, não é novidade para ninguém o caso de Alexandre, com um dos comandantes de seu exercito. Alias, naquela época era muito comum esse tipo de relação, e não havia preconceito. As crianças têm que aprender desde cedo que existem inúmeros tipos de amor, e que não é errado amar uma pessoa do mesmo sexo.

“Ménage” e beijo gay: é nova temporada de “Gossip Girl”

Gossip Girl A terceira temporada do seriado "Gossip Girl" terá muitas novidades. Beijo gay e cenas de sexo a três estão no pacote. O anúncio foi feito por Michael Ausiello, colunista da revista Entertainment Weekly. Especula-se que o ménage à trois será protagonizado pelos personagens Chuck (foto), Blair e Nate.

O episódio babadeiro vai ao ar nos EUA neste fim de semana. No Brasil, a terceira temporada de "Gossip Girl" estreia em novembro no Warner Channel.

fonte: Mix Brasil

Aqui no Brasil, enquanto um simples beijo gay é vetado no programa de maior audiência da nossa televisão, os americanos exibem beijos e até um “ménage” em horário nobre. Alem do preconceito, nosso país sofre de uma censura não oficial na televisão. Parabéns mais uma vez aos americanos.

Obama fará pronunciamento oficial sobre os direitos gays

imagens da campanha de Obama para presidência O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso neste sábado (10/10) em prol da Human Rights Campaign (HRC), a maior organização em defesa dos direitos homossexuais norte-americanos.

Com o discurso, Obama pretende demonstrar apoio a comunidade gay dos EUA, pois, esta tem manifestado contrariedade ao seu governo, visto que durante as eleições a campanha de Obama contou com forte apoio dos LGBT. Ativistas têm cobrado insistentemente para que o presidente se pronuncie a respeito da questão gay nas Forças Armadas.

O pronunciamento de Barack Obama irá acontecer um dia antes da Marcha Nacional pela Igualdade, onde é esperada a presença de milhões de homossexuais. Os manifestantes irão se concentrar em Mall, parque que fica no centro de Washington. Os organizadores da Marcha prometem exigir do presidente uma postura frente a política "Don't ask, don't tell". Até o momento o atual governo da Casa Branca não se pronunciou a respeito da política implantada no governo de Bill Clinton.

fonte: A Capa

Antes tarde do que nunca. Só não consegui entender até agora porque tanta demora em assumir uma posição, sendo que durante sua campanha ele já havia o feito. É com diz o ditado: "Onde há fumaça há fogo". Uma coisa eu aprendi na vida, que existe uma grande diferença entre falar, e fazer. Ainda mais quando as palavras vêm de uma pessoa publica.

Drag queen canta pela primeira vez Hino Nacional americano

Os Estados Unidos também têm sua versão de Vanusa. Mas, ao contrário da cantora brasileira, a drag queen de San Francisco Donna Sachet mandou bem na letra do Hino Nacional de seu país.

Na semana passada, Sachet se tornou a primeira drag norte-americana a cantar o Hino Nacional. O fato aconteceu durante um jogo entre o San Francisco Giants e o Arizona Diamondbacks, para a Liga Principal de Beisebol dos EUA.

Ativista dos direitos LGBT, Donna Sachet também integra o quadro da ONG Equality California. Além de arrasar na apresentação, a drag foi pé quente. O time de sua cidade, o Giants, venceu o adversário por 8 a 4.

fonte: A Capa


Os americanos sempre na frente. Só falta agora um candidato gay a presidência da republica. E aqui no Brasil, será que essa moda pega? Candidatas é o que não falta. Temos Dimmy Kieer, Silvetty Montilla, Léo Áquila, Selma Light. O certo é que qualquer uma delas interpretaria melhor o nosso hino do que a Vanusa. O que você acha?

Custo de um casamento gay gira em torno de R$ 1 milhão ao longo da vida

recemcasados O custo de ser um casal gay ao longo da vida, nos EUA, pode ser em torno de U$ 460.000 ou quase 1 Milhão de Reais, mais do que um casal hetero gastaria, sugere um estudo.

Segundo o New York Times, o custo é devido às leis ultrapassadas, que proíbe os casais homossexuais de acessar os mesmos direitos e benefícios que os heterossexuais.

Jornalistas simularam um hipotético casal gay, que colocaram em diferentes cenários e situações em que os casais homossexuais possam viver. A experiência inclui gastos com segurança social, imposto sobre herança e planos de saúde.

