terça-feira, 6 de outubro de 2009

Adriana Calcanhotto grava música que cita homoafetividade em seu segundo CD infantil

Adriana Calcanhotto Adriana Calcanhotto acaba de lançar seu segundo álbum com músicas para crianças. "Partimpim 2" chegou às lojas na última semana repetindo a bem-sucedida fórmula de criar arranjos divertidos para canções de compositores renomados.

E não é que o CD traz, entre suas 11 faixas, uma que faz referência à homosssexualidade? A música em questão é "Alexandre", gravada originalmente por Caetano Veloso em 1997 e que conta a história de um dos maiores conquistadores da Antiguidade. A complexa letra cita a relação de amor de Alexandre com Hefestião, vice-comandante do exército:

“Com Hefestião, seu amado
Seu bem na paz e na guerra,
Correu em honra de Pátroclo
- os dois corpos nus -
Junto ao túmulo de Aquiles, o herói enamorado, o amor”

Perguntada sobre a inclusão de uma canção que aborda a homoafetividade, Adriana Calcanhotto afirmou que "boa parte do público do CD é filho de dois pais, duas mães". Fofa, não?

fonte: Mix Brasil

Abusada essa Adriana hein! A justificativa dela é ótima. Sem contar que, não é novidade para ninguém o caso de Alexandre, com um dos comandantes de seu exercito. Alias, naquela época era muito comum esse tipo de relação, e não havia preconceito. As crianças têm que aprender desde cedo que existem inúmeros tipos de amor, e que não é errado amar uma pessoa do mesmo sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...