Eles descreveram: "No pior caso, o custo do casal gay foi de U$ 467.562. Mas o número caiu para 41.196 dólares na melhor das hipóteses para um casal com seguro de saúde mais barato, além de baixar os impostos e outros custos."

Verificou-se que a legalização do casamento gay faria uma diferença substancial para as finanças dos casais homossexuais. "Quase todos os custos adicionais que enfrentam os casais homossexuais seriam apagados, se o governo federal legalizou o casamento homossexual.

fonte: Cena G 

Novidade? Acho que não, para nós gays. Imagina só, você casado e tendo que arcar com dois planos de saúde (porque o SUS, ou você morre na fila, ou você morre nas mãos dos médicos), um para o seu companheiro, e outro para você. Não há bolso que resista. Felizmente essa situação esta mudando, mesmo que a passos “formiguinha”. Em alguns estados, e até em municípios, já se pode incluir seu companheiro como dependente, não só a fins de plano de saúde, mas também de pensão em caso de falecimento.

Agência produz campanhas para combater também a falta de informação

A X Brasil, primeira agência de comunicação por causas do país, está desenvolvendo campanhas que vão ao ar nas emissoras de TV até o final deste mês retratando todo estigma e sofrimento que gira em torno de Gays, pessoas vivendo com AIDS, refugiados, usuários de drogas

O designer e sócio da X Brasil, Daniel de Souza, conta que a ideia surgiu numa conversa com o pessoal do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS). O objetivo seria fazer uma campanha universal que fosse além da AIDS. Daí se pensou em falar do preconceito que envolve outras pessoas. E mais quatro agências da ONU se uniram à UNAIDS.

A campanha foi dividida entre três grupos. Formado por gays, lésbicas, transexuais e travestis, profissionais do sexo, pessoas vivendo com AIDS e refugiados, o primeiro gravou depoimentos sobre o preconceito.

O ativista gay Cláudio Nascimento participou e se emocionou ao ler no texto as palavras crença e sonho.

“Lembrei de todo o preconceito sofrido para sustentar minha identidade”

Outra personagem do filme foi Jacqueline Côrtes, que vive com AIDS e conhece o estigma de perto.

“As pessoas têm preconceito e falta de informação. Essa campanha é para que todos vejam que não somos pessoas que vivem a AIDS 24 horas por dia, temos sonhos, trabalho, desejos, como todos”.

Haverá também um filme para o preconceito contra usuários de drogas.

Apenas suas vozes serão ouvidas junto com cenas reais em ruas e morros. A ideia é não só falar de drogas ilícitas, mas também álcool, e mostrar que o vício atinge qualquer classe social.

O último filme toca no estigma contra estudantes que têm AIDS ou são obesos, negros, homossexuais. Filmes da Unesco com desenhos de crianças que passam por isso serão apresentados.

Os filmes terão legendas para serem compreendidos por deficientes auditivos e serão legendados em outras línguas.

fonte: Cena G 

Está mais do que provado que o preconceito é alimentado principalmente pela falta de informação. Eu mesmo, como qualquer homossexual, já vivi na pela tal ato. E bastou algumas palavras, e atitudes minhas, para que algumas pessoas mudassem de opinião. Excelente iniciativa da agencia X Brasil.

Ferramenta de dieta do Twitter atrai milhares de usuários

Site permite manter um diário rápido do que o internauta comeu, e quantas calorias consumiu

A internet parece ser a nova ferramenta da moda na luta contra o excesso de peso, com mais de oito mil pessoas usando o site Tweet What You Eat (Tweet o que você come, em tradução livre).

O aplicativo, que se integra à rede social Twitter, é um diário alimentar online, onde os usuários podem registrar os alimentos e as calorias que comem.

A ferramenta foi criada pelo programador Alex Ressi.

“Eu já tive pessoas escrevendo e dividindo histórias de perdas de peso de 10 kg, 20 kg”, disse Ressi em sua página no Twitter.

O aplicativo também tem um banco de dados de calorias, que é atualizado sempre pelos usuários, e um fórum onde os internautas trocam dicas e experiências.

Além disso, os usuários podem fazer uma lista dos alimentos que não devem comer e deixar que o site conte quantas vezes caiu em tentação.

A ferramenta já está fazendo sucesso com celebridades britânicas, como o ator Stephen Fry, ávido usuário do site Twitter, e também com os brasileiros.

Na página de abertura do Tweet What You Eat, onde aparecem as entradas mais recentes, era possível ler “um copo de toddy com pouco menos de meio pão” e “pão com requeijão e copo de leite” pouco depois da hora do café da manhã no Brasil.

fonte: BBC Brasil

Em entrevista, Raí defende presença de gays no futebol

Rai Em entrevista ao programa "Irritando Fernanda Young", o ex-jogador Raí comentou as declarações de Hélio dos Anjos, técnico do Goiás, que disse que não trabalharia com homossexuais.

Raí reconheceu que o mundo do futebol é ainda mais machista do que a sociedade em geral e disse torcer para que jogadores gays possam sair do armário numa boa.

"A gente sempre ouve falar de caras que assumem e são rejeitados. Espero que mude. Porque eu acho uma hipocrisia."

fonte: Mix Brasil

Nothing But a Song

composição: Tiago Iorc

I read your mind a thousand times
Exempt myself from alibis
Surrender to me softly
You\'re trying to find a different side on me

You see this life
As nothing but a song without no rhyme

(2X)
Hum dap dararah
Hum dap dararah oh

Devote myself with compromise
Selfishly lying, giving bad advice
Surrender to me once again
You\'re trying to find a boy inside a man
You ask me why
We suffocate our lives beneath the sky

(2X)
Hum dap dararah
Hum dap dararah oh

Maybe we\'re losing all reason in our silly fights
Maybe this time it\'ll seem right
I wanna tell you \'bout
The day we first met and
How I feel when you\'re holding me tight
Oh, and how you\'ve changed my life

(4X)
Hum dap dararah
Hum dap dararah oh

Time cancela partida por adversários serem gays

O Créteil Bébel, time que se define como de muçulmanos praticantes, se recusou a jogar contra uma equipe criada há seis anos para combater a homofobia no futebol francês, o Paris Foot Gay. O incidente aconteceu no fim de semana passado.

O presidente do Paris Foot Gay, Pascal Brethes, disse que, desde que foi criado, o time nunca se deparou com uma situação parecida. Por isso, estuda a possibilidade de entrar com uma ação por homofobia. Isto pode terminar com a expulsão do Créteil Bébel do campeonato que disputa.

O clube gay recebeu um e-mail daquele que seria seu oponente no dia seguinte. Na mensagem, o Créteil Bébel dizia:

"Lamentamos, mas em virtude do nome da equipe de vocês e em conformidade com os princípios da nossa, que é de muçulmanos praticantes, não podemos nos enfrentar, já que, de longe, nossas convicções são mais importantes do que um simples jogo de futebol. Mais uma vez, perdão por termos avisado tão tarde."

Os dirigentes do clube, que fica nos arredores da capital francesa, receberam o seguinte aviso: ou o time aceita jogar a partida programada para o domingo passado ou será expulso da liga.

Nesta terça, o Créteil Bébel disse não concordar com a obrigação de jogar contra um time que se apresenta como um representante da causa homossexual. Ao mesmo tempo, pediu desculpar pelo fato de "alguém ter se sentido humilhado".

fonte: Cena G

Camaleoas Lady GaGa e Björk: o lado 'freak show fashion' do pop

Lady GaGaModa e música criam juntos. Desde os tempos de Vivienne Westwood inaugurando a parceria entre os mundos com a banda Sex Pistols, estilistas e músicos trocam inspiração. Nessa onda surgem ícones pop que dialogam com as invenções artísticas do povo fashion.

Entre as meninas que habitam o universo musical destacam-se nomes que fizeram nascer personas montadas para os palcos com os conceitos das passarelas. Algumas vivem seus personagens não só nos shows, mas também nos red carpets e no dia a dia, compondo uma fatia do showbizz que encarna roupa instalação, maquiagem extra forte e performances singulares. O jeito camaleônico das musas que transitam entre as artes teve como pioneira a islandesa Björk e seus looks oníricos, enquanto a versão contemporânea do freak show fashion é embalada por Lady GaGa.

Desde o início de sua carreira, a cantora Bjork já era chegada em extravagâncias na hora de se vestir. Com o passar do tempo seu guarda-roupas foi ficando cada vez mais experimental, com peças que vão do conceitual cisne usado no Oscar de 2001, à poética roupa cheia de cristais feita pela grife As Four.
No dia a dia, a musa islandesa do pop eletrônico deixa um pouco de lado a linha camaleônica e oscila entre o moderno e retrô - com vestidinhos de Alexandre Matthieu, um de seus estilistas preferidos, e do americano Jeremy Scott -, sempre com muitas texturas, volumes e combinações inusitadas. Mas é preciso lembrar que, quando se fala de Björk, vale tudo também em matéria de maquiagens, pinturas no rosto e acessórios esquisitinhos.

Björk Por isso mesmo o caso de amor entre ela e os estilistas vem de longa data. Björk é conhecida por trazer à tona criações de novos designers (à época do lançamento de seu penúltimo álbum, Medulla, a cantora usou algumas peças Alexandre Herchcovich e botas da Neon), e virou fonte de inspiração para Alexander McQueen que, entre outras coisas, criou para ela o quimono moderno da capa do álbum Homogenic.

Mas nem as divas escapam das críticas. Principalmente as ousadas como Björk. Ela virou alvo de chacotas na imprensa ao surgir no tapete vermelho usando o tão falado vestido de cisne desenhado por Marjan Pejoski, e o mesmo aconteceu no Festival de Cannes, quando ela escolheu um vestido rosa que parecia um balão em origami.

O estilo de Björk é difícil de ser definido e na maioria das vezes é mal interpretado, mas ela parece não ligar muito para as críticas e está cada vez mais à procura de novos estímulos e de outras maneiras de explorar sua imagem.

Para ver e ouvir: clique no play abaixo e confira uma galeria de looks emblemáticos usados por Björk ao som de "Hunter", do álbum Homogenic.

fonte: Revista Criativa

ABRAT GLS traz o maior evento do turismo gls do mundo para o Brasil

A ABRAT-GLS no seu firme propósito de tornar o nosso país o principal mercado para turistas gls na América do Sul, conseguiu juntamente com o apoio do Florianópolis Convention Bureau, Santur,  e empresas locais como a Pousada Natur Campeche e a operadora  Brazil Ecojourneys que Florianópolis fosse escolhida para sediar a XXVIII Convenção da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), o maior encontro de redes hoteleiras, operadores, agentes do turismo gls internacional.

No passado recente, algumas tentativas já haviam sido feitas nos últimos anos para trazer esse importante evento para o Rio de Janeiro e São Paulo, mas agora com o trabalho sério e focado desenvolvido por nós, juntamente com a Santur e o Florianópolis CVB: o maior evento de turismo gls do mundo acontecerá em Florianópolis em 2012.

O turismo gls é o que mais cresce no mundo e o que menos foi afetado pela crise financeira, portanto a ABRAT-GLS destacou como uma de suas principais prioridades para essa década atrair o maior número de visitantes estrangeiros gls para o país através da promoção de vários destinos brasileiros junto aos principais mercados emissores, além da capacitação dos destinos gls no Brasil.

Florianópolis, juntamente com Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, é conhecida como uma das principais cidades gls-friendly do país, e agora a ABRAT-GLS vai torná-la conhecida internacionalmente junto a IGLTA, representada no Brasil pelo Sr. Clóvis Casemiro, que  também foi de importância fundamental na escolha de Florianóplis sobre as outras candidatas: Berlim, Madri e Tel Aviv.

site oficial: www.abratgls.com.br
fonte: Cena G

Websérie de ficção fala sobre o fim do mundo em 2012

Pânico, paranoia e cinco personagens envolvidos em uma trama de mistério. Esse é o enredo da "2012 Onda Zero", websérie inédita e produzida exclusivamente para a internet. Com produção e direção de Flavio Langoni e roteiro de Langoni, Pacha Urbano e Wagner Ribeiro, a série de uma produtora independente estreou no Videolog.tv em agosto e o primeiro episódio, intitulado "Encontro com o Destino" pode ser assistido na íntegra no player abaixo.

A produção terá 10 episódios de sete minutos de duração cada e uma história de mistério que será resolvida aos poucos e contada com o auxílio de efeitos especiais. Na trama, o personagem JP é um jovem que vive perturbado pelo pressentimento de que o mundo será destruído em 3 anos --uma suspeita que se apoia, sobretudo, na profecia de que o fim dos tempos se dará simultaneamente ao fim do calendário maia. Visões e perseguições fazem com que o rapaz se afaste da família, dos amigos, do trabalho e de sua namorada Wanessa. O pensamento de que o mundo pode acabar não deixa JP em paz.

Um dos produtores de "2012 Onda Zero", Fábio Farzat, diz que algumas respostas sobre o enredo misterioso virão depois do décimo episódio e explica que a série não está atrelada à promoção de nenhum produto ou marca como suspeitaram alguns internautas nos comentários do primeiro vídeo. "Isso eu posso garantir", diz Farzat.

site oficial: 2012ondazero.com.br
fonte: UOL Entretenimento
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